Quero ser Belo

Quero ser Belo Tânia Alexandre Martinelli

Resenhas - Quero ser Belo

Jubs.gatinha 18/03/2024

Bom,mas sla
Um livro bom que fala de uma maneira discreta sobre a anorexia e sobre os adolescentes que se importam demais com a aparência

Juliana.oli 14/03/2024

Marcante
Li esse livro no fundamental e levei o que ele ensina pro resto da vida. Me ajudou com minha auto-estima e me fez sentir feliz com minha aparência. De verdade esse livro é incrível!

sophia.zcc 27/08/2023

LEIAM ESSA RESENHA PQ EU QRO COMENTAR UM BGLH MT SÉRIO C VCS
Primeiro de tudo, vou dar minha opn do livro ne, pra isso q eu tô fazendo uma resenha (qm só quiser saber sobre o pq eu qro tanto q leiam essa resenha é só pular pro parágrafo de baixo!) Bom, tive q ler para um trabalho da escola, mas por fim, não achei tão ruim! Ele é BEM rápido de ler (li em uma horinha mais ou menos), e trata de um assunto MUITO importante!!! É o melhor livro do mundo? não! a história nn é tão desenvolvida na minha opinião, os personagens poderiam se um tiquinho melhores, e em um certo ponto da história foi cansativo (mas dps melhorou viu), mas ainda sim é um livro bom, e o mais importante é a mensagem q ele quer passar!!!

Agora, eu preciso conversar um negócio MUITÍSSIMO IMPORTANTE (o motivo do qual eu imploro p vcs lerem isso aq):

Galerinha, essa questão dos ?custos da beleza? é TÃO importante!!! Acho q é um assunto q precisa ser AINDA MAIS comentado! Nos dias atuais, todos estão em busca da beleza! Todos querem fazer plásticas, regimes, dietas, treinos SUPER pesados p alcançar o físico imposto como ?perfeito?, mas será que é perfeito mesmo? Será que é tão incrível você ser considerado lindo pelos outros, mas se odiar e achar que nunca tá bom? Será q vai ser tão maravilhoso quando você se achar linda(o) mas não conseguir parar em pé? Acho que muitos ainda não enxergam a problemática por trás de tantos padrões. Padrões que mudam toda hora, ficando cada vez mais difícil de alcançar! Vocês já pararam pra pensar quem cria esses padrões? A moda cria padrões impossíveis, e vende produtos que que prometem alcança-los, mas na verdade, eles só usam isso como um meio de lucro. Outra coisa importante: a indústria da moda, algo que deveria ser um incentivo, que deveria servir como uma forma de expressão, apenas alimentando esses padrões! Modelos magras, roupas com a modelagem para afinar o corpo, e etc! Gente, isso é algo realmente muito preocupante, algo muito extenso, e algo que se tem muitas coisas para comentar! Não quis me estender muito, fiz um texto ?curto?, resumindo alguns pontos mas ainda tem MUITA coisa por trás, MUITA coisa mesmo, que aos poucos precisam ser comentadas! A intenção de tudo oq eu falei aq é pra vcs enxergarem um pouco mais tudo isso, e pararem de se comparar e de pensar que o corpo de vocês é um produto que sempre precisa de upgrades para continuar sendo vendido! Pensem nisso, e se puderem, leiam o livro ou pesquisem mais sobre, pq acho que são reflexões que valem a pena serem feitas!! Um beijo e um queijo ?

A do livro 10/12/2022

O livro que recebeu a pior nota do ano de 2022 na minha estante
No inicio, a escritora poderia muito bem ter focado em uma questão de uma personagem só e aprofundado muito nesse assunto mas o que ela faz foi ao contrários tendo varias assunto e personagem tratando assunto como que fosse resolvido em um dia para outro. Estou dando duas estrelas porque havia uma intenção boa e tinhas frase que gostava só que achei muito problemas e não foi resolvido de um jeito surpreendente, realmente não gostei do final e o caminho que havia levado. :((((

site: @mundi.do.livro

Eliete.Amanda 14/09/2022

Li esse livro por conta da história, e acho que a maioria das pessoas pensam que livros que a escola manda a gente ler são sempre chatinhos (dependendo, claro).

Esse livro foi bom no começo, mas o final foi bem sei lá, sabe? Eu sinceramente esperava mais.

nomedecomida0 21/07/2022

eita livrinho insuportável.

a escrita é pouco intimista, nada cativante. banaliza transtornos alimentares e é simplesmente péssimo.

Usagi a coelha 11/07/2022

Assunto necessário.
Gostei do tema do livro e acho que a autora o abordou muito bem. O modo como as pessoas estão cada vez mais loucas por um padrão de beleza irreal, principalmente em uma época onde tudo é "instagramavel" é absurdo. Gosto da forma como a personagem principal é desenvolvida de forma real, de fato, muitas garotas (e garotos também) podem se identificar com a estória.
Sobre as ilustrações, eu particularmente não gosto desse estilo, então pra mim foi bem tanto faz, mas é uma opinião minha.

Tainá 10/07/2022

Quero ser belo
Li o livro por causa da escola e gostei bastante por causa dos temas abordados:anorexia,bulimia,inseguranças,a busca pela perfeição e etc.
É um livro adolescente,curto e gosto de ler

AnaBea2 24/06/2022

Esse livro é muito bom, vc consegue ver o desenvolvimento dos personagens. Esse livro tem um assunto muito importante, ele fala sobre a aceitação própria, muitas pessoas só pensam no exterior e isso não é tudo. Enfim muito bom, super recomendo.

malu 14/11/2021

o livro tem uma proposta boa, mas não é mt bem escrito
achei os personagens mt extremistas, sabe? a clara é totalmente fds pra aparência enquanto a priscila é 100% preocupada, o mesmo acontece com outros personagens
pelo menos foi rapidinho de ler, n foi uma leitura difícil

Rhana 02/04/2021

Medio
Tive que ler para a escola e até que olivro é bom, a história e a mensagem que ele quer passar são muito legais, mas tem algumas coisas que me incomodaram,em primeiro lugar os diálogos, vários pareciam forçados, em segundo lugar foi como o livro fica querendo dar lições de moral o tempo inteiro, tem uma personagem em especial( a Clara) que saturou demais.
Mas no geral o livro é bonzinho, indicaria para alguém que está começando a ler e quer ler sobre o tema(o padrão de beleza imposto na sociedade na visão de adolescentes).

A Garota do Livro 16/01/2016

um bom livro para mostrar para adolescentes.

Wellington.Vidal 29/12/2015

Quero ser belo.
Comecei a ler esse livro por indicação e também por ter gostado do enredo. Em " Quero ser belo", mostra como dois personagens que buscam pela forma física perfeita. Priscila, procurando "Ter um corpo abaixo do seu peso normal" aos olhos dela, e André, um garoto há procura de um corpo musculoso. Ambos personagens, já eram perfeitos aos olhos de todos da mesma escola que eles. Porém, isso não era o que eles pensavam...
Hoje em dia, pessoas fazem de tudo por um objetivo que consideram perfeito, muitas pessoas arriscam a vida por esse sonho. Pensando assim, que irá ser feliz quando alcançar esse objetivo. No entanto, o que mais influencia e prejudica essas pessoas, são: A moda, Mídias, etc. No meu ponto de vista, a mídia que influencia pessoas vazias fazendo elas próprias acreditarem que " aquele sonho" é possível. É sobre exatamente essa questão que o livro aborda. E pior, as consequências de cada escolha. Esse livro vai mudar sua percepção sobre beleza, cirurgias no geral, formato ideal do corpo, entre outros.