Cores de Outono

Cores de Outono Keila Gon

Resenhas - Cores de Outono

Debora Iaria 06/01/2022

Fantasia empolgante e romance de tirar o folego
Senti aquele gostinho maravilhoso que senti quando li os livros de S. J. Maas. Cores de Outono tem muito romance, magia, aventura, amizades cativantes e emoção atrás de emoção. Gostei demais. A escrita é fluida e muito bem elaborada. Eu só senti falta de mais capítulos sob a visão de Vincent, creio que ele poderia revelar muitas coisas.
E como sempre, não posso deixar de falar sobre aquela lição interessante por trás de toda fantasia. A superação da personagem que passa por uma mudança drástica de vida, em que perde a mãe e o padrasto, e passa a ter a responsabilidade de cuidar da irmã mais nova. Nesse livro encontramos o luto e a depressão, mas também encontramos amizades fiéis, família unida, lição de vida e muito romance de arrancar suspiros.
A história gira em torno de Melissa e Vincent, e mesmo assim, a autora, com sucesso, tornou todos os personagens tão cativantes e inesquecíveis que não tem como não admirar cada um. E Vincent, o misterioso e lindo cavalheiro carrancudo, rsrsrs, que, apesar de não ser muito amigável com ninguém, é capaz de virar o mundo de cabeça pra baixo pela sua parceira. O homem é muito apaixonado.
Recomendo muito a leitura dessa trilogia.

Conchego das Letras 08/01/2018

Resenha Completa
Hoje vou trazer a resenha do primeiro livro da trilogia Cores, da autora nacional Keila Gon.

Cores de Outono traz a história de Melissa, uma jovem com apenas 21 anos, que devido a morte inesperada da sua mãe e do seu padrasto, em um acidente de carro, vê a sua vida mudar completamente. Ela tinha uma vida tranquila, morava com a família e cursava faculdade em uma cidade grande, e precisou voltar para a sua cidade natal, com a irmã caçula, que tinha apenas 5 anos, para morar com o avô materno.

Melissa foi embora muito nova da cidade pequena, mas tinha em sua memória algumas situações vividas e lembrava dos vizinhos. Não seria fácil recomeçar, ainda mais com a responsabilidade de criar a irmã. O que ela não imaginava era que o futuro reservava grandes acontecimentos, inclusive conhecer Vicent.

Vicent é um novo morador das montanhas da cidade e os outros moradores locais não o conhecem muito bem, mas o seu jeito arrogante e misterioso acaba intimidando as pessoas. Melissa, obviamente, não tem medo disso; ela fica é encantada com a beleza do rapaz. Vicent consegue despertar em Melissa sentimentos que estavam guardados, mas não tinha nenhum interesse de vivê-los naquele momento. Contudo, quem manda no coração???

Melissa tinha a grande preocupação de cuidar da irmã, não queria que ela sofresse ainda mais com esse mundo real. Entretanto, acabou se deparando com um Mundo Mágico que era perigoso e, ao mesmo tempo, fascinante. Quando menos percebeu, já estava envolvida em uma realidade alternativa repleta de magos, elfos e outros seres inimagináveis.

Às vezes, durante a minha leitura, batia um déjà vu do livro Crepúsculo, mas como eu sou uma apaixonada pela série, não vi problema algum quando algo me lembrava do casal apaixonado.

Cores de Outono é uma fantasia que vai encantar os leitores. Estou ansiosa para ler a continuação para desvendar os mistérios que estão por vir.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/01/cantinho-da-daya-cores-de-outono.html

Aline 15/02/2018

Melissa tem vinte e um anos e está passando pela fase mais difícil de sua vida. Após a morte da mãe em um acidente, ela precisará cuidar de Alice, sua irmã de cinco anos. Sem opção ela vai morar com seu avô, na pequena cidade onde ela passou boa parte da infância.

Com o apoio do avô, aos poucos ela vai colocando sua vida em ordem, na medida do possível. O que ela menos precisa no momento é que alguém entre em sua vida e vire novamente tudo de cabeça para baixo. Mas o destino... Ah! O destino.... Ele adora nos pregar peças, não é mesmo?

Melissa é inteligente e um tanto desastrada. Parece que tem um ímã que atrai todo tipo de acontecimento. Ela esconde uma força que acredito que nem ela mesma sabe que tem. Amável, se preocupa com o próximo, mas não se deixa levar pela opinião alheia.

"(...) Sempre me considerei um ímã para o caos." (p. 20)

"- Palavras são importantes. Poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras. E não gosto de ser protegida por mentiras, prefiro me machucar com a verdade." (p. 132)

Vincent é o mistério em pessoa. Com seu jeito sério, sombrio e uma postura altiva e arrogante ele mantém as pessoas afastadas e isso não o incomoda nem um pouco, pelo contrário. A chegada de Melissa na cidade vai mudar sua vida e suas convicções de maneira que ele nunca pensou ser capaz.

Melissa e Vincent, tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos... Cada um com seus próprios fantasmas, precisando se encontrar. O envolvimento entre os dois se dá de forma gradual, regado à tensões e situações que fazem com que, em muitos momentos, o leitor queira dar na cara de Vincent. Sua bipolaridade testa a paciência de Melissa e também do leitor. Mas todas as suas atitudes são bem justificadas na história, sem que nada pareça absurdo ou sem sentido. E isso foi uma das coisas que mais me agradaram.

Os personagens secundários foram muito bem construídos, com personalidades cativantes e muito bem explorados na trama.

"- Nem sempre o seu normal é o certo. Às vezes, o diferente pode ser normal e, se pensar assim, é mais fácil aceitá-lo." (p. 192)

"(...) Como sempre, Vincent era o exemplo irritante dos opostos e parecia ter a dualidade como base de sua essência... Isso estava me enlouquecendo! Ele era o cavalheiro carrancudo, o gato manso e o tigre feroz; com seu olhar penetrante era capaz de seduzir, mas também aterrorizar. E tudo isso dentro de um único homem. A personificação da confusão!" (p. 220)

Com narrativa em primeira pessoa, pela perspectiva da protagonista, Cores de Outono apresenta uma história única. Keila Gon vai conduzindo a trama de maneira envolvente, com uma escrita agradável, que prende o leitor desde o início. Recheado de magia e uma boa dose de suspense, personagens marcantes, diálogos inteligentes, detalhes na medida certa. Mas Cores de Outono não é um livro qualquer de fantasia, os elementos fantásticos presentes na história deixam a história ainda mais interessante.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2018/02/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html

Daya 25/06/2018

Falando em livro... 18/10/2018

|| Resenhado por Thais Cristine ||

Em As Cores do Outono, o primeiro livro da trilogia Cores, iremos conhecer a história de Melissa, uma jovem em torno de seus vinte e poucos anos, que vê sua vida mudar de uma hora para outra com a morte prematura de sua mãe e de seu padrasto em um acidente. Ela é obrigada a se mudar para uma cidade do interior próximo as montanhas, onde vive seu avô, a quem considera como pai, e onde viveu uma boa parte de sua infância com a mãe. Do relacionamento de sua mãe com seu padrasto, nasceu Alice, sua linda irmãzinha, por quem agora é resposável.

Com seu retorno, ela reencontra não só seu amado avô, como amigos de sua infância, conhece pessoas novas e relembra muitas coisas deixadas no passado, ou melhor, esquecidas no passado. Ela também vivencia coisas novas que nunca imaginou que poderiam existir, coisas que fazem ela duvidar da lógica e de seus princípios. Além disso, encontra o amor em um desconhecido lindo e aterrorizante, que ao mesmo tempo é fascinante, o incrível Vincent.

Melissa descobre a existência de mundos diferentes, mágicos e sombrios, no qual, querendo ou não, é obrigada a viver nele, seja por amor ou por destino, ou, quem sabe, por uma escolha própria. Um mundo de fadas, elfos, perigos e formas sombrias. Como não querer, não se envolver, não aceitar, tendo ao lado duas pessoas amadas com dons especiais? Como simplesmente esquecer tudo e viver normalmente?

Keila Gon nos presenteia com uma história marcante, eletrizante e fascinante, cheia de fantasia, mistérios, suspense, seres mágicos e, claro, romance. As Cores do Outono possui uma trama que encanta, que te prende do cemeço ao fim e te teletransporta pra dentro dela. Com uma escrita cativante e graciosa, a autora me fez viver cada detalhe, cada suspiro, cada brisa, cada cheiro. Uma experiência simplesmente maravilhosa! E agora, não vejo a hora de ler a continuação. Leitura mega recomendada! ;)

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/10/resenha-as-cores-do-outono-trilogia.html

Nu e As 1001 Nuccias 06/11/2018

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Fiz a besteira de começar a ler o livro sem ler sequer uma palavra da sinopse. Então, quando abri as paginas, estava esperando um romance, sem muitas novidades. Mas aí... Amigos, aí a coisa tomou um rumo fantástico!

Melissa, mais conhecida como Mel, não faz ideia de quem é seu pai. Sua mãe e seu padrasto morrem em um acidente de carro. Então, ela passa a ser a responsável pela meia-irmã Alice, de 5 anos. Juntas, elas retornam à sua cidade natal, na montanha, morando na casa de seu avô.

"Eu contemplava a perfeição... e congelei ao cruzar com seus olhos turquesa. Era impossível desviar.Como estar hipnotizada, dominada por uma força maior."

E então, logo que chega, é quase atropelada pelo homem mais sombrio e soturno da cidade: Vincent Dippel. Morando junto com seus primos, os tão estranhos Von Berg, Vincent é o enigma em pessoa. Seus olhos mudam de acordo com seu humor, ora azuis, ora violeta. Estranhamente, Melissa e Vincent têm o estranho hábito de estarem juntos quando algo de ruim acontece a ela.

Com o tempo, Melissa percebe que há magia ao seu redor. E que sua família e seu amor correm riscos. O quanto será que ela é capaz de suportar ao conhecer o Mundo Mágico? Será ela forte o suficiente para manter todos unidos, perto de si? Será ela forte o bastante para manter todos a salvo?

"Era impossível não admirar aqueles traços, lindamente intimidadores. Como o medo e o fascínio podiam andar juntos?"

Tive que ser bem sucinta na descrição da história para não passar spoilers. Pela sinopse vocês já viram que não dá pra saber muito do desenrolar. E isso é até bom, porque tem muita história ali para ser contada.

O desenvolvimento é bem gradual. Aprendemos sobre Mel e sua irmã Alice desde a primeira página. A leitura é do ponto de vista de Melissa e é bem cativante. Tive uma conexão quase instantânea e vários trechos que resumiam bem o que se passava comigo no momento da leitura.

"Sempre imaginei que era preciso viver o amor para experimentar suas dores. Mas apenas o sonho desse amor impossível já estava me dilacerando."

Alice é um amor de criança. Muito esperta, sagaz, divertida e bem... Leiam! Vincent é o crush literário que todas as leitoras amam (eu, incluída aí). Cafajeste, mal-humorado, arrogante, irritante, carinhoso, preocupado.

Os personagens são realistas, a fantasia não é solta e tem propósito. Gostei muito como as explicações foram dadas, sem encher o leitor de informação. Gradual, sem ser lento. Toda a história fluiu tão bem que li bem rápido o livro (e vejam que tem quase 500 páginas!). Gostei a ponto de já querer o segundo (separa aí pra mim, Mundo Uno!).

"Como uma explosão, um calor avassalador tomou meu peito, me fazendo arfar. Mas não era o habitual deslumbramento, era mais intenso."

Uma leitura impecável, de enredo e de revisão. É sempre um prazer ler os livros da MUE, dada a revisão muito bem feita. A capa tão misteriosa quanto o livro. E a explicação das cores de outono está lá no meio da história também.

Sobre recomendar o livro: é claro! Amantes da magia e de um bom drama romântico vão se apaixonar pelo livro. Keila tem a escrita suave e refinada, que te envolve sem forçar. Leiam com gosto!

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2018/11/resenha-livro-cores-outono-keila-gon.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/12/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A história é narrada por Melissa, uma jovem de vinte e um anos que perdeu a mãe Angelina e o padrasto Oliver há poucos meses. Eles moravam em São Paulo, mas ao se ver sozinha com a pequena Alice, sua irmã caçula, Melissa decidiu se mudar para a casa de George, seu avô. Melissa havia morado parte de sua infância com ele, a mãe e a avó em Campo Alto, uma cidadezinha turística aos pés de uma montanha, até que Angelina resolveu levar a filha para longe de todos os boatos que cercavam as duas pelo fato dela ser mãe solteira.

Agora, com Melissa de volta, os boatos talvez recomeçassem, mas não seriam tão fortes, já que havia outra família excêntrica em Campo Alto: os Von Berg, donos das terras da montanha que tinha fama de ser assombrada. Alexander e Viviana, que trabalhavam na Casa Botânica, até eram simpáticos, apesar de não se misturarem muito, mas o primo deles, Vincent, morador da cidade há cerca de um ano, um rapaz muito alto, sempre vestido de preto, mal-humorado, antipático e com jeito de vilão de filme antigo, causava medo nos demais moradores.

Tudo o que Melissa e George queriam era reconstruir a família marcada pela perda recente da esposa, da única filha e do genro dele, para que Alice pudesse ter uma infância saudável. Se para Melissa a saudade da mãe era dolorosa, ela imaginava que também era difícil para Alice, e temia que a irmã estivesse encontrando nas fantasias infantis uma fuga para sua dor. Melissa estava disposta a se dedicar totalmente à irmã, mas precisava lidar com o medo do avô de que ela estivesse deixando sua vida de lado. Por isso, Melissa se via tendo que conviver com Arthur, irmão da melhor amiga de infância dela e filho do casal de melhores amigos de George. Na infância, Arthur era muito implicante e Melissa, desastrada por natureza, era um alvo fácil para ele. Mas agora, adulto, Arthur talvez pudesse se mostrar um bom amigo, ou algo mais...

"-Melissa... Você precisa evitar esse tipo de coisa. Por nós.
- Coisa? - questionei, em dúvida à qual coisa George se referia.
- A morte.
O silêncio tomou a cozinha por um bom tempo. Foi o sermão mais curto que ouvi em toda minha vida. Sabia que George não esperava uma resposta, aquilo era mais um apelo. E eu era a única que podia entender seus motivos." (página 87)

Falando em ser desastrada, nossa protagonista é mesmo atrapalhada, e sempre que esbarrava em Vincent pela cidade pequena, tinha confusão. Melissa perceberia que ele merecia sim a fama de grosseiro. Mas Melissa também se sentiria atraída por aqueles olhos turquesa escondidos no homem sombrio. O que ela descobriria depois, é que a família da montanha estava mais ligada à ela do que imaginava, não só pelo fato de, anos atrás, Melissa ter se perdido nas terras dos Von Berg e ser encontrada com uma cicatriz e sem se lembrar de nada daquelas horas em que esteve desaparecida. Caso se aproximasse de Vincent, poderia ser perigoso? Valeria o risco?

Eu já havia visto muitos comentários positivos sobre "Cores de Outono", e já nas primeiras páginas percebi que ele realmente merecia entrar para o seleto catálogo da Mundo Uno. A Keila tem uma escrita muito fluida e envolvente (apesar de eu achar que algumas vezes a palavra SUV poderia ter sido trocada por carro ou outro sinônimo). Ela descreve as cenas de uma forma que é muito fácil visualizar os cenários e compreender a dor e o medo que a protagonista experimenta ao perder as pessoas que mais amava e receber a responsabilidade de cuidar da irmã.

"A linha tênue que nos separava dos perigos desse Mundo Mágico era inexistente e agora eu podia ter uma dimensão do perigo que nos envolvia." (página 337)

A história tem todo um ar sombrio, marcado pelo luto de Melissa e George, complementado pelo clima de Campo Alto, nublado e chuvoso, além de todos os mistérios que rondam a montanha e a família Von Berg. Destaco que há sim cenas divertidas e leves, como a esperteza e fofurice da Alice e a bonita interação entre a família de George e Arthur.

Eu sabia que esse era um livro que misturava romance com fantasia, e tinha algumas teorias sobre o que havia de sobrenatural na família dos Von Berg, mas a autora conseguiu brilhantemente me deixar em dúvida sobre se o que eu via era algo comum, aumentado pelo medo do novo em Campo Alto, ou realmente algo mágico. Fiquei tão surpresa quanto a Alice quando as primeiras respostas foram dadas. O que posso adiantar para vocês é que nessa história a gente tem um universo mágico maravilhoso, com muitos seres sobrenaturais (elfos, magos, demônios...).

"Cores de Outono" é o primeiro volume da trilogia das Cores (os outros dois livros "Sombras da Primavera" e "Luz de Inverno" já foram publicados), tem um final que conclui uma parte da trama, mas acho impossível alguém não sentir vontade de ler os outros dois pra descobrir o que mais nos aguarda nessa trilogia. Acredito que a personalidade dos protagonistas deve evoluir (com Vincent se tornando menos fechado e Melissa menos insegura e mais aberta ao sobrenatural) e vamos compreendê-los melhor nos próximos volumes.

A edição da Mundo Uno tem uma capa que passa bem a ideia de outono, páginas amareladas e diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/07/resenha-e-sorteio-livro-cores-de-outono.html

Tai Lang 19/02/2022

Achei esse livro bem legal, meio bobo as vezes mas é bem legal. Parece uma mistura estranha de crepúsculo com a descoberta das bruxas. Gostei o suficiente para ler os outros livros e espero não me decepcionar.

Lidiany.Mendes 06/03/2022

Encantada!
Estou encantada com esse livro. Uma fantasia nacional de alta qualidade. Está certo que o temperamento da Melissa me irritou ao longo do livro, mas estou ansiosa para conhecer os outros dois volumes dessa trilogia.