Plataforma 11

Plataforma 11 Roberta Carbonari...

Resenhas - Plataforma 11

Yorran 11/02/2022

O que é verdadeiro, sempre vai permanecer.
Eu conheci o Paulo a uns 2 anos atrás, e sempre respeitei ele como profissional e pessoa, e a cada dia conhecendo sua história eu o respeito ainda mais.

Esse livro é incrível, é o tipo de livro que você não quer que termine.

A história de amor do Paulo da Roberta é muito linda, é impossível não se emocionar com a história deles.

Esse livro mexeu comigo de uma forma tão boa, conhecer o coração dos dois foi surreal.

Eu acredito nesse amor.

Quero um dia conhecer eles.

"O que tem de ser, tem muita força...?
Ana 02/03/2022minha estante
Esse livro é lindo ?

Marina Mafra 31/10/2017

Um conto de fadas de verdade!
Esse livro precisa se tornar um guia de relacionamentos. Quando recebi o convite da editora para a leitura, nem imaginava o quanto minha personalidade seria trabalhada, como mulher, amiga e o que devo esperar de um homem de verdade.

Seria um imenso cliché, se não fosse a linda história de amor de Paulo e Roberta, nossos queridos autores. Eles fazem qualquer história de amor parecer superficial e destroem qualquer pessoa que se considere romântica. Preciso dizer que Roberta tem muita sorte por ter encontrado um verdadeiro príncipe. Invejável? Sim! Porém, o que é precisa ser dito. Paulo também teve uma imensa sorte, pois sua Beta teve a mais bela atitude de uma princesa, que soube o momento certo de calar e de agir e principalmente, compreender com uma sabedoria também invejável. Então, minha gente! Há muitas princesas sem príncipe por falta de sabedoria e de compreensão. Afinal, o relacionamento é feito por dois.

"...quem está feliz com a vida que tem, é porque fez e faz, e quem não está, é porque está se limitando a ser um espectador dos acontecimentos."

Eu recomendo muito.
Hannah Monise 31/10/2017minha estante
Que fofo!

Karolynne Cavalcante 16/04/2024

Aaa, a cada página me sinto mais apaixonada por esse casal, Paulo sendo Paulo, com seus pensamentos elevados e Roberta sendo a pessoa mais leve e inspiradora que conheço ?? seguimos !

Leila 30/10/2017

Parece um romance do meu autor favorito!♥
Imagine a seguinte cena: você inicia a leitura de um livro sabendo que se trata de uma história real, inclusive é contada pelos protagonistas. Num determinado momento você esquece completamente desse fato e acredita estar lendo um romance do seu autor favorito.

Imaginou?

Foi exatamente o que aconteceu comigo!

A história de amor da Roberta e do Paulo é L-I-N-D-A, com acontecimentos e reviravoltas que aparentemente a gente só vê nos best sellers.

Entre encontros, reencontros e algumas peças que às vezes o destino nos prega, o Moço romântico e cavalheiro do interior conquista o coração da Moça doce e cheia de atitude da cidade grande.

Mas as coisas não foram fáceis. Levou anos até que a vida a dois de fato acontecesse.

A maneira como contam sua história é de delicadeza tamanha, que nos prende à leitura e emociona.

Alguns momentos dessa jornada tiveram um destaque muito especial para mim:

- Achei admirável a maturidade, ainda na adolescência, que tanto a Roberta quanto o Paulo tiveram em entender e tratar com responsabilidade suas prioridades, mesmo àquelas que os levaram a um grande período separados. Não sei se eu teria a mesma resiliência deles em tão pouca idade e experiência, mesmo que tenham sofrido muito com isso.

- A importância, o valor e o respeito que ambos têm pela família, desde sempre, é algo lindo de ver. Família é base, é o que nos sustenta de muitas maneiras.

- E uma coisa que me tocou muito: a maneira como o Paulo se refere à Roberta, não somente como o amor de sua vida, mas a Roberta enquanto mulher. Nesses momentos, eu Leila, sendo mulher, me senti lisonjeada.

Xonei!♥

Ste (@stebookaholic) 01/11/2017

Uma encantadora e apaixonante história real
A partir dali, sabia que jamais seria capaz de amar outra pessoa, embora a vida pudesse tentar me enganar, aquele amor não se repetiria jamais."

Quem já me acompanha há um tempo, sabe que sou uma romântica incurável, né?!
E quando recebi o convite da Pandorga para ler "Plataforma 11" e descobri que é uma história real, meus olhinhos já brilharam, rs...

Roberta e Paulo se conheceram bem jovens, nas férias, na praia.
Paulinho sempre foi tímido, mas desde o primeiro momento, se encantou por Beta e ela também teve sentimentos despertos por ele.
Fim das férias, de volta a grande cidade e rotina, os caminhos se afastaram, mas sempre existia um contato por telefone ou carta, sim carta😍! Paulinho, como diz Beta, é um lorde antigo, um cavalheiro. (Desculpa Roberta, mas tive que suspirar por seu marido nesse momento, rs. Que coisa mais linda, aquele jovem escrevendo cartas para a amada! Coisa de livro gente, hahah...)
Mas o tempo passou, eles seguiram caminhos diferentes, tiveram experiências diferentes... E por desejo do destino e do coração, se reencontraram mais um vez, dessa vez mais maduros, com sentimentos mais explícitos e fortes. Mas ainda eram jovens, cheios de sonhos e desejos, Paulinho sonhava em cursar medicina na Universidade pública, Roberta sonhava em cursar Psicologia, mas com as dificuldades em casa, teve que mudar os planos, sempre madura e determinada.
E mais um vez, eles se afastaram...
Enquanto isso, anos se passaram...
Até que um dia, sem esperar, o destino e eu diria o amor, resolveu trabalhar e mais uma vez reunir esse casal...
"O que tem de ser, tem muita força."
Lindo, lindo, lindo!
Com uma linguagem um tanto poética, narrada intercalando os capítulos, por Roberta e Paulo, com momentos engraçados e outros emocionantes, embarcamos nessa linda história de amor. Terminei a leitura me sentindo um tanto íntima deles, por ter compartilhado tantos momentos especiais!
#Plataforma11 já está na pré-venda e se vc não dispensa uma boa e emocionante história de amor, já pode garantir o seu!
Parabéns Roberta e Paulo! Já estou ansiosa pelo próximo livro!

site: www.instagram.com/stebookaholic

Caio 11/05/2022

A primeira vez que leio um livro em menos de um dia...
Cativante, lindo e, principalmente, emocionante.

A história de duas pessoas que batalharam muito pra serem o que são, e chegarem onde estão hoje, todo o respeito e admiração pelas duas figuras que protagonizam esse adorável livro. Paulo e Roberta...

"Supõe-se que um relacionamento seja baseado em ações altruístas e espontâneas. Amar, portanto, é uma atitude, muito mais que uma palavra: eu me satisfaço em ser o motivo da sua satisfação. É a sensação perpétua de que um sorriso no rosto do ser amado é mais saboroso que no seu, a ponto de, mesmo que este te cause tristeza, esse sentimento receba uma sedação de imediato, pela constatação de que o bem do outro existe."

Kalyne @oreinodaspaginas 30/10/2017

Resenha
A vida e o destino são sempre entrelaçados e cheios de surpresas. Quem diria que uma simples ida a praia em um dia qualquer, mudaria para sempre a vida e o destino de duas pessoas. Em uma viagem com os amigos durante a adolescência, Roberta conheceu Paulo ou Paulinho como ela o chamaria ao longo dos anos.
Duas pessoas diferentes, personalidades diferentes, maneiras de ser e agir totalmente diferentes. Enquanto ela era descontraída, falante, cheia de amigos, e se conectava intelectualmente ou socialmente com qualquer pessoa, Paulinho era um rapaz tímido e que preferia ficar sempre na dele: “quanto menos pessoas melhor”.
Mesmo com personalidades tão distintas, ao se conhecerem sentiram algo novo, único e especial pela primeira vez. Poderia ser um sentimento inocente da infância quem sabe? Afinal ainda se encontravam na adolescência, sem conhecimentos suficientes sobre o que era ou não o amor. Durante aquelas férias eles se aproximaram graças a Roberta, sempre decidida, chamou o Paulinho para conversar e acabaram dando uma voltinha de 6 km (o que uma conversa boa não faz né? haha) pela praia.
Com o fim das férias começaram uma amizade, pequena no início, mas que crescia grandiosamente ao longo do tempo. O que não sabiam até então é que já estavam apaixonados um pelo outro, mas não tinham coragem de expressar esse sentimento. Paulinho tentava vencer a distância física com o tempo, semeando de forma paciente e determinada um amor tão puro por Roberta, na esperança de colher os frutos desse amor um dia.
Depois de 3 anos trocando cartas, telefonemas e se vendo durante todas as férias, a vida decidiu que era hora de deixar o amor entre eles florescer. Paulinho mandou uma super carta para Roberta, dizendo como se sentia e é a partir daí que tudo muda.
A minha vontade é contar o livro todo para vocês haha Amo histórias de romances, mas uma que envolva um romance da vida real? Galera isso é algo único e impossível de não ler.
Sei que muitas pessoas não acreditam em destinos ou contos de fadas, mas Plataforma 11 é a prova de que a vida pode presentear qualquer ser humano com um amor de cinema. E eu sou grata a Deus por viver um amor assim também. Me emocionei tanto com essa história, amei ver os mesmos fatos tanto pelos olhos da Roberta quando do Paulo.
E se eu indico a leitura? Mas é claro que sim meus caros, como podia ser diferente? Um livro profundo, uma história real, um amor que tocará fundo na alma dos leitores. Agradeço a Editora Pandorga pela oportunidade de conhecer esse livro lindo. E mal posso esperar por uma possível continuação.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Cami Nunes 10/01/2018

Todo leitor ler para se reencontrar nos livros, seja em um romance, uma fantasia ou qualquer outro gênero. E encarei a leitura de "Plataforma 11" da mesma forma, me encantando e me apaixonado pelos personagens Paulo e Roberta e sua linda história de amor. Nem me toquei também, que Paulo e Roberta também são o nome dos autores dessa grande história.

Que grande tola eu fui. Plataforma 11 não se trata de um livro fictício como tantos outros que lemos por aí. Trata-se de uma história real dos autores. E é o próximo lançamento da Editora Pandorga agora em Novembro, examente dia 18/11. E posso adiantar que vocês precisam conhecer essa história incrível desse casal, que nos prova que o amor da vida real também pode vencer todos os obstáculos e até mesmo o destino e o tempo. Que o garoto quieto do interior pode ficar sim com a garota extorvetida da cidade grande.

E o que eu achei tão incrível é que os dois usaram uma escrita única para nos contar sua grande história de amor. Eu amei conhecer essa história sem igual, cheio de reviravoltas e recheiado de muito amor. Um amor que, com certeza, dá inveja em qualquer um. Um amor totalmente único nesse mundo tão louco em que vivemos onde existe tanto rancor e discórdia.

Sou extremamente grata a Editora Pandorga e a querida @resenhandopormarina que me convidarem a embarcar nessa aventura com eles. Obrigada de verdade, pela oportunidade de conhecer mais um nacional incrível para chamar de meu.

E não se esqueçam, o lançamento dessa belezura é dia 18/11, mas já está em pré-venda na Saraiva e melhor, o exemplar vem autografado. Vem vocês também se encantarem e conhecerem essa história tão incrível de amor verdadeiro, onde o amor ultrapassa as páginas de um simples livro.

Um beijo,
Camila

site: https://www.instagram.com/p/Ba7SZd1g4jS/?taken-by=focanaresenha

Retipatia 05/11/2018

Esperando na Plataforma 11...
Paulinho não é fã de praia. Talvez seja porque a areia incomoda e gruda em literalmente tudo e ainda queime os pés. Ou talvez porque o sol escaldante sempre castigue demais sua pele. São várias as razões, mas um único motivo faz todo o clima praieiro parecer mais ameno, ou, pelo menos, valer a pena. O motivo tem nome - ou apelido: Beta.
A jovem prende o olhar de Paulo à primeira vista e, porque não arriscar, o coração também. A cada verão, é uma nova chance de Paulo fortalecer a amizade, enquanto seus sentimentos por Roberta apenas crescem. A questão toda é que ele não deseja apressar as coisas. Ele bem sabe que sua amada é uma pessoa única e carismática. Tem tantas pessoas ao seu redor que precisa fragmentá-las em gavetas: amigos, família, ex-namorados... E, de uma coisa Paulo está certo, não quer fazer parte da gaveta dos amigos e, tampouco, da de ex-namorados.
Contudo, nem tudo é fácil. Paulo não é uma pessoa muito falante e, no tempo em que eles ficam distantes, é difícil manter o calor da praia através das vagas ligações telefônicas. O tempo passa e, conforme os dois crescem, seus sentimentos seguem a mesma trilha. Como nada é dito de maneira explícita, Beta se vê muitas vezes confusa e acaba classificando Paulinho em uma gaveta exclusiva: 'o que tiver que ser...'.
Depois de alguns nomes passarem tanto pela vida de Paulo como pela de Roberta, o dois finalmente tem seu sentimento revelado e os jovens se entregam ao amor.
O único problema é que a vida tem seu próprio jeito de seguir e, o que parecia ser a realização do amor tão aguardado precisa esperar. Roberta está envolta com o novo trabalho como comissária de bordo, que precisou aceitar para como ajudar nas finanças de casa e juntar dinheiro para conseguir cursar sua tão sonhada faculdade de psicologia. Paulo dedica seu tempo à exaustiva tarefa de estudar para o concorrido vestibular da Faculdade de Medicina que sempre sonhou. Entre ligações e cartas trocadas, palavras não ditas e sentimentos abafados pela distância, Roberta põe fim ao relacionamento.
Oito anos iriam passar, em que cada um segue sua rotina e Paulo junta os pedaços que restam de seu coração e foca em sua carreira como médico e na sua outra paixão, a musculação. Não seria outro dia normal de atendimento quando Paulo pega um prontuário se, antes de atender à paciente, é tomado por uma estranha sensação. Sua memória olfativa lhe desperta algo inominável, uma sensação do passado. Nem mesmo os longos anos de faculdade seriam capazes de lhe preparar para sua próxima paciente.
Para começar, talvez seja imprescindível dizer que este é um autêntico romance. Provavelmente após ler o pequeno resumo da história e da sinopse, isto já esteja claro, mas garanto que não é bem assim... guarde esta informação para daqui a pouco.
A história de Plataforma 11 nos é narrada quase em sua totalidade por Paulinho, desde o primeiro momento em que seu caminho cruzou com o de Beta. Em alguns capítulos intercalados, Roberta tem voz e narra algumas partes da história de seu ponto de vista. Esse enlace de narrativas que dialogam diretamente com o leitor não poderia ser melhor. Mantém certo suspense, já que, durante a leitura, a sensação foi a de que conheci Roberta antes de conhecer o narrador principal, Paulo.
Aqui preciso abrir um parêntese e dizer que me incomodei um pouco por demorar a conhecê-lo, mas depois que as janelas do passado foram abertas e a história avançou, especialmente por ler um pouco mais de capítulos narrados por Roberta, ficou impossível não compreender o personagem-autor de Paulo, seu modo de escrita e de contar a história.
Paulo é recluso em seus pensamentos, as palavras são um dos melhores jeitos que ele consegue se exprimir, assim como as expressões que esboça e que valem mais que palavras. Apesar de ser algo característico dele, acaba por ser um dificultador quando seu relacionamento com Roberta é obrigado a aguentar as duras penas da distância. Essa característica é ainda mais evidenciada quando colocada em paralelo com Roberta, que é aberta e comunicativa e que, ao contrário do amado, tem as palavras como uma das melhores formas de se expressar.
Mas nem de longe imagine que Paulo é um rapaz frio ou desatencioso devido a tal característica. Boa parte de sua introspecção é intrínseca à sua própria personalidade, a outra dose, vem das lições que a vida tratou de lhe ensinar logo cedo. Ele é meticuloso, não age por impulso. Como Beta o descreveria, tem uma alma antiga, que se revela em suas atitudes, gentilezas e, principalmente, na certeza que carrega no amor por Roberta. Um amor tão maduro - além do que habitualmente se esperaria para alguém de sua idade - que é capaz de, talvez, uma das tarefas mais árduas ao coração apaixonado: esperar. Nas palavras dele próprio, "o que tem de ser, tem muita força".
E, falando em força, vamos a Roberta. Ela é força. É quem mantém de pé sua família até nos momentos mais difíceis. Tem um coração de ouro, capaz de abrir mão de seus próprios sonhos e seguir por outros caminhos quando a vida assim exige. Tudo sem perder seu brilho, seu amor pela vida e toda a doçura e firmeza que a compõe. Além disso, ela tem um dos sistemas mais práticos e avançados de compartilhamentos de sentimentos em gavetas. Amigos em seus devidos lugares, famílias, trabalho, escola. Cada qual devidamente guardado quando necessário e, especialmente, ajudando-a a lidar com os problemas e a seguir em frente diante das dificuldades.
A linguagem do livro varia conforme seus dois narradores. Paulo tem um jeito "poético-objetivo" (desculpem-me a 'inovação' na conjugação de palavras), que ora pode lhe soar deveras formal e, ora, lhe derramar em um comparativo que se só esperava ler em poemas dos mais românticos. E, talvez por isso eu tenha me incomodado no início. Não conhecia Paulinho, não sabia que ele é tanto romance quanto formalismo, numa sintonia que é o balanço perfeito para o jeito carismático e aberto de Beta, que já tem um jeito narrativo um pouco mais brando, mas, ao mesmo tempo, marcante, que também é capaz de dialogar com sinceridade para com o leitor.
Lembra que lá no princípio informei que se tratava de um romance autêntico?! Esclareço agora, Roberta e Paulo estão narrando, em Plataforma 11 - Uma História de Amor... não um simples romance, mas a história de suas próprias vidas. A história desde que se conheciam como Paulinho e Beta. Daí a autenticidade. É impossível não suspirar ao ler e imaginar as cenas e acontecimentos do livro.  A bem da verdade, é que a vida, para os dois, foi a mais melódica e perfeita imitação da arte. Teve seus enlaces e desenlaces, altos e baixos. Mas modelou com primor o que seria a definição do verdadeiro amor.
Durante a leitura, cheguei a pensar que o livro, especialmente na narrativa do Paulo, que talvez o livro poderia funcionar como um guia para o romance, porque ambos os narradores não se limitam a descrever acontecimentos, eles compartilham suas vivências com tudo o que elas trouxeram, com todos os sabores e dissabores que foram aflorados durante os anos em que se passa a história. Tal fato me pareceu estranho, a priori, mas logo foi desconstruído com o avançar da leitura e a medida que entendia o estilo da narrativa e a razão para ela ser desta maneira, contando uma linha temporal e, por vezes, se desviando dela para um comentário ou outro. E, após finalizada, só posso dizer que não haveria melhor modo em narrá-la, porque assim, há total verossimilhança entre o que é contado e as memórias do casal, sem serem atropelados os acontecimentos com descrições minuciosas como numa narrativa em primeira pessoa no tempo presente.
Ao fim, eu só tenho a agradecer a oportunidade pela leitura. A leitura foi rápida e prazerosa. O tipo que me deixou dias a fio com a história presa aos pensamentos e, com a certeza de que o amor existe para aqueles que o desejam, buscam e cultivam. Assim como Paulinho e Beta, que demonstram que amor é história contada e vivida a dois.

site: https://wp.me/p7r1pU-13c

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 04/03/2021

"...porém não há elegância maior do que poder dar a quem está ao seu lado a sensação de que ela de fato é a única pessoa que interessa na sua vida. Não é omissão: e respeito."

Mainnã 13/05/2022

O livro conta a história de amor entre Roberta Carbonari e Paulo Muzy. Inspiradora e responsável por elevar minhas expectativas amorosas

Eliza.Bedin 24/08/2022

Legal
Nada do que li foi novidade pra mim já que sou fã deles e já assisti muitos podcasts onde eles contam a história. Mas bem legal.

Mari 05/09/2022

QUERIA MAIS DA HISTÓRIA
Sou Fã do casal e a história é muito linda. Queria que não acabasse e mostrasse como fizeram pra ficar juntos. Quem acompanha sabe que ela foi o ombro dele e se ti falta dessa parte compartilhada no final.