Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

maysss 13/08/2020

nem sei se vai ter outro de acotar, mas achei o desfecho muito bom, já tô até com saudades do surto.

Nicoly 12/08/2020

Ela é Grã-Senhora da corte noturna. Pode fazer o que quiser.
Com toda certeza o melhor livro de toda a saga, inexplicavelmente incrível, é engraçado o fato da autora sempre surpreender a gente com esses finais.

Estou apaixonada por esse enredo e todos os livros ??.

Lorena.Souza 12/08/2020

Corte de asas e ruína - resenha
Esse livro segue uma linha mais de guerra quando comparado com "Corte de névoa e fúria" mas isso só deixa a história ainda mais maravilhosa. A relação entre o Rhys e a Feyre está muito sólida durante esse livro, além da relação deles com a Corte dos Sonhos (grupinho de amigos do Rhys). Essa união entre todos eles faz com que o desenrolar do enredo seja muito gostoso de acompanhar, pois se desvencilhar de tudo que acontece é bastante difícil. O Tamlin passa a enfrentar sérios problemas em sua Corte e isso o faz tomar decisões equivocadas, o que torna a divisão entre as cortes algo palpável que, por sua vez, dificulta a união de exércitos para enfrentar o rei de Hybern. A guerra se aproxima e a busca por alianças para enfrentar o Caldeirão que está em posse do rei é fundamental para ter chance de vencer. Tenha certeza que de que a amizade e a fidelidade conquistada entre as alianças será fundamental.

Isabel.Vitoria 12/08/2020

ok eu tenho uma coisa com esse livro, por ele abordar guerras, problemas e conflitos eu me interessei mais do que os outros de certa forma, tem partes muito bem feitas porém sinto que a Sara força o leitor a ter uma opinião sobre um personagem porque ela usa expressões exageradas pra elogiar alguém que pra mim não presta e ainda da um fina de "glória" pra esse personagem no último segundo...fiquei muito irritada com isso, além disso temos seres ancestrais, muito mais antigos que os féricos mas alguns deles tiveram finais que eu fiquei tipo " cadê o poder dele? cadê a experiência? como acabaram com ele tão fácil??, enfim acho que ela da uns desfechos mal feitos em alguns livros

Nanda.Fagundes 12/08/2020

Fiquei na dúvida se gostei mais desse ou do 2°
E pra falar a verdade, gostei dos dois igualmente, porém de forma diferente. Rsrs
A loka kkkk

O segundo é mais linear e voltado mais para o romance, já esse terceiro voltado mais para construir estratégias e guerra.

Se não fosse o meio ser tão arrastado, eu daria mais meia estrela.

Chega uma fase desse livro que você simplesmente não consegue mais largar.

Eu curti mais a leitura do meio para o final.

Rhys, Feyre e o ciclo todo vão ter sempre um espacinho no meu coração.

Raquel.Leites 12/08/2020

Um laço de parceria entre mim e essa trilogia!
Se você quiser saber vai ter que ler... O desfecho da guerra entre Prytian e Hybern é eletrizante. Sarah é uma verdadeira mestre em descrever precisamente lugares incríveis e cenas perfeitas. O final do livro tem plot twist's que parecem que vai ACABAR tudo e o surto vêm com certeza! As cenas de despedidas entre a família noturna é triste demais, mas também a força de todos em defender uns aos outros é tocante. Um sentimento de vazio fica após o final. Um apego se formou sobre toda a história, personagens, esse laço de parceria entre Rhys e Feyre... e o leitor. Nestha Archeron ganhou meu coração de vez, mesmo tendo essa relação eterna de ranço, lealdade e arrogância extrema! Lucien mereceu ser levado a corte noturna na fuga com a Feyre, ele demonstrou isso. Amren... Cobra coral esperta, amo demais! Ardilosa e irreverente, apenas sem palavras pra declaração dela... Não esperava e isso me emocionou. Espero que Azriel seja feliz com alguém! Pelo amor de Deus este bofe merece. Cassian... Que homem! Amoroso, mas também mandão, sútil mas grosseiro, um misto de emoções. Um personagem fundamental, sem ele nas cenas fica um buraco faltando. Rhys... Tem meu coração e uma tatuagem nos meus joelhos se quiser. Feyre Archeron: apenas perfeita! Leal, emotiva, sincera mas também ardil. Inteligente, salvou esse povo todo, tem umas sacadas geniais. Merece tudo de bom... E quando aconteceu o famigerado 'pós caldeirão'... Eu senti a tristeza e desespero profundos. A personagem que mudou toda essa história, ela mesma mudou, a Feyre do primeiro livro e essa são astronomicamente diferentes, mas iguais em devidos pontos.
Nanda 12/08/2020minha estante
Cassian e azriel ??

Wash7PR 12/08/2020

Ótimo.
5 estrelas mais que merecidas.
Melhor da trilogia. Enquanto muitos se perdem no fim, esse coroa a saga, com todos os elementos de uma boa história. E alguns excessos rs.
Ponto extra pra todas as referências mitológicas que a autora usa.

adre 12/08/2020

Sem palavras para descrever! Sarah J. Maas consegue arrancar sorrisos e lágrimas (muitas lágrimas) durante a leitura, foi uma experiência incrível!

Giulia.Sobral 11/08/2020

EMOCIONADAAH
Finalmente finalizei essa trilogia que ganhou um espaço no meu coração.

O começo me deixou muito empolgada mas depois senti uma desacelerada no ritmo. O final foi maravilhoso mas me decepcionei em alguns detalhes que não posso comentar sobre mas acredito que com a chegada dos próximos livros essas lacunas serão preenchidas.

Rhys conte comigo para tudo, sou cadelinha desse homem SIM. Um morcegão desse não precisa de mais nada.

Estou triste por finalizar essa história mas feliz do espaço que conquistou em mim.

Iza 11/08/2020

Lindo perfeito memoravel por mais que seja menos impactante que os outro possui cenas marcantes e detalhes a mais de diversos personagens.

Camy 11/08/2020

Amei!!!!
Não sei como meu coração aguentou, mas Sarah J. Maas nunca me decepciona

biana 11/08/2020

sarah j mass é dona de mim
eu preciso falar alguma coisa? também achei que não.

só espero ansiosamente pela a segunda trilogia que vai vir, já estou morrendo de saudades dos meus personagens

Kay 11/08/2020

Eu não canso de dizer o quão rendida eu sou por acotar, é tudo perfeito demais