Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

Náh 24/04/2024

A guerra estava cada vez mais próxima, mas o amor entre Rhys e Feyre também estava maior a cada dia. Aquela era sua nova família! Um livro cheio de emoções e ansiedade? confesso que chorei em uma parte, de tão lindo que fora os detalhes da cena.
Estou encantada com o best-seller e vou sentir muita falta quando o último livro for escrito.

valenluisaa 24/04/2024

ACOWAR
Acho que nunca gostei tanto de um livro como eu gostei desse. Eu senti todas as emoções possíveis lendo ele. Com certeza e o meu favorito entre os 3!
5??

Lety Tate 23/04/2024

Final?
Apesar de eu saber que tem mais dois livros, esse me deu uma sensação de conclusão. Gostei muito, achei que tudo se encaixou muito bem. Comecei a gostar mais do Rhys, chorei com a batalha.
Inegavelmente que a Sarah escreve muito bem e sabe também criar mulheres fortes. Mor e armem são minhas personagens favoritas, para aí sim vir um macho, o Az ??

Naveadmana 23/04/2024

Demorei mais nesse por ser semana de prova e também por ele ser mais ?fantasia? que romance. Gostei de ler fantasia agora adulta, mas acho que prefiro mais romance mesmo, porém mal não faz, né? Foi bom, agradável de ler, só uma coisa me chateou: eu conseguia prever tudo, só uma coisa que previ não estava certa, mas o resto, meu Deus, parecia que eu tinha entendido o baile da autora e já conseguia eu mesma ditar o futuro. Uma coisa que me deixou chateada com relação a escrita foi ela? foi ela repetir demais o que falava (exatamente como eu acabei de demonstrar), parece que a cada cinco páginas ela precisava parar pra respirar em reticências e dizer a mesma coisa de novo de novo. Tinha hora que eu já estava debochando da escrita de dentro da minha casa ? sou muito chata. Foi bem agradável. Dou um 4/5 ??. Acho que agora vou ler outra fantasia, mas sinceramente preciso de um romance puro pra ?limpar? a alma.

Beatriz3345 23/04/2024

Sair do odiar para amar(não tanto assim tbm)
Eu era oficialmente uma Hate de Acotar, mas confesso que não odeio mais essa saga eu estou gostando dela, estou começando a amar ela. Esse livro me surpreendeu demais, ver como a Feyre amadureceu deixou de ser aquela menina que só faz merda, e se tornou um MULHER pika das galáxias. Estou em completo choque com tantas informações com tantos acontecimentos que teve hora que tive que parar pra respirar, eu chorei demais sério mesmo eu sabendo o final ela consigo transmitir tanto sentimento que eu chorei no meio do meu serviço kkkkkkk. Minhas considerações finais e que esse livro foi o melhor até agora.
(Nestha e Cassian pelo amor se comam, casal com uma química do cacete se não a maior química desse livro e deles meu povo)

Laisassump 22/04/2024

Esse livro me fez chorar
Que livro surreal, com tantas emoções e tensões! Impossível parar de ler e não ficar desesperada achando que o final seria trágico de mais! Amrem foi uma enorme surpresa, e Rhys?. Que susto você me deu hahahaha

Helen 21/04/2024

??????
Vamos lá, já queira dizer que eu gostei bastante desse livro, não é tão bom quanto o segundo, mas na minha opinião ainda vale a pena ler.
Eu gostei muito do espaço que esse livro deu para as ter irmãs, principalmente o desenvolvimento delas, tanto individual quanto juntas.
Um ponto que eu não gostei é que parece que toda hora algum cara que supostamente era ?do mau? aparecendo sendo bom e com a história de que estava ?interpretando um papel? por um determinado motivo. Por esse e algum outros pontos, senti que tornou a história um pouco repetitiva.
Vou continuar a ler a saga, mas não faço ideia de que rumo que vai tomar, até onde eu vi, acho que faria sentido a história terminar nesse livro.
Eu gostei bastante do final, chorei muito, foi emocionante demais. Me senti idiota por alguns motivos, mas gostei bastante hahahaha.
Estou curiosa pra ver qual
rumo essa história vai tomar, e espero que os próximos livros deem mais espaço pra esses personagens que surgiram.

larissa3117 21/04/2024

We survived the great war
Nem acredito que to terminando essa primeira parte, meu feysand vive!!!! Acho que conseguiu fechar bem a história, porém achei o vilão fraquissimo, a ameaça da coisa parecia mais interessante do que o vilão de fato. Enfim, sou oficialmente cadelinha dessa série e desses personagens maravilhosos.

Stefani 21/04/2024

Long story short, feysand survived (SPOILER)
Corte de Asas e Ruína é, sem dúvida, épico (mas, novamente, eu não sou nem um pouco imparcial quando se trata de acotar) O livro é repleto de ação e revelações, especialmente nas partes inicial e final, mantendo uma tensão constante que cativa o leitor.
Os personagens demonstram um amadurecimento significativo, enfrentando grandes desafios e mostrando disposição para sacrifícios em nome da contenção da ameaça de Hybern. A evolução de Feyre é notável: ela se revela mais forte, estrategista e equilibrada, demonstrando controle sobre seus poderes e emoções.
Rhysand, já considerado o personagem mais complexo da série desde os volumes anteriores, ganha ainda mais profundidade. Sua trajetória e os efeitos dos horrores da guerra anterior sobre ele são explorados, despertando empatia e compreensão no leitor.
Os personagens secundários, como Cassian, Azriel, Mor, Amhren e Lucien, têm seus arcos mais desenvolvidos, enriquecendo a trama e preparando o terreno para futuras histórias no universo de Prythian. A política do mundo criado pela autora também é explorada mais profundamente, proporcionando uma compreensão mais clara das cortes e seus Grão-Senhores.
O romance, embora presente, tem um foco mais sutil, refletindo uma relação consolidada entre Feyre e Rhysand, baseada em cumplicidade e parceria. No entanto, algumas relações secundárias permanecem em aberto, deixando o leitor ansioso por mais desenvolvimento.
A trama é habilmente equilibrada, alternando entre momentos de ação, romance e revelações. A terceira parte do livro é especialmente intensa, culminando em uma batalha épica que mantém o leitor à beira do surto.
Resumindo, essa saga é maravilhosa e de tirar o fôlego mesmo com todos os problemas; entendo quem não gosta da obra mas nunca poderei concordar.

Carolina3045 20/04/2024

Sem palavras...
As vezes eu me pego rindo sozinha sempre que lembro de algum personagem, não consigo entender como palavras em um papel passou a ser tão importante pra mim. Esses livros, essas palavras, esses personagens, me salvaram. Foram um conforto pra mim, e me deram o empurrão para entrar nesse mundo da leitura.
Por isso digo que essa série é a minha favorita da vida, os personagens aqui não são perfeitos, eles erram, tem defeitos e as vezes dá vontade de bater. Mas eu acho que é por isso que me sinto tão ligada a eles. Ver a evolução da Feyre, poder conhecer a corte dos sonhos, poder ler o amor do Rhys pela parceira, ver como todos ali mesmo quebrados ainda veem uns nos outros um porto seguro, foi e acho que sempre será uma das melhores experiências que eu já tive.
Angela F. 20/04/2024minha estante
??????

hellensousa7 20/04/2024

Por que o início dos livros da saga são tão tediosos? demoro séculos para terminar por os livros só ficarem bons do meio pro final, enfim, não foi tão bom quanto o anterior, teve seus pontos importantes para o desenvolvimento da história, relações e emoções.

Rafaella.Sillva 20/04/2024

Amei cada página ???
" Ele falou pelo laço:
Eu teria esperado quinhentos anos mais
por você. Mil anos. E, se esse foi todo o tempo que nos foi permitido... a espera valeu a pena."

Ps: A declaração de milhões, ???
Acho que nunca vou conseguir esquecer essa série, Freyre e Rhys me deixaram sem palavras, a evolução deles é incrível, o amor deles foi épico, eu diria insuperável ??

Nataly137 20/04/2024

DPL
Comecei ACOTAR como todos: pensando que o ritmo era lento, sem vida. Demorei quase um mês.

Depois, em 2 dias terminei o 2º livro

E, agora, termino o 3º com um sentimento gigante de quero mais, mas vou aguardar um pouco antes de ler os outros dois que foram lançados.