Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

Janaina.Aoki 17/04/2024

Gosteei
Na moral, o que falar da Feyre e do Rhys? Tem suas falhas, mas de verdade o amor e respeito de um pelo outro é sensacional.

Incrível como os personagens secundários vão se destacando e completando a narrativa de forma a te instigar e fugir um pouco do óbvio e tradicional de histórias assim.

Gostei da série, um mundo fabuloso.

Leyla.Araujo 17/04/2024

Corte de Asas e Ruína
Essa releitura me fez perceber algumas coisas novas que não havia me tocado na primeira vez que li, porém simplesmente perfeito como a primeira vez. É incrível o desenvolvimento da Feyre, como a Tia Sarah conseguiu criar uma personalidade tão grandiosa como a dela, desde o início. Óbvio que, ainda espero o final feliz ainda mais feliz do Azriel hahaha E, não havia ficado tão interessada na ligação do Lucien com a Elain, mas até que faz sentido. Não gostei da relação dela com o Azriel nesse livro, muito confuso da parte dele; apesar disso, tudo lindo.

Ina 17/04/2024

Corte de asas e ruínas
O Segundo livro terminar de forma enesperada, e esse vai desenvolvendo de uma forma muito boa, os detalhes de cada personagem, tudo que acontece é de forma bem detalhada, já estou ansiosa pra saber o resto da aventura.

Cami Vitória 16/04/2024

Grã-Senhora da Corte Noturna
Simplesmente minha história conforto, eu estou a muito tempo querendo ler esse livro, simplesmente porque eu sabia que ia fluir a leitura que eu ia me envolver naquele mundo e esquecer dos meus problemas e assim foi.
Claro que ele é excessivamente longo mas acho que pra quem gosta das histórias da Sarah tem que se conformar que ela vai enrolar em cenas desnecessárias com detalhes desnecessários e deixar todos os plots e acontecimentos um em cima do outro nas últimas 50 páginas.
O meu favorito é o livro 2, mas esse também é incrível, muito legal acompanhar a Feyre se tornando Grã-Senhora. Eu amo amo amo a química e a implicância desse casal sério, e Rhys é o amor da minha vida todinha ??????

Sabrina758 16/04/2024minha estante
Kkk bom mas também ruim define muito bem

NatAlia.Helfer 15/04/2024

?Um presente. Tudo aquilo.?
Essa série foi um presente para mim. Uma surpresa muito positiva. Eu, que sempre fui leitora de muitos livros, me vi afastada da leitura, até que, por algum motivo, comprei o primeiro livro de ACOTAR sem nem se quer saber do que se tratava. Li, e me apaixonei. E o terceiro livro só fecha todo o ponto de vista da Feyre com chave de ouro.
O desenvolvimento dos personagens, a história, as reviravoltas, tudo sempre é muito perfeito.
Por tantas vezes, senti ódio de alguns personagens, e, no capítulo seguinte, já estava amando os mesmos. Por muitas mais vezes, me apaixonei por cada um dos personagens principais ainda mais, com apelos sentimentais muito fortes por Cassian e Azriel.
Lucien e Nestha foram gratas surpresas. Não que eu já não esperasse isso de Lucien, mas da Nestha eu com certeza não esperava.
Elain é um personagem complicado na minha visão, bastante insignificante até um momento específico da história. Amren quase me mata de susto, e tive que discordar de algumas atitudes específicas de Mor, mas ainda tem um espaço no meu coração. Rhys é sempre sem um único defeito, e Feyre consegue despertar alguns momentos de bastante raiva nos leitores ao longo do livro, mas ainda tem um desenvolvimento muito bonito de ver.
Enfim? amo esse universo!

viihast 15/04/2024

Livro muito bom, intenso... mas desnecessariamente extenso
O terceiro livro da série, é um ótimo livro, mas poderia ter sido "enxugado", desnecesssário essa quantidade de páginas. Feyre, novamente, traz detalhes e comparações que não fazem diferença alguma na história.

Quanto ao desenvolvimento dos personagens, esse livro em específico, foi excelente e esclarecedor.

A dinâmica entre Rhys e Feyre continua perfeita, e amei o fato, que nesse livros, ambos carregam o fardo de serem grão-senhor e grão-senhora, e que em determinado momentos, ambos estão cientes de que vão errar ao governar a corte, e eles mostram para nós, que está tudo bem em relação a isso. Terão dias bons e dias ruins, e simplesmente fico fascinada com a ligação deles, é muito mais que uma "parceria", são de fato, alma gêmeas.

Não gostei de como o Tamlin foi tão mal trabalhando nessa série de livros, no primeiro livro eu simplesmente não tinha nenhu m sentimento em relação a ele, um grande ponto de interrogação, algo já me dizia que alguma coisa iria acontecer, no segundo livro já comecei a sentir raiva, mas nesse terceiro... era simplesmente digno de pena. A sensação é que ele foi um personagem diferente a cada livro. E ainda tem tantas coisas que podem ser exploradas na história dele, espero que isso seja melhor trabalhado nos próximos livros.

Lucien finalmente apareceu, já que senti tanta falta dele no segundo livro. Não consigo negar que devido às circunstâncias, fiquei bem mal com a presença dele nesse livro, eu conseguia sentir a tristeza dele por ter uma parceira que não dava a mínima para ele. Não sei o que vai acontecer mais para frente com relação a esse personagem, que é um dos meus favoritos na história, mas torço para que seja feliz.

A dinâmica de Cassian e Nestha foi bem divertida de acompanhar. Passei a maior parte da leitura extremamente preocupada com a Elain. Mor ainda mais maravilhosa nesse livro. Azriel, preciso nem falar, o maiorial de todos. Também foi muito bom conhecer um pouco mais sobre a Amren, ela conseguiu me chocar muito nesse livro, e foi peça fundamental.

O início do livro, não funcionou para mim, achei que demorou muito para acontecer algum momento mais relevante na história, foi pesado e muito maçante. Depois que a guerra começa a se desenvolver de fato, começa a ficar melhor e a leitura flui de um jeito mais agradável. Eu estava muito ansiosa para chegar a parte das reuniões com os grão-senhores só pela expectativa da história começar a fluir, e realmente fluiu maravilhosamente bem depois dessa parte.

A leitura, mesmo com os detalhes desnecessários, conseguiu me entreter. Criei expectativas e teorias... Acertando algumas e errando outras que nem passaram pela minha cabeça. Ainda foi mais divertido quando aconteciam coisas que eu não esperava. A parte da guerra foi literalmente de tirar o fôlego. Chorei e sorri ao ler esse livro. Estava esperando mais mortes durante a guerra, mas tudo aconteceu muito bem.
Allice.Dantas 15/04/2024minha estante
Sim tambem achei ele muitoooo lento, passei muitos dias para terminar e quase entrei em uma ressaca

viihast 15/04/2024minha estante
Eu só dei 5 estrelas pq o final foi realmente muito bom e salvou o livro, pq se dependesse desse início...

Allice.Dantas 15/04/2024minha estante
Outra coisa que achei bem ?meh? foi a elain matar o vilão todo poderoso, logo ela foi muitooooo roteiro isso

viihast 15/04/2024minha estante
Pra mim ambas as irmãs da feyre são tão ????, não sei nem se vou ler o último livro com POV da Nestha, tortura não é entretenimento.

Aline Penha 15/04/2024

EU TIVE MUITOS SURTOS!
Chorei, nossa chorei muito.
Ri.
Me diverti.
Amei.
Fiquei ansiosa.
Fiquei triste em vários momentos.
Ódio, ÓDIO do Tamlin.
Ódio de tantos feéricos como os Beron, a família da Mor...

Esse livro é o meu livro de cabeceira, quero sempre tê-lo por perto. Eu nunca li um livro tão bom e eu não vou conseguir colocar todos os meus sentimentos aqui, mas foi uma mistura de todos que existem.

O final, o final...
O que foi esse final?
Eu sofri igual uma condenada!

É ela, a Sarah, que mulher!
Que escritora maravilhosa.
Que mulher mais incrível!

Eu sou agradecida por não deixar esse mundo sem ler essa querida obra literária.

O mundo deveria conhecer Acotar.
Isso deveria virar filme igual HP.
Isso deveria ser de conhecimento HISTÓRICO!

Obrigada, Sarah. Nossa é isso, só obrigada.
Com muitas certezas eu revisitarei esse livro mais vezes.

Sophia.Mariah 15/04/2024

Corte de asas e ruína
Mds, esse livro superou minhas expectativas com a autora Sarah trazendo finalmente novos personagens, novos lugares, e conseguiu explorar muito bem esse mundo que ela escreveu dessa vez, que, diferente dos outros dois livros atrás dessa saga, que foram entediantes, se passando no mesmo local quase o livro todo, não trazendo tanta emoção, me chamando atenção só nos finais, etc..

SPOILER:

Esse livro foi muito bom, Feyre se mostrou mais confiante em si, fazendo coisas sozinhas sem dar muitas satisfações, conseguimos vê-la mais disposta e não estando tão grudada em Rhys como o segundo livro, que, só foi focado nos dois, oque, para mim foi chato já que não gosto de ler muito romance.
A autora nesse livro usou novos personagens e soube usa-los muito bem, me apeguei em muitos deles, talvez, os únicos que foram "entediantes" ou "xoxos" foram Elain e Lucien, não foram muito desenvolvidos nesse livro, a gente fica na esperança deles aparecerem, mas, quando aparecem não entregam nada, apesar de eu gostar deles.
Me surpreendi muito com esse livro, principalmente o final, nos dando vários surtos atrás do outro.
Nesse livro, Sarah conseguiu finalmente usar o espaço, esse mundo que ela criou, explorando-o com os personagens, fazendo-nos conhecer novas cortes, grão senhores, entre outros.

allenccino 14/04/2024

Não recomendado para cardíacos!
"Sao tantas emoções que eu vivi..."

Foi nesse livro que percebi que estava virando cadelinha da Sarah.
QUE ESCRITA MARAVILHOSA E PRECISA!
O jeito como ela escreveu a guerra foi tão bom e tão bem desenvolvido, sério a cada cena era um grito diferente de tantos acontecimentos. Ela soube narrar de tal forma que não ficou nada confuso e ainda soube colocar aquele drama que fazia você ir de 0 a 100 em segundos.

BabyDear 14/04/2024

Mas isso é guerra. Não temos o luxo de ter boas ideias, apenas de escolher entre ideias ruins.

A quanto tempo não me animava com uma batalha, como fã de game of thrones. É disso que eu estou falando.
Esse livro é uma montanha russa de emoções, e mais uma vez amadurecemos com essa leitura.
Sobre o universo, temos muitas explicações de sementes que foram plantadas no primeiro e no segundo livros, as coisas começam a fazer sentido e as pontas soltas são cortadas. Mas é aí que entra, depois da primeira metade o livro cria o dobro de pontas solta que são apenas reforçadas em "corte de chamas prateadas" "terminei" o universo um pouco perdida em certas partes, mas também cheia de teorias malucas.

Vemos feyre mais umas vez superar as expectativas, sem falar no Rhysand. Nunca tinha lido um livro/saga onde consegui amar tanto os personagens secundários como nesse, Morrigan, Cassian, Azriel, Amrem. Estão no meu coração. Até Nestha, Lucien e Elaine. Sem falar no próximo ciclo social que vamos ser inseridos no livro da Nestha. A Sarah é maravilhosa não só nesse quesito mas também no universo criado, claro, não é um GOT mas é maravilhoso.

Esse livro é para quem ama aventuras, não apenas gosta. É para quem quer rir muito com a Ferye e o Rhysand, mas também para quem tem o estômago forte. Temos vingança, e também batalhas e guerras. Missões que farão você não consegui desgrudar o olho do livro e personagens femininas que darão a vida pelo livro.

Ps: "ai esta você, estava a sua procura - obrigada por encontrá-la para mim..." - corte de espinhos e rosas.

Ele sempre esteve a procura dela, e lá no fundo, nós seus sonhos com o céu, ela sabia que esperava por ele.

Bruna 14/04/2024

Demorei muito tempo para terminar este livro por conta do escasso de tempo que eu tinha, mas como toda a saga de acotar digo: deslumbrante, mágico e perfeito.
Os livros de Sarah viraram minha terapia, meu escape do mundo. Com momentos de tirar o fôlego, com momentos e decisões difíceis dos personagens, com os momentos de amor na qual podemos sentir entre Rhys e Feyre. Entre outros personagens, com participações surpreendentes.
Esse livro é maravilhoso. Recomendo fortemente.