Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

Gui.Marques 15/08/2021

Sarah J. Maas surpreendendo novamente.
É o impressionante o quanto a narrativa muda se compararmos o início e o fim, mas ainda assim não perde a essência. Gostei bastante da aparição de personagens novos, mesmo que não tenham ganhado tanto destaque já deu para ter um "gostinho" da imensidão desse universo que a Sarah criou.
Achei curioso também as referências bíblicas (ao menos 4) ao longo da leitura, que na minha opinião foram específicas demais para ser um acidente e não proposital.
Só não dou 5 estrelas porque achei o final previsível em certos pontos e esperava mais do desfecho da batalha final. Mas no geral é um ótimo livro e com certeza valeu cada página lida.
Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos...
E tbm às amizades formadas através da leitura, sempre permanecerão na memória.

Letícia 05/06/2021

Amei ??
O livro foi muito bom! Realmente tem partes que não me prenderam quase nada e por isso dei 4 estrelas. Apesar disso teve partes em que a leitura tava emocionante e que chorei muito inclusive kkkkk. Enfim, a leitura vale muitoo a pena e a coleção em si sempre vai ter um lugar no meu coração, inclusive por me introduzir no universo feérico. Obgg tia Sarah ?

Suzana.Lauro 12/10/2023minha estante
Só discordo na parte da Elain

Suzana.Lauro 12/10/2023minha estante
Só discordo na parte da Elain e do Lucien mas siiiim, essa saga é perfeita demais não tem como. Não entra na minha cabeça que tem gente que não gosta dessa saga, pra mim a explicação é que a pessoa não leu direito

Beckvirginio 12/10/2023minha estante
sempre vejo falarem muito bem dessa saga ou muito mal, não tem meio termokkkkkok tenho vontade de começar mas falta um incentivo

Amanda3803 12/10/2023minha estante
Rebeca LEIA, tu não vai se arrepender

Mirelly 02/02/2023

digamos que foi surpreendente e memorável ( resenha sem spoiler kkkk).
Um dos melhores livros que já li!
Alice 02/02/2023minha estante
??????

TainA 02/02/2023minha estante
Eu amoooo

AA 09/03/2022

AMEI
Lá pela metade começou a me dar muita ressaca literária pq todo esse negócio de reuniões, planejamentos de gerra e tals cansa MUITO, ent eu abandonei temporariamente. Essa semana eu consegui continuar e aí sim começou a ficar INCRÍVEL. Sério, to sem palavras pra essa guerra no final, era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, eu tive que me controlar pra não gritar aqui no meio da sala de aula (sim, eu leio na escola KKKK) Enfim, por mais que tenham muitas partes cansativas, tbm tiveram muitas incríveis e eu simplesmente amei.

Lily 05/03/2022

Apenas você pode decidir o que a destrói ??
Mais um livro dessa saga e eu simplesmente termino ele suspirando ainda mais por Velaris. Na verdade, toda Prythian é encantadora, mas basta um pequeno capítulo descrevendo a cidade que eu fico louca pra me mudar pra lá. Não só ela, mas também toda a dinâmica da corte dos sonhos em uma situação "comum", porque pelo livro se passar no clima tenso de guerra, e digo logo que meu coração só faltou parar por conta de tudo o que aconteceu, os poucos e preciosos detalhes dos momentos em Velaris me transmitiu toda a preciosidade da cidade e do que os personagens sentem sobre a mesma e sobre o grupo. Gostei bastante também que nesse livro em específico ocorreram muitos detalhes, informações sobre personagens que ao meu ver foram enriquecedores. E confesso, que o desenrolar de Feyre, Nestha e Elain enquanto irmãs no momento em que mais precisaram umas das outras me tocou de forma profunda. O único ponto negativo, que ao meu ver se repete nos outros dois livros anteriores, é que tudo sempre se resolve de maneira apressada, e isso me incomoda de forma particular. Mas no resto, é uma leitura extremamente emocionante e prazerosa.

Naty 06/06/2021

Esse livro me fez chorar DEMAIS, principalmente no final. Meus bebês mereciam ser felizes (principalmente o Lucien). Como eu já terminei esse e os demais e tô fazendo a resenha agora, acho que o livro teve um bom final visto que tem uma continuação pra saber como eles vão se adaptar. Enfim, o livro me levou pro céu ao inferno em segundos. Super recomendo
;)

May 30/04/2021

Amei tanto essa história,esse livro é perfeito.Foi bom do começo ao fim,e o final sem dúvida,sucedeu incrivelmente não poderia ser melhor.
Mari 30/04/2021minha estante
tbb ameiii mto

Grã-leitora 29/12/2021

Esse livro é tão intenso, tão maravilhoso, tão surpreendente, e é por isso que ele é o meu preferido da saga até agora.

Mellzinha sweet 22/05/2023

Corte de asas e ruína
O começo do livro mostra a vida da Feyre na corte primaveril ,e seus planos mas somente depois da primeira parte o livro realmente entra em uma trama interessante.
Esse livro da serie é mais focado no passado ,quando ocorreu a primeira guerra o motivo da muralha existir é tratado de uma maneira vem mais aprofundado,o livro também mostra um grande crescimento da Feyre e conta como esta a vida das irmãs ,que por sua vez agora tem sua historia um pouco mais esclarecedora .
Conhecemos também pessoa do passado de rhys ,e entendemos o motivo da raiva de jurian um livro fantástico

Louise Calabria 29/10/2020

INCRÍVEL!!!
Ok, sou suspeita pra falar, mas não esperava muito que cada livro superasse tanto seu antecessor. Corte de Espinhos e Rosas é muito bom, por mais que mais parado e focado no romance com Tamlin, o segundo livro foi mais agitado, focando em inúmeros fatores, como pontos cruciais para a nova guerra que se aproxima. Mas o terceiro livro... eu perdi a conta de quantas vezes eu chorei, eu não tô nem brincando. Eu ficava NERVOSA cada vez que acontecia algo, dava aquele "meu pai amado e agora?", fora que também vimos momentos mais casuais dos personagens, sem perder a noção de tudo de ruim que tava rolando, sabe? Eu valorizo muito isso, ajuda ao leitor à se apegar aos personagens, mas sem tirar o foco do plot. Enfim, ACOTAR entre na minha casa e espanque toda a minha família.

bia 24/07/2021

QUE LIVRO INCRÍVEL
sério eu tô sem palavras... superou muito minhas expectativas, chorei igual uma condenada e a cada página é um surto diferente, e aquela reunião?? uma das minhas partes favoritas juro
amei muito esse livro, tô cada vez mais apaixonada por feysand?
sarah agora paga minha terapia!!!

HoneyBookss 27/06/2021minha estante
Kkkkkk misericórdia. Pega leve kkkk