Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

-Koraline 14/03/2021

Nem sei o que dizer
No desfecho da trilogia, acompanhamos Feyre em sua busca por vingança na Corte Primaveril, mas é apenas na segunda parte que o livro começa de verdade, e meus deuses, esse foi o livro que me fez sentir em uma montanha-russa de emoções, e fazia muito tempo que não ficava tão empolgada com uma batalha.
Com muitas reviravoltas e cenas incríveis, as personagens femininas tiveram verdadeiro destaque merecido neste série, e a Sarah trabalhou de forma brilhante ao desenvolver as relações pessoas e evolução de personagens neste livro.
Uma finalização maravilhosa para mais uma trilogia épica, além de ser indispensável para fãs de ficção fantástica.
sasa 20/04/2021minha estante
Eu simplesmente amei como a história se desenvolve, mas uma coisa que eu não gostei foi de quão ?rápido? a guerra ocorreu, desde acomaf essa guerra estava sendo falada e falada, mas quando realmente aconteceu a guerra em si durou um capítulo ou dois, eu acho que poderia ser maior, mas tirando isso o livro é incrivelmente bom

Rosa 06/07/2021minha estante
Oi como eu posso começar a ler , pq eu não estou sabendo lidar com esse aplicativo

@ximenes 10/07/2021minha estante
Não dá pra ler nesse app meu bem, ele é tipo um twitter para bookstans

Rosa 10/07/2021minha estante
Ah meu obrigado meu anjo ??pela informação

Xabara_ironside 18/09/2021minha estante
Como pode dar 5 estrelas pra um livro ruim desse

Lima 18/09/2021minha estante
Giovana.Hora procurando saber tb KKkkkk

Sousa 04/10/2021minha estante
eu comecei a ler o terceiro depois de meses, e acabei esquecendo muita coisa, alguém aqui pode me dar um resumão da guerra? estou muito perdida e não acho site q explique a guerra, só o romance (disso eu lembro kkkkk)

Viviane Gimenez lemes 20/10/2021minha estante
Simplesmente Maravilhoso ??

Isa 10/11/2021minha estante
Eu sempre amei a nestha, sempre entendi ela? mas creio que sim, irá amar ela

darling 13/11/2021minha estante
SIM

Tata 09/12/2021minha estante
Eu não tô conseguido ler os outras páginas, alguém pode me ajudar????

cristina117 22/12/2021minha estante
tô triste pois a saga está chegando ao fim

Fauna 11/01/2022minha estante
mas nao eh uma trilogia, tem mais um livro?

cristina117 24/01/2022minha estante
flora, sim sim

Beca 23/03/2022minha estante
Kkkkkkkk trilogia bosta. Feyre é uma decepção como protagonista. Universo incrível, mas mal aproveitado pela autora.

cristina117 31/03/2022minha estante
se manca, deixa ela em paz

Kerolyne 11/04/2022minha estante
Terminei de ler e achei incrível.... Eu fico maravilhada como a SJM (autora) faz tudo se conectar e dar sentido pra série... Eu simplesmente amo os personagens do livro, o círculo íntimo e o rumo como as coisas aconteceram... Ela sempre tem uma carta na manga e pra nos surpreender! ??

Kelly Fernandes 16/05/2022minha estante
Sou apaixonada nessa série.. amo a forma de Rys trata Freyre.. ??

Adrieny 23/07/2022minha estante
Eu parei no meio, pq está mt chato!!

Luiza 16/10/2022minha estante
Para mim nem um outro romance de fantasia irá superar essa saga.

Cibele Branco 14/11/2022minha estante
Terminei a trilogia, acho cansativo e chato como a autora cita suas descrições, utiliza as mesmas palavras repetitivas vezes, não sei se é problema de tradução. Neste último livro alguns personagens ficaram com a ?história? mal contada. O segundo da trilogia é o melhor da série.

Matutino 15/12/2022minha estante
Ele é maravilhoso ?

Dani 28/12/2022minha estante
Eu vendo os comentários, e me perguntando .. será que só eu não gostei desse livro em especial ?! Os outros são perfeitos, Corte de névoa e fúria é o meu preferido da vida, mas corte de asas e ruínas.. eu tenho tanto pra falar dele.

Nicoly 01/01/2023minha estante
Amei demais, a história se desenvolveu de uma forma incrível, li como se fosse água, o final cheio de surpresas me entreteu e o livro em si me prendeu do início ao fim

Colletti 11/01/2023minha estante
Odiei o final, simplesmente uma porcaria, o rei ser morto por Elain e Nestha deixou o livro mto mais insuportável, pensei que ele teria uma morte épica, mas não. Muito decepcionada, não leria de novo

Carol 22/01/2023minha estante
Bom, me envolvi completamente na história, sensacional, não tenho nenhuma reclamação, e tudo é perfeito, o jeito que ela conta a história vc se encanta, o jeito do amor de Freye e Rhys é lindo, é puro, é verdadeiro, é extraordinário???
Eu chorei muito chegando no final da batalha, eu chorava de soluçar, mas a história não podia acabar daquele jeito com o Rhys assim, não vou da expolire?
Perfeitoooooo ?????????

Mirella105 02/03/2023minha estante
Karoline0 vale a pena ler esse livro??

Carolaine 20/07/2023minha estante
Descreveu exatamente o que senti. Maravilhoso!

ysmel3ys 22/07/2023minha estante
Esperava mais proveito das habilidades de Feyre, mas é um livro agradável

Theis.sophia 28/12/2023minha estante
Gente, qual é o melhor "de sangue e cinzas" ou "acotar"???????????? Preciso escolher um e não sei qual escolher ??

Júlia Rafaela 04/02/2024minha estante
Eu acho esse livro magnífico, a autora sempre entrega o que promete

Cicy99 24/03/2024minha estante
Simplesmente uma das melhores sagas que já li. Ricardinho é perfeito.

Sunflower.sad 30/03/2024minha estante
Eu estou gostando do livro, mas na minha opinião o segundo livro é o melhor da saga

Santrog 24/03/2024

Sim, eu chorei de entupir o nariz.
É o terceiro livro da série e ainda estou me apaixonando cada vez mais. Eu sofri de verdade por cada personagem que morreu, eu me apeguei demais a eles sem nem mesmo perceber. Impossível fazer uma resenha sem dar spoilers, então você foi avisado. Esse livro tem tantas reviravoltas que é uma loucura, muitas coisas acontecem em apenas 100 páginas.

A amizade do círculo íntimo é a coisa mais linda já narrada em um livro, fico muito feliz que Sarah seguiu mostrando isso várias vezes. Os personagens seguem sendo complexos e muito bem trabalhados, Feyre segue sendo uma protagonista maravilhosa e conseguimos ver melhor o tamanho do poder de Rhys, afinal ele é o gão-senhor mais poderoso de Prithian.

Nestha e Elain estão mais presentes neste livro, podemos ver como cada uma lida com o fato de agora serem feéricas, como estão se adaptando e aprendendo sobre o que mudou dentro delas quando entraram no caldeirão. Elain me deu nos nervos em vários momentos, ela é aquele personagem planta que tanto faz, estou na expectativa dela me surpreender. Nestha é o tipo de personagem de caráter duvidoso que adoro, ela segue sendo Nestha, ela dispensa qualquer tipo de explicação.

Lucien também ?volta a ser mais presente?, gostaria que sua parceria com Elain tivesse sido mais explorada, queria que ele tivesse mais relevância aqui, realmente gosto dele. Tamlin, bom, Tamlin realmente foi um personagem nesse livro, de escroto sofrendo com a dor de ? #$%!& passou para o traidor que eu queria socar e acabou comigo conseguindo ver uma fração do Tamlin ?amorzinho" como o chamei no primeiro livro, não o perdoo pelo que fez, mas foi possível ver aquele Tamlin, é possível ver que ele ainda ama a Feyre.

Como eu havia dito anteriormente eu estou completamente apegada aos personagens, e realmente me dissolvi em lágrimas com a morte de alguns deles, então imagina como fiquei quando Rhys morreu, eu tive que pausar naquele momento de tanto que chorava, eu sei ridícula, era só ter continuado lendo para evitar todo esse drama, e aí está um problema.

Eu entendi o tamanho da força que o caldeirão tem e o nível de perigo, a morte do Entalhador e da Teceelã serviram para mostrar isso ao leitor. Mas quando trouxeram Rhys de volta, acabou dando aquela impressão de invencíveis, porque quando se morre tudo que precisa é reunir os grão-senhores e dar um pouco de sua essência, então temos a solução para todas as mortes mais impactantes. Quando isso aconteceu no primeiro livro, foi legal, completamente condizente com a narrativa agora aqui, ficou meio que ?não tenho coragem de matar o protagonista só para mostrar a dor da guerra.? E agradeço que Sarah tenha feito isso, eu teria odiado se ele tivesse morrido, preciso ser sincera, mas deixou um gosto contraditório.

Isso abre especulação para muita coisa, o que impede que isso aconteça novamente? Se por um acaso Viviane (Corte Invernal) morrer o que impede que Kallias peça e exija que o mesmo seja feito pela sua parceira? Ah, mas isso deve ser feito logo depois que acontece a morte e é uma luta para conseguir reunir os grão-senhores, ok entendi, mas mesmo assim. Não sei se isso será trabalhado nos próximos livros da série, mas gostaria de ver como a Sarah resolveria essa questão.
Deh (Taylor's Version) 24/03/2024minha estante
Acotar é tudo de bom ?

Santrog 24/03/2024minha estante
Estou viciada de uma forma preocupante....

Caroline Gonçalves 24/03/2024minha estante
Menina, arrasou na escrita, hein?

Santrog 25/03/2024minha estante
Caroline hahaha obrigada ??

Caroline Gonçalves 25/03/2024minha estante
???

Manjiha 25/03/2024minha estante
MDSS eu tô doida para ler essa saga (mas tô com medo do esquema de pirâmide

Santrog 25/03/2024minha estante
Manjiha, amiga vc precisa ler!!! Virou minha série de fantasia favorita, depois vc passa a gostar que esse universo é piramide. Kkkkkkkk

van_books7 28/03/2024minha estante
Eu chorei tbm kkkk

Santrog 28/03/2024minha estante
Hope_ness4 ainda bem q não estou sozinha kkkk

Victor Dantas 31/08/2020

Uma conclusão a altura.
Quando terminei a leitura de Corte Espinhos e Rosas em junho, não dei muita credibilidade a Sarah J Maas em fazer com que os próximos livros fossem me surpreender positivamente, e mostrar o potencial da trilogia que muitos comentam, afinal, não tinha me afeiçoado pelos personagens, nem o universo criado tinha me cativado.
Mas, estava errado. Ela conseguiu.

Em Corte de Névoa e Fúria a autora me conquistou, com os personagens, o universo, enfim, tudo que envolvia o mundo feérico. Mas, em Corte de Asas e Ruína, eu passei a me importar com a história, a criar teorias, a torcer para que tudo desse certo no final, a temer pela morte de algum dos meus personagens preferidos. E quando o final chegou, eu estava em lágrimas e me sentido órfão.

Quanto aos personagens:

O conflito que é iniciado no final do 2º livro, com o plot que ninguém esperava (pelo menos eu não) conseguiu sustentar o 3º livro e, ainda ir além. Personagens que apareceram pouco no 2º livro, ganharam o destaque no 3º, como Amren, Azriel, Cassian e Mor, e, personagens que até então só eram mencionados, finalmente deram as caras. Além disso, tivemos a presença das irmãs da Feyre, Elain e Netsha lidando com suas novas realidades.

Aliás sobre a Feyre, se você acha que ela teve uma evolução em Corte de Névoa e Fúria, em Corte de Asas e Ruínas, isso só se intensificou. O crescimento da protagonista é lindo de se acompanhar e, faz com que a gente fique apreensivo e torcendo ao mesmo tempo para que as decisões e ações dela sejam as mais assertivas possíveis.

Temos aqui uma Feyre estrategista, vingativa e destemida, o retorno dela para Corte Primaveril foi o gatilho que provocou essa mudança. Mas, não para por aí, afinal são mais de 600 páginas.

Quando volta para sua Corte Noturna, para o lado de Rhysand, seus amigos e sua família, a personalidade da Feyre é reconstruída de uma forma magnífica, diante das suas novas habilidades e sua posição na corte.

Do outro lado, temos o Rhysand, que segue sendo altruísta, dando a vida por seus amigos, ainda mais articulado e estrategista, mas que também impulsiona a Feyre a tomar suas próprias decisões, a se impor.

A parceria entre os dois foi a melhor coisa que aconteceu nessa trilogia (Estou errado? Acho que não hehe).

Em relação a Amren, Azriel, Cassian e Mor, só tenho que agradecer a Sarah ter dado mais espaço para eles na história. Pude conhecer um pouco mais da história dos quatro. Cada um teve um papel e uma importância nos eventos que aconteceram durante todo o livro. Uma equipe de fato. Amizade e lealdade na sua forma mais singela.

Uma menção honrosa para Lucien que também teve seu destaque, e sua evolução como personagem era tudo que eu vinha esperando.

Quanto as irmãs da Feyre, Elain e Netsha, confesso que assim como no primeiro livro, nesse também foi difícil criar empatia por elas, a todo momento eu queria sacudi-las e falar para elas deixarem de serem indiferentes, principalmente a Nestha. Mas, diante de tudo que aconteceu com elas no livro 2, eu dei um crédito e esperei pacientemente a Sarah me mostra a “melhora” delas. E apesar de isso ter acontecido nos capítulos finais, eu conseguir criar empatia por elas.

Foi muito interessante também conhecer pouco mais das outras Cortes, seus grã-senhores, suas qualidades, peculiaridades (Thesan e Helion, oi sumidos rsrs). Bem como, gostei de ver a Sarah expandido o universo e dando espaço para outros personagens como Dracon e Myriam, além de resgatar alguns “vilões” e inseri-los no conflito da Guerra como a Tecelã, o Entalhador de Ossos e o Suriel.

Por fim, fiquei grato pela Sarah ter inserido a representatividade LGBT na construção de alguns personagens, mesmo não tendo sido algo excepcional, era o que eu sentia falta no núcleo de personagens que ela criou. E afinal, toda expressão representativa é válida.

Quanto aos acontecimentos e os conflitos do livro:

A “mitologia” que envolve o caldeirão e a muralha foi finalmente explicada. Isso era algo que incomodava desde o livro 2, pois, eu não tinha me convencido ou comprado a ideia desse tratado e a forma como foi realizado.

A reação dos humanos também era algo eu que eu estava esperando, pois, a impressão que eu tive no livro 2 foi que eles ficaram muito passivos em relação ao conflito, felizmente, em Corte de Asas e Ruína, a Sarah deu voz a esse grupo, concomitantemente resolveu as pontas soltas que ficaram em relação as rainhas humanas e seus interesses.

E finalmente sobre a tão esperada Guerra, só posso dizer que adorei. O grande evento foi bem executado, uma batalha épica, cheia de ação, estratégias, embates e muito magia feérica.

O embate entre os féericos, humanos e hybern era o acontecimento que eu mais ansiava desde que comecei a leitura, e a Sarah conduziu tudo de forma positiva.

Por fim...
Os capítulos finais foram de prender o fôlego e soltar as lágrimas, pois eita livro que me fez chorar viu. O desfecho em si foi muito satisfatório, a Sarah conseguiu amarrar bem a história, os plots foram bem executados, e mesmo não sendo um livro totalmente perfeito (há ressalvas claro), foi um final que conseguiu sustentar toda a trilogia. Um final digno.

Laura.Bianchini 01/09/2020minha estante
Aii, amei a resenha

Victor Dantas 01/09/2020minha estante
Ah obrigadoo :)

Rayane.Machado 22/02/2021minha estante
Tu foi perfeito nessa resenha, amei

AlineZanuto 21/02/2023minha estante
Concordo 100% com vc! Amei a resenha! Eu tbm chorei no final ?? Nossa, como eu chorei! ? Tô super ansiosa para ler os próximos livros e tomara que tenha um para cada casal do círculo íntimo! ? Vou ler todos, com certeza!

Renata.g 24/03/2022

Achei muito bom! ?
Eu gostei do livro porém poderia ser melhor se em algumas partes não enrolasse tanto, o que deixou a história um pouco cansativa. Mas foram compensadas em outras partes do livro em que você fica com uma mistura de sentimentos, como raiva, surpresa, alegre e angústia.
Também podemos conhecer melhor os personagens secundários.
Não estou exagerando quando digo que nas últimas 100 páginas, eu ficava com o coração acelerado, sentia apreensão e tensão por tudo o que acontecia. Que para mim essa foi a melhor parte do livro que foi a guerra e o final que foi lindo.

Lido em 23/03/22

Bela 13/06/2021

A saga nem acabou e com toda certeza é uma das melhores que já li e, obviamente já se tornou uma das minhas favoritas!! Eu não tenho nem palavras para descrever a Sarah J Maas, maravilhosa, e não vejo a hora de ler próximos livros!!
Erik56 13/06/2021minha estante
Não gostei muito desse...

Erik56 13/06/2021minha estante
Achei a guerra muito rápido e odiei o fato do entalhador de ossos sumir pelo caldeirão

Bela 13/06/2021minha estante
Simm!! Também achei, mas no final não me decepcionou!! Fiquei até surpresa com algumas coisas que aconteceram!!

LucasG505 20/03/2024minha estante
Achei paia isso tmbm do entalhador osso e da tercela que morreram de forma tão besta para dois deuses da morte. O entalhador estava em um corpo feerico, então explica, mas a tecela não era imortal? Agora a amren... caraca, não esperava. De onde ela é? O que ela é? Sinceramente, achei sensacional o livro, me prendeu em vários momentos da trama. Mas confesso que por se tratar de um universo próximo, gostaria de alguma referência de Trono de Vidro, assim com aparece um referencia de ACOTAR no último livro da serie Trono de Vidro.

bbyy 11/01/2024

QUE CAOS!!
As cenas de guerra são de tirar o fôlego, amei a atenção que a autora deu para o relacionamento entre os grãos senhores. As irmãs de Feyre, às vezes, me irritavam muito, mas nada que atrapalhasse muito a minha leitura
Amanda 11/01/2024minha estante
As irmãs da Feyre nunca me desceram, sempre me deram vontade de entrar no livro e cair no soco com elas

acassiaolis 11/01/2024minha estante
Até hoje não consigo gostar da Nestha kkkkkk

Beatriz3407 11/01/2024minha estante
Eu amo a Nestha, amo muito, a Elain tem pouco protagonismo mas parece que agora ela ta melhorando

clarinha 11/01/2024minha estante
gosto muito da nestha só a elain mesmo que me irrita

Aninha 01/02/2021

?? Corte de Assas e Ruína ??
Enfim finalizei essa trilogia, porém ainda tenho que ler os spin-offs.
Primeiramente devo escrever que a demora com relação a leitura do livro não foi por causa da qualidade da escrita, e sim por falta de tempo.

Todos os três livros tem uma ótima correlação.
Não é algo fácil garantir que um livro consideravelmente grande não haja nenhuma parte fastidiosa, mas a Sarah conseguiu!

O início é a parte mais calma e com menos fatos emocionantes, mas é muito necessário tanto para o crescimento pessoal do personagens, quanto para que, futuramente, pudessem estilhaçar o meu coração e recontruí-lo diverças vezes em apenas uma página.

Estão chegamos ao meio do livro... Já começa a ter aquela tensão por causa da guerra iminente e a aparecer acontecimentos que na hora eram insignificantes e a história vai se desenrolando bem fluída (quanto a isso acho que ninguém pode descordar).

Apesar de tudo o principal motivo para indicar o livro é o final (pág. 500 a 689).
Se alguém falar que não foi a melhor trilogia que leu, eu posso não entender, mas respeito. O que eu acho muito difícil de acreditar é que possa haver um final melhor que esse.
Talvez, grande parte da surpresa seja porque tem atitudes que nos nunca esperaríamos de alguns personagens. Um exemplo bem claro é porque o Tamlin e o Rhysand sempre foram descritos como extremos opostos principalmente porque todos os livros foram narrados sobre o ponto de vista da protagonista e as últimas descobertas se tornaram tão surpreendente para ela quanto para o leitor (talvez até mais para a gente).
Outra coisa que também ajudou foi porque estamos em um senário muito turbulento e com a narração tornou fácil assimilar o que estava acontecendo. Algumas mortes citadas foram tão bem retratadas que eu já estava à beira das lágrimas.
E, por mais que as últimas páginas tenham sido mais calmas, por volta da página 600 não pode receber tal caracterização. Foram tantas emoções que eu já não sabia qual seria a próxima reação que eu teria. Cada linha era um novo sentimento.

Resumindo tudo que escrevi, os livros são incríveis, bem leves, cheios de mistério (principalmente este), personagens com ótima interação e uma autora que sabe como prender a curiosidade do leitor.
Ana 01/02/2021minha estante
Qual dos livros é melhor?

Aninha 01/02/2021minha estante
Vai depender da sua preferência de leitura.
No primeiro livro a gente percebe a necessidade que a Feyre tinha de ser amada (talvez devido ao histórico familiar) e ela acabou dando tudo que tinha pra tentar alcançar isso.
No segundo, ela mudou e começa a perceber que ela não precisa de ficar em um relacionamento que não estava bem só para não ficar sozinha.
Então os dois primeiros livros focam mais no romance.

O terceiro, apesar de ter o romance, o que mais chama a atenção e que ele vai mostrar o resultado das escolhas deles.

São formas diferentes de se emocionar com a história. A perda é diferente, assim como as atitudes e a ideia que nós tínhamos dos personagens.

Dependendo do seu gosto vc pode ter afinidade com livros diferentes do que eu tive, mas gostei muito do segundo e do terceiro.

Ella 25/08/2021

Amor
O tanto que eu chorei lendo isso não está escrito.
Com ele eu aprendi tantas coisas? Entre elas que se você quer, você é capaz. Se as pessoas certas estiverem com você, o mundo será pequeno demais para suas conquistas.

Sarah linda, eu não tenho nem o que falar, já escrevi isso em todas as ?resenhas? de ACOTAR, mas esses são meus sentimentos mais sinceros.

Priscylla 07/07/2021

Incrível do começo ao fim!
Que livro meus amigos!
Ele já se inicia dando uma paulada na sua cara e de capítulo em capítulo a autora vai batendo em vc de um jeito que não te deixa largar o livro.
O enredo super bem construído, evolução dos personagens, novas histórias surgindo, ciclos se fechando e outros apenas começando.
Muitos acontecimentos e muitas reviravoltas!
Tayna158 07/07/2021minha estante
Essa autora é tudo pra mim

claris 07/07/2021minha estante
Apanhar da sarah é bom demais

leticia532 12/01/2022

Ao mesmo lugar que Acomaf
Não tenho palavras para descrever todas as sensações que senti ao ler
Daria minha vida por eles
Por todo sofrimento que tiveram que passar a fim de chegar em Velaris e tomar uma bebida com o círculo íntimo, a Família mais amada de Velaris
Espero que possam ter paz agora depois de tanta turbulência
Agora tenho certeza que tenho um cantinho em Velaris e sempre manterei o legado de meus grão senhores vivos??
Naty Elfo 12/01/2022minha estante
E eu não tenho palavras para descrever o que você vai sentir nos Livros seguintes. Kkkkkkkkkkk vai vendo ai...

leticia532 12/01/2022minha estante
MULHER DO CÉU EU TENHO PRESSÃO BAIXA

Naty Elfo 14/01/2022minha estante
Kkkkkkkk toma um chazinho (eu mesma tomei vários) kkkkkkkk

Naty Elfo 14/01/2022minha estante
Tem Instagram?

leticia532 16/01/2022minha estante
Tenho sim Naty!! Pode me seguir no maay.maaay???

Leh 05/08/2021

PERFEITOOOOOO. FAVORITADISSIMOOO. essa historia me prendeu do inicio ao final completou a triologia com perfeição. É o meu favorito da saga com toda certeza e sém dúvida o que salvou a saga kkk. Senti mil e uma emoçoes lendo esse livro.
lizzie14 05/08/2021minha estante
também é o meu favvvvvvvvvvvvv

carolstephanni 05/08/2021minha estante
É MEU FAVORITO TAMBÉEEEM! ??

Leh 06/11/2021minha estante
Estou montando um grupo literário para interagir com outros leitores. Se quiser participar me manda uma DM @leh_almeidaah

carol 21/10/2021

PERFEITO
QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!!!! não tenho nem palavras, um dos meus favoritos, grifei dmais esse livro, chorei bastante tb? eu amei
Vic Wonder 21/10/2021minha estante
Siim???

Barrow 21/10/2021minha estante
Nunca tinha grifado tanto até ler esse livro, ele é perfeito

PeterJohnson0 21/10/2021minha estante
Essa saga INTEIRA é SENSACIONAL ???

Bianca Brighenti 21/10/2021minha estante
O melhor livro da saga sem dúvidas ????

catstars 06/07/2021

O último livro da trilogia que acompanha a história da Feyre, enfim. Foi muito bom acompanhar seus passos e desenvolvimento até aqui. Acompanhar não só ela, como também os outros personagens crescerem, tentando superar seus tristes passados.

Esse arco final de batalha me causou tantos sentimentos, que em alguns momentos me vi juntos a Feyre, me emocionando e ficando muito (muito) empolgada com a batalha.

Nessa pandemia, a saga de 'acotar', mesmo com suas falhas, me ajudou a passar os dias que pensei que as responsabilidades e pressões iriam me sufocar. ;)
Giu 06/07/2021minha estante
que resenha bonita ??

Aylla.Paggi 22/12/2021

COM CTZ O MELHOR DA SAGA , o desenvolvimento dos personagens , a guerra e a emoção ,chorei o livro todo
IslaCG 22/12/2021minha estante
Chorei horrores nesse livro. Deu até saudade ?

mkita 22/12/2021minha estante
to ansiosa demaais pra ler aa