Naruto Gold - Volume 27

Naruto Gold - Volume 27 Masashi Kishimoto

Resenhas -

Taís 26/11/2021

RESENHA DE NARUTO (VOL. 27)
''Talvez ele não seja nada para você, mas ele é um amigo para mim.''

Sakura faz uma visita ao Naruto no hospital, e ele se desculpa com ela e reafirma a sua promessa de trazer Sasuke de volta. Sakura solicita a Tsunade que ela a aceite como sua discípula e a treine na arte da medicina ninja, e Tsunade a aceita prontamente. Jiraya visita Naruto no hospital e diz que o treinará durante os próximos 3 anos pois é o prazo que Sasuke ainda possui antes que Orochimaru tome o seu corpo. Gaara, Temari e Kankuro voltam para a Aldeia da Areia após cumprir sua missão de auxiliar o Time de Konoha na busca ao Sasuke.

''Eu vou criar um jutsu legal, e definitivamente trazer Sasuke de volta!''

Este mangá é narrado em terceira pessoa. A linguagem utilizada pelo autor é simples e os diálogos costumam ser breves e bem diretos.

Neste ponto da história vemos o amadurecimento de Naruto e Sakura, que buscam desenvolver suas capacidades para se tornarem ninjas mais fortes, objetivando trazer o Sasuke para casa em breve.

Para mim, o ponto alto deste volume foi o flashback de Kakashi criança, quando aluno de Minato Namikaze (o Quarto Hokage), e colega de Rin Nohara e Obito Uchiha. Conhecemos mais profundamente a trajetória de Kakashi, desde quando ele se tornou jonnin, quando também criou o chidori, e quando seu pai se suicidou, o deixando completamente sozinho. Quando Rin foi sequestrada durante uma missão e Kakashi se recusou a tentar salvá-la, Obito disse uma frase que Kakashi carregaria por toda sua vida; ''Os ninjas que quebram as regras são tratados como lixos, mas aqueles que abandonam seus amigos, são piores que lixos.'' Durante o resgate da Rin, vemos Obito despertar o seu sharingan e concluir a missão, porém ao salvar seus amigos de um desmoronamento, Obito fica preso entre as rochas, dá a Kakashi o seu sharingan e se despede de seus amigos, ficando para morrer, como um herói.

Eu amei esta leitura. Foi um mangá muito prazeroso, cativante e inspirador!

Masashi Kishimoto, o autor desta obra, é um mangaká e escritor japonês.

Eu indico este mangá para todos os públicos.

Santiago 31/12/2022

Pela primeira vez li completamente Naruto clássico e admito que deveria ter feito isso a muito tempo atrás. Fiquei surpreso com o quanto eu gostei da experiência de o ter lido.

A história flui muito melhor (grande parte por não ter fillers e flashbacks) e todos os personagens se comportam de uma forma muito mais humana ? fogem das caricaturas e arquétipos criados para satisfazer o público que assiste na televisão.

Um grande anime que só ficou melhor depois de ler. Recomendo pra qualquer um e é leitura obrigatória se for um fã de mangás.

Daiane.Nascimento 28/12/2023

Narutooo
É um pouco triste conhecer a história do Kakashi e Obito, mas é muito legal descobrir como ele ganha o Sharingan, ansiosa pelo próximo!!