O Último Reino

O Último Reino Bernard Cornwell
Bernard Cornwell




Resenhas - O Último Reino


467 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Vini_silva 19/06/2024

O ÚLTIMO REINO
Primeira experiência lendo uma ficção-histórica e creio eu que iniciei com um dos melhores autores.

A história do Urthred é interessantíssima. Batalhas, cerco, invasões, choques de cultura, religião e política.

Uma aula de história e que me despertou a curiosidade para esse período da história inglesa.

Quero continuar a saga !!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natanxd12 15/06/2024

Minha terceira (acho) vez lendo esse livro e minha opinião permanece a mesma, que livro bommm.
Sinceramente, o bernard cornwell não erra uma. Tudo nesse livro funciona muito bem, igual nos livros das crônicas de artur. O protagonista, ultread, é quase um ante-herói. Apesar de eu não gostar muito do termo nesse livro. Acho que o personagem se encaixa perfeitamente bem no período que vive, então não é que ele seja bom ou ruim, mas ele faz o que precisa para poder viver da melhor forma e ter mais honra, além de claro, retomar suas terras, sendo assim um protagonista muito interessante.
Como sempre as lutas do autor são absurdas, é parede de escudo contra parede de escudo, gente morrendo a torto e direito, fogo para tudo que é lado, tudo dá melhor qualidade.
comentários(0)comente



JSGuedes 10/06/2024

Imersivo e divertido, narrativa cheia de detalhes sobre a cultura dinamarquesa e anglo-saxônica, mas isso não deixo a leitura arrastada em nenhum ponto, só interessante e brutal em vários momentos.
comentários(0)comente



Sônia Gregoski 21/05/2024

A história se passa entre o final do século IX e início do século X,onde acompanhamos Uhtred,segundo filho de um ealdorman (título que indica alta posição na coroa,mais tarde conde),que com a morte do irmão mais velho pelos vikings acaba ocupando a posição de primeiro filho e herdeiro do título.

Para impedir o avanço nórdico,Uhtred aos 9 anos parte com o pai para a guerra,mas durante a batalha seu pai é morto e Uhtred torna-se escravo de Ragnar,o intrépido,um grande líder viking e assassino de seu pai.

Ao contrário do que se espera,apesar de cativo Uhtred passa a ser tratado como um filho por Ragnar,e encontra no líder viking uma espécie de pai,em quem confia,admira e se espelha.
Mas mesmo encontrando um lar ao lado dos invasores dinamarqueses,Uhtred alimenta o sonho de recuperar seu título de ealdorman,que após a morte de seu pai,é usurpado por seu tio.

Com a morte de Ragnar,Uhtred foge e se junta a Alfredo,o grande,responsável por liderar os ingleses contra a invasão nórdica.

Bernard Cornwell tem uma escrita maravilhosa!
Consegue descrever uma batalha de escudos como ninguém.
A escrita é fluída,os personagens são ricamente descritos e as referências a mitologia nórdica, seus hábitos e crenças são fascinantes.

O livro é narrado por Uhtred,e acompanhamos seu crescimento,sua afinidade com os dinamarqueses e a religião pagã.
Devo acrescentar que seus diálogos com os padres sobre a religião católica são impagáveis.
Uhtred é sagaz e irônico o que rende muitos trechos divertidos.
Essa resenha não expressa nem 1% da beleza que essa obra possui,só lendo para entender sua magnitude.

São 13 livros e apesar de assustar pelo tamanho,posso dizer que já me deixou apaixonada.
Romance histórico surpreendente e com toda certeza pretendo ler o restante.
comentários(0)comente



Nicolas.Jacob 11/05/2024

O Isentão
Metade Dinamarca metade Inglaterra, assim vem nosso amigo Uhtred.

Mais uma experiência agradável com nosso Bernard, começamos uma série que vai longe pra cacete. Bom demais reencontrar paredes de escudos, cenas brutais e porradaria sincera. Por mais que nesse começo o que já era esperado aconteceu, muita descrição e ambientação pra criar os contextos necessários.

Alguns momentos senti uma canseira, mas no geral a escrita é bem feita, me agradam os detalhes de guerra. Uhtred ainda não me conquistou mas vamos ver os próximos passos desse grande guerreiro sanguinário.

As notas do autor me desagradaram.

Precisamente:
?? 3,8/5,0
comentários(0)comente



Bruhhcardozo 08/05/2024

O destino é tudo
Já li vários livros desse autor e não me canso de dizer o quanto ele é incrível, escrita envolvente, batalhas imersivas e que te prendem totalmente. Sem falar as notas históricas no final que mostram o que é verdadeiro na narrativa.

Eu já tinha assistido a série, e amo, mas sabia que muita coisa seria diferente nos livros.
Aqui a gente acompanha a infância e início da vida adulta de Uhtred, e como eu amo esse protagonista!
comentários(0)comente



Rick 05/05/2024

Interessante
No todo foi uma boa leitura, porém com ressalvas, os personagens não são muito bem trabalhados, a história também cai bastante quando o protagonista muda de lado na guerra, mudança essa meio incoerente com o que vem sendo narrado por ele, parece que ele é bipolar; temos também a questão das batalhas serem muito rápidas os dinamarqueses sempre parecem não ter cérebro ou experiência, também não receiamos pela vida do protagonista em batalhas cruciais pois como ele está narrando tudo então né. Tirando esses pontos é um livro bem empolgante, a temática é bem interessante, os cenários são muito legais, os costumes e religião dos dinamarqueses/vikings.
O autor sabe muito bem atiçar a nossa curiosidade com os pequenos comentários do protagonista pois fiquei me mordendo de curiosidade para saber o que viria em seguida, amei a leitura até os 55 a 60% mais ou menos.
comentários(0)comente



Vogel 01/05/2024

Primeiro contato com o autor e tô apaixonada! Que baita experiência, uma ficção histórica com embasamento, Bernard descreve muito bem as invasões e as batalhas, os personagens são bem construídos e a história tem partes muito engraçadas e algumas bem tristes também! Como já comentei, as batalhas são tão bem descritas, que me senti na parede de escudos em vários momentos hehe. Minha proposta é ler 1 livro por mês dessa saga que já tem meu coração.
comentários(0)comente



Mylena.Esteves 21/04/2024

Que saudade que eu estava de ler algo do meu gênero queridinho. Como é maravilhoso ler ficção misturada com fatos históricos e como é bom encontrar mais um autor para querer ler tudo. Amei a escrita e fiquei muito animada para seguir essa enorme série de livros. ?
comentários(0)comente



marinaresenhas 19/04/2024

O Último Reino ?5,0/5,0?
(Esqueci de fazer essa resenha antes, então vamos lá).

Ser apresentada à trama de Uhtred de Bebbanburg foi como um choque para mim. Eu desfrutei cada segundo dessa leitura e agradeço muito ao professor que me mostrou Crônicas Saxônicas e o próprio Bernard Cornwell, que tem tantas mais obras com um fundo histórico que tanto me fascina.

Conhecer mais sobre os vikings/dinamarqueses e os próprios povos saxões e mércios é uma experiência magnifica. E ter a trama de Uhtred, um garoto saxão de nascença, mércio por parentesco e dinamarquês por consideração, ambicioso, feroz e guerreiro, apenas deixa tudo mais magnífico.

Bato palmas para Bernard Cornwell nessa obra. Me surpreendeu com os plots e continua a me surpreender já no terceiro livro. Criei um apego imensurável a essa história e Uhtred de Bebbanburg, ou seria Ragnarson? Fica a dúvida.
comentários(0)comente



Leandria.Leite 14/04/2024

Wyrd bið ful aræd
Bernard Cornwell é com certeza um dos melhores autores do qual eu já li livro na vida, esse homem é um completo gênio, ele descreve as coisas extremamente bem, principalmente a cenas de luta. É uma descrição detalhada mas não do jeito que fica chato, é de um jeito incrível, tanto que pra mim a leitura foi bem mais leve do que eu imaginava.
Ver o Uhtred amadurecendo foi incrível mesmo a maioria do tempo ele ainda sendo meio tonhão mas o final foi espetacular. Eu esperei tanto pra aquela parede de escudos acontecer, já tava quase rezando aqui.
Eu confesso que quando aconteceu o incêndio e a galera lá morreu e o Uhtred ficou sozinho denovo eu fiquei triste, gostava deles até. Tenho fé que o Uhtred junto com o Ragnar vão vingar todos eles.
comentários(0)comente



MWeirich 12/04/2024

Excelente!
Uhtred é um senhor que teve suas terras roubadas, ele é o Senhor de Bebbanburg, ele é um dinamarques e também um inglês. Ele é um guerreiro buscando reconquista aquilo que lhe foi roubado.

E quem livro, senhoras e senhores! A história de Uhtred, busca contar como Alexandre, o grande, sobreviveu as investidas vikings, como expandiu seu território em busca da Inglaterra e conta a história de Uhtred, que não queria ter nada haver com tudo isso.

Entretanto o destino é tudo.
comentários(0)comente



Isabelly200 28/03/2024

O destino é tudo
O Último Reino, primeiro livro da série Crônicas Saxônicas escrita por Bernard Cornwell, é uma obra que merece todas as cinco estrelas. A narrativa envolvente nos transporta para a Inglaterra do século IX, em meio às invasões dos Vikings, apresentando uma trama repleta de ação, intrigas políticas e personagens complexos.

O protagonista, Uhtred de Bebbanburg, é cativante com sua personalidade forte e conflitos internos, proporcionando uma jornada emocionante e cheia de reviravoltas. A riqueza histórica e a descrição detalhada da época nos fazem sentir parte da história, enquanto acompanhamos Uhtred em sua busca por identidade e vingança.

Cornwell tece habilmente os eventos históricos com a ficção, criando um cenário autêntico e vibrante. Sua escrita é envolvente e fluida, tornando difícil largar o livro. "O Último Reino" é uma obra-prima da literatura histórica, que encanta e emociona do início ao fim, deixando os leitores ansiosos pela continuação.
comentários(0)comente



Geraldo.Junior 15/03/2024

Uhtred, filho de Uhtred
Introdução ao gênero, momento histórico, figuras e interesses!

Nesse primeiro volume das crônicas saxônicas somos contextualizados de maneira precisa (créditos ao mapa do que parece ser a heptarquia anglo saxônica no começo do livro) aos principais personagens, objetivos, motivações e personalidades através da vida de Uhtred, filho de Uhtred e herdeiro legítimo de Bamburgh, na Nortúmbria.

O destino é tudo!

Começo essa resenha aplaudindo com palavras o Bernard Cornwell, autor que aqui tem um trabalho impecável de construção, desenvolvimento e finalização da narrativa. Eu, que sabia muito pouco sobre a história nórdica, me senti acolhido pela construção dos fatos narrados, que são resultados da soma entre a história real e a história criada/adaptada para a série de livros.

O ritmo, assim como os acontecimentos, brincam e se envolvem a todo momento. São tantas reviravoltas, comemorações e lutos (em momentos sempre bem desenvolvidos) que qualquer um perderia a mão e faria desses, momentos inadequados, mas que Cornwell rege e conduz assim como um bom maestro faz com sua orquestra.

Sem dúvidas o ponto mais forte do livro são as inúmeras camadas de cada personagem. Seja ele próximo ou não do protagonista, cada um é movido por um interesse político, social, cultural ou pelo simples prazer de sentir o calor de uma parede de escudos! E esses interesses moldam Uhtred.

Por fim, Bernard Cornwell coroa o Último Reino com um protagonista único. Uhtred é dúbio, vingativo, forte e inteligente, mas ainda não sabe qual é o melhor caminho a se seguir (e quem poderia saber?). Se no início do livro você acha suas decisões estranhas, no fim você entende que valeu a pena confiar em um earsling da Nortúmbria.
comentários(0)comente



467 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |