Novas Formas de Amar

Novas Formas de Amar Regina Navarro Lins

Resenhas - Novas Formas de Amar

Júlia 20/07/2020

Um livro que no início eu estava com o pé atrás de ler, creio que por saber que ele iria causar mudanças na minha percepção sobre os relacionamentos amorosos.
Obviamente tem muita coisa que eu não tinha ciência, mas foi bom reconhecer todas essas novas formas de amar e desenvolver ao longo da leitura um olhar mais aberto em relação a tudo isso.

@nemaria 04/01/2020

Maravilhoso!
Aprender sobre as relações, derrubar os preconceitos, abolir as regras! Regina Navarro dá um show nesse livro e nos ensina a buscar melhores formas de nos relacionar amorosamente.

fenguel 01/11/2018

Um livro delicioso, com muitas reflexões muito interessantes sobre o que chamamos de amor e de sexo, abragendo quase tudo que eu já tinha imaginado - e mais um pouco - sobre o assunto. Leitura muito tranquila, com entrevistas de pacientes da autora, o que nos dá a sensação de humanidade que falta na maioria dos livros sobre psicologia humana. Vale muito a pena!

Thata 05/10/2018

Muito interessante
Vale a pena, todos deveriam ler mesmo que não concordem com as ideias do livro para sua vida. Ajuda a enxergar o ser humano e sua relação com o amor. Assim, podemos começar a entender um pouco o próximo e até nos mesmo, nas questões de relacionamentos.

Luiza 16/03/2018

Cedendo espaço para o diferente...
Regina Navarro Lins mais uma vez me surpreendeu com um livro que vai a fundo no tema escolhido. Rico em informações, casos reais, entrevistas...
Se você quer ouvir relatos "fora do padrão", se joga nesse livro!
Impressionei-me com várias passagens, dei boas risadas, e certas situações me chocaram um pouco - especialmente, percebi que ainda sou bastante careta!
Respeito todas as formas de amar ou de se relacionar... mas algumas ainda me surpreendem pela não-convencionalidade. Sexo a três, swing, casamento aberto, poliamor, homossexualidade... tem de tudo no livro, exposto de maneira bastante franca e coloquial.
O texto não é complicado e a leitura flui muito rapidamente.
Confesso que a parte com que eu mais me identifiquei foi com "sexo na terceira idade", pois embora eu ainda não tenha nem chegado aos 50, achei muito bonito e desejável atingir os setenta ou oitenta e tantos anos com a vida sexualmente ativa... Foram relatos bonitos, divertidos, inusitados, surpreendentes - vale a pena a leitura... mas com a mente aberta!

Alex Bastos 16/01/2018

Regina Navarro Lins já tem mais de dez livros publicados, sendo o mais famoso 'O livro do amor', na obra anterior pudemos ler a biografia e o desenvolvimento do sentimento. Neste, redescobrimos as novas possibilidades da sexualidade e a interação com a tecnologia.
Os tópicos são variados e passeiam entre relacionamento livre, poliamor, flertes na terceira idade e aplicativos para sexo. A escrita corre fluente, recheada de matérias de jornais do mundo todo e algumas entrevistas com pacientes da psicanalista. Regina cita estudiosos das relações humanas durante todo o texto, mas isso não incomoda quem já passou pela vida acadêmica. Confesso que pulei algumas entrevistas por sentir que foram enfadonhas.
O livro é um voto de confiança ao fim dos relacionamentos monogâmicos e uma espiadinha dentro do quarto dos vizinhos.