Novas Formas de Amar

Novas Formas de Amar Regina Navarro Lins

Resenhas - Novas Formas de Amar

Glaucia Maria 15/09/2021

Instrutivo e revelador
O livro é muito interessante e traz conceitos, exemplos e diálogos valiosos sobre o amor é as novas formas de amar. Gostei de lê-lo pois foi possível realizar uma auto reflexão de quem sou e de como vejo e desenvolvo o amor. Muito autorevelador. Por tanto vale a pena dar uma conferida neste livro para quebrar preconceitos e paradigma e consequentemente se conhecer mais e respeitar o próximo melhor!

Carol 21/04/2021

Novas possibilidades.
Amei! achei bem introdutório e foi perfeito pra mim que buscava algo do gênero. Me abriu a mente para novas possibilidades, além de me surpreender e amar cada relato do livro. Como diz o próprio "nada vai ser como antes".

Biancabcp_ 11/09/2020

Desconstrução do Amor Romântico
O amor romântico e a monogamia constituem o padrão dos relacionamentos do ocidente. Mas será que esses modelos atendem às necessidades de todas as pessoas? Como lidar com a realidade da traição? Como lidar com a diversidade de gênero? Neste livro, entramos em contato com outras possibilidades de se relacionar e ser FELIZ.
Achei uma leitura interessante, pois possibilita a pessoa fazer uma escolha consciente da vida amorosa.

Alex Bastos 16/01/2018

Regina Navarro Lins já tem mais de dez livros publicados, sendo o mais famoso 'O livro do amor', na obra anterior pudemos ler a biografia e o desenvolvimento do sentimento. Neste, redescobrimos as novas possibilidades da sexualidade e a interação com a tecnologia.
Os tópicos são variados e passeiam entre relacionamento livre, poliamor, flertes na terceira idade e aplicativos para sexo. A escrita corre fluente, recheada de matérias de jornais do mundo todo e algumas entrevistas com pacientes da psicanalista. Regina cita estudiosos das relações humanas durante todo o texto, mas isso não incomoda quem já passou pela vida acadêmica. Confesso que pulei algumas entrevistas por sentir que foram enfadonhas.
O livro é um voto de confiança ao fim dos relacionamentos monogâmicos e uma espiadinha dentro do quarto dos vizinhos.

Kirk 28/06/2021

3 3strelas
Muitos relatos e experiências contadas por outras pessoas onde a autora reune tudo nesta obra. Gostei só de uma coisa que foi a respeito do amor romântico do cinema, novela cinderela e tal onde ela passa o rodo em tudo isso.

Laísa 18/08/2020

Fora da caixinha
Um livro que te mostra outras formas de amar, de forma clara, científica, pessoal e inteligente.
" inteligência erótica é criar distância, depois dar vida a essa lacuna. Em vez de sempre procurar a intimidade a qualquer preço, os casais talvez possam estar em situação melhor cultivando suas individualidades."

Carol 08/09/2021

Esta é aquela leitura que precisamos nos despir de qualquer tabu imposto pela sociedade para aproveitar o máximo. O livro e repleto de referências de especialistas, tem várias entrevistas interessantíssimas e traz aspectos polêmicos de forma simples.

Relacionamento aberto, liberdade para usarmos nosso corpo como quisermos, as múltiplas formas de fazer sexo e de amar uma ou mais pessoas ao mesmo tempo são assuntos evitados por muitos. A cultura do trair predomina e cada vez menos as pessoas optam por uma conversa aberta com o parceiro sobre seus sentimentos e anseios, não estão prontas para uma relação verdadeiramente livre, saudável. O livro desmistifica muito desses tabus. Um dos relatos dizia: "Caretice e infelicidade andam juntas".

Curti demais a leitura e posso dizer que não sou mais a mesma após este livro. Pretendo relê-lo em breve!
Ricarda Caiafa 14/09/2021minha estante
Nossa! Interessante! Foi pra minha lista!

Julia 20/07/2020

Um livro que no início eu estava com o pé atrás de ler, creio que por saber que ele iria causar mudanças na minha percepção sobre os relacionamentos amorosos.
Obviamente tem muita coisa que eu não tinha ciência, mas foi bom reconhecer todas essas novas formas de amar e desenvolver ao longo da leitura um olhar mais aberto em relação a tudo isso.

Thais 29/11/2021

meh
acho interessante a proposta da autora de querer trazer alguns assuntos considerados até hoje como tabus. Acredite, muita coisa que eu li nesse livro jamais vou poder conversar com a minha família conservadora.
Só achei meio meh porque a autora tenta a qualquer custo provar que a monogamia e a vida a dois está ultrapassada e que nenhum casal será completamente feliz enquanto adotar esse estilo de vida.
Poxa, se os dois tão bem, que mal tem?

Ester 23/03/2021

Recheado de entrevistas e relatos, "Novas formas de amar" é um excelente livro introdutório no assunto de relacionamentos plurais, sexualidade e a trajetória histórica da luta pela autonomia sexual. Apesar de se tornar um tanto repetitivo em certos momentos, acredito que traça uma boa linha de desenvolvimento cheia de referências de diversos outros pesquisadores.

Lauro.Wichert 10/03/2021

Não é para os fracos...
Gostei muito do audiolivro. Tanto que comprei também o livro impresso. Sem spoilers. Recomendo!

Flavia.Ribeiro 09/06/2021

Novos temos
Regina é maravilhosa! Este livro é um favor a sociedade pela quebra de padrões de forma muito bem argumentada e embasada que ela traz. Dialoga com simplicidade, leitura fácil sobre temas que são tabus sociais. Regina abre diálogos neste livre que deveriam ser os padrões em escolas e na educação em casa, mas que infelizmente não são. Para as relações e sentimentos traz compreensão cientifica, aceitação e liberta! Em toda mesa de bar e conversa recomendo a leitura deste livro, mas pessoas precisam ter contato com estas desconstruções socais aqui contidas.
almeidalewis 10/06/2021minha estante
Deve ser legal

Mateus Braga 19/02/2021

Essencial para refletir e desconstruir
Há algum tempo venho refletindo sobre determinados conceitos impostos a nós pela sociedade desde que nascemos.
Vindo de dois relacionamentos convencionais longos, passei a refletir também sobre os motivos que levaram ao fim de ambos.
Acredito que cada relacionamento é único de sua forma, mas alguns conceitos intrínsecos ao relacionamento convencional, aquele enraizado em nós pela sociedade, nos leva a cometer algumas atitudes sem muita razão.
Acabei descobrindo este livro que só me ajudou a compreender que eu não estava louco (não tanto quanto imaginava, rs).
É um livro chocante para quem não está disposto a abrir a cabeça, mas se você gosta de refletir sobre a razão dos nossos atos e desconstruir os velhos conceitos de relacionamento, amor, sexo e paixão, leia sem medo de ser feliz.

fenguel 01/11/2018

Um livro delicioso, com muitas reflexões muito interessantes sobre o que chamamos de amor e de sexo, abragendo quase tudo que eu já tinha imaginado - e mais um pouco - sobre o assunto. Leitura muito tranquila, com entrevistas de pacientes da autora, o que nos dá a sensação de humanidade que falta na maioria dos livros sobre psicologia humana. Vale muito a pena!