Novas formas de amar

Novas formas de amar Regina Navarro Lins

Resenhas - Novas Formas de Amar

Cris.Aguiar 29/06/2021

Provocador
Provocador porque nos incomoda (pelo menos a mim) pensar fora do usual, principalmente nos relacionamentos.

Muitas vezes quis argumentar com a escritora (mentalmente), para logo em seguida me questionar e refletir melhor... (aliás, ler esse livro depois de Sapiens ajudou muito).

Levando em conta o quanto já fizemos cair por terra algumas normas que hoje são tidas como normais... quem garante que o que esse livro traz, em breve também não o será? Quem garante que já não seja ou sempre foi, mas só agora é abordado de maneira mais séria?

Um ótimo livro para nos conscientizarmos de que AMOR é amor, desde que haja respeito e concordância (entre os envolvidos) e para quem está de fora, não tem que dar pitaco.

Recomendo esse livro.... Leia de mente aberta!

(esse livro foi um dos indicados no Clube do Livro da Gabriela Priolli e Leandro Karnal de 2021)
adrianangs 20/12/2021minha estante
Estou lendo por conta do Clube P&K, achei provocador tbm, mas também cansativo. Se não fosse no Clube, provavelmente teria abandonado a leitura.

Cris.Aguiar 21/12/2021minha estante
Eu li em partes e com outros livros, talvez por isso tenha achado menos cansativo.
Geralmente livros nesse estilo "auto-ajuda" (deveriam achar outro nome para esses gêneros..rs mas enfim, ajuda mesmo), eu leio sempre em paralelo com outro de ficção, por exemplo, para não ficar maçante. Recomendo ;)

Cris.Aguiar 21/12/2021minha estante
Mas olha, eu queria muito ter entrado no Clube PK, pena que foi em um momento não favorável para mim, mas imagino que esteja sendo um desfile maravilhoso de conhecimento.

adrianangs 21/12/2021minha estante
É sim, Cris. Obrigada pela partilha!

Gabe 21/12/2020

Assuntos que precisam ser discutidos
O livro começa abordando o ideal do amor romântico e seu declínio e depois segue por diversos assuntos como poliamor, aplicativos de relacionamento, gênero e sexualidade, sexo na velhice etc. Todos assuntos muito importantes. Inclusive trás relatos de entrevistas e dos próprios pacientes atendido pela terapeuta.
No entanto, senti que após umas cento e poucas páginas o livro começou a ficar muito repetitivo, e quanto abordava um novo assunto ficava tudo meio raso (além de abordar muito a psicanálise que é uma abordagem que não me identifico em nada).

Mateus Braga 19/02/2021

Essencial para refletir e desconstruir
Há algum tempo venho refletindo sobre determinados conceitos impostos a nós pela sociedade desde que nascemos.
Vindo de dois relacionamentos convencionais longos, passei a refletir também sobre os motivos que levaram ao fim de ambos.
Acredito que cada relacionamento é único de sua forma, mas alguns conceitos intrínsecos ao relacionamento convencional, aquele enraizado em nós pela sociedade, nos leva a cometer algumas atitudes sem muita razão.
Acabei descobrindo este livro que só me ajudou a compreender que eu não estava louco (não tanto quanto imaginava, rs).
É um livro chocante para quem não está disposto a abrir a cabeça, mas se você gosta de refletir sobre a razão dos nossos atos e desconstruir os velhos conceitos de relacionamento, amor, sexo e paixão, leia sem medo de ser feliz.

Flavia.Ribeiro 09/06/2021

Novos temos
Regina é maravilhosa! Este livro é um favor a sociedade pela quebra de padrões de forma muito bem argumentada e embasada que ela traz. Dialoga com simplicidade, leitura fácil sobre temas que são tabus sociais. Regina abre diálogos neste livre que deveriam ser os padrões em escolas e na educação em casa, mas que infelizmente não são. Para as relações e sentimentos traz compreensão cientifica, aceitação e liberta! Em toda mesa de bar e conversa recomendo a leitura deste livro, mas pessoas precisam ter contato com estas desconstruções socais aqui contidas.
almeidalewis 10/06/2021minha estante
Deve ser legal

Lilly 24/12/2021

Blog
Me senti lendo Revista Capricho, o conteúdo não é muito diferente do que se pode encontrar em blogs na internet.

Se quiser um livro sobre o mesmo assunto, tem seu quase homônimo "Novas Formas de Amor" do importante psicólogo Carl Rogers.

De qualquer maneira, o livro cumpre seu objetivo de fazer pensar sobre a natureza dos relacionamentos, e de colocar a ideia de que tudo bem praticar outros formatos de relacionamento.
van.cazarotto 27/12/2021minha estante
Tive a mesma impressão

@laurowichert 10/03/2021

Não é para os fracos...
Gostei muito do audiolivro. Tanto que comprei também o livro impresso. Sem spoilers. Recomendo!

Ester 23/03/2021

Recheado de entrevistas e relatos, "Novas formas de amar" é um excelente livro introdutório no assunto de relacionamentos plurais, sexualidade e a trajetória histórica da luta pela autonomia sexual. Apesar de se tornar um tanto repetitivo em certos momentos, acredito que traça uma boa linha de desenvolvimento cheia de referências de diversos outros pesquisadores.

Barbara 16/12/2021

TCC
a primeira leitura realizada na busca pela aprovação no TCC. Regina Navarro Lins e o conteúdo que aborda são incríveis. Com certeza vale a leitura, ainda que "apenas" pelo lazer.

Fael.Souza 22/06/2021

Nunca entenderemos o amor por completo mas?
? quanto mais soubermos menos complicado esse fica. Amei a linguagem da Regina ao falar de assuntos que na verdade são simples, mas ao longo do tempo criamos tabus com eles.
Achei que o assunto ?trisal? se estendeu um pouco mais do que o necessário, mas no geral o livro é fluído e dá pra ler ele rapidinho.
Super indico, é como se fosse uma chave pra abrir a cabeça sobre o amor e como ele assume várias formas.

Oseas.Carlos 18/06/2021

Leitura Tranquila
Conceitos introdutórios acerca da evolução dos relacionamentos e as Novas Formas de Amar, abrangendo as diversas nuances de gênero, sexo e sexualidades.

Lari 21/03/2021

Favorito
Esse livro é sensacional sou foi muito Fã da Regina Navarro.
Este livro mostra na minha opinião de fato aonde novas formas de amor estão mudando, o conceito do amor romântico está cada vez desaparecendo ( mesmo assim tenho fé no amor romântico) mais não julgo novas formas de amar!!!

DaviV 29/12/2020

Provocativo
Regina consegue abordar vários temas polêmicos com uma naturalidade fluida. Obviamente alguns dos assuntos são tratados superficialmente, mas o livro cumpre a missão de apresentar diferentes modelos, que podem e devem ser estudados mais a fundo por quem se identifica.

Thata 05/10/2018

Muito interessante
Vale a pena, todos deveriam ler mesmo que não concordem com as ideias do livro para sua vida. Ajuda a enxergar o ser humano e sua relação com o amor. Assim, podemos começar a entender um pouco o próximo e até nos mesmo, nas questões de relacionamentos.