Estio Vauline Gonçalves

Resenhas - Estio

1 | 2 | 3 | 4

Isabela.L 30/07/2023

Leitura boa para sair de uma ressaca
Um livro que me fez ficar imersa. Um romance de época clichê, mas que a escrita torna mais fluída a leitura, não se tornando tão chato de ler. A única observação que não gostei foram algumas cenas (principalmente as hot) que poderiam ser menos descritivas, o que tornou essas passagens um pouco cansativas.

Nielly.Amorim 30/07/2022

Estio
Achei o livro mais ou menos,foi uma leitura bem leve pras férias. A narrativa é bem clichê, apesar de ter algumas parte da história que eram surpreendentes e com ação. O desenvolvimento dos personagens foi bom tb(Giuseppe vc tem meu coração? melhor personagem do livro). Enfim é um bom livro pra quem gosta de romances clichês e com finais previsíveis
7/10

Monica 22/06/2022

Lindo demais
O romance de época mais lindo que já li ambientado no Brasil!
Uma história em que o amor foi sendo construindo através de muitas superações e de muitos medos, numa época onde a mulher não tinha o direito de sentir nada, tinha que ser invisível.
Triana e Antônio, um casal apaixonante, se apaixonem por eles e com eles!

Eliaci Puga 21/06/2022

Perfeito
História maravilhosa, amei demais esse livro, foi escrito de maneira tão gostosa que quando vi já tinha terminado, personagens maravilhosos e apaixonantes. Lorux, Antônio e Triana são maravilhosos. Lorux com seu jeito amável. Antônio um mulherengo e achando que jamais amaria, quando se viu apaixonado ficou completamente rendido ao amor. Triana apesar dos seus medos e tendo um pai que a agride tanto físico como com palavras, faz elaa amadurecer e ficar cada vez mais forte. Amei essa história do começo ao fim.
Parabéns Vauline. Super recomendo

Edna.Rodrigues 21/06/2022

Vauline Gonçalves

Uma história linda, envolvente , enredo muito bom que nos faz lembrar as historias contadas por nossos avós. Parabenizo a autora Vauline Gonçalves e recomendo o livro. Muito bom.

Bernardino 21/06/2022

Estio
E eu que não sou muito fã de livros de época me vi rendida ao livro da vai e Amei o livro e a escrita da autora prende demais . Estio é um romance bem de época mesmo o cenário de passa no sul do país onde a triana enfrenta vários cenários de tristeza e de machismo por ser a única mulher da família seu pai a trata muito mal Ela quase não tem voz dentro da própria casa para seu pai tudo é questão de dinheiro ,valorares , quantias e casamento arranjado naquele tempo as mulheres só serviam apara casar e procriar . Antônio é um homem rico que está procurando uma noiva . Seus caminhos se cruzam e eles acabam se conhecendo .eles se casam mais todos os dois são cheios de histórias , dores , passados tristes, por isso não conseguem tomar certas atitudes que seriam benéficas para ambos como conversar ,esclarecer as coisas .triana e Antônio tem uma química maravilhosa e foi muito bom vê a evolução de triana .tive várias emoções lendo esse livro chorei ,senti raiva ,sorrir mais o livro é maravilhoso recomendo

Barbara307 18/06/2022

Perfeição!
Um romance de época situado no Brasil, pra aquecer nossos corações. É o que esse livro maravilhoso é.
Triana não acreditava em si próprio, não acreditava nem no que os olhos dela viam de frente ao espelho. Precisou conhecer o amor pra se libertar e se reconhecer.
Mesmo sendo um visionário Antônio não era bem aceito, até que tomou um passo importante na sua vida, fazendo com que fosse mais bem visto. Porém após isso é só ladeira abaixo kkkk!
Sofre muito com esse livro, me vi aflita por causa desses personagens e suas decisões ou a falta dela. Mas também me apaixonei com eles, por eles.
Vauline novamente me vejo rendida por sua escrita, seu livro, seus personagens, pela história que você criou e cria. Parabéns! Sucesso...

cinnamon1 09/11/2021

Um nacional que a gente adora
Livro nacional muito bem escrito na época que eu comprei estava grátis na Amazon com uma escrita impecável.

O livro em geral tem muitas cenas machistas mas é compreensível por conta da época, afinal é um romance de época com personagens com pensamentos em geral bem retrógrados (só pra deixar claro que não é uma crítica).

A história em sí é ótima o desenvolvimento do personagens também.

Adriana dos Anjos 13/10/2021

Gostei muito da escrita da autora. Ela conseguiu transmitir as emoções que cada personagem desepenhou na trama. A descrição dos lugares e os costumes da época também não deixaram a desejar, apesar de acreditar que a Vauline poderia ter explorado mais alguns personagens.

Super entendi o objetivo de trazer personagens com personalidades e ações que correspondem a sua época vivida, apesar de irritar um pouco a leitora que está aqui no século 21. Acho que o realismo nessa questão deu super certo, todavia em outras situações não.

Até os 60% da estória estava tudo muito bem, até exatamente a cena dos protagonistas no estábulo, para ser mais específica. Só que a partir daí algumas coisas começaram a me incomodar.

Não dei cinco estrelas por alguns motivos:

1º Porque achei o final muuuuuuito corrido. A autora usou bastante páginas no desenvolvimento de alguns núcleos no início da estória que mais para frente não tiveram tanto impacto com o restante do enredo. Poderia ter sintetizado mais no início para elaborar com mais vagar o final. Não sei se o formato e-book tem limite de páginas a serem publicadas por livro, mas a impressão que deu é que a autora se empolgou demais ao longo do início e meio da estória, e quando percebeu tinha poucas páginas para finalizar.

2º Achei que muitos personagens ficaram com muitas pontas soltas, coisas que um único parágrafo ou até dois poderia ter sido suficiente e resolvido algumas questões que vão surgindo ao longo da leitura. A questão do Renato, por exemplo. Porque Domitila e Otelo o escolheram para o seu plano? Falta de dinheiro? Cai por terra essa suposição tendo em vista o lado financeiro das duas famílias. O problema financeiro é do pai da Domitila e não de todas as ramificações da família. E o Renato deixa a entender que não passa por problemas financeiros ao observarmos o seu modo de vestir, o conhecimento que possui, a maneira de se portar. Então, é uma pessoa que tem um "certo nível social". Ou teve, pelo menos? Se tem, porque se presta a esse tipo de coisa? Porque é um cafajeste mesmo ou a sua vida pessoal não foi escolhida por ele? Mesmo ele sendo um homem e os homens dessa época tendo o privilégio de escolher com quem casar? E essas mudanças repentinas de comportamento que não exisitiam de forma alguma na primeira fase da estória? Desculpa, não tem como uma pessoa ser louca e em nenhum momento, mesmo no início não deixar transparecer nenhum indício disso. Quem convive, ou já conviveu com pessoas desequilibradas mentalmente, sabe do que eu estou falando. Você pode se negar a enxergar algumas atitudes, mas elas sempre estiveram lá. É um fato. Foi um recurso literário clichê e o acho válido se é esse o caminho que o escritor (a) está propondo, desde que ele seja bem escrito, bem formulado.

3º Eu entendo a proposta da autora ao encerrar a estória da forma como foi. Até porque um livro é a idealização do que nasceu da imaginação, do coração e da alma do escritor (a). Porém, quando leio um romance (e essa é uma opinião extremamente pessoal) tenho o propósito de me desconectar da realidade. Eu gosto de finais felizes ao estilo contos de fadas, "E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE" e blá blá bla porque relacionamentos perfeitos, de fato, como a Vauline mesmo pontuou, NÃO EXISTEM. Amar é sacrifício, é difícil, dá muito trabalho. Por isso mesmo que prezo por estórias que não tragam essa carga tão "realista" nos seus finais. Se é um romance clichê, que seja clichê, sabe? Se eu quiser vir realismo nos relacionamentos é só eu ligar minha televisão e assistir o Cidade Alerta ou Brasil Urgente, sei lá...programas desse tipo. Nos livros não.

Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e não sei se estou certa, mas acredito que talvez este tenha sido o seu primeiro livro, ou um dos primeiros a ser escritos, porque esses pontos que eu levantei me parecem ser provenientes de uma escrita que está começando a amadurecer. Por conta disso existem os pequenos furos citados acima, e que de forma alguma diminue ou impacta a beleza do enredo, dos personagens e da escrita com pouquíssimos erros de digitação.

É um bom livro que além de me proporcionar entretenimento, também me instigou a ter curiosidade de ler outras obras da autora, o que eu acho muito legal. É sempre bom ler novos escritores nacionais.

Raissa.Oliveira 30/06/2021

Estio
muito bom! eu nao gostei de algumas partes mas levando em conta que é um romance de época eu relevei
muito bom ver a evolução da Triana

Livrospamor 23/03/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Uma palavra para descrever o que esta história nos causa seria: Encantamento! Sim .
A autora nos brinda com uma trama sofrida, apaixonante e fascinante.
Aqui vamos conhecer a jovem Triana( Nana) que desde de cedo assim, como tantas mulheres, ainda hoje sofrem pelo mundo pelo simples fato de ser mulher. Mas o destino tem seus meios e agentes e em meio a tantas reviravoltas , Triana encontra em seu caminho, Antônio, um homem bom , com valores e princípios. O envolvimento deles é lindo, mágico, flui de uma forma tão natural e única que nos arrebata com toda a sua paixão, emoção, coração e dor.
Nosso casal enfrentará mentiras, armações, cobiças e maldades para viver este amor em sua plenitude.
O que começou como um casamento arranjado ser torna uma grande história de amor.

site: @livros.pamor

Tici 13/02/2021

Estio
Esse ano estou impressionada comigo mesma com a quantidade de livros de época que eu já li e não podia deixar de ler o livro da incrível Vauline.

♦️ Estio fala sobre Triana, uma mulher diferente de todas outras, que vive subjulgada pelo pai severo e posso até arriscar a dizer criminoso, que trata Triana como apenas um estorvo, aplicando-lhe castigos físicos e psicológicos. Ela torna-se uma jovem sem esperança e se agarra ao primeiro amor que aparece em sua vida, entretanto o jovem a deixa no altar, dando a Triana a certeza de que ela não merece ser feliz.

♦️ Mas um casamento arranjado irá mudar o jeito como ela enxerga as coisas, e a felicidade pode se encontrada onde menos se espera. Nos braços de Antônio ela ira encontrar, amor, proteção e paixão, muita paixão! Um protagonista forte, sedutor e que meterá os pés pelas mãos, tudo pelo simples medo de se apaixonar e ter o seu coração magoado.

♦️ Um romance de época cheio de sensualidade, com cenas quentes de fazer o parquinho pegar fogo, mas tudo com uma sensibilidade incrível. Vau sabe ser quente sem ser vulgar, erótica sem usar palavras chulas, intensa e crua, mas ao mesmo tempo delicada e fugaz.

♦️ A trama não é complicada e em muitos momentos queremos bater na mocinha por sua ingenuidade e teimosia, mas quando enxergamos o seu passado, passamos a entender suas motivações.

♦️ Mesmo o enredo sendo bem conhecido em livros de romance, o livro nos deixa de olhos pregados no livro até o fim, tanto que fui dormir as 04h da manhã, pois queria saber como iria ser o fim da nossa amada protagonista.

Bianca.vigevani 06/01/2021

Delicinha
O livro tem uma trama incrível, com altos e baixos, mostrando a evolução dos sentimentos e das personagens. Super bem escrito... adorei!

1 | 2 | 3 | 4