A Gata Borralheira

A Gata Borralheira Charles Perrault

Resenhas - A Gata Borralheira

Julia5062 28/01/2024

As ilustrações são lindas
É um livro curtinho, com muitas ilustrações lindas, e é um conto antigo de Cinderela eu acho, n indico vc comprar ou ler para crianças muito novas, porque é um pouco mais sinistro que A Cinderela, mas é bom.

Acho que pessoas que gostam muito de Cinderela deviam ter esse livro.

geovannacastaldi 16/10/2022

Para um conto recontado para o público infantil ainda é bem pesado! A parte de cortar o dedo e os calcanhares me dá um arrepio e porque eu sou uma adulta. Mas enfim, leitura fácil, bem ilustrado e continua sendo um clássico da literatura, uma boa escolha para um domingo pacato.

Ana 31/01/2022

''Pare e olhe de fato, Não há sangue no sapato, Não é pequeno para ela.''
Amo Tatiana Belinky e contos de fadas. Uma combinação desses dois elementos nesse pequeno livro me fez saltar de alegria! Aqui temos a famosa história da heroína recontada com outros elementos que destoam um pouco de algumas versões mais conhecidas, inclusive a da Disney. Nessa versão, a Gata Borralheira ainda tem o pai vivo, e o príncipe a segue até sua casa para ter certeza de quem é a donzela que roubou seu coração. É um conto curto, com lindas ilustrações. Encantador.