Folhas de Um Outono

Folhas de Um Outono Fernanda Belém

Resenhas - Folhas de Um Outono

Bruna.Bookstagram 22/01/2023

Já tô chorando de novo
Camila voltou para a sua rotina de escola depois das férias inesquecíveis de Búzios. Passado um pouco mais de um ano, ela agora vai se aventurar em outra cidade: Campos do Jordão.

Aparece uma oportunidade única de fazer um curso importante que vai ajudar em sua futura faculdade de jornalismo e ela ganha de presente dos pais essa viagem. Agora ela vai embarcar nessa aventura sozinha, sem os pais e amigos, saindo totalmente da sua zona de conforto.

O que ela não contava é que faria um grande amigo nessa viagem e encontraria a última pessoa que passava pela sua cabeça: Rafael. Essas duas semanas teriam que ser suficientes para os dois colocarem todas as suas pendências em pratos limpos, já que agora ele sabia da paixão platônica que Camila desenvolveu por ele.

Mas agora tudo era diferente. Camila experimentou um amor de verão de verdade, com carinhos, toques, beijos e algo correspondido com Leandro. No final de ?Ah, o Verão?, tivemos a notícia que esses dois estavam afastados por causa da distância e do tempo, então seria possível Camila se apaixonar novamente nessa nova viagem?

Quem leu o primeiro livro e devorou o segundo assim como eu, vai concordar que a última carta e o capítulo do Skype faz qualquer um deitar em posição fetal e chorar até ficar seca. Me sinto órfã sem ter a continuação dos livros pra saber o que vai acontecer, porque pelo final desse, sabemos que o próximo será a relação de Camila e o Inverno. Normalmente os livros que eu leio, os primeiros livros são melhores que os outros, mas não aqui. Você chora igual ou mais do que o primeiro.

Bi Faria 20/01/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma continuação tão envolvente, sobre amadurecimento, escolhas e amor.
Mila viveu momentos inesquecíveis no verão passado em Búzios, conheceu um moço que mexeu com o seu coração.
Mas ele de Goiânia e ela do Rio de Janeiro, o que aconteceu no verão não foi para frente e passado um ano e pouco sua próxima viagem é para Campos do Jordão em um curso de redação criativa.
Ela percebe as mudanças em sua vida, cada vez mais focada na profissão que quer, jornalismo, tanto que seus pais a autorizam a fazer o curso, ela só não imaginava que sua vida mudaria mais ainda.
Chegando lá, fica encantada com hotel, que é lindo e enorme, e se depara com um ator famoso que as amigas e ela amam. E o melhor de tudo, eles se tornam amigos, Bruno Ferraz além de lindo é um amor de pessoa.
O primeiro dia de curso é super interesse e Mila vai se conhecendo cada vez mais. Só não esperava que no outro dia fosse encontrar Bernardo, namorado da sua melhor amiga e Rafael sua antiga paixão platônica.
Rafael nem olha na cara dela, o que a incomoda profundamente pois não sabe como agir em frente a um anjo de poucos amigos.
Ela não tem culpa que Búzios foi diferente para ambos e que ela se interessou por Leandro.
Mas a convivência e as atividades propostas pelo professor faz com que se aproximem, primeiro com raiva e rancor juntando o fato de que Rafael é muito calado e tímido, e Mila gosta de demonstrações, de saber se está ou não fazendo alguma coisa errada.
Ela precisa finalizar o verão para que o outono seja pleno e com uma das atividades para fazer em forma de carta, ela se abre e envia a mesma por e-mail para o Leandro.
A conversa não é fácil mas a distância e ser menor de idade fez com que perdessem o contato. Foi bom ser sincera com ele e guardar momentos bons na memória.
Agora Rafael, chega de mansinho e ela percebe o quanto ele é especial e quando se abre é extremamente amável. Bruno é um caso à parte, uma amizade nunca imaginada .

A autora com uma escrita fluida apresenta um Outono especial com personagens carismáticos. A personagem se conhecendo melhor, amadurecendo e sentindo as intensidades do amor.

Sanchez 30/06/2021

Vem INVERNO!!!
Devorei, não deu pra parar... Já aguardo ansiosa a continuação. E vem com muitas tempestades por aí... já estou com o coração partido antecipadamente. "Cariocas não gostam de dias nublados", inclusive essa aqui que escreve no momento. Escolher é sempre muito difícil, imagina então quando se tem só 16 anos e o mundão pra descobrir. Mas focando no outono ainda, que legal é ver as mudanças,as descobertas, as pequenas realizações de alguém, sejam de alguém da minha vida real ou de um personagem das histórias que leio. Amo ver as evoluções das pessoas, o crescimento. E acho que o outono é muito pra isso mesmo, início de mudança, se vão as folhas velhas... mas o tronco permanece. Outo ponto que amei do livro foi a coligação com referências de músicas, sou muito movida a música e ficou muito bom esse ponto, as vezes, MUITAS vezes as músicas simplesmente dizem tudo. Se identificar num livro é bem legal, pelo menos nesse eu acho, e a discussão sobre os "E se..." da vida não poderia ser mais eu, já pensei tanto sobre isso que nem sei...hoje é mais tranquilo mas mesmo assim... Agora é esperar o mal tempo pra depois poder ver o florescer da primavera.

LALA LITERARIOS 09/08/2021

MARAVILHOSO, terminei com gostinho de quero +++
E eu sei que tem continuação então vou procurar pra ler..

alessandra496 25/06/2023

Surpreendente
O livro abordou de maneira detalhista e sincera o amadurecimento de Mila. Podemos notar algumas horas em que ela tem um comportamento mais inocente e medroso, mas quem nunca ne? Me apaixonei pela evolução dela e do rafael consequentemente. O final foi decisivo para não abandonar a sequência que logo estreará! Super recomendo. Leiam ?Ah,o Verão!? antes e se apaixone ainda mais em Folhas de Outono

Rebeca.Ribeiro 15/09/2021

Estou em choque com o final!!!! Ok gostei menos desse livro do que do primeiro. Na verdade terminei de ler na força do ódio. Sinceramente detestei o casal Camila e Rafael, bem nada a ver mesmo, zero química. Odiei o Rafael também, nunca detestei tanto um personagem. Mas adorei a evolução da Camila e me apaixonei pelo Bruno, foi o que me fez querer terminar o livro. E foi nas últimas páginas, quando eu já estava decidindo que não ia ler o próximo, que eu me emocionei de verdade, tive uma surpresa incrível, que quase me fez chorar de emoção. Agora eu estou super ansiosa pelo terceiro livro. Espero que a Fernanda não demore muito porque eu quero ver o desfecho dessa história.

Juu ð 07/01/2022

Folhas de um outono ?
Adorei. Esse livro é a continuação de "Ah, o verão", que eu amei. Eu estava com muita pouca expectativa, mas me surpreendeu mto!! Recomendo

Giovanna.Lissa 08/09/2021

Em prantos que acabou
acabei esse livro há algumas horas, 3 dias depois de ter lido o primeiro livro da série.
Agora tô me sentindo órfã, Fernanda Belem, por favor, quando vai ter o próximo?? Eu tô me mordendo de curiosidade sobre o que vai acontecer no próximo, mas, não vamos por a carroça na frente dos bois né, vamos falar primeiro sobre o outono da Mila.
Nessa continuação, a Mila viaja afim de fazer um curso de redação criativa, em Campos de Jordão, dessa vez sozinha, pronta pra todas as novas experiências que a vida poderia lhe dar.
Acho que esse livro é ainda melhor, eu tô perdidamente apaixonada pelo Bruno, e encantada com essa viagem, com os aprendizados, o amadurecimento da Mila, o foco dela em seus sonhos, é tudo lindo!
A nostalgia bate forte lendo essas histórias, relembrando a época boa que era os 16, sem tantas cobranças, sem as dificuldades da vida adulta, é claro que toda idade tem suas belezas e desafios, mas é impossível não sentir saudades da adolescência acompanhando essa história linda, de paixões, amizades, descobertas. A adolescência é muito intensa, é um período de mudanças, de sonhos, de aprendizado, e a Fernanda Belem nos mostrou isso com louvor!
As viagens da Mila são um reflexo de toda essa intensidade, e nessa intensidade, ela descobriu um sonho, sonho do qual compartilho, e isso foi, com certeza, uma das coisas que mais me marcou nessa leitura.

"Não quero ser turista, desejo conhecer pessoas e histórias. Meu objetivo não é levar para casa lembrancinhas das cidades que visitei. Quero levar lembranças memoráveis que, de tão grandes, não caberiam em bagagens. Não desejo passeios, quero vida. Viver cada lugar e cada pessoa por onde passar. As viagens serão responsáveis pela minha construção interna. E espero que estas sejam cheias de marcas e até mesmo cicatrizes."

Sonho como você Mila, mais do que passeios, quero vida, você me marcou e mudou algo em mim, quero aprender a viver assim, tão intensamente como você, obrigado por tanto.

P.S.: eu NUNCA choro em livros, e eu chorei nesse, a dor dela doía em mim, perfeito, lindo, só leiam.

Carol 26/06/2023

Folhas de um outono
SURTOS E SURTOS !!!!!!!
QUE LIVRO MARAVILHOSOOO , JURO , MEUDEUS !
Já tem mais de 1 mês que eu li ele e eu ainda penso nele??
Simplesmente perfeito , é isso o que eu tenho a dizer .

Ok , falando sério agora , o tanto que a Mila amadurece nesse livro NÃO tá escrito , NÃO tá mesmo , ela amadurece DEMAIS , e isso é abordado de uma maneira tão bonita e delicada?

A forma que a Fernanda Belém escreve é sensacional , fora que ela consegue fazer a gente amar quem a gnt odiava (vishhhhhh)

Eu real não esperava que o 2º livro ia ser melhor que o 1º (Ah ! O verão) mas acabou que foi isso né

SÓLEIAM!!!!!!!!!!!!

Adriana @livrosedevaneios 24/10/2017

Coisa linda!
Sabe aquelas histórias leves que são um amorzinho e gostosinhas de se ler? E sabe quando rola uma identificação com os personagens que você pensa "olha, essa autora só pode ter baseado a construção desse personagem pensando em mim"? Então, assim é o Folhas de um Outono, livro 2 da série As Quatro Estações do Amor.
Nesse livro, acompanhamos a Mila em mais uma estação, como o próprio título indica, em seu outono. Dessa vez a viagem é para Campos do Jordão e, ao contrário do que houve em Ah, o verão! agora ela vai sozinha, por escolha própria, para participar de um curso de redação criativa. Nesse cenário lindo e inspirador nossa protagonista vive um carrossel de emoções que mesclam sentimentos passados e presentes, amizades e amores.
Uma das coisas que mais amei foi ver a evolução da personagem, no sentido do amadurecimento mesmo, e acompanhar seu outono só me fez querer ser sua amiga ainda mais (aquelas que tratam personagens fictícios como reais, prazer, eu).
Mais uma vez a Fê recheou o livro de referências boas (ahhh as músicas...) e muito texto reflexivo também, do jeitinho que amo!
O fim da história me deixou louca alucinada pelo Inverno da Mila, lá vem mais uma narrativa de aquecer o coraçãozinho!
E se quiserem conhecer mais sobre o trabalho da Fê, o endereço é fernandabelem.com.br
Ela é massa, não deixem de conferir!
Michele207 26/12/2017minha estante
Ansiosa pelo 3 livro...espero que não demore muito pra lançar...nossa que final foi aquele...fiquei dividida entre oque eu espero que a Mila faça...

Adriana @livrosedevaneios 27/12/2017minha estante
Nossa, nem me fale em ansiedade! Como a Fê termina o livro desse jeito? hahaha quer nos matar do coração. Também estou dividida quanto a decisão da Mila... ai que vontade de ler logo, rsrs.

Lary.Momentolitera 05/01/2018minha estante
Ansiosa demais para ler?

Ana Alice ( @simplesmente.alice 19/05/2019

O q o guardamos no passado
Ler a história da Camila, me fez lembrar de eu distante, de uma menina sonhadora q ficou indecisa em descer e subir do trem, mais q decidiu seguir viagem. E lendo essa história tão adolescente depois de tanto tempo ter passado dessa fase, me fez recordar de qtos "é se" eu mesma sempre tive por muito tempo depois q o trem andou. Esperar pelas histórias de inverno será um suplício, quero saber o será q essa carta final trará pra vida da Camila, q rumo esse destino vai tomar. Mais só de chegar até esse outono já foi válido. Fazia tempo q não me emocionava e chorava tanto com uma história, é olha q sou manteiga derretida, Parabéns Fernanda Belém vc me destriu mulher, mais q livro ????????. Ansiosa estou pelo inverno e q ele não me descepcione.

Maranna0 13/05/2023

Sobre folhas de um outono ??
Mágica. Folhas de outono é uma leitura que nos deixa vidrados, com gostinho de quero mais.Agora que acabei estou ansiosa para o que virá nas próximas estações. Simplesmente uma história que traz as melhores sensações da juventude, a intensidade de viver os primeiros amores, de conhecer lugares novos e amadurecer com as novas experiências. Só digo que amei, amar essa história. Agradecimentos especiais a minha amiga que me mostrou essa obra de arte.???