Romance em San Marino: Livro II

Romance em San Marino: Livro II Lídia Rayanne




Resenhas - Romance em San Marino: Livro II


36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Verônica 09/11/2020

Este é o segundo livro da Lídia que leio.

Nele Angela e Marco já estão namorando, mas algumas pessoas são contra esta união. E eles terão que enfrentar muitas coisas.

Os personagens secundários também são demais. Amei Nelita e Pietro.

Várias questões que haviam ficado em aberto no 1o livro são respondidas nesse. O livro é cheio de reviravoltas, surpresas inesperadas e cenas emocionantes. Chorei horrores... Rs

Gostei muito do 1o livro, mas este ganhou meu coração.
Adorei.
comentários(0)comente



Kassiane.Mendes 10/09/2020

Sensacional!!!
Terminei essa duologia maravilhosa que vai deixar saudade! Parece que conheço Marco, Ângela e companhia a muito tempo e vai ser difícil não ler mais sobre eles! Mas que história incrível! Cheia de reviravoltas, com muita ação e muito romance! Amei demais tudo, do começo ao fim! E o fim que deixou meu coração quentinho!
comentários(0)comente



Bianca 03/09/2020

Impossível largar
O segundo volume da história de Angela e Marco é ainda mais cativante do que o primeiro. Enquanto a primeira parte é mais leve e romântica e até mesmo mais "inocente", a segunda parte apresenta mais ação, tramas, vingança, morte, perdas, tensão, enfim a história tem uma crescente gigantesca. Simplesmente me apaixonei pela duologia, com certeza uma das melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



Michele @leituraempauta 01/08/2020

No segundo volume da duologia Romance em San Marino, o romance entre Marco Casali e Ângela Olivério continua, e agora eles ficam noivos. Ângela continua acreditando nos seus ideais e se empolga com a ideia de apresentar suas propostas aos governantes de San Marino, porém não contava com a eleição de Vittore Bonelli para o cargo de capitão regente de seu país. Vittore gosta de Ângela, mas é muito arrogante.

A felicidade de Marco e Ângela com seu casamento é atrapalhada pelas ameaças dos cavaleiros negros, bandidos que assombram e tiram a paz de muitas pessoas. Ângela e Marco são separados pela ganância de quem comanda esses cavaleiros, porém o grande mistério da história é quem está por trás deles e por que a República de San Marino está ameaçada.

Finalmente conhecemos os verdadeiros motivos de Madame Justine, uma francesa misteriosa, estar morando em San Marino, e se encontra as escondidas com Vitore Bonelli e Louis Beaumont, que trabalha para Astor Casali, pai de Marco.

Este segundo volume é bem mais tenso que o primeiro, porém traz grandes reviravoltas e muitas revelações. Me surpreendi com a revelação do responsável pelos ataques e ameaças que a família de Ângela estava sofrendo. Outros personagens que foram muito importantes foram Pietro Martelli e Nelita Olivério, e formam um casal muito divertido. Gostei do final que maioria dos personagens tiveram, especialmente Amabel Casali, a madastra de Marco, que sempre fora muito infeliz.

site: @leituraempauta
comentários(0)comente



Elane.Magre 25/07/2020

Nossa um final surpreendente...
Para quem gosta de uma boa escrita e uma ótima história recomendada esse livro.
comentários(0)comente



Bianca.Sanches 09/07/2020

Um final digno de San Marino.
E com esse segundo livro, a jornada de Ângela, Marco e dos demais moradores dessa incrível república, chegou ao fim.
E apesar do já crescente sentimento de saudades, eu não poderia ter esperado e pedido por um final melhor.
Os mistérios, os mal-entendidos e as reviravoltas intrínsecas nessa história foram tão sutis, que não pude deixar de me surpreender em vários momentos.
Não é clichê, é um livro que encanta com seus personagens cativantes e cheios de personalidade e suas redenções, enquanto nos convida a conhecer um país tão único quanto seus habitantes.
comentários(0)comente



Jaque 03/06/2020

O que é isso......Amei de mais!!
O romance de Ângela e Marco ocorre normalmente, do cortejo ao noivado, até que a calmaria é abalada pelas ameaças dos cavaleiros negros, que a muito haviam desaparecido.
Mas quem está por trás disso?
Qual a ligação de Madame Justine e Louis Beaumont com a republica de San Marino?
O que os trouxe ali?
Qual o poder e efeito de um grande segredo do passado?
Ate que ponto Ângela e Marco são capazes de ceder para mantes aqueles que amam longe da morte e desgraça?
Tantas perguntas....que só o final pode responder.
Superou todas as minhas expectativas, um desfecho inimaginável.
Uma grande euforia pairou sobre mim com a revelação final.
Muito bom mesmo! Amei!
comentários(0)comente



Talita 12/03/2020

Meu Deus, que sequência!
O livro dois foi cheio de tiro, porrada, bomba e gritaria! Um plot twist sensacional! Fiquei ainda mais fã da Lídia ??
comentários(0)comente



Marcos Antonio 17/08/2019

San Marino
Livro maravilhoso, muito bom, uma reviravolta no livro, quem você acha mal nem sempre é, o bonzinho nem sempre é o bom, o morto nem sempre está morto e o vivo nem sempre está vivo.
comentários(0)comente



Tainá Araujo 21/01/2019

Encerramento com gostinho de quero mais
Quando eu terminei de ler o primeiro livro, esse ainda não tinha saído. A autora tem uma escrita gostosa na minha opinião e sempre nos deixa ansiosos para chegar ao final ao mesmo tempo que não queremos que acabe. Amei a história e mal posso esperar pelos físicos decorando a minha estante. Essa é uma história que eu leria mil vezes sem cansar, e que gostaria de esquecer para sentir todas as emoções maravilhosas que tive. Adorei a parte histórica. Foi muito bem escrita!
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/12/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Esse é o segundo volume da duologia "Romance em San Marino". No primeiro, vimos como Marco e Ângela se conheceram. Ele, filho de um homem rico e importante. Ela, uma simples professora, pobre, filha de um guarda. Ângela, apaixonada por sua nação, passou a dar aulas para Marco, um jovem de bom coração que queria ser um líder melhor para San Marino e precisava aprender mais sobre sua História. Em troca das aulas, Ângela teria uma oportunidade de expor suas ideias aos governantes da República de San Marino. Pouco a pouco, a relação dos dois que era de amizade se transformou em amor.

Nesse segundo volume, veremos como o relacionamento dos dois será posto à prova, por vários motivos. Temos Vittore Bonelli, primo de Marco, apaixonado por Ângela e que ainda não havia desistido de tê-la. Alessa Vicini, ex-noiva de Marco, inconformada com o rompimento do compromisso. Os Cavaleiros Negros, grupo que anos atrás aterrorizou a população com ataques aos viajantes nas estradas, estava de volta e interessado em separar o casal, a mando de quem?

Numa época de guerras napoleônicas, San Marino só continuava sendo uma república por Napoleão Bonaparte, o imperador francês, assim permitir. Mas e se aqueles misteriosos estrangeiros que chegaram recentemente ao país, como Madame Justine, uma senhora francesa com quem Vittore parecia ter uma estranha ligação, ou Louis Beaumont, o novo empregado do pai de Marco, estivessem mesmo planejando algo que colocasse em risco toda San Marino? Além disso, ainda temos segredos envolvendo o passado das duas famílias.

"Isso é muito maior do que parece ser. Isso não tem a ver apenas com Marco, com a Ângela, comigo ou com você. Tem a ver com San Marino inteira! Se eu der a minha língua entre os dentes… eles podem acabar comigo."

Eu gostei muito do primeiro livro e gostei também desse segundo, embora ele seja menos leve que o anterior, onde os maiores dilemas giravam em torno de Marco se ver livre de seu noivado e o pai de Ângela aceitá-lo como pretendente para a filha. Se o primeiro me chamou a atenção pelo contexto histórico, esse volume final tem um suspense forte e muitas reviravoltas!

Os protagonistas passam por tanta coisa, que é impossível se manterem inalterados, especialmente Marco, que acaba perdendo um pouco de sua doçura (que tanto me encantava) diante de tudo o que enfrenta. Confesso que nunca imaginei as verdadeiras razões para Madame Justine e Louis terem ido para San Marino, nem suspeitei da identidade do maior vilão ou da dimensão da ameaça ao país, ainda que algumas pistas já tivessem sido dadas. Sério, a verdade deu um nó na minha cabeça! Os personagens secundários, como a prima de Ângela, continuam tendo papéis importantes na trama. É um livro grande, de leitura demorada mas que nos mantém curiosos pelo desfecho; mesmo que o primeiro o supere em número de páginas, demorei mais para ler esse segundo, talvez pela grande carga dramática.

"Olha, eu sei que as coisas estão insuportáveis nesse momento, Angelita, mas você tem que entender: amar tem um preço. Talvez vocês tenham pagado o de vocês cedo demais, mas não foi por causa do que vocês fizeram. Você e Marco não passam de simples tramas nesse complicado padrão de intrigas criado pelos pais dele. Independente das escolhas de vocês, alguém, em algum momento iria sofrer. E se Marco é um sujeito tão incrível quanto eu acredito que é, vai entender isso."

Recomendo a leitura (leiam o primeiro volume antes) especialmente para quem gosta de romances de época (sem cenas explícitas de sexo) com sotaque italiano, um pano de fundo histórico e uma boa dose de mistério e suspense, mas preparem-se para ver muita gente atrapalhando bastante o relacionamento dos mocinhos.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/06/resenha-livro-romance-em-san-marino.html
comentários(0)comente



Luiza 21/10/2018

Um romance perfeito
O segundo volume de Romance em San Marino é maravilhoso! Há um amadurecimento dos personagens, além do desenrolar de todos os mistérios que foram postos ao leitor no primeiro volume.
Para saber sobre minhas impressões, visite meu Instagram literário: Delírios do Gato Preto :)
comentários(0)comente



Geisiany 15/09/2018

Surpreendente
Não tenho palavras para expressar minha reação com esse segundo livro. É muito mais que um romance, é uma lição de vida!
Posso dizer também que a trama é muito original.
Eu realmente havia gostado muito do primeiro, mas esse... É ainda mais incrível.
Se quer ler um livro que te prende a cada página, que joga todas as suas teorias por terra e que abala suas estruturas emocionais... LEIA!
Não tenha dúvidas, vale cada segundo e quando acaba deixa uma sensação eterna de saudade desse lugar e desses personagens.
Simplesmente surpreendente!
Lídia 16/09/2018minha estante
E o coração de autora fica como com uma resenha linda dessas? < 3


Geisiany 16/09/2018minha estante
undefined


Geisiany 17/09/2018minha estante




Raquel 18/04/2018

Muito envolvente e cativante!
No livro I é possível conhecer a jovem e professora Ângela Olivério, a vida simples que leva, seus anseios e ideias para melhoria de San Marino. E Marco Casali, filho de um ex capitão Regente que deseja seguir os passos do pai, mas é um leigo quando o assunto e política e a estória de sua cidade. Os jovens se conhecem em circunstâncias inusitadas e de uma forma muito bonita que só o destino sabe fazer se apaixonam e colocam o amor que sentem um pelo outro acima de todos os obstáculos, como classe social e estado civil de marco, que desmanchou seu noivado de anos por Ângela.
.
Já no Livro II, Depois de passar por muitas coisas e superar um boato cruel inventado sobre Ângela, Marco e Ângela estão juntos e mais felizes do que nunca. Cumprindo com a promessa que fez para Ângela, Marco a convida para uma festa comemorativa oferecida a um capitão regente, onde ela é a apresentada para os seus pais e tem a chance de conhecer alguns capitães regentes e apresentar suas ideias, no entanto, as coisas parecem ser mais complicadas do que ela imaginava e ela se vê desacreditada quando é motivo de zombaria por um dos mais importantes dos capitães regentes.
.
Ângela enfrenta problemas com um membro do Conselho Grande e Geral, Vittore Bonelli, primo e inimigo de Marco. Ele é apaixonado por Ângela e jura que ela será dele, custe o que custar.
.
Quando Ângela é pedida em casamento por Marco e finalmente consegue uma reunião com o conselho grande e geral ela é tomada por uma indisposição repentina e não consegue nem levantar da cama. .
Tudo começa a virar de cabeça para baixo, segredos são revelados, sua família é exposta ao perigo e até mesmo o romance com seu querido Marco é afetado. Mas será que o amor de Ângela e Marco vai sobreviver a tudo isso? Será que Ângela irá conseguir expor suas ideias ao Conselho Grande e Geral e trazer melhorias para San Marino? E quanto a sua família e sua cidade, como Ângela irá protege-los de todas as ameaças e salvar a cidade do perigo eminente que são os estrangeiros?
Minha Opinião:
Quando eu li romance em San Marino eu me apaixonei pela Ângela e pelo Marco. Dois jovens muito diferentes que deixam suas diferenças de lado e se entregam ao amor.
Ângela, uma jovem muito obstinada e cheia de personalidade que inspira ao correr atrás dos seus sonhos com garra e determinação. As vezes desanimando, pois enfrenta muito preconceito e barreiras por ser mulher e ter conhecimentos e opiniões formadas sobre política, contudo, nunca abaixa a cabeça e está sempre disposta a lutar por aquilo que acredita.
Já Marco, é possível acompanhar todo amadurecimento dele na transição do livro I para o II. Ele aprende muito com a Ângela e com isso, sua forma de pensar e agir muda para melhor. Não que ele não fosse apaixonante de primeira, mas ele deixa de ser arrogante e permite que o amor que sente por ela o transforme de bom a melhor. Está sempre apto aprender e melhorar e isso é uma das coisas mais lindas nele, sem contar a espontaneidade e carisma.
Marco e Ângela não são os únicos personagens, apesar de serem os protagonistas. Há outros pontos de vistas e histórias sendo contadas, isso é o mais interessante porque temos a chance de conhecer outras estórias dentro de uma estória, legal, né?
E eu acredito que o nome Romance em San Marino não se dá só pelo romance principal de Ângela e Marco, mas sim por outros romances lindos que acontecem ao decorrer da estória fazendo jus ao nome San Marino, uma cidade onde não importa as desavenças, classes sociais ou conflitos políticos: O amor sempre vence!
Romance em san marino é um livro envolvente onde aprendemos várias lições com os personagens e suas trajetórias e o amor por nossa nacionalidade. Nos instiga a querer saber mais sobre as origens da nossa cidade.
Eu super recomendo pra vocês!

site: https://www.instagram.com/bibliotecamos/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Rose 09/04/2018

Tudo parecia muito bem entre Marco e sua regazza Ângela. Dois jovens apaixonados e de bem com a vida. Mas, este namoro não era bem visto por algumas pessoas, que não pensaram duas vezes em usar as armas que tinham para afastá-los.
E justamente em um dia que seria o mais importante para Ângela, onde ela finalmente falaria de suas ideias para o Grande Conselho, ela acaba sofrendo um duro golpe, e o resultado disso foi uma separação brusca e dolorosa.
Vittore Bornelli viu ali a chance de conquistar o coração de Ângela, ainda mais sendo ele o atual capitão regente do conselho, que poderia abrir os caminhos que a jovem tanto ansiava.
Mas o sentimento entre Marco e Ângela era forte e verdadeiro, e mesmo magoados um com o outro, no fundo queriam entender o que aconteceu. Ambos estavam sofrendo muito com a separação, e nem imaginavam o jogo de intrigas e poder que estava por trás de tudo.
San Marino e a vida da família Olivério estavam em mãos inescrupulosas, que eram capazes de tudo para terem o que queriam, e não hesitariam em derrubar sangue inocente no caminho.
Com muitos segredos escondidos e com um futuro incerto, San Marino esconde uma história cheia de intrigas e nuances, onde ninguém é o que aparenta ser. Nem todos são completamente inocente ou totalmente culpado.
Quem estaria por trás de planos tão malignos e que não ligavam na destruição que deixavam no caminho? Seria possível que Vittore e Alessa uniram forças para separar o casal? E até onde Ângela e Marco estaria dispostos a ir para viverem o amor que sentiam? Eles colocariam suas famílias em risco por conta deste amor?
A autora conseguiu criar um final ótimo para sua história. Chegou um ponto em que eu não conseguia parar de ler e não tinha a mínima ideia de quem estava atrás dos planos políticos, ou mesmo da separação do casal. Ou se estes fatos estavam mesmo ligados. Eu só torcia e acreditava que Vittore fosse inocente.
O final acabou sendo uma surpresa em todos os sentidos. Eu apenas senti falta de uma explicação melhor sobre o futuro particular de Vittore, uma pessoa que me conquistou logo no início.
A escrita da autora é envolvente e sem atropelos, e mesmo assim, não cai na enrolação. A áurea de inocência e pureza, característica da época narrada e que citei por ter chamado minha atenção no livro 1, permanece neste volume.
Em relação aos personagens, foi nítido e bem vindo o crescimento e amadurecimento de Marco, o que enriqueceu o enredo. Já D. Laura, mãe de Ângela, perdeu um pouco de minha simpatia, mesmo eu entendendo seu medo e motivos para suas atitudes. Enfim, é um romance muito bem feito, que mescla muito bem política e amor Uma duologia nacional que recomendo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR