Romance em San Marino: Livro II

Romance em San Marino: Livro II Lídia Rayanne

Resenhas - Romance em San Marino: Livro II

Flor do deserto 19/05/2021

Reviravoltas? Temos!
Esse livro me fez passar raiva até mais de 50% do livro e julguei muito mal diversos personagens para no final, o culpado ser alguém que muito eu admirava no início do livro. Inclusive, me Apaixonei por Pietro e Nelita nesse livro. Que casal maravilhoso de se ver e individualmente são personagens muito bem construídos. Nesse livro eu me apeguei mais a Nelita do que a própria protagonista Ângela, que mais me fez raiva do que eu a pudesse compreender. Angela teve muitas atitudes que não batem com a mulher forte, corajosa e que não abaixava a cabeça como mostrado no primeiro livro. Aqui ela está insegura de si e de tudo.. isso me incomodou demais nela. Já Marco tem todo o meu amor e consegui ver seu crescimento do primeiro para o segundo livro ?? os plots desse livro são chocantes e nas últimas 200 páginas eu percebi que foi deixado pistas do que aconteceria e eu não percebi. Gostei bastante

Lana 16/08/2021

Eita atrás de eita
Foi tanto eita atras de eita que eu ainda estou aqui impactada com tudo que aconteceu. Esse é livro é perfeito demais. Tem romance, intrigas, reviravoltas, casais fofos que as vezes eu queria dar uns tapas, me fez de trouxa, resumindo perfeito

Michele @leituraempauta 01/08/2020

No segundo volume da duologia Romance em San Marino, o romance entre Marco Casali e Ângela Olivério continua, e agora eles ficam noivos. Ângela continua acreditando nos seus ideais e se empolga com a ideia de apresentar suas propostas aos governantes de San Marino, porém não contava com a eleição de Vittore Bonelli para o cargo de capitão regente de seu país. Vittore gosta de Ângela, mas é muito arrogante.

A felicidade de Marco e Ângela com seu casamento é atrapalhada pelas ameaças dos cavaleiros negros, bandidos que assombram e tiram a paz de muitas pessoas. Ângela e Marco são separados pela ganância de quem comanda esses cavaleiros, porém o grande mistério da história é quem está por trás deles e por que a República de San Marino está ameaçada.

Finalmente conhecemos os verdadeiros motivos de Madame Justine, uma francesa misteriosa, estar morando em San Marino, e se encontra as escondidas com Vitore Bonelli e Louis Beaumont, que trabalha para Astor Casali, pai de Marco.

Este segundo volume é bem mais tenso que o primeiro, porém traz grandes reviravoltas e muitas revelações. Me surpreendi com a revelação do responsável pelos ataques e ameaças que a família de Ângela estava sofrendo. Outros personagens que foram muito importantes foram Pietro Martelli e Nelita Olivério, e formam um casal muito divertido. Gostei do final que maioria dos personagens tiveram, especialmente Amabel Casali, a madastra de Marco, que sempre fora muito infeliz.

site: @leituraempauta

Amandinha 26/03/2021

Lindo!! Um romance de época que te deixa com o coração quentinho no final. Diferente de outros romances de época que li, a continuação da Duologia Romance em San Marino tem muitos mistérios e reviravoltas! Recomendo demais!

Fabi 10/06/2022

Sentirei saudades.
Muitas reviravoltas e segredos revelados. Confesso que gosto do Vittore. O Marco é muito apaixonado pela Ângela. Bem bonito de se vê como ela é madura para a idade e como ela influência de forma benefíca o Marco. Gostei dos protagonistas. A coisa que me incomodou e sempre me incomoda são diálogos entre aspas, prefiro sempre como pensamentos. Quote:
"Eu sei que deveria ter pedido a permissão de vocês antes, mas? Eu amo a sua filha.? Marco não conseguiu evitar o sorriso ao pronunciar aquelas palavras em voz alta. ?A amo, como nunca imaginei poder amar alguém. Eu quero me casar com ela e transformá-la em minha família. A todos vocês. Eu posso até dizer que tenho a signora como minha própria mãe. Então eu peço que, por favor, confie em mim. Conte-me o que quer que tenha a dizer.?(30%)

Debbie Santos 11/12/2020

Resenha do livro: "Romance em San Marino".
Este livro, é o segundo volume de Romance em San Marino. Nesta sequência, claramente, além de segredos obscuros e revelações chocantes com relação ao passado retornado para o presente, também vemos intrigas, conflitos e dilemas dos personagens envolvidos. Assim como o desenrolar de uma trama bem construída em formação. Caminhando para o desfecho sensacional.

Em suma, o romance entre Ângela e Marco Casali sobreviveu à ameaças desde o começo dessa história. E mais uma vez, provando-se inabalável contra as diversidades da vida. Porém, uma grave ameaça está se aproximando e coloca em perigo não somente o casal de pombinhos, como todos da pequena república de San Marino. E agora, o que poderá ser a grande salvação de todos eles?

Além disso, alianças são feitas e as relações afetivas são postas à prova. Certamente, quando segredos vem à tona, antigos aliados se mostram necessários para fortalecer o lado vencedor ou perdedor. Sem dúvidas, a república de San Marino corre perigo quando os temidos e maliciosos Cavaleiros Negros ressurgem e abalam a tênue paz instalada.

Gostou? Curiosos? Confira a resenha na íntegra com a minha opinião sobre lá no blog Arte da Literatura. Link na bio.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/11/resenha-da-obra-romance-em-san-marino.html

Rafa Baccon 22/11/2021

Resenha @colorful_literature
Ângela é a única que sabe tão bem sobre a história de San Marino e política, depois de um inusitado encontro com Marco Casali, Ângela começa a ser professora e ajudar Marco nessa.
Com seus pais ainda a pressionando sobre casamento, Ângela percebe que está sentindo algo por Marco e Marco está sentindo a mesma coisa por Ângela mas se os dois ficarem juntos podem a ver consequências muitos graves, e toda a família de Ângela que sofrerá.
Ler essa continuação foi muito desejada, querendo saber o que iria acontecer com Marco e Ângela e eu me surpreendi demais.

Wilza.Mary 20/11/2017

Perfeito

Esse é o II e último livro dessa série. Continua a história de Marcos e Ângela.
Comecei a ler com o ♥️aos pulos. Com muito medo mesmo do que me aguardava nessas linhas tão bem escritas. A ansiedade estava a mil porque ao finalizar o I livro ficou um suspense no ar( adoro isso. #SQN). Logo no prólogo tive uma ideia do que esse romance iria me causar( leitura 24hs no mínimo). Todas as dúvidas passadas teriam que ser reveladas. E foram. E como foram, só que de uma maneira inimaginável.
Marcos continuou sendo aquele galã de sempre, com seu coração bondoso, com sua força e amor por sua ragazza. E Ângela com aquela força que não deixa ser derrotada pelas perversidades do destino e dos outros.
O desenrolar dos acontecimentos foram uma avalanche a minha sanidade. A cada capítulo lido, de acordo com as revelações bombásticas que iam se desenrolando eu não acreditava que isso era possível. Teve um determinado momento em que me vi falando: Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia que era ...!!! Em outro momento eu disse: Como é? Sério isso? Eu li isso mesmo? Nnnaaaaaooooo pode ser! Jesus misericordioso. Kkkk
Gente, sério. Vocês precisam ler essa duologia. Aqui encontrarão do amor ao ódio, da razão a emoção, da sanidade a loucura. Nunca que imaginei aquele desfecho e olhe que na maioria das vezes eu consigo decifrar as entrelinhas.
E o amor... O amor deles é lindo demais. Saber que suportaram tantas coisas. Muitas surpresas te aguardam.
Super recomendo. ♥️♥️♥️♥️♥️
"Por amor, unidos. Por cobiça, separados. E na morte, perdoados."
Alê 24/11/2017minha estante
Amei sua resenha, isso mesmo que eu senti quando acabei de ler, fiquei tipo.. fora do ar! me perguntando... como assim? serio isso? quase infartei. ainda estou de ressaca literária. Bem que a Lídia poderia escrever a história do Augusto...

Leticia.Mateuzi 18/01/2022

Livro maravilhosamente surpreendente.
O que dizer deste livro maravilhoso? Fiquei chocada com o tanto de revelações, com as surpresas e emoções que se apossaram de mim durante toda a leitura. Este livro conseguiu ser ainda melhor que o anterior. Na verdade, ele foi muito mais do que eu esperava.
Como já conheço a escrita da Lídia, sabia que não havia risco de me decepcionar e que provavelmente iria gostar muito da experiência. Mas não apenas gostei, como adorei este livro. Ele me deixou sem palavras!
A duologia Romance em San Marino é sensacional e como a minha primeira leitura de 2022, não consigo ver como poderia ter começado melhor.

Juliaribeiro.01 25/03/2022

Não sei se eu que perdi a conexão com os personagens ou se realmente o livro é bem parado no começo.

O ponto que despertou meu interesse foi quando começa a ser contada a história de Laura Olivério, a mãe de Ângela. Daí pra lá eu devorei as páginas.

Preciso confessar que eu já imaginava sobre a Madame Justine, então não foi um baque, mas a revelação de quem estava por trás de tudo? aquela sim me surpreendeu. Nunca nem tinha passado pela minha cabeça.

E o Vittore??? Posso falar que aprendi a gostar dele? Tenho certeza que ele ainda tem muito pra mostrar (e amar).

esther.crisrocha 03/11/2021

surpreendida
O livro me surpreendeu muito, no inicio esta um pouco parado a historia tudo dando certo para casal. Até que mais para meio do livro começou uma grande reviravolta que não estava esperando acontecer do jeito que aconteceu. E descobrir quem estava por de trás dos cavaleiros negro foi algo que não estava esperando, já tinha minhas suspeitas.
Sobre o casal Ângela e Marcos, eles são um casal incrível, mas teve hora que tive muito ódio dos dois, pois parecia que no inicio do relacionamento dos dois eles meio que não sabiam que fazer e ficavam de segredinhos um como o outro. Porém, são uns dos meus casai favoritos de romance de época, o amor dos dois e eles estarem dispostos a ficarem juntos mesmo com que tinha acontecido foi incrível.
A autora soube bem dosar o romance e mistério que se passa no livro, sem deixar pontas abertas.

Jully Divulga Livros 29/11/2021

Continua a jornada dos jovens Marco Casali e Ângela Olivério que apesar de muito apaixonados, vão enfrentar alguns impedimentos para poderem ficar juntos. Muita coisa é revelada, e a revelação de um segredo promete abalar as estruturas dos personagens.

Textos completo em @cadaenredoumcrush no Instagram

Talita 12/03/2020

Meu Deus, que sequência!
O livro dois foi cheio de tiro, porrada, bomba e gritaria! Um plot twist sensacional! Fiquei ainda mais fã da Lídia ??

Jaque 03/06/2020

O que é isso......Amei de mais!!
O romance de Ângela e Marco ocorre normalmente, do cortejo ao noivado, até que a calmaria é abalada pelas ameaças dos cavaleiros negros, que a muito haviam desaparecido.
Mas quem está por trás disso?
Qual a ligação de Madame Justine e Louis Beaumont com a republica de San Marino?
O que os trouxe ali?
Qual o poder e efeito de um grande segredo do passado?
Ate que ponto Ângela e Marco são capazes de ceder para mantes aqueles que amam longe da morte e desgraça?
Tantas perguntas....que só o final pode responder.
Superou todas as minhas expectativas, um desfecho inimaginável.
Uma grande euforia pairou sobre mim com a revelação final.
Muito bom mesmo! Amei!

Elane.Magre 25/07/2020

Nossa um final surpreendente...
Para quem gosta de uma boa escrita e uma ótima história recomendada esse livro.