Romance em San Marino: Livro II

Romance em San Marino: Livro II Lídia Rayanne

Resenhas - Romance em San Marino: Livro II

Miliany 19/10/2022

Boa sequência
O primeiro livro me conquistou, com isso minhas expectativas estavam altas para essa sequência. Gostei, porém achei o início devagar, fui avançando com a leitura e encontrei muitas revelações e reviravoltas surpreendentes.

Poderia ter um livro contando a história da madrastra do Marco.

Terminei gostando bastante da duologia, livros muito bem escritos com personagens cativantes, diálogos inteligentes e o enredo que prende a atenção

Recomendo a leitura.

Fabi 10/06/2022

Sentirei saudades.
Muitas reviravoltas e segredos revelados. Confesso que gosto do Vittore. O Marco é muito apaixonado pela Ângela. Bem bonito de se vê como ela é madura para a idade e como ela influência de forma benefíca o Marco. Gostei dos protagonistas. A coisa que me incomodou e sempre me incomoda são diálogos entre aspas, prefiro sempre como pensamentos. Quote:
"Eu sei que deveria ter pedido a permissão de vocês antes, mas? Eu amo a sua filha.? Marco não conseguiu evitar o sorriso ao pronunciar aquelas palavras em voz alta. ?A amo, como nunca imaginei poder amar alguém. Eu quero me casar com ela e transformá-la em minha família. A todos vocês. Eu posso até dizer que tenho a signora como minha própria mãe. Então eu peço que, por favor, confie em mim. Conte-me o que quer que tenha a dizer.?(30%)

Juliaribeiro.01 25/03/2022

Não sei se eu que perdi a conexão com os personagens ou se realmente o livro é bem parado no começo.

O ponto que despertou meu interesse foi quando começa a ser contada a história de Laura Olivério, a mãe de Ângela. Daí pra lá eu devorei as páginas.

Preciso confessar que eu já imaginava sobre a Madame Justine, então não foi um baque, mas a revelação de quem estava por trás de tudo? aquela sim me surpreendeu. Nunca nem tinha passado pela minha cabeça.

E o Vittore??? Posso falar que aprendi a gostar dele? Tenho certeza que ele ainda tem muito pra mostrar (e amar).

Elaine 19/02/2022

Romance e mistério na medida certa
Aqui temos finalmente as respostas das perguntas com as quais terminamos o primeiro livro da duologia. E preciso dizer o seguinte: por mais que eu tenha acertado todas, a autora foi muito hábil em construir o encadeamento da história de uma forma que tudo fizesse sentido. E fez isso plantando pistas sobre os enigmas e ao mesmo tempo nos deixando na dúvida se essas pistas estavam corretas. Além do mistério sobre a identidade de alguns personagens e seus segredos, o romance também agrada. É fácil demais torcer tanto pelos protagonistas Marco e Ângela, quanto pelos romances secundários. A prima de Ângela e seu amigo Pietro são uma delicia. Outra personagem que me fez torcer por ela foi Amabel. Em resumo, uma história deliciosa de acompanhar, com personagens deliciosos, capaz de fazer rir e chorar.

Leticia.Mateuzi 18/01/2022

Livro maravilhosamente surpreendente.
O que dizer deste livro maravilhoso? Fiquei chocada com o tanto de revelações, com as surpresas e emoções que se apossaram de mim durante toda a leitura. Este livro conseguiu ser ainda melhor que o anterior. Na verdade, ele foi muito mais do que eu esperava.
Como já conheço a escrita da Lídia, sabia que não havia risco de me decepcionar e que provavelmente iria gostar muito da experiência. Mas não apenas gostei, como adorei este livro. Ele me deixou sem palavras!
A duologia Romance em San Marino é sensacional e como a minha primeira leitura de 2022, não consigo ver como poderia ter começado melhor.

Jully Divulga Livros 29/11/2021

Continua a jornada dos jovens Marco Casali e Ângela Olivério que apesar de muito apaixonados, vão enfrentar alguns impedimentos para poderem ficar juntos. Muita coisa é revelada, e a revelação de um segredo promete abalar as estruturas dos personagens.

Textos completo em @cadaenredoumcrush no Instagram

Rafa Baccon 22/11/2021

Resenha @colorful_literature
Ângela é a única que sabe tão bem sobre a história de San Marino e política, depois de um inusitado encontro com Marco Casali, Ângela começa a ser professora e ajudar Marco nessa.
Com seus pais ainda a pressionando sobre casamento, Ângela percebe que está sentindo algo por Marco e Marco está sentindo a mesma coisa por Ângela mas se os dois ficarem juntos podem a ver consequências muitos graves, e toda a família de Ângela que sofrerá.
Ler essa continuação foi muito desejada, querendo saber o que iria acontecer com Marco e Ângela e eu me surpreendi demais.

esther.crisrocha 03/11/2021

surpreendida
O livro me surpreendeu muito, no inicio esta um pouco parado a historia tudo dando certo para casal. Até que mais para meio do livro começou uma grande reviravolta que não estava esperando acontecer do jeito que aconteceu. E descobrir quem estava por de trás dos cavaleiros negro foi algo que não estava esperando, já tinha minhas suspeitas.
Sobre o casal Ângela e Marcos, eles são um casal incrível, mas teve hora que tive muito ódio dos dois, pois parecia que no inicio do relacionamento dos dois eles meio que não sabiam que fazer e ficavam de segredinhos um como o outro. Porém, são uns dos meus casai favoritos de romance de época, o amor dos dois e eles estarem dispostos a ficarem juntos mesmo com que tinha acontecido foi incrível.
A autora soube bem dosar o romance e mistério que se passa no livro, sem deixar pontas abertas.

Lana 16/08/2021

Eita atrás de eita
Foi tanto eita atras de eita que eu ainda estou aqui impactada com tudo que aconteceu. Esse é livro é perfeito demais. Tem romance, intrigas, reviravoltas, casais fofos que as vezes eu queria dar uns tapas, me fez de trouxa, resumindo perfeito

Flor do deserto 19/05/2021

Reviravoltas? Temos!
Esse livro me fez passar raiva até mais de 50% do livro e julguei muito mal diversos personagens para no final, o culpado ser alguém que muito eu admirava no início do livro. Inclusive, me Apaixonei por Pietro e Nelita nesse livro. Que casal maravilhoso de se ver e individualmente são personagens muito bem construídos. Nesse livro eu me apeguei mais a Nelita do que a própria protagonista Ângela, que mais me fez raiva do que eu a pudesse compreender. Angela teve muitas atitudes que não batem com a mulher forte, corajosa e que não abaixava a cabeça como mostrado no primeiro livro. Aqui ela está insegura de si e de tudo.. isso me incomodou demais nela. Já Marco tem todo o meu amor e consegui ver seu crescimento do primeiro para o segundo livro ?? os plots desse livro são chocantes e nas últimas 200 páginas eu percebi que foi deixado pistas do que aconteceria e eu não percebi. Gostei bastante

Amandinha 26/03/2021

Lindo!! Um romance de época que te deixa com o coração quentinho no final. Diferente de outros romances de época que li, a continuação da Duologia Romance em San Marino tem muitos mistérios e reviravoltas! Recomendo demais!

Cy | @apenasleitores 11/02/2021

Amei demais
Angela e Marco estão cada vez mais apaixonados. Marco finalmente pede a mão de Angela e os dois ficam noivos. Mas o caminho até o casamento será mais complicado do que eles imaginam.

Agora que a eleição dos novos Capitão-Regentes já foi decidida, Ângela se sente um tanto qnto "decepcionada" já que talvez não consigo sua reunião por causa dos eleitos

Os cavaleiros negros tbm estão de volta e fazendo algumas ameaças, o que faz Laura relembrar de seu passado.

Marco e Angela vão passar por algumas provações e se quiserem ficar juntos vão ter que enfrentar mtos problemas e algumas ameaças

Algumas questões do passado vão voltar para Marco e uma terrivel traição de quem ele menos espera.
Ainda tem Alessa que não está disposta a desistir de Marco e não aceita Marco e Angela

Como esse é o segundo eu não quero falar mto pra não dar nenhum spoiler

Esse livro tem mta ação e me prendeu demais. Acho que gostei mais desse do que do 1° kkkk

Foi um livro que me prendeu. A história fechou direitinho, sem deixar nenhuma ponta solta. Eu amei o final de algum dos personagens fiquei super feliz

Tici 29/12/2020

Um dos melhores de 2020
E hoje venho com a continuação desse livro simplesmente maravilhoso que me proporcionou bons momentos de leitura... e surtos.
Continuamos a acompanhar a história de Marco e Ângela em busca do tão sonhado final feliz, mas não vai ser tão fácil assim para o lindo casal.
Se em Romance em San Marino, livro 1, temos uma história mais calma, nos apresentando os personagens e abrindo espaço para introduzir os mistérios que ainda irão se revelar, no livro dois nos deparamos com todo o suspense que foi minunciosamente preparado no livro 1.
Com os personagens, tantos principais, quanto secundários, já devidamente consolidados na história, a Lídia nos presenteia com diversas cenas de ação, suspense, mistério e sangue... sim, meus caros amigos... Lídia Rayanne usa e abusa do seu poder de malévola fazendo vários personagens sangrarem até a morte.
E se eu gostei?
Demais!!!
Uma duologia que traz o equilíbrio perfeito entre os dois livros, e que nos faz devorar cada página. Sim... Fiquei até as duas horas da manhã terminando a história e que final!!!
Uma das histórias que eu mais irei recomendar. Definitivamente Romance em San Marino se tornou um dos meus livros favoritos de 2020.

Debbie Santos 11/12/2020

Resenha do livro: "Romance em San Marino".
Este livro, é o segundo volume de Romance em San Marino. Nesta sequência, claramente, além de segredos obscuros e revelações chocantes com relação ao passado retornado para o presente, também vemos intrigas, conflitos e dilemas dos personagens envolvidos. Assim como o desenrolar de uma trama bem construída em formação. Caminhando para o desfecho sensacional.

Em suma, o romance entre Ângela e Marco Casali sobreviveu à ameaças desde o começo dessa história. E mais uma vez, provando-se inabalável contra as diversidades da vida. Porém, uma grave ameaça está se aproximando e coloca em perigo não somente o casal de pombinhos, como todos da pequena república de San Marino. E agora, o que poderá ser a grande salvação de todos eles?

Além disso, alianças são feitas e as relações afetivas são postas à prova. Certamente, quando segredos vem à tona, antigos aliados se mostram necessários para fortalecer o lado vencedor ou perdedor. Sem dúvidas, a república de San Marino corre perigo quando os temidos e maliciosos Cavaleiros Negros ressurgem e abalam a tênue paz instalada.

Gostou? Curiosos? Confira a resenha na íntegra com a minha opinião sobre lá no blog Arte da Literatura. Link na bio.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/11/resenha-da-obra-romance-em-san-marino.html

Barbara - @estantedabinha 13/11/2020

Bom, neste livro continuamos exatamente de onde paramos, da eleição dos novos capitães-regentes de San Marino e como isso implica na vida de Marco e Ângela, os pombinhos continuam tão apaixonados como nunca, mas neste livro tem tanta intriga para separá-los que meu Deus!?
Ao longo da trama vemos todos os nós se desfazendo e eu só ia dizendo ?eu sabia!? e ?eu sabia? e ?eu sabia?, enfim, eu amei o livro, amei demais! Um ?romanção?, daria um novelão das seis, sabe?!?
?Por amor, unidos. Por cobiça, separados. E na morte, perdoados.??