Akira

Akira Katsuhiro Otomo

Resenhas - Akira, Vol. 2

Evandro Luiz 21/09/2021

De tirar o fôlego
História e arte sensacional, fiquei empolgadíssimo com a narrativa, muita ação, e na medida que avança vamos descobrindo cada vez mais sobre o universo e sobre quem é o Akira.
Se há realmente algum material obrigatório de leitura, essa HQ estará nessa lista.

Doug 12/08/2021

Sequência eletrizante
O primeiro volume apesar de muito bom, segue um ritmo um pouco mais lendo para apresentar a história e as personagens. Já este segundo é tiro, porrada e bomba do começo ao fim, aqui o autor deu um toque a mais de ação um senso de urgência percorre todo o quadrinho.

A trama segue cada vez mais o rastro do chamado Akira, e no desenrolar da trama nossa curiosidade sobre este personagem também cresce bastante.

O final é bem legal, mas é bem final de episódio de anime que irá continuar na próxima semana haha

jotaefesanchez 06/06/2021

Ritmo frenético
A qualidade se mantém e o ritmo é impressionante, além do detalhamento incrível de alguns elementos do ambiente.

Já passa a ter um "exagero" um pouco maior em determinados momentos, mas os poderes absurdamente sobre-humamos é o centro de alguns personagens.

E sempre interessante lembrar que foi escrito há 40 anos atrás.

Lucas.Zanco 16/03/2021

Akira vol.2
Este é o segundo volume de um aclamado mangá de ficção científica, ele narra a história de um jovem rebelde líder de uma gangue de motoqueiros em Nova Tóquio, a história se passa em um futuro próximo alguns anos após um cataclisma que acabou por devastar a cidade de Tóquio, este cataclisma foi provocado pelos poderes psíquicos de Akira. Kaneda é o líder dessa gangue de motoqueiros que vai em busca de seu melhor amigo Tetsuo que fora sequestrado por um grupo militar governamental que descobrem que Tetsuo possui também poderes psíquicos e Kaneda se aventura em salvar Tetsuo das garras dos militares. Esse mangá é a continuação do primeiro, mas a história é incrível e muito bem escrita com personagens muito marcantes e muito bem construídos, recomendo a leitura dos 6 volumes para apreciarem uma excelente história de ficção científica clássica japonesa.

Sthe 14/01/2021

Ler Akira é sempre um puta sentimento, que mangá frenético da porra, ansiosa para o próximo. Sigo dizendo, que traço foda e história incrível!

Thiago.Moreira 20/12/2020

Ação do início ao fim
A continuação do mangá consegue manter o ritmo intenso dos acontecimentos. No final do mangá conseguimos entender do que se trata o A-KI-RA. Muito bom!!!

Lucas Lima 30/11/2020

?????
nunca tinha lido um mangá tão rápido como rolou com esse vol. 2. FRENÉTICO.

Henrique.Alves 26/11/2020

Traço magnífico
A história é fantástica mas se atendo a arte, é fabulosa. Cenas bem fluidas, design bem feito. Os traços do Katsuhiro sao espetaculares

Adriano 24/10/2020

Senti que a história não avançou muito nesse segundo volume (com exceção da parte final). Em compensação, temos páginas repletas de ação frenética, daquelas que é difícil parar de ler até um desfecho, ainda que momentâneo, e que levará logo em seguida pra mais ação frenética.

Bird 28/09/2020

Não tem como, está ficando cada vez melhor e eu fico me perguntando o porquê demorei tanto pra ler isso!!

Eduardo 21/08/2020

Akira#2
Um dos maiores mangás já publicados. O que chama atenção são os traços realistas de Katsuhiro Otomo, ambientação incrível, personagens muito bem desenvolvidos ao longo da trama, enfim um mundo CyberPunk daqueles. Leiam não importa se é um mangá, uma HQ ou um livro. Todos são fontes de ótimas histórias. E aqui temos uma....

Rodrigo.Calza 14/07/2020

Continuando o clássico, após os ataques contra Tetsuo ele decide despertar Akira.
Enquanto Kaneda e Lei procuram impedir ele de toda forma.... Antigos inimigos se encontram em um mangá recheado de ação e com uma arte maravilhosa!!! Foda demais!!!

primuuu 12/07/2020

Que maravilha ter em mãos e poder desfrutar desse clássico finalmente (acho que isso vai fazer parte de todas resenhas rs) Esse segundo volume foi de tirar o fôlego. Que ritmo, que angústia, quanta ação! Ansioso pelo próximo!