Akira

Akira Katsuhiro Otomo

Resenhas - Akira, Vol. 2

Wagner 30/05/2020

Frenético e arrebatador
Todo amante de mangá em algum momento da vida, se não ouviu, irá ouvir sobre AKIRA. É um mangá que dá pra se ler em apenas uma sentada, tanto pela facilidade do texto, quanto pelo ritmo da história. Nesse volume o mestre Katsuhiro impôs um ritmo mais frenético e um senso de urgência que condiz totalmente com o nível de ameaça que o AKIRA representa. Mais um volume impecável e com um final que já te faz querer começar o terceiro volume.

Se viu o filme e achou bom, o mangá consegue ser ainda melhor!

Adriano 24/10/2020

Senti que a história não avançou muito nesse segundo volume (com exceção da parte final). Em compensação, temos páginas repletas de ação frenética, daquelas que é difícil parar de ler até um desfecho, ainda que momentâneo, e que levará logo em seguida pra mais ação frenética.

Lucas Lima 30/11/2020

?????
nunca tinha lido um mangá tão rápido como rolou com esse vol. 2. FRENÉTICO.

Doug 12/08/2021

Sequência eletrizante
O primeiro volume apesar de muito bom, segue um ritmo um pouco mais lendo para apresentar a história e as personagens. Já este segundo é tiro, porrada e bomba do começo ao fim, aqui o autor deu um toque a mais de ação um senso de urgência percorre todo o quadrinho.

A trama segue cada vez mais o rastro do chamado Akira, e no desenrolar da trama nossa curiosidade sobre este personagem também cresce bastante.

O final é bem legal, mas é bem final de episódio de anime que irá continuar na próxima semana haha

Lucas.Zanco 16/03/2021

Akira vol.2
Este é o segundo volume de um aclamado mangá de ficção científica, ele narra a história de um jovem rebelde líder de uma gangue de motoqueiros em Nova Tóquio, a história se passa em um futuro próximo alguns anos após um cataclisma que acabou por devastar a cidade de Tóquio, este cataclisma foi provocado pelos poderes psíquicos de Akira. Kaneda é o líder dessa gangue de motoqueiros que vai em busca de seu melhor amigo Tetsuo que fora sequestrado por um grupo militar governamental que descobrem que Tetsuo possui também poderes psíquicos e Kaneda se aventura em salvar Tetsuo das garras dos militares. Esse mangá é a continuação do primeiro, mas a história é incrível e muito bem escrita com personagens muito marcantes e muito bem construídos, recomendo a leitura dos 6 volumes para apreciarem uma excelente história de ficção científica clássica japonesa.

Sthe 14/01/2021

Ler Akira é sempre um puta sentimento, que mangá frenético da porra, ansiosa para o próximo. Sigo dizendo, que traço foda e história incrível!

Evandro Luiz 21/09/2021

De tirar o fôlego
História e arte sensacional, fiquei empolgadíssimo com a narrativa, muita ação, e na medida que avança vamos descobrindo cada vez mais sobre o universo e sobre quem é o Akira.
Se há realmente algum material obrigatório de leitura, essa HQ estará nessa lista.

jotaefesanchez 06/06/2021

Ritmo frenético
A qualidade se mantém e o ritmo é impressionante, além do detalhamento incrível de alguns elementos do ambiente.

Já passa a ter um "exagero" um pouco maior em determinados momentos, mas os poderes absurdamente sobre-humamos é o centro de alguns personagens.

E sempre interessante lembrar que foi escrito há 40 anos atrás.

Arlan 11/03/2020

Fantástico...!!!

Luiz 11/07/2020

Seguindo a mesmo qualidade
Nesse volume a ação toma conta da história. Estou envolvido no enredo e no drama. Não tenho nada a reclamar. Estou curtindo muito a leitura desse quadrinho.

Pedro 22/12/2018

Foda
Se vc ler ouvindo The Sound of perseverance do Death e Melissa do Mercyful Fate fica mais sinistro ainda! Akira tem uma ação incisiva.

MiojoGeek 20/08/2019

Eu devia ter uns 8 anos quando #akira de #katsuhirootomo chegou na locadora do meu bairro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lembro de assistir e achar irado, apesar de não ter entendido muito bem a trama. O que importava pro pequeno Orlando era a qualidade da animação, as motos, explosões... Foi o primeiro longa japonês que assisti, e foi amor a primeira vista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Anos depois soube que tinha sido baseado num quadrinho Japonês, que eu nem sabia que se chamava mangá naquela época.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Corri atrás, mas não achava por nada, desencanei. Anos mais tarde acabei lendo em Scan. Venho então acompanhando essa novela da JBC e as negociações pra relançar Akira aqui no Brasil com muita ansiedade e, finalmente, chegou o dia de reler esse clássico, agora em sua forma física.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse segundo volume foi basicamente sobre como Tetsuo libertou Akira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história continua ótima, com um ritmo alucinante e ilustrações extremamente detalhistas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mangá maravilhoso que leva 10/10 fácil. Queria tanto que os outros volumes chegassem ao menos de forma bimestral, mas acho que vai ser anual.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enfim, se não leu leia. Indico pra acompanhar a leitura a trilha do anime, ou a trilha do filme Tron legacy que foi a que eu usei e casou top.

site: https://www.instagram.com/p/Bu_hCzkg9Jh/

Sara - @um_livro_por_ai 16/03/2020

Akira 2
Que volume incrível. Ainda mais eletrizante do que o primeiro. Acabou com um gostinho de quero mais. Kaneda e Key tem meu coração e minhas risadas, sem contar que o desenrolar da história está cada vez melhor. Um clássico (1985) para todos os apaixonados por mangá. Leiam!

Bird 28/09/2020

Não tem como, está ficando cada vez melhor e eu fico me perguntando o porquê demorei tanto pra ler isso!!