Akira

Resenhas - Akira, Vol. 2

1 | 2 | 3 | 4

Pedro 22/12/2018

Foda
Se vc ler ouvindo The Sound of perseverance do Death e Melissa do Mercyful Fate fica mais sinistro ainda! Akira tem uma ação incisiva.

MiojoGeek 20/08/2019

Eu devia ter uns 8 anos quando #akira de #katsuhirootomo chegou na locadora do meu bairro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lembro de assistir e achar irado, apesar de não ter entendido muito bem a trama. O que importava pro pequeno Orlando era a qualidade da animação, as motos, explosões... Foi o primeiro longa japonês que assisti, e foi amor a primeira vista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Anos depois soube que tinha sido baseado num quadrinho Japonês, que eu nem sabia que se chamava mangá naquela época.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Corri atrás, mas não achava por nada, desencanei. Anos mais tarde acabei lendo em Scan. Venho então acompanhando essa novela da JBC e as negociações pra relançar Akira aqui no Brasil com muita ansiedade e, finalmente, chegou o dia de reler esse clássico, agora em sua forma física.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse segundo volume foi basicamente sobre como Tetsuo libertou Akira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história continua ótima, com um ritmo alucinante e ilustrações extremamente detalhistas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mangá maravilhoso que leva 10/10 fácil. Queria tanto que os outros volumes chegassem ao menos de forma bimestral, mas acho que vai ser anual.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enfim, se não leu leia. Indico pra acompanhar a leitura a trilha do anime, ou a trilha do filme Tron legacy que foi a que eu usei e casou top.

site: https://www.instagram.com/p/Bu_hCzkg9Jh/

Trindade 19/12/2023

Quem persegue quem
A sequência conseguiu manter a ação e a vontade de saber o que vem por aí. O final tem um bom gancho para o terceiro volume.

Sara - @um_livro_por_ai 16/03/2020

Akira 2
Que volume incrível. Ainda mais eletrizante do que o primeiro. Acabou com um gostinho de quero mais. Kaneda e Key tem meu coração e minhas risadas, sem contar que o desenrolar da história está cada vez melhor. Um clássico (1985) para todos os apaixonados por mangá. Leiam!

Leyd 04/06/2020

Eu tive um sonho ... eu sonhei com um desastre ... Um grande desastre que será capaz de transformar o mundo todo, e ninguém poderá detê-lo. Essa é a vontade suprema. Akira é apenas sua materialização.(Sacerdotiza Miyako). "

Akira (Vol. 2) segue a história de onde foi deixada no primeiro volume, com o mistério por trás de Akira permanecendo o foco da narrativa. Situado no século 21, a Neo-Tóquio nasce das cinzas causadas pelo poder destrutivo psicocinético de Akira. .

Nossos protagonistas Kaneda, Kei e Tetsuo vão parar nas instalações da organização secreta que sequestrou Tetsuo após um acidente de moto, que lhe proporcionou enxaquecas intensas e poderes psíquicos impressionantes.

Tetsuo rapidamente entende seus poderes e aprende a aproveitar todo o seu potencial, ele agora descobre a existência do misterioso Akira e prossegue sua busca recém-adquirida para encontrar essa fonte lendária de destruição. .

Embora ele possa ser a única pessoa capaz de controlar os poderes de Akira, ele também está em um caminho sombrio e misterioso que pode resultar em outro incidente caótico. Isso poderia significar o fim de tudo mais uma vez. .

Com sua obsessão cegamente o levando a encontrar Akira, ele também é perseguido pela organização secreta que tenta detê-lo antes que qualquer ameaça em potencial possa ser desencadeada. Agora é apenas uma corrida contra o tempo.

Além de levar esse suspense à beira da destruição, Katsuhiro Otomo provoca lentamente novos elementos surpreendentes para desenvolver ainda mais seu mundo e estabelecer a premissa de ficção científica sobre a qual a história é construída. .

A narrativa é indubitavelmente viciante, mas esse segundo volume não progride muito na história e mal arranha a superfície da trama geral. De fato, algumas questões ainda surgem e isso faz você perceber que existe muito mais para ser desenvolvido.

No entanto esse segundo volume tem o necessário para impulsionar esta série na direção certa, nos deixando ansiosos pela continuação!

estantedogabs 15/10/2023

Quando vi o número e o tamanho dos mangás tendo só o filme em mente, achei que a história nos quadrinhos seria super arrastada. Pra minha surpresa, tem sido ainda mais intensa do que no filme. Estou amando.

Bird 28/09/2020

Não tem como, está ficando cada vez melhor e eu fico me perguntando o porquê demorei tanto pra ler isso!!

Matheus945 15/04/2020

PUTZ! Acabei de terminar e preciso desesperadamente do volume 3. Pqp que história, que traço, que personagens... tudo! Cada vez mais insano!!!

Eduardo394 21/08/2020

Akira#2
Um dos maiores mangás já publicados. O que chama atenção são os traços realistas de Katsuhiro Otomo, ambientação incrível, personagens muito bem desenvolvidos ao longo da trama, enfim um mundo CyberPunk daqueles. Leiam não importa se é um mangá, uma HQ ou um livro. Todos são fontes de ótimas histórias. E aqui temos uma....

Lira 03/03/2020

2. #DESAFIOSkoob

Gio 23/10/2022

Eh né
Bem pulavel, não aconteceu nada demais no geral
A arte ainda é linda demais, é isto.
Gostaria de ter outro comentário

Rogerio.Becker 25/03/2024

Clássico dos Mangás
Esse clássico do mangá cyberpunk que quebrou as fronteiras japonesas tornando-se um sucesso mundial na década de 80. Uma obra que mescla, autoritarismo do Estado, "pesquisas científicas" inescrupulosas com crianças, o poder da desinformação e o fanatismo religioso. Uma obra atemporal.
E a pergunta que fica: O que é AKIRA?

Dear_poirot 15/11/2021

Ritmo frenético
Ritmo frenético mantido com sucesso muito difícil parar de ler, desenhos belíssimos. No momento está no meu top 3 mangá da história. Vamos ver os próximos

Emilia Yumi 24/07/2019

Akira - volume 2/6
Tetsuo adquire enorme poder paranormal e está totalmente fora de controle. Ele procura pelo Akira para despertá-lo. Kaneda, Kei, os militares e as crianças Masaru, Takashi e Kiyoko tentam deter Tetsuo...Muita ação do começo ao fim, e Tetsuo somente deixa um rastro de sangue...

1 | 2 | 3 | 4