O Elefante e a Borboleta

O Elefante e a Borboleta Tico Santa Cruz

Resenhas -

Tally 04/02/2022

Ganhei esse livro de presente do próprio Tico. É um livro simples, singelo e puro. Mostra algo muito pessoal, que seu amor por sua própria família. E mostra que o amor pode ter caminhos tortuosos mas ainda assim sempre é confortante. Afinal um elefante e uma borboleta só pode gerar um amor tortuoso e reconfortante.

Shirlei 13/08/2020

Linda história "infantil "!!! Que mostra que não há limitações para quem ama!!
"E que o amor era a liberdade em qualquer lugar"

Lucas Gui 26/01/2018

Onde amar, onde ficar
E se, escreve Saramago na epígrafe de seu livro infantil, as histórias que as crianças lessem fossem leituras obrigatórias para os adultos? Eles seriam capazes de aprender o que eles se empenham tanto em ensinar? O elefante e a borboleta, de Tico Santa Cruz, trouxe-me essa singela reflexão e recordação do escritor português. Há algo que dispomos as crianças, mas que nós mesmos, adultos, não o sabemos. E tratando-se de amor teríamos algo a dizer? Resta-nos o exemplo singelo dos personagens deste livro para aprender, se é que se pode, que o amor é liberdade em qualquer lugar. Parafraseando Elke Maravilha, nossa liberdade é poder escolher onde e a quem se prender ou ficar.

Nilda 31/12/2017

O Elefante e a Borboleta
O Elefante e a Borboleta é um livro sobre liberdade e amor. Mais uma leitura que eu amei fazer. E com certeza meus filhos vão adorar ler esse livro, quando eles tiverem idade para isso.
O Elefante e a Borboleta traz a história emocionante sobre o amor entre duas espécies bem diferentes. Ele, um elefante, animal. Vivi num zoológico e todos querem vê-lo, por ser um animal imponente. Mas o que ninguém sabe é que ele sonha em voar livre junto com a borboleta. Ela, a borboleta, um inseto. É pequena. Ninguém a nota, mas ela pode voar para onde quiser. Ela tem liberdade, mas escolheu ficar.

O que eu achei mais legal nessa história é que a gente pode fazer uma leitura interpretativa por pelo menos dois viés. O leitor pode considerar que a narrativa celebra o amor entre os diferentes. Outra leitura possível é que a gente precisa pensar a vida dos animais no zoológico.

Eu sempre me questionei se o zoológico é uma opção saudáveis para os animais. Hoje em dia, há ativistas que defendem que, ao invés de zoológicos, sejam criadas reservas naturais. Para mim, parece bem mais humano. Só o fato dos animais não precisam ficarem enjaulados já é uma coisa a ser elogiada.

site: http://www.garagembluecult.com/2017/12/25/resenha-o-elefante-e-borboleta/

Portal JuLund 17/12/2017

O Elefante e a Borboleta, Belas Letras.
Sabe aquele livro que você termina de ler, e sua mente reproduz um Aiii que lindo ♥ ♥ ♥ ♥ ,pois bem, esse é um deles.

A história de um elefante que era o astro do zoológico e uma borboleta que passava ninguém via. Bom, na verdade ela tinha um admirador, o elefante sempre acompanhava seu bater de asas. Um amor que rompe literalmente as barreiras, porque amar é ganhar asas ♥

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-o-elefante-e-a-borboleta-belas-letras

Super Ci 12/12/2017

Resenha do Elefante Voador
Vocês conseguem imaginar um livro lindo e que consegue passar uma mensagem incrível de amor em poucas páginas?

O Elefante e a Borboleta é um desses livros que nos surpreende a cada parágrafo. Apesar de ser infantil, a maneira como o amor é abordado durante a narrativa serve de inspiração para pessoas de todas as idades.

Eu só conhecia o lado musical de Tico Santa Cruz e através deste livro, ele demonstrou ser um autor cheio de coisas boas para compartilhar com o mundo, criando uma situação em que as diferenças não são obstáculos quando o amor é verdadeiro.

Afinal, quer contraste maior do que um elefante grande, forte e que vive preso em um zoológico apaixonado por uma pequena e delicada borboleta que tem a liberdade a seu dispor?

É através desse dilema que nos deparamos que situações lindas de pequenas e verdadeiras demonstrações de sentimento. Uma passagem que achei incrível foi sobre o que significa amar: significa poder estar em qualquer lugar e ainda sim, escolher ficar.

O projeto gráfico está bem legal. As ilustrações de Carlinhos Muller são belíssimas e completam a narrativa de forma eficaz e cativante. Impossível não se comover com essa história de amor tão improvável!

Fica a dica de um livro infantil rápido, divertido e acima de tudo inspirador.

Resenha completa no Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com
Lary.Momentolitera 09/03/2018minha estante
Já disse que sua resenha me cativa a cada frase? Bom, na minha adolescencia e ate hoje, folheio aqueles livros que eu lia na infância, e isso é bom porque nos faz lembrar de quando viramos leitores!!! E o que me chama a atenção na sua resenha, é a forma que você expõe esse lado infantil de querer voltar a ser criança, lendo as histórias que nos fazem lembrar desse momento. Sua resenha está muito boa!

Super Ci 10/03/2018minha estante
Ahhhhh que amor! Obrigada!

Ana Mc Bairros 27/11/2017

Eu li - O Elefante e a Borboleta
"Amor é a liberdade em qualquer lugar"

Mal sabia que a borboleta, que ao brincar voando pelo céu e dando suas piruetas em zigue-zagues perto do zoológico, despertaria um amor tão puro e simples de um gigante do mundo animal.

E enquanto fazia a alegria das crianças, que adoravam o arco-íris que se formavam da água jorrada de sua tromba, o elefante amava a bela borboleta à distância. A diferença entre os dois eram tantas, que ele não ousava revelar seus sentimentos...

"O elefante se imaginava voando ao lado da linda borboleta [...] A borboleta admirava a paciência e a concentração do elefante."

Certa noite ele resolve se aproximar de sua amada e descobre que o amor correspondido poderá lhe dar asas para voar a qualquer lugar.

Tico Santa Cruz chegou com tudo na literatura infantil

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/11/eu-li-o-elefante-e-borboleta.html

Taíla 21/11/2017

Muita fofura e beleza
Como é um livro infantil, a obra é bem curtinha e cheia de ilustrações bem lindinhas e fala sobre o amor de um elefante por uma borboleta e como a diferença entre eles tornava tudo impossível. O desfecho dessa história vai ficar para quem ler o livro que é puro mimo e amor.

Com certeza uma ótima dica para quem tem filhos pequenos, já que esse hábito maravilhoso da leitura começa bem cedinho, né?

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/o-elefante-e-a-borboleta-resenha