O Limite das Íris

O Limite das Íris Luciano Tanto

Resenhas - O Limite das Íris

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 12/01/2018

Um romance nacional e muito original...
“Tem amores que resistem ao tempo, se desencontram e que morrem. Tem amores que são tudo isso! Que sobrevivem, que lutam, que socorrem, se desmembram e se unem. Mas o mais forte amor ultrapassa o limite das íris. ”

Desde que li a sinopse do livro fiquei interessada pois amo romance. Achei que seria como em outros livros, onde o mocinho fica com a mocinha e se apaixona perdidamente, mas por algum motivo eles acabam se afastando e um belo dia se entendem e tudo acaba bem.

Mas não foi assim que aconteceu, diferente de muitas histórias que já li, O Limite das Íris é tudo, menos o mesmo de sempre, é original, intenso e realmente traz um romance avassalador.

Arista e Danio trabalham juntos no pedágio de uma pequena cidade e são melhores amigos. Arista é uma menina feliz, já Danio não sabe qual o motivo dessa felicidade. Ele briga todos os dias com a mãe, está com raiva do trabalho e de saco cheio de tudo, até receber uma carta...

Uma carta que mudou o seu destino e também o de Arista...

Uma carta que deixou os sentimos a flor da pele, fazendo com que eles passassem a noite juntos. Uma longa noite de amor.

O destino une, mas também separa. Acontecimentos fazem com que ela vá embora para longe. Danio fica amargurado e resolve acabar com a própria vida, porém o destino mais uma vez contribui e lhe dá uma chance. Agora o desejo de viver fala mais alto que a dor.

A nova chance de Danio está interligada com um fato que muda a vida de Arista drasticamente. Eles só descobrem isso um bom tempo depois, quando se encontram, tudo vem à tona, a saudade, o amor e todo o sofrimento guardado.

Depois de colocar “os pingos nos is” vida que segue, mas uma pequena mentira pode mudar tudo...

Gostei muito da escrita do autor, adorei a originalidade da história, como ele inseriu um suspense e trouxe um final que eu jamais esperaria. Indico esse livro para quem gosta de adrenalina, recomeços, perdão, família e um amor intenso e inesquecível.

site: www.instagram.com/pintandoasletras

mabelslivros 31/10/2017

O limite das Íris
Mais uma leitura finalizada e apesar de ter sido uma leitura um pouco arastada (esses dias estou andando um pouco ocupada) foi um livro que me surpreendeu bastante. Desde o começo eu esperava por uma coisa e no entanto o livro me deu outra completamente diferente. Com uma história que nos mostra a fundo os sentimentos dos personagens, "O limite das Íris" envolve família, amizade, amor, recomeço, volta por cima e muitos outros sentimentos. Um livro que vale a pena ser lido.

Danio e Arista se conhecem desde sempre, além de melhores amigos os dois trabalham lado a lado nas cabinas do pedágio da cidade. Uma coisa que Danio sempre se perguntou é como Arista pode ser tão feliz o tempo inteiro, por onde passa a moça, conquista a todos. Ele sabe que um dia já foi assim mas alguns fatores fizeram com que ele mudasse.

A vida de Danio não está nada fácil, além das constantes brigas com a mãe e de estar de saco cheio do trabalho, agora ele descobre que tem poucos dias de vida. Apesar de se sentir incomodado com a felicidade de Arista, é nela que ele encontra seu refúgio, e vivem uma noite de amor intensa e linda. Mas fatores externos fará com que Arista vá para longe dele e em um momento de desespero Dabio resolve por fim na própria vida. Mas uma segunda chance lhe é dada quando em vez dele é um ônibus que cai da ponte.

Danio não sabe, mas Arista esteve tão perto e lhe deixou uma marca. Depois de receber essa nova chance Danio resolve acertar sua vida e consegue muito mais que isso, ele consegue subir nela. Mas uma dor ainda permanece em seu coração, a de não saber por onde anda Arista. E em dos dias mais importantes para Danio, ela volta, volta para poder finalmente viver esse amor. Por esta chateado ele tentará feri-la, mas logo vai perceber que não pode viver novamente sem ela.

Partindo para uma nova vida, os dois vivem momentos maravilhosos, viagens, novos amigos, fãs, oportunidades novas, companheirismo, mas também passaram por momentos que ninguém deve ter passado, momento esse que abalará mais uma vez o amor dos dois e que depois os fortalecerá.