Baunilha e Chocolate Sveva Casati Modignani

Resenhas - Baunilha e Chocolate

Mila.Maluka 26/08/2021

Baunilha e Chocolate
Casados há 18 anos, Penélope descobre que seu marido tem uma amante. Ele sempre desvalorizou a esposa e pouca atenção deu aos 3 filhos. Até que Penélope decide deixar a família por um tempo para que pai e filhos aprendam a se valorizar e criar responsabilidades entre eles. Romance cheio de tramas e revelações. Gostei!

Layla 22/10/2009

Delicioso
Um livro tão delicioso quanto baunilha e chocolate juntos em grandes doses.
Em um momento difícil, a protagonista decide colocar suas emoçoes em ordem e para isso deixa tudo para trás, inclusive os seus tão amados filhos.
Tempos difíceis passarão os filhos e o marido sem a generosa mãe por perto, e mais difícies ainda passará Penélope com saudades dos seus queridos.
Um livro emocionante que nos faz repensar a vida, os nossos conceitos e certos valores.
Vale colocar uma caixa de lenços na cabeceira.
Helena 01/01/2017minha estante
Eu também curti muito a leitura, recomendadíssimo!

Nessa Gagliardi 28/08/2009

Um emaranhado de emoções familiares, em uma história não-linear que mostra as agruras e as felicidades que Pepe, seus pais, filhos e sogros passam durante a vida.
Belo livro!

Diego 05/11/2009

Livro maravilhoso, único.
A autora é única, ao contar de maneira real e humana, toda a gama de emoções que permeiam um relacionamento amoroso. Desde o encantamento, passando pela decepção e por fim, pela possibilidade de recontrução de uma vida..Livro maravilhoso, único!

Rosalice 07/09/2009

Baunilha e Chocolate
História encantadora...mostra a força da mulher, a coragem e a determinação. Lírica, gostosa de ler, traz uma mensagem bastante importante, a mulher é sempre muito mais forte do que imagina...Recomendo...

Sonia 11/01/2013

Comentário em 11/08/2009
'Duas pessoas de temperamento bem diferentes, Penélope e Andrea estão juntos há 18 anos e têm três filhos. Um dia, o encanto se quebra. Ela, cansada das traições do marido e desapontada com seu comportamento egoísta e infantil, decide deixar a família e refletir sobre o casamento. Andrea fica chocado. Apesar das traições, sempre considerou Penélope a mulher de sua vida, a única com quem realmente pode contar. E não é só. É o começo de uma difícil jornada para ele, que se vê às voltas com os problemas do dia-a-dia, que até então não pesavam sobre seus ombros. Para ambos, a separação acaba se transformando num momento de reflexão. Penélope e Andrea tentam compreender os motivos de tantos erros e escolhas equivocadas. Essa auto-análise, embora dolorosa, os leva a descobrir que o amor que os uniu continua vivo.'

Terminei de ler hoje de madrugada, e pra variar, gostei bastante. Duas amigas também já leram, e nem acharam lá essas coisas. Vai ver, eu é que ando me comovendo com bobagem mesmo.. hehehe
;]

Claudia Furtado 31/05/2009

Faltou o morango!
Apesar de ter lido há pouco tempo precisei folhear para recordar e escrever a resenha, ou seja, não deixou nenhum fruto...

Helena 01/01/2017

Muito amor envolvido... Um aprendizado!
Eu comecei a ler esse livro por ler, abri o Lev e ele estava lá... eu comecei a me arrepender no início, mas o livro é de uma delicadeza e poesia tocante... Leva o leitor a uma reflexão sobre amor, família, escolhas e direito de ser feliz... Recomendo a todos, uma leitura leve e sem batimentos cardíacos alterados... uma delícia.

DyLuz 21/03/2023

Final feliz pra quê?
... A expectativa ficou bem frustrada . É comum esperamos finais felizes em romances ou que ao menos haja coerência com a história toda.

Paty.Silva 02/06/2023

Uma leitura apaixonante!
Tenho esse livro há anos!
E sempre que o colocava nas minhas próximas leituras, eu mesma sabotava a leitura deste.
Só agora me vi determinada a lê-lo. E que leitura maravilhosa.
Estou encantada, apaixonada, por essa escrita.
Foi lindo, simples e perfeito.
Quero muito conhecer outras obras da autora Sveva casati Modignani.