As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

LAvia.vanelly 06/06/2024

Ilustrado com estrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos,nosso trabalho,nossas aspirações e nossa espiritualidade...

Max 04/06/2024

Leitura rápida, boa para refletir sobre como tem levado a vida, infelizmente esses livres acabam tendo muita redundância, mas esse até que me ensinou uma coisa ou duas.

Eduarda2662 03/06/2024

Um livro que nos faz refletir acerca das coisas simples que permeiam nossa vida. Um bom livro de cabeceira que me ajudou em uma fase difícil da minha vida, recomendo!

Paula.Giselly 02/06/2024

" As coisas que você só vê quando desacelera " do autor Haemin Sunim. O livro possui grandes momentos de reflexão, e é como se sentir abraçado a maior parte da leitura. ?

Camila.Cupper 02/06/2024

Confesso que gostei mais dos primeiros 50% do livro, depois o autor foca nas experiências dele e parece que quebra a narrativa do livro.

Gostei que cada capítulo tem uma "introdução" do tema e depois o autor traz um compilado de frases significativas sobre o assunto.

Enfim, gostei.

Kayc.Gomes 01/06/2024

UMA ÓTIMA REFLEXÃO!
Eu amei tanto o livro e o capítulo que eu mais gostei foi sobre o da espiritualidade, a forma em que o autor quebra esse tabu de religiões é algo magnífico e respeitoso! como o próprio autor fala, o fanatismo religioso é algo que pesa muito e mancha a imagem da religião.
pretendo revisitar esse livro sempre que possível pois ele é uma ótima leitura.

Lucas de Oliveira 01/06/2024

"Tudo neste universo é efêmero. E porque é efêmero, também é precioso. Aproveite este precioso momento com sabedoria e beleza."
“As coisas que Você Só Vê Quando Desacelera” é um dos melhores livros que já li na minha vida.
Focando na parte literária, é uma leitura fluída, simples e objetiva. Cada parágrafo faz com que o leitor pare e pense sobre tal afirmação, trazendo, muitas das vezes, frases de pensadores e livros para concretizar tal tese.
Por outro lado, tendo como base a leitura em si, sim, é um livro de desenvolvimento pessoal, no entanto, diferente de outros livros desse ramo, é uma leitura intrigante. Além disso, é um livro rico em conhecimento e focado principalmente no lado mental e espiritual do indivíduo. É impressionante como o autor consegue conectar os conhecimentos budistas com os cristãos- mesmo sendo crenças divergentes- e mostra como o conhecimento de Jesus e Buda podem contribuir para com a sociedade.
Por fim, seguindo a ideia do autor, a busca por uma vida melhor não está nas coisas externas, e sim, nas internas. Na medida que desaceleramos e refletimos sobre a vida, passamos a enxergar as coisas de outro modo, isso serve tanto para as emoções quanto para o modo de pensar.

lguarilha 01/06/2024

Um livro ok
Leitura fluida, rápida e que te faz analisar algumas coisas.
Mas esperava mais, mais confrontos, menos do óbvio. Um comfort book talvez?

Adriely.Tiago 31/05/2024

Leitura rápida e tranquila, ensina e dá bastante conselhos sobre observar e viver uma vida em paz em meio ao caos.

_taniara 30/05/2024

O livro é altamente aplicável ao cotidiano, oferecendo conselhos práticos sobre como lidar com o estresse, a ansiedade e os desafios emocionais. Sunim encoraja os leitores a desacelerar e apreciar os pequenos momentos da vida, promovendo uma abordagem mais consciente e compassiva para consigo mesmo e para com os outros. Em um mundo onde a velocidade e a produtividade são frequentemente valorizadas acima do bem-estar, as lições de Sunim são um lembrete valioso da importância de cuidar da saúde mental e emocional.

Nicole514 30/05/2024

Desacelerar
Ótimas reflexões sobre como parar em momentos que sua mente te sobrecarrega. Algumas reflexões são simples, mas precisamos lê-las para relembrar o quanto a vida pode ser boa se conseguirmos desacelerar.

Pamella 30/05/2024

Bom para relembrar
Parece óbvio cada frase desse livro, mas a gente esquece rápido como ter calma em meio a tempestade.

Dafny2 29/05/2024

Incrível
Frases, passagens, conselhos e dicas para o crescimento pessoal de cada um. Recomendo para todos a leitura desse livro.

Maysa 29/05/2024

INCRÍVEL ?
Eu amei esse livro, ele fala sobre vários assuntos, mas cada um de forma profunda, fé, autoconhecimento, amor. Ele tem uma leitura super fluida, vc vai lendo e depois percebe que já está na metade do livro, eu amei. ?

Lara 29/05/2024

Muito sábio e ao mesmo tempo obvio
As partes escritas me pareciam muito inteligentes e me proporcionaram reflexão, mas as partes das perguntas parecem que são feitas para crianças e achei um pouco desnecessária pois quebrava o ritmo e andamento da leitura.