As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Lets | @callmealasca 14/08/2024

Há muitas coisas que nos passam despercebidas quando estamos correndo, acelerados, o livro mostra um pouquinho dessas coisas que as vezes perdemos de vista

Suellen294 13/08/2024

O livro traz reflexões sobre a vida, o autoconhecimento e a importância de desacelerar em um mundo tão acelerado. O autor compartilha ensinamentos sobre como encontrar paz interior, cultivar relacionamentos significativos e valorizar os momentos simples da vida. O livro é dividido em várias seções que abordam diferentes aspectos da vida, como amor, trabalho, família e espiritualidade. Com uma linguagem simples e cheia de sabedoria, o autor nos convida a refletir sobre nossas prioridades e a adotar uma postura mais consciente diante dos desafios do dia a dia.

Elide.Serra 13/08/2024

Desacelerar e pensar
Esse livro foi um presente e ficou na estante por muito tempo, folhei e não fluiu ler, momento ruim talvez? Ansioso até rsrsrs.

Bom, com audiobook foi maravilhoso, prestei atenção me conectei e consegui pensar em diversas situações e me senti realmente analisando quantas vezes acelerei e a vida ?bagunçou?, me centrei e a vida acabou ocasionando acalmando.

Gostei da leitura e recomendo, afinal desacelerar é um bom plano.

Larissadossantosn 13/08/2024

Tem um ótimo título, mas é chato e cansativo
Não gostei, não é uma leitura atraente. Dá conselhos bem básicos baseado no budismo. Vale a leitura pra conhecer a base da religião, mas não é um livro que prende, ou que se faça necessário.

grazisouzajb 12/08/2024

As coisas que você só vê quando desacelera
Ganhei esse livro pq a minha mãe achou que eu andava muito estressada e resolvi ler ele é curto e é composto basicamente de frases. Eu gostei do livro, ele trás muitas reflexões e várias dicas sobre como lidar com a ansiedade.

Rairamoscunha 11/08/2024

Leitura que te faz pensar
As coisas que só se vê quando desacelera, é um livro lindo e cheio de ensinamentos. Não é uma leitura qualquer, precisamos de tempo para ler cada conselho, precisamos entender o que realmente o autor quer nos passar, e sentir cada palavra escrita com calma, por que na verdade, a vida é para ser vivida de forma tranquila e atenta.

Li vários conselhos que não são novos pra mim, mas tudo bem, afinal, aprendi a um tempo atrás que nada é tão óbvio que não precisa ser dito. Mas em contra partida li passagens que me fizeram abrir a cabeça e o coração de uma forma muito especial.

Como já disse anteriormente ele não é um livro de leitura comum, mas vale a pena cada segundo, cada vírgula e mais ainda, cada ilustração!

isabelaferrez 09/08/2024

Esse livro foi o segundo que ouvir em audiobok na vida, as vezes até esquecia que era um livro, algumas frases pareciam algo pronto de podcast. Foi uma experiência ok mas não pretendo repetir, tenho que aceitar que livros de autoajuda não são minha vibe.

Clara4193 08/08/2024

Conhecemos o mundo apenas pela janela da mente.
Quando a mente está agitada, o mundo também está.
Quando a mente está em paz, o mundo também está.
Conhecer a nossa mente é tão importante quanto tentar mudar o mundo.

miiandradee 08/08/2024

??
Comecei, parei? recomecei, devagar, bem devagar, terminei ?.

Leitura motivacional é sempre bem vinda, porém acredito tê-lo escolhido em um momento não muito apropriado.

Bia Z 06/08/2024

Me fez pensar!!!
Um livro que faz a gente refletir na forma que estamos vivendo nossa vida.

Pequenos trechos que me fizeram querem mudar o meu modo de viver e com certeza mudaram minha forma de ver a vida...

Uma leitura leve, mas deliciosa... mas que mexe muito com o interior.

Brendha5 05/08/2024

O livro é incrível em si, muito sereno... mas ao mesmo tempo não te empolga para as próximas páginas

Elizabeth 04/08/2024

Devagar
Se conhecer, deixar os outros ir, meditar, aprender a se cuidar, pensar mais em mim, meu eu interior.

Rafaela 04/08/2024

Sabedoria para um mundo muito ocupado
Haemin Sunim nos oferece uma jornada leve e muito significativa por diversas áreas da nossa vida: relacionamentos, espiritualidade, futuro, descanso, entre outras.

Me vi absorta em reflexões poderosas, que provocavam minhas convicções de uma forma muito generosa e inteligente. Por várias vezes parei em uma determinada frase para avalia-la melhor ou para compartilha-la com outra pessoa. Não foram raras as vezes em que lembrei de uma história ou memória que se relacionava com o que estava escrito.

Em um um mundo caótico, agitado, cheio de estímulos, telas e muito cortisol, esse livro é um convite para uma pausa necessária. Saio dessa leitura com a alma atenta, com o coração aberto e com a mente em paz.

4.5/5

Fernanda.Lunardi 01/08/2024

MARAVILHOSO
O livro é simplesmente surreal, nunca li algo com a leitura tão fluída e simples, nunca aprendi, refleti, e até mesmo meditei tanto com um livro como esse! A quantidade de frases lindas que me fizeram refletir sobre mim mesma e tocaram no fundo da minha alma são surreais.
Releria 15 vezes e ainda teria a certeza de estar aprendendo algo novo.
Eu não tenho nada a reclamar desse livro, apenas agradecer e ficar feliz por ter lido um livro TÃO bom.
Fazia tempo que um livro não me fazia ter vontade de não tirar o rosto dele e ficar incansavelmente lendo em busca do final (obs: ainda fiquei triste quando ele acabou ??)

Barbara Martins 01/08/2024

Um livro religioso
O livro é escrito por um monje budista, traz algumas reflexões sobre a vida do ponto de vista de sua religião. Não imaginava que era sobre isso, de início comecei a ler pensando que era um tipo de auto ajuda. Traz algumas frases de sabedoria que são bem interessantes.
Se você está querendo descobrir um pouco mais sobre as crenças budistas esse é um bom livro.
Se você não está muito afim de ler sobre religião é melhor procurar outro livro.