The Outsider

The Outsider Stephen King

Resenhas - The Outsider

1 | 2 | 3 | 4

Reinaldo.Souza 13/06/2021

Um drama policial com um toque de sobrenatural que só o King sabe fazer
A história de The Outsider começa quando um garoto de 11 anos é brutalmente assassinado.

Quando todas as evidências apontam para Terry Maitland, o treinador do time de beisebol infantil e um dos caras mais amados da cidade, o detetive Ralph Anderson não hesita em mandar prendê-lo, de um jeito rápido e público.

Porém, quando o caso já está praticamente dado como concluído, uma nova prova aparece. Terry tem um álibi e uma gravação para provar. Aparentemente, o homem estava em dois lugares ao mesmo tempo.

Nem tudo é o que parece. Algo está assombrando a cidade e deixando vítimas. Uma criança morreu. Alguém foi preso. E famílias foram destruídas. E por quê? Ninguém tem essa resposta.

The Outsider foi a minha porta de entrada para o Kingverso. Eu me apaixonei tanto pela história, pelos personagens, pela investigação, que quando eu terminei, eu só quis pesquisar e começar a ler tudo o que esse homem já tinha escrito.

Aqui ele faz o que sabe fazer de melhor que é criar personagens quase que reais. Pessoas que não são só vilões nem heróis, pessoas falhas. Pessoas como eu e você que acabam se envolvendo em algo sobrenatural que às vezes não entendem ou não acreditam.

Temos aqui também o drama da família do garoto assassinado e como o evento conseguiu destruir cada membro que restou, assim como a família de Terry que se despedaça a partir do momento que ele vai preso.

E o sobrenatural desse livro é simplesmente perfeito. Eu amei cada momento da minha experiência lendo esse livro. Me interessei por cada personagem, por cada acontecimento e eu só soube aplaudir. É um dos livros mais atuais do King e hoje lendo os antigos, só consigo ver como esse homem é genial e nunca perde isso. Só leiam THE OUTSIDER também!

beatriz 14/04/2021

Um thriller policial incrível, prende do começo ao fim. Fico mais apaixonada a cada livro do King que leio, véio lindo

Bu 27/10/2021

Já li vários livros do King, acho que ele cria uma narrativa tão espetacular que dificilmente o final vai acompanhar, afinal o que é tão cruel e real quanto a realidade? Ou a irrealidade?

Super recomendo, a leitura prende do início ao fim, personagens e diálogos super bem construídos! Da medo para caramba!

Aos desavisados esperem o inesperado tratando-se de Stephen king

Ps. Não há limite para o universo?.

Marina 27/03/2020

Gostei bastante
Uma história bem desenvolvida, um desfecho aceitável.

Vee 12/04/2020

Criativo e intrigante
Devo confessar que este foi o primeiro livro, do autor, que eu li. E apesar de ser fã de histórias de terror em qualquer mídia, não consegui sentir conexão com o autor.
Achei a história, que poderiamos enquadras em um gênero do tipo "terror-policial-sobrenatural', extremamente criativa, com bons personagens, sem discrepâncias, nem nada que geralmente faça um livro se enquadrar como ruim. Entretando, apesar de tudo isso, faltou a "magia" que costumo sentir ao ler livro, em especial os de horror, não houve aquelas "centenas" de cópias de sentenças e expressões que, constantemente faço ao ler um livro ou mesmo um artigo. Porém, tenho notado que esse sentimento é um tanto comum em livros cujas histórias se tornam filmes e séries de sucesso. Talvez haja um certo padrão de escrita necessário para isso ocorra, de todas as formas, adoro os filmes e séries baseadas em livros de King.

Renata_ Pandora 04/09/2023

Ótimo suspense investigativo e sobrenatural, divertido porém creio que poderia ter umas 200 págs a menos, SK foi super prolixo aqui, mas gostei da leitura.

júlha :) 06/06/2022

mais um lido do rei recebendo 5 estrelas
Por causa do idioma, demorei muito pra me prender na leitura, mas no geral, o livro é ótimo, me apeguei a maioria dos personagens, adorei as referencias e achei genial toda a resolução do crime, que aliás, foram bem pesados, cada nova descoberta me deixava ?.

Vida de Serieatriz 09/05/2020

Não há fim para o universo...
É um ótimo suspense. As relações são bem desenvolvidas, os personagens são interessantes e apesar de achar o começo um pouco maçante ele logo pega o embalo e prende a atenção do leitor. Eu gostaria de acompanhar novas aventuras de Ralph Anderson ao lado da maravilhosa Holly. Tb amo a relação de marido e mulher entre Ralph e a esposa. Existe muito amor, confiança e cumplicidade. O que faz toda a diferença pra história. Muito bom.

Rafael.Lopes 10/02/2021

Um livro completo
O livro te prende se forma deliciosa e empolgante e te apresenta tudo. Começamos com acontecimentos fortes e chocantes, seguidos de um mistério policial bem feito e hipnotizante que evolui a medida que vc se apegam aos personagens e suas peculiaridades. A história segue mostrando como o acontecimento inicial afeta tudo e todos os envolvidos, a medida que quem tá investigando se perde ainda mais dentro do caso e da intuição e da culpa. Tudo sempre caminhando em um ritmo que não cansa, não fica repetitivo e não deixa de surpreender com acontecimentos inesperados.
A batalha final vem antes do esperado, de forma que o último confronto do livro acontece de forma mais leve depois que o pior já passou e termina deixando no ar algumas perguntas que talvez nunca saberemos, isso foi um pouco decepcionante mas acho q a intenção era exatamente essa, e isso não afeta a experiencia ótima que o livro oferece!
Seria muito bom ver esses personagens juntos novamente lidando com outras coisas. Se Holly voltou, tudo é possível...

Fernanda309 22/01/2022

Queria poder dar mais estrelas, mas esse final não colaborou. Foi meu primeiro livro nessa pegada de terror/suspense (embora tenha sido mais investigativo) e por isso ele vai ficar marcado, porém não posso negar que o final me decepcionou. Foi tudo resolvido de uma maneira muito simples ou até besta (foi uma baita quebra de expectativa). Uma pena também que a Holly só apareceu pro fim do livro (pra mim ela acrescentou muito e foi a que eu mais gostei).
Na primeira parte do livro a ambientação tá sendo construída e acaba gerando uma curiosidade. O meio do livro é mais parado. No final volta aquela busca por respostas dando um ritmo melhor pra leitura.

Leite 29/06/2023

Um mistério envolvente e assustador!
Em "The Outsider", a trama de pistas, depoimentos e contradições, envolvendo o crime macabro que dá mote ao livro, é construída com bastante atenção aos detalhes, nos fazendo sentir que acompanhamos uma verdadeira investigação policial. Esse mesmo aspecto é o que dá a impressão da história se arrastar um pouco em alguns momentos, ao nos detalhar todo o trajeto de chegar de tal descoberta até outra, ao invés de focar nas etapas mais importantes do processo, por exemplo. O tipo de ameaça, também, não foi muito inovadora (logo no início da narrativa, eu já tinha o palpite correto entre as minhas teorias), assim como o conflito final foi rápido e morno, principalmente considerando todo o longo caminho que levou até a cena. Ainda assim, é uma história super intrigante e bem desenvolvida, com aprofundamento das angústias dos personagens e da dificuldade em lidarem com a existência do sobrenatural.

Maria.Jose 03/04/2020

Foi por pouco
A história é boa mas o romance é muito prolixo, cheio de detalhes que fazem o leitor se cansar e se perder na história.

Ana 15/05/2020

Não se compara aos clássicos do King, por isso considerei apenas bom dentros dos padrões de escrita dele. Entretanto, o livro é tremendamente assustador, com um terror calmo que progride de forma lenta e bem construída.

Recomendo demais!!

1 | 2 | 3 | 4