Cinquenta tons de liberdade: O capítulo final

Cinquenta tons de liberdade: O capítulo final E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Camis23 07/06/2022

5 estrelas e favoritado ?
Enrolei tanto pra terminar esse livro pois eu não estava em um momento bom mas agora que finalizei só consigo pensar na grande evolução que o Christian obteve, ele mudou muito gente. Ana é uma mulher de muita coragem, sempre batendo de frente com os problemas. Terminei esse livro chorando, quem leu sabe o que o pontinho fez.
50 tons é uma trilogia 8 ou 80, alguns gostam outros detestam. Eu particularmente amei conhecer esse casal, amei viver essa aventura que foi o relacionamento deles. Livro cheio de emoções, agora estou ansiosa para maratonar os filmes! ?

Letí 02/01/2022

Eu amo muito a trilogia cinquenta tons, e vale muito a pena ler. Eu amo o jeito que o casal amadurece ao longo da história ??

Arminda 22/04/2021

Depois de ler os dois primeiros, assistir os primeiros filmes e ler os dois livros com a versão do Cristian não dá pra encontrar muita novidade. No geral é a mesma coisa, de vez em quando a história ganha algum contexto fora do previsto...
Aline.Ramos 12/08/2021minha estante
Olá, como faço pra ler não abre rsrs

Fabiana @bibliotecadabia 07/03/2020

Um lindo final, mas nada arrebatador.
Resenha: Como fui muito cruel em relação a minha resenha nos dois primeiros livros, pegarei mais leve no terceiro (rs). Esse foi o livro que mais gostei. Creio que seja pelo fato de conhecer todos os segredos do passado de Christian e de poder ver seu lado romântico e apaixonado. Anastasia estava menos insuportável e por incrível que possa parecer, começou a gostar de um chicotinho no lombo! (kkkkkk adoroooo)

A narrativa segue a mesma linha dos livros anteriores: vícios, repetições, muitos “revirar dos olhos” e deusa interior, porém, achei que a deusa apareceu bem menos que nas outras vezes. As cenas de Sexo foram mais intensas e mais detalhadas que nos outros livros. Apesar de ter a descrição de um bom sexo sacana, a autora conseguiu transmitir o sentimento existente entre os dois. Foi gostoso de ler, em todos os sentidos da palavra.

Em relação ao passado de Christian e a descoberta do “vilão” da história, achei que a narrativa pecou. Foi muito superficial, corrida e ficou a sensação de estar faltando coisa. Tá, a cena mais importante que envolve a Anastasia me deixou preocupada, na verdade com ódio mortal pela burrice dela, mas foi só isso. E para falar a verdade, sinceramente pouco realista, se uma pessoa em sã consciência seria burra naquele ponto, mas enfim ... •
A cereja do bolo está no epílogo. O final do livro ficou bem redondo e fomos agraciados com o direito de conhecer o Christian criança, recém adotado pelos Grey (na visão dele) e a cena da entrevista (que inicia o primeiro livro), narrada por ele. Ah, foi tão emocionante ver/ler o cinquenta tons pequenininho! E finalizando a resenha da trilogia, continua minha indignação com a escritora por não finalizar os livros narrados por ele, falta de respeito com os leitores.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/
Lara.Fabian 02/04/2020minha estante
ela nao terminou os livros? entao e por isso que nunca encontrei os livros 1 e 2?

renata_soares15 01/05/2021

Diferente
Senhor e Senhora Grey mudaram completamente nesse livro. Do primeiro livro até esse qualquer pessoa consegue perceber o crescimento da personagem dela, e consegue ver que ela ajudou o Grey a se tornar uma pessoa bem melhor. Mas achei cansativo. Eu já tinha lido esse livro antes, acho que umas 4 vezes, e dessa vez eu achei que a escritora poderia ter sido mais objetiva no acontecimento. Sei que precisa ter um contexto, mas senti cansaço de ler. Enfim, recomendo para quem gosta de livros com romance beem clichê.

Amigavel_livro 18/06/2020

Fim
Simplesmente de toda a tricologia esse é o meu favorito, amo demais

Cami S. 29/08/2020

Melhor que o anterior
O último livro foi melhor que o segundo da trilogia. Apesar de ainda ter momentos que eu quero matar o Christian, o livro não é ruim.

Paula Motta | @pareinapagina 17/10/2021

Chateada que a releitura não está sendo lá grandes coisas kkkk

Claro que imaginava que não seria a mesma coisa a gente cresce, amadurece e muda muito, mas poxa, gostava tanto.

Vou fingir que essa releitura nunca existiu.

O mesmo comentário, pq sim, fingirei que nada disso existiu kkkk

Mih Soares 24/05/2020

Encerrando a Trilogia
Após vários momentos fofos e quentes. Anna e Cristian conseguem seu "final feliz". O livro traz cenas como casamento, lua de mel e a aceitação dos dois diante de tudo o que passaram. Para os fãs da trilogia, ele é indispensável.

Camila.Godoy 07/11/2021

De todos, esse foi o mais fraco dos livros.

Fugindo do ?normal? esperado em romances, o casal principal já estava junto durante todo o livro, foi perspectiva nova, até legal, mas seria ideal se tivesse mais desdobramentos e algo que prendesse mais.
Meio repetitivo e sem um enredo legal, esse livro acaba ficando atrás dos outros.

Pamela Florentino 17/07/2020

Enrolou e no fim quis resolver tudo de uma vez
Gostei muito da conclusão da história, mas o terceiro livro talvez tenha se estendido um pouco demais.

A maior parte do livro é uma paradeira só, basicamente temos o foco completo apenas na rotina de Ana e Christian. Um pouco depois da metade do livro as coisas se desenrolaram um pouco rápido demais, e temos todos os conflitos se resolvendo um atrás do outro e em poucas páginas.

Apesar disso, gostei do rumo que a história tomou, Christian finalmente se livra de seus fantasmas e eles passam a ter a paz que era necessária no relacionamento.

Mari 28/11/2020

Livro nota 1000
Sensacional amei demais ???? gostei muito como Christian amadureceu em relação com Ana no relacionamento deles.
Estou ansiosa para 2 livros da trilogia

Aline J 31/12/2021

Me surpreendi em todos os livros
Em todos os livros eu me surpreendi.
É uma escrita gostosa e perfeita todos os livros da versão da Anastasia.
Li tbm a versão de Christian, mas a da Anastasia ganha em tudo.
Todo desenrolar desde o primeiro livro é interessante e ver a mudança de Christian, enfrentando seus medos e traumas, é muito bom.
Ler o livro te faz ver 50 tons com outros olhos, bem diferente dos filmes.
Amooooo

jessica 29/11/2020

Adorei
O terceiro livro da série é mais voltado a história do casal, com suas dificuldades em viver juntos e se entenderem. Depois tem o epílogo maravilhoso mostrando como eles se entenderam e vivem felizes. Ótima leitura.