HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt

Resenhas - HEX

Vivian401 04/04/2024

Incrível incrível
Não tenho palavras para descrever; esse livro é perfeito, repleto de críticas e metáforas sobre o que consideramos sociedade, solidariedade, religião e decisões coletivas. É muito difícil de ler, com trechos que cortam o coração e causam muita angústia. O personagem da bruxa me lembrou da obra/performance da artista Marina Abramovic, que ficou à mercê do público por 6 horas, deixando seu corpo exposto para que as pessoas pudessem fazer o que quisessem com vários objetos ao lado para interação, desde flores até pregos e lâminas. A princípio, as pessoas foram gentis, mas ao longo das horas, tornaram-se mais violentas, cortando suas roupas e sua pele. O que as pessoas são capazes de fazer quando estão em uma situação de poder e ódio em relação a outra? Todos os personagens desta cidade são odiáveis e, ao mesmo tempo, tão humanos... Este livro até mexe na forma como nos relacionamos com outras pessoas.
Vivian401 04/04/2024minha estante
Chuto que é um dos meus preferidos

Ludmila177 28/02/2024

Decidi ler esse livro por indicação de um amigo. Ele disse que era a minha cara, rs.

Quando comecei, achei fantástico! Pela primeira vez, fiquei arrepiada lendo uma descrição (a primeira vez em que a bruxa foi citada) e senti medo pela presença de alguém dentro de um universo literário.

Até que chegou o meio, depois o meio de novo, depois o meio mais uma vez (por que a narrativa parecia não andar para frente?) e, finalmente, veio o fim. E tudo o que senti foi frustração. Achei que o final foi decepcionante. Talvez porque eu esperava estrago e um final digno de filmes de terror que não terminam bem e que não tem uma moral para contar.

No geral, eu gostei e recomendo a leitura. Mas, é isso, não me agradou tanto quanto eu achei que agradaria...

Ruan 26/02/2024

Decepcionado
Quando fui me dar um presente de aniversário fiquei entre ?O bebê de Rosemary? e ?Hex?. Acabei escolhendo o último por se tratar de um conto de terror mais contemporâneo, que envolve tecnologia, etc.

Me arrependi.

A narrativa é muito arrastada e cansativa. Muitos nomes de personagens pra memorizar. Arthur Roth, VanderMeer, Grim, Colton Mathers? quantos nomes além dos nomes protagonistas!

Quando finalmente acontecia alguma coisa depois de capítulos entediantes, o capítulo acabava e o próximo voltava ao ritmo lento.

Se você está esperando um livro que vá te deixar apavorado e com medo de dormir ou estar sozinho, definitivamente esse não é o livro pra isso. Pra mim, esse sequer é um livro de terror ou algo do tipo.

Milena762 22/02/2024

O livro demora muito pra desenvolver e o terror que dá um pouco de medo começa só depois da metade e me prendeu apenas a partir dos 75%, se o livro fosse inteiro com esse suspense do final ele seria 5 estrelas mas a bruxa não é assustadora grande parte do livro e isso foi bem decepcionante

Sophia 16/02/2024

Esperava nada e recebi sofrimento?
Mano que livro mds kkkkkk eu não esperava gostar muito, mas me conectei demais com a cidade e os cidadãos dela. É aquele tipo de livro que a cidade é tratada como um personagem e juro gente, me chega a doer de luto pelas coisas que aconteceram nesse livro kkkkkkkk rindo, mas com lágrimas de tristeza! Dito assim, não dá tantooo medo, mas o livro filosofa sobre umas coisas bem bacanas que eu achei válido! Enfim FDS ameiiii! Viva a bruxa ?

Esther25 11/02/2024

Muito envolvente e cruel em muitos sentidos, o final me deixou chocada, nunca imaginaria que o responsável por abrir os olhos dela fosse ser logo o Steve e a maneira como todos da cidade ficaram loucos com o passar do tempo só me deixou cada vez mais agoniada. É um livro muito bom cheio de terror e mistério, super recomendo!!
Sophia 16/02/2024minha estante
Ainda em luto pelo o Steve do começo que se deteriorou completamente

cyntilante 09/02/2024

Esse livro é uma obra prima! A forma como ele mistura o clássico do conto das bruxas com superstições e modernidade de forma harmônica e coesa é simplesmente incrível. Não dava muito por ele e agora eu estou completamente fascinada. Com certeza já é um dos melhores livros que li em 2024.

Joks Lobo 08/02/2024

Incrível!!!
Sabe aquele livro que você não dá nada por ele, mas acaba se surpreendendo muito? Foi o meu caso com Hex. Imagine viver em uma pequena cidade e nessa cidade uma bruxa real vaga há mais de 300 anos, uma mulher que teve seus olhos e bocas costurados e que cujo corpo foi acorrentado, cuja maldição é a de aprisionar a todos que nunca conseguem deixar a cidade que a condenou e feriu. Essa é a premissa de Hex. Um livro que te deixa angustiado desde às primeiras páginas. Viver em Black Spring é uma verdadeira batalha diária contra a insanidade e o medo do que a bruxa poderá fazer. Leiam Hex e se surpreendam com um livro incrível.

deiseLi.Vros 05/02/2024

HEX ou seria Katherine
Imagine viver do nascer ao morrer, sem perspectivas de fazer um intercâmbio, mudar de país, uma viagem para longe ... assim tem sido a vida de Tyler na sinistra cidade de Black Spring.
Assombrada por uma bruxa há 350 anos, a pequena cidade vive pela gota, só esperando o momento em que serão cobrados por toda maldade feita por seus antepassados. O problema é que os jovens, revoltados com sua condição de reféns por crimes que não cometeram, resolvem meter ou pés pelas mãos, provocando a ira de Katherine.
Já os adultos estão no limite para descobrir do que são capazes, pela razão ou pelo amor.
Cheio de mistérios e com muitos acontecimentos, HEX traz uma história macabra e muita reflexão sobre o que de fato é bom e o que é mal. Sobre quem são os mocinhos e quem vão se tornar os vilões nesse enredo.

Dayana19 04/02/2024

Surpreendeu
Confesso que não estava colocando muita fé ( pq estava de ressaca literária , e tudo nessa fase sempre parece desinteressante ) . Porém esse livro me surpreendeu muito , a forma como tudo é bem escrito do começo ao fim , tudo se encaixa perfeitamente .
Você sabe de todas as escolhas dos personagens , e tbm sabe pq as consequências foram merecidas . Amei esse livro , foi meu primeiro livro de terror , e não poderia ter sido melhor !

Só leiam!!!!

Kamilla 29/01/2024

Excelente
Gostei muito do livro Hex.

O fato de mesclar modernidade (por exemplo, o HexApp) com antiguidade (as características da bruxa, bem papo histórico) me pegou bastante.
Achei a construção muito boa, apesar de me perder em alguns momentos de delírios de alguns personagens (acredito que era a intenção do autor pra fazer a gente se sentir confuso como o personagem mesmo).

O final me surpreendeu, eu imaginava tudo menos o que aconteceu. Entretanto, agora que eu já li, não vejo como o final poderia ser diferente. Aconteceu como era pra acontecer pra fechar com chave de ouro.

Pra mim, o livro é 5? com certeza.