Um Beijo à Meia-Noite

Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

duda :) 02/12/2022

queria enfiar esse sapatinho de cristal no uc daquela vaca da mariana e rodar que nem uma hélice de um helicóptero.
não gostei tanto, achei o livro fraquinho e o romance dele bem chatinho depois de um certo tempo lendo a interação deles. tipo tava mais legal e divertido eles antes de se envolverem ( que foi super rápido e do nada ) e acabou não tendo quase nenhum desenvolvimento deles. então não tenho nada para falar do livro e dos personagens porque não tem nada para comentar :)

e depois desse livro estou começando a achar que a autora não sabe ( ou simplesmente não quer né, vai saber ) desenvolver os problemas dos personagens que tem com x pessoas, porque ou elas estão mortas ou lá na pulga que partiu, o que acaba sendo chato e frustrante porque aí deixa muita coisa em aberto, sem explicação e sem um ponto final. ODEIO E ACHO ISSO IRRITANTE PRA CARALH0 !!!!!!!!

obs: queria mesmo era que a henry tivesse ido atrás da mocoronga da mariana e quebrado a cara daquela nojenta no tapa. teria sido o ponto alto do livro e o momento mais perfeito de todos.
lana!¡ 03/12/2022minha estante
EU TO RINDO MUITO

duda :) 03/12/2022minha estante
LANA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ana Laura 11/06/2023minha estante
rachei com o título

Sofia 14/06/2020

Diferente
Achei legal a proposta da releitura dos contos de fadas. Mais legal ainda saber que a mocinha não precisa ser salva, ela não é uma songa-monga dependente, ela é forte, inteligente, tem um humor sarcástico e sagaz.

Debbye 07/11/2020

Um Beijo à Meia-Noite
A história é divertida, tem uma boa narrativa e uma trama com algumas reviravoltas. Diante um final feliz quase impossível, Um Beijo À Meia-Noite constrói um romance fofo e engraçado entre um príncipe que não gosta da vida real e uma mocinha desafortunada que não quer ser salva por ninguém.

O livro ainda traz personagens secundários cheios de personalidade, tornando-se uma leitura apaixonante e bastante gostosa, mesmo não tendo superado o volume que li antes. Um Beijo À Meia-Noite, como toda a série Contos de Fadas da Eloisa James, até o momento, estão mais que recomendados para todos que gostam de romances de época, assim como releituras e adaptação de contos de fadas.

"- Apaixonada - repetiu lady Wrothe, num tom sombrio. - Pelo amor de Deus, nunca se apaixone antes de se casar. É complicado demais e as consequências são terríveis.?

Grazi 22/03/2021

Um beijo a todo momento.
Este conto é baseado em Cinderela, onde seus pontos em comum são: Kate a filha que os pais morreram e ficou aos cuidados da madrasta que a fazia de empregada, com uma irmã mas ela era boa. Um príncipe que no início não tem nada de encantado mas sim o oposto porém com um certo charme e jeito diferente, existe uma despedida á meia-noite e um "sapato de cristal" e só.

Mas o conto em si passa imagino na época da Regência, então não deixa de ser um romance de época com uma pitada de conto de fadas que até preservativo existia (não sei se realmente os dois fatos batem), mas voltando a história...

Um casal com uma ótima química, Kate toda espirituosa que sabe o que quer e é bem parecida com as mulheres de hoje em dia e Gabriel um príncipe nada encantado mas tem seu charme e honra.

Neste conto Kate se passa por sua irmã para a aprovação de Gabriel em seu casamento (casamento de sua irmã que acabou caindo nas graças antes da noite de núpcias), mas algo que me intrigou foi se passar por sua irmã? Gente, qualquer pessoa em sã consciência perceberia mas... Ok! Se passando pela irmã conhece Gabriel repassam a ter um romance em poucos dias sendo que Gabriel já está comprometido com uma princesa Russa e rica.

Os fatos entre eles acontece bem rápido desde o romance até quando descobre quem ela é de verdade, não tem enrolação.
Com a chegada de sua noiva Russa, Kate vai embora perdendo um sapatinho de cristal, clichê né, mas ele não precisa ir de casa em casa pois sabe quem é a dona.

Gabriel resolve abandonar sua noiva por conveniência e sabemos que ele vai atrás de Kate e viveram felizes para sempre.
Já imaginamos toda a história antes mesmo dela começar mas o casal tem uma química tão boa que fica gostoso de ler com suas tiradas e papos sem rodeios com atos bem pra frente de seu tempo. Então... Vale sim a leitura e quero mais!

@rhyssmate 15/03/2023

No começo tava muito bom, depois?
Assim, eu achei fantástica a ideia e a interação inicial deles é FABULOSA, sério, eu amei como eles discutiam e foram se desafiando, mas, depois, vira uma coisa meio insossa, sem graça mesmo.
Ressalto aqui que eu adorei alguns personagens secundários e eu simplesmente AMEI a criatividade dessa releitura de Cinderela, amei a fada madrinha, eu me empolguei demais com isso, mas no final não correspondeu. Nem tenho muito mais a dizer, a autora tinha uma ideia incrível nas mãos, mas desenvolveu muito mal, jogou o queijo fora e enfiou a faca no?
O que achei mais triste é que ?Quando a Bela domou a Fera? foi um livro perfeito pra car4lh0, espero que eu encontre outros tão bons quanto dessa autora.

Amanda 03/01/2021

Uma Cinderela diferente !
Eu dei um voto de confiança a essa série sobre contos de fadas da Eloísa James, mas confesso que não achei que gostaria tanto. Primeiro, estou adorando esse estilo de chick lit histórico, temos personagens extremamente divertidos e espirituosos que deixam a leitura leve e super agradável. E depois temos a própria história que em si já é maravilhosa, afinal que não ama uma boa Cinderela?!
Katherine Daltry viu todas as suas esperanças de ser uma dama como sua mãe assim que ela faleceu e seu pai se casou de novo com Mariana, sua madrasta. O destino quis ainda que o pai dela morresse pouco tempo depois, então Kate ficou completamente a mercê da megera. Agora aos 23 anos, ela está exausta, pois exerce uma série de atividades nas terras devido aos desmandos da madrasta egoísta.
Mas agora, ela chegou ao fundo do poço: Mariana quer que ela finja ser a doce Victoria (sua meia irmã) durante a estadia no palácio de um príncipe alemão cuja autorização é essencial para o casamento de Victoria e o noivo, Algie, lorde Dimsdale. Obviamente Kate diz que não dará certo! Elas não são tão parecidas, Victoria é um doce e um pouco lerdinha também , além de se comportar como uma lady e ter mãos macias e curvas no lugares certos. Já Kate é desajeitada, tem calos nas mãos e é magra feito uma vareta. Mas seus argumentos são descartados e quando ela menos espera, se vê a caminho do castelo do príncipe.
Gabriel é o filho de um grão-duque em um principado alemão, o que o torna um príncipe. Mas poucos sabem de sua paixão, a história , principalmente a jônica. Ele é formado em Oxford e tinha por objetivo se juntar a uma expedição em busca da cidade de Cartago quando seu irmão, o grão-duque atual surta e expulsa vários parentes que ele considera estão ?em pecado?. Gabriel então se vê responsável por uma trupe que inclui um mordomo que é seu irmão, um tio louco, uma tia bêbada e outra fofoqueira. Além de um leão, um elefante, uma macaca, um avestruz e alguns bodes selvagens. Fora o cachorro que come picles, o bobo da corte e todos os empregados.
Tudo isso já seria complicado de ser controlado se não considerar o fato de que ele não tem um tostão no bolso. Sua única alternativa então é aceitar um noivado com uma princesa russa que trará um dote altíssimo. O que ninguém contava, era que a chegada de convidados para receber a princesa, fosse trazer uma surpresa inesperada: o amor. Gabriel se sente atraído pela ?beldade da temporada? que deveria estar apaixonada por seu sobrinho, mas se comporta e não possui a aparência que todos creditam a linda Victoria, então quem é essa mulher?!
Kate passa seus dias como uma verdadeira lady, mas não podia prever encontrar tantas pessoas queridas no seu caminho, a começar pela madrinha Henriqueta, mas conhecida como Henry, seu marido Leo e o querido Algie. Dias de provocação e alguns beijos trocados podem ser fatais para o coração de um príncipe quase comprometido e de uma mocinha sem um tostão furado que gostaria de ajudar a muitos. Em meio a lendas, escavações e muito amor vemos a história dessa Cinderela se desenvolver e damos muitas risadas no caminho.
Eu adoro a história narrada aqui, o estilo chick lit de época me encantou e a linguagem fácil de compreender foram incríveis. Os personagens também ajudaram demais: Kate, Gabriel, Henry, Léo, Victoria, Algie, Effie, Tolloose, Wick, Rose e os tios loucos, são todos personagens maravilhosos. Enfim, me encantou e com certeza vou continuar e ler os próximos da série *-*
Fabiana.JucA 03/01/2021minha estante
Sou apaixonada demais nessa história,acho um reconto incrível

Amanda 03/01/2021minha estante
Não é incrível?! Eu vi umas resenhas detonando e fiquei enrolando um tempo para ler, mas no fim amei...

Karen.L.P 03/09/2020

Um pouco enrolado
Foi estranho alguns trechos que confundi bastante os personagens, o que salvou foi o enredo entre o casal. Me cativou. Desenvolveu bem o romance deles, foi fluída essa parte. Teve piada entre eles e uma pitada bem sensual. Gostei como o romance deles se desenvolveu.

@karma 02/07/2021

"- Eu consegui. Conheci a mulher perfeita para mim. E agora... conhecerei minha esposa."
Esperava mais! A mocinha é muito independente e decidida, não precisa ser resgatada pelo príncipe, ponto positivo. O Gabriel é o clássico protagonista mal-humorado e rabugento, mas tem um charme que cativa. O casal tem química e combina demais, os diálogos são sempre com alfinetadas (amo ahaha).

A história é boa, ótimo clichê para sair da ressaca, mas pra mim ainda faltou um pouquinho de empolgação...

priscila.wenzel 25/01/2020

Leitura gostosinha!

Kate perdeu os pais muito cedo e passou a viver literalmente como a Cinderella, depois que sua madrasta Mariana assumiu as propriedades do marido e passou a tratar a menina como uma empregada.

Kate cuida da propriedade sozinha e a única razão para não abandonar o lugar é em consideração as pessoas dali, que ela sabe que ficarão desemparadas e sem teto, pois na sua ausência, sua madrasta mandaria todos embora.

Quando Kate é forçada a se passar por sua meia-irmã Victória, ela não vê outra alternativa senão aceitar.
Kate tem um coração de ouro e sabe que sua meia-irmã precisa da aprovação do rei para que possa se casar com o homem que ama. Mas depois de sofrer um pequeno acidente Victoria não pode se apresentar ao rei, seria recusava como esposa de Algie, então Kate aceita ficar alguns dias no castelo se passando por ela.

Ao chegar lá o disfarce dá certo, porém o príncipe Gabriel logo descobre a farsa e passa a cortejar Kate. Mesmo estando noivo de uma princesa e tendo deveres e responsabilidades a cumprir, ele não resiste aos encantos da jovem, colocando a posição social, o dinheiro e as convenções de lado em nome da atração irrefreável que sente por Kate.
Os dois então engatam um romance perigoso, onde podem acabar se machucando profundamente.

O romance de época é gostoso de ler, a escrita flui naturalmente e fiquei curiosa pra saber o que iria acontecer, se Kate e Gabriel seriam pegos, se ele desmancharia o casamento pra ficar com ela.
Me lembrou um pouco Orgulho e Preconceito, Darcy também teve que abrir mão do orgulho, das tradições, passar por cima de preconceitos pra ficar com Elizabeth.

É uma leitura gostosa que eu recomendo. E ao contrário de Cinderella, Victória é um amorzinho com a irmã, graças a Deus a personagem me cativou, ao contrário da mãe.

Fran 31/08/2020

Uma releitura que se aprofunda na história do príncipe
Eu adoro releituras da Cinderela, que é a minha princesa favorita, mas essa história em especial eu adorei! Gostei de ver mais da história do príncipe e achei linda! Adorei o casal, a diferença no padrão de beleza e da pureza do amor nascendo. Amo essa autora e só posso dizer que esta leitura me deixou com o coração quentinho!

Marta 23/03/2020

Ótimo maravilhoso

Ba 17/08/2020

Um beijo à meia-noite
?" ... mas se havia uma coisa que Katherine Daltry jamais faria era perder a cabeça por causa de um homem. Ou desmaiar. Ou se jogar em uma pira funerária."

Dany 16/09/2020

Achei o começo do livro confuso, muitos personagens e muitos nomes.
O problema foi eu ir com muita expectativa, pois eu via todos falando super bem desse livro. Eu gostei mas esperava que me cativasse mais.
O casal deixou um pouco a desejar no quesito química, precisava de mais paixão entre os dois e tudo acontece muito rápido, mas o final foi feliz e engraçado.
Karen.L.P 18/09/2020minha estante
Tomara que o próximo que lermos da Eloísa melhore um pouco mais né amiga

Thayna.Galvao 27/02/2021minha estante
Eu to doida pra ler esse livro... kkk