Um Beijo à Meia-Noite

Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

Sani Melo 04/03/2022

Fiel ao conto!
Achei bem interessante essa releitura da cinderela, gostei que a autora se manteve bem fiel em muitos aspectos, os sapatos de cristal, o beijo e tudo mais...
É uma leitura leve, para passar o tempo...

Fran 31/08/2020

Uma releitura que se aprofunda na história do príncipe
Eu adoro releituras da Cinderela, que é a minha princesa favorita, mas essa história em especial eu adorei! Gostei de ver mais da história do príncipe e achei linda! Adorei o casal, a diferença no padrão de beleza e da pureza do amor nascendo. Amo essa autora e só posso dizer que esta leitura me deixou com o coração quentinho!

Samira.Ortega 05/05/2020

Um conto de fadas picante. Adorei a forma como a autora conduz a historia, antiga porem com uma leveza moderna. Comprei para minha filha porem resolvi ler antes AINDA BEM!! rsrs

Shay.Ferreira 03/12/2021

Um beijo a meia noite
O segundo livro da série, retrata uma cinderela fora dos moldes de beleza e um príncipe falido, ambos com fortes desejos de fugir do que a vida impôs para ambos, cada qual com os seus motivos e tragetoria, + eu gostei msm foi da "fada" madrinha.

A leitura é bacaninha então vale a pena conhecer essa versão da Cinderela contada por Eloisa James

Marcos 22/08/2023

Katherine é uma moça que perdeu seu pai de uma maneira trágica. Condenada a viver com sua madrasta Mariana e sua irmã postiça Vitória, a jovem vê seus dias cercados de trabalho duro, muita faxina e a espera de sair da tutela de sua madrasta que tanto a oprime.

Com a descoberta da gravidez de Vitória e o risco de perder a credibilidade diante da sociedade, Mariana envia Katherine ao castelo do príncipe Gabriel fingindo ser Vitória para ter graça diante da corte, portanto, manter o personagem seria fundamental para a sobrevivência de toda família, ou melhor, de Mariana e suas ambições.

Ao chegar no castelo e fingir ser quem não é, a jovem Katherine se apaixona perdidamente pelo príncipe e o sentimento é mútuo. Descobrindo de cara que Katherine não é quem diz que é, o príncipe vê uma grande oportunidade de conquista-la a todo custo, mesmo que isso possa colocar sua corte com a princesa russa Tatiana, que salvará sua fortuna com seu dote, em risco.

Com um cenário totalmente distorcido de contos de fadas, um beijo a meia noite descortina um romance de época que arrebatará os corações de quem torce para que tudo termine bem no final. E somente quem conseguir dizer onde a garota que perdeu o sapato de cristal está, poderá ter a saciedade de um final feliz. Para esse livro, ????

LARISSAFAMBRI 18/09/2021

Ameeeeeeei
Aaaaaaah. Eu amo esse tipo de narrativa, os protagonistas conversam!! Não existe coisas mal entendidas. Que romance lindo, amei!!!!

júh 28/03/2021

Fazia tempo que eu não lia um romance de época tão bom ?
Esse livro me conquistou de cara. Eu devorei. Os personagens são apaixonantes, desde os principais até os coadjuvantes. A Henry foi de longe a melhor personagem kkkk, e a Kate, maravilhosa demaiss, uma protagonista incrível. A história é super envolvente, emocionante, com uma pitada de humor perfeita e um casal mais perfeito ainda. Tem tudo o que um bom romance de época tem. Essa foi a melhor releitura de Cinderela que eu já li/vi, e eu tô me apaixonando cada vez mais pela escrita da Eloísa. E a ansiedade pra ler os próximos só cresce.

AlineFK 23/04/2020

Amei e odiei esse livro ao mesmo tempo. Pela primeira vez na minha vida simplesmente não consegui ler uma cena hot (pasmem). Mas vamos por partes.
Amei o começo e o final da história. É extremamente engraçado e os personagens secundários são encantadores, Impossível ler esse livro em público e manter a cara de paisagem. E apenas adorei como a autora fez o "reencontro" fazer sentido com o restante da história.
Odiei a forma como o relacionamento dos dois se desenvolveu. Primeiro pq não gosto dessa pegada "coitadinho do príncipe que não pode escolher o próprio futuro" (preguiça). Segundo pq não consegui lidar com a sensação de q o príncipe trata a Kate como "segredinho sujo", e aí vem o meu problema com a fogosa cena hot, não me desceu, teve o pior timing possível (na minha opinião) e assino embaixo das palavras da nossa maravilhosa (fada) madrinha:
"- Se pretende me deixar comovida, está perdendo seu tempo. Não precisa esconder Kate como se ela fosse uma meretriz q vc contratou para passar a noite, enquanto dança por aí com sua futura esposa. Ela tbm tem o direito de estar aqui, pois muitos homens adorariam se casar com ela, com ou sem dote."

VivianeS2 24/05/2020minha estante
Estou com o mesmo nó na garganta que você quando li essa parte da cena hot.

Leia 19/03/2020

Todo conto de fada tem uma fada, uma bruxa malvada, uma donzela que está em perigo e um príncipe para resgatá-la, correto?

Pois bem, em UM BEIJO À MEIA-NOITE temos uma fada madrinha de onde não se espera, uma bruxa malvada na pele da madrasta, uma donzela que não está em perigo exatamente, mas passa por intempéries; e um príncipe que está mais enrolado do que a donzela pra pensar em resgatá-la.

A história tem como base o conto da Cinderela e como o original, também tem uma irmã, porém essa é o oposto da conhecida filha da madrasta má. Ela é um doce de menina.
Tem também um sapatinho de cristal que em um dado momento é perdido pela mocinha e encontrado pelo príncipe.

Todo conto também tem como característica o tão famoso felizes para sempre no final, não é isso?
Então, os nossos protagonistas tem uma história pra lá de inusitada e merecem um felizes para sempre também, ainda mais depois da ajudazinha da fada que mesmo sem varinha de condão sabe o que fazer para alcançar seu intento e é isso que esperamos antes mesmo de começar a leitura

Andresa 19/05/2021

Demorou para engatar, mas acabei amando!
O início do livro, confesso, demorou a engatar e eu estava achando a leitura um pouco parada. A quantidade de personagens secundários também é enorme e fiquei bastante perdida, porém, ao avançar na leitura, fui compreendendo mais e mais o cenário e os personagens que o compõem, e acabei me apaixonando pelo livro!

Uma característica que me causa estranhamento nos livros da Eloisa James é que são romances de época, porém sem tantas características do estilo, principalmente no que diz respeito ao decoro que muitas vezes encontramos em outros livros do gênero. Os personagens da autora são sempre bem articulados e quase não ligam para as convenções da época, suas mocinhas são super destemidas e sem muitos pudores. Para leitores que estão acostumados com o gênero, é algo a se surpreender, pois os diálogos rementem mais a romances contemporâneos que aos romances de época. Assim, já fica o alerta pois, apesar desse baque inicial, vale a pena insistir na leitura.

O alívio cômico do livro é enorme, em especial após a aparição da fada madrinha da história, que melhorou 100% meu humor com o livro, bem como com os cãeszinhos que surgem para dar um toque de graça no enredo e que nunca são esquecidos. Da metade para o final do livro, a trama dá uma guinada e fica ainda mais apaixonante. Nesta história, o casal tem uma atração inicial muito interessante, mas mesmo assim demora bastante para ficar junto - outro ponto que achei muito positivo, pois tenho receio de relacionamentos rápidos demais em livros.

As cenas quentes são de tirar o fôlego. O casal tem uma química, uma cumplicidade e uma tensão tão forte entre eles que dá para sentir tudo isso saindo das páginas, sabe?

Em resumo, gostei bastante do livro e me surpreendi positivamente! Não tem uma moral definida, mas é daquelas histórias para ler quando você quer conhecer personagens inteligentes, com sacadas afiadas, que implicam um com o outro mas, no fundo, fariam de tudo pelo amor de suas vidas! Recomendo para quem está precisando de uma história divertida e apaixonante!

site: https://blogumdiamelivro.blogspot.com/2021/05/livro-um-beijo-meia-noite-de-eloisa.html

Beatriz.Silva 18/06/2020

Uma história maravilhosa sobre como Kate e o príncipe Gabriel se apaixonaram. Kate e obrigada por sua madrasta a fingir que é sua irmã Victoria. O príncipe está sendo obrigado a se casar com uma princesa russa pra manter o castelo e seus parente, mas ao conhecer Kate ele começa a se apaixonar.
No castelo Kate descobre que tem uma madrinha Harry e a real história dos seus país e decide larga a vida que tinha como criada de sua madrasta, para morar com sua madrinha e encontrar um marido, mas seus planos vão por água a baixo quando ela se apaixona por Gabriel.
Esse e um daquelas histórias de amor que nos encanta, cada personagem nos prende a história querendo saber o que vai acontecer a cada capitulo.

Emii 25/04/2020

Um conto de fadas sensual
Kate recebe a difícil missão de sua madrasta de substituir sua irmão na viagem para conhecer o príncipe de Marburgo, que estabeleceu moradia na Inglaterra recentemente, juntamente com sua corte.
A contra gosta, Kate se vê a obrigada a ajudar sua irmã, que precisa desesperadamente da aprovação do príncipe para poder se casar com seu noivo por quem está perdidamente apaixonada. O casamente só pode acontecer se o principe aprovar a união e para isso Kate terá que se passar por sua irmã, que está indisposta para fazer a viagem por si mesma.
As duas são vagamente parecidas, por isso nossa protagonista não acha que plano dará certo. Ela é uma versão mais murcha de sua irmã. Victoria é dona de uma beleza radiante, a qual não se pode nem comparar com a aparência cansada e desgastada de Kate, que passou por diversos abusos na vida após a morte de seu pai por causa de sua madrasta malvada.
Ao conhecer o príncipe, Kate quase se perde na beleza magnifica do mesmo. Mas tem o conceito pré concebido de que ele não passa de um esnobe arrogante. Enquanto a primeira opção de Gabriel é de que Kate é desinteressante.
Mas logo na primeira conversa que eles tem, Gabriel percebe que Kate o intriga mais do deveria. Kate se sente atraída apesar de despreza-lo.
Começa um jogo de sedução, o qual os dois hesitam em se jogar de cabeça por conta dos impedidos que sobrevoam a relação deles. Kate está fingindo se passar por sua irmã e Gabriel já se encontra comprometido com uma noiva russa que seu irmão escolheu para ele. Os dois jamais poderiam ficar juntos. Mas é extremamente difícil lutar contra o desejo.
Em meio a isso, Kate conhece sua madrinha que pode se mostrar de grande ajuda. Ela não é uma fada madrinha, mas promete mudar a vida de Kate para sempre.
O livro é muito envolvente do inicio até o meio. Estava gostando bastante do enredo, a autora tem uma escrito muito gostosa e prende bastante. A relação do personagens estava sendo muito bem desenvolvida, apesar do curto espaço de tempo que se apaixonam, mas me convenceu. Não consegui parar ler e terminei em muito pouco tempo.
Até a metade do livro, antes de entrarmos para a fase final, estava tudo perfeito para mim, estava dando 4 estrelas até então. Ai comecei a ficar incomodada com o modo que autora estava nos conduzindo para fim. A protagonista começou a se contradizer. Kate foi durona o livro inteiro, e quando ela mais precisava ser firme , ela cedeu tão facil mesmo depois ter que escutar Gabriel falar sobre a noiva dele. Algumas atitudes e pensamentes dele realmente me irritaram. Na minha opinião, a historia decaiu bastante. Mas não sei o que esperava. Só me senti extremamente incomoda com a forma que a autora montou o final e todo a empolgação que senti ao longo do livro se esvaiu.
Mas quando Gabriel vai atrás de Kate, eu voltei a apreciar.

É uma romance de época que curte bastante e recomendo para quem gosta do gênero.

Thayssa Emily 12/12/2021

Este livro é uma releitura da história da Cinderela. E eu sempre gostei das releituras.

Já conhecia ?Quando a bela domou a fera? de Eloísa James e fiquei fascinada com a história, com a escrita.

Então, resolvi ler esse que conta a história da ?Cinderela?.

A princípio não gostei muito. Mas logo que a madrinha de kate apareceu comecei a me envolver com a leitura . Rendeu-me umas risadas.

Eloísa James dar um toque todo especial nas histórias dela. Já estou querendo ler ou outros da Série ?Contos de Fadas?.

Mah Chagas 08/01/2022

Amoooo
Sou suspeita pra falar porque amo romance de eppca mais viu dizer 2 livro da Eloisa que leio, e minha nossa que casal foi esse? eu suspirei varias vezes kkkkkk