Um Beijo à Meia-Noite

Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

juhmlz 10/03/2024

Goste muito dessa leitura, mas diferente do primeiro livro, eu senti que o começo não foi tão envolvente e que demorei um pouco pra me prender na história. A partir da metade do livro a narrativa ficou mais interessante e não consegui parar de ler. A Kate é uma personagem forte e bondosa, assim como a cinderela ?

Beatriz.Silva 18/06/2020

Uma história maravilhosa sobre como Kate e o príncipe Gabriel se apaixonaram. Kate e obrigada por sua madrasta a fingir que é sua irmã Victoria. O príncipe está sendo obrigado a se casar com uma princesa russa pra manter o castelo e seus parente, mas ao conhecer Kate ele começa a se apaixonar.
No castelo Kate descobre que tem uma madrinha Harry e a real história dos seus país e decide larga a vida que tinha como criada de sua madrasta, para morar com sua madrinha e encontrar um marido, mas seus planos vão por água a baixo quando ela se apaixona por Gabriel.
Esse e um daquelas histórias de amor que nos encanta, cada personagem nos prende a história querendo saber o que vai acontecer a cada capitulo.

Emii 25/04/2020

Um conto de fadas sensual
Kate recebe a difícil missão de sua madrasta de substituir sua irmão na viagem para conhecer o príncipe de Marburgo, que estabeleceu moradia na Inglaterra recentemente, juntamente com sua corte.
A contra gosta, Kate se vê a obrigada a ajudar sua irmã, que precisa desesperadamente da aprovação do príncipe para poder se casar com seu noivo por quem está perdidamente apaixonada. O casamente só pode acontecer se o principe aprovar a união e para isso Kate terá que se passar por sua irmã, que está indisposta para fazer a viagem por si mesma.
As duas são vagamente parecidas, por isso nossa protagonista não acha que plano dará certo. Ela é uma versão mais murcha de sua irmã. Victoria é dona de uma beleza radiante, a qual não se pode nem comparar com a aparência cansada e desgastada de Kate, que passou por diversos abusos na vida após a morte de seu pai por causa de sua madrasta malvada.
Ao conhecer o príncipe, Kate quase se perde na beleza magnifica do mesmo. Mas tem o conceito pré concebido de que ele não passa de um esnobe arrogante. Enquanto a primeira opção de Gabriel é de que Kate é desinteressante.
Mas logo na primeira conversa que eles tem, Gabriel percebe que Kate o intriga mais do deveria. Kate se sente atraída apesar de despreza-lo.
Começa um jogo de sedução, o qual os dois hesitam em se jogar de cabeça por conta dos impedidos que sobrevoam a relação deles. Kate está fingindo se passar por sua irmã e Gabriel já se encontra comprometido com uma noiva russa que seu irmão escolheu para ele. Os dois jamais poderiam ficar juntos. Mas é extremamente difícil lutar contra o desejo.
Em meio a isso, Kate conhece sua madrinha que pode se mostrar de grande ajuda. Ela não é uma fada madrinha, mas promete mudar a vida de Kate para sempre.
O livro é muito envolvente do inicio até o meio. Estava gostando bastante do enredo, a autora tem uma escrito muito gostosa e prende bastante. A relação do personagens estava sendo muito bem desenvolvida, apesar do curto espaço de tempo que se apaixonam, mas me convenceu. Não consegui parar ler e terminei em muito pouco tempo.
Até a metade do livro, antes de entrarmos para a fase final, estava tudo perfeito para mim, estava dando 4 estrelas até então. Ai comecei a ficar incomodada com o modo que autora estava nos conduzindo para fim. A protagonista começou a se contradizer. Kate foi durona o livro inteiro, e quando ela mais precisava ser firme , ela cedeu tão facil mesmo depois ter que escutar Gabriel falar sobre a noiva dele. Algumas atitudes e pensamentes dele realmente me irritaram. Na minha opinião, a historia decaiu bastante. Mas não sei o que esperava. Só me senti extremamente incomoda com a forma que a autora montou o final e todo a empolgação que senti ao longo do livro se esvaiu.
Mas quando Gabriel vai atrás de Kate, eu voltei a apreciar.

É uma romance de época que curte bastante e recomendo para quem gosta do gênero.

Grazi 20/01/2023

?Gabriel e Kate?
Eu amei. Me apaixonei pelo jeito divertido e leve da história, eu amo livros inspirados em contos de fadas. Não há grandes reviravoltas mas é delicioso o jeito como o amor é descoberto e a força de tudo.

ClarissaComim 17/09/2023

Lindo!
Amando ler os livros da Eloísa James! Estou encantada com a releitura dos contos de fadas! Já na expectativa do próximo livro :)

Bella 01/01/2022

Foi uma surpresa
Como todo conto de fadas, eu ja comprei esperando que fosse mais uma cinderela indefesa e bobinha, mais a personagem fui muito bem desenvolvida, ela é forte e independente, e ela não presisou de um príncipe pra salvá-la, sinceramente ela que salvou ele ??

Isabela.Spigosso 08/06/2021

??
Amei, amei amei. No começo não tinha expectativa nenhuma por estar recontando Cinderela, mas eu amei. Achei fofo, meio bizarro as vezes(kkkkk) mas eu adorei, foi uma leitura gostosa e fluida. (Li em 2018 mas só lembrei de colocar agora)

lorennamoura 25/06/2020

Primeiro livro que li da Eloisa James, precisava de algo para me alegrar e uma amiga indicou, sorri tanto desse casal interagindo.. Vale a pena a leitura, o romance dos dois é bem fofo.

Paola.Mackenzie 14/02/2021

Releitura Perfeita
Sou apaixonada por romances de época e pela Eloisa James.
Mais uma vez ela conquistou meu coração,esse livro é uma releitura de cinderela.
Essa coleção conto de fadas é maravilhosa!

Andreia 24/02/2020

MARAVILHOSO!
Adorei, só não dou 5 estrelas por causa do final muito corrido.

@somaisumparagrafo 21/03/2020

@somaisumparagrafo
Aos 23 anos, Kate é uma jovem que não frequenta os salões da alta sociedade. Seu pai faleceu e deixou toda sua herança aos cuidados de sua madrasta. Victoria, a filha de sua madrasta, está noiva, mas para se casar precisa da benção do tio de seu noivo, o príncipe Gabriel, mas se vê impossibilitada de comparar ao baile para conhecê-lo. Desta forma, a madrasta obriga Kate a honrar o compromisso de sua filha e envia-lhe ao palácio se fazendo passar por Victoria.

-x-

Este livro é uma releitura de Cinderela, com direito a príncipe, madrasta má, meia-irmã (só que aqui ela é boazinha), fada madrinha (a melhor personagem ? roubou a cena) e até mesmo, o famoso sapatinho de cristal.

Kate é uma jovem esperta, trabalhadora e que se preocupa com os outros. Acompanhamos-na tentando interpretar a bela e doce Victoria, mas falhando miseravelmente em sua missão ao se ver em uma relação cão e gato com o príncipe.

Gabriel é um príncipe inteligente, com uma formação academia de excelência e apaixonado por escavações, mas que se vê preso no papel de provedor de um palácio sem dinheiro e que precisa se casar com uma princesa justamente pelo seu dote. Seu mundo vira de pernas para o ar ao conhecer Kate, uma jovem que não se curva aos seus encantos e caprichos e que lhe desperta tanto desejo e admiração.

Confesso que a narrativa inicial foi bem monótona e não consegui me apegar muito ao casal protagonista. Mas do meio do livro em diante, a trama ficou bem instigante e ganhou um ritmo fluido, me fazendo ter uma leitura leve e gostosinha.

Carol 02/03/2022

Um livro pra quem quer ter um momento divertido
Um beijo à meia noite é um ótimo livro pra quem gosta de romances e contos de fadas. É baseado na história da cinderela, mas trás seus próprios personagens, dinâmicas e dramas dentro dessa trama.

Não é o melhor livro de romance que você vai ler na vida, mas é um livro rápido e divertido, e com certeza se mostrará como uma boa opção pra descansar a mente.

@literariame 15/04/2020

Uma Cinderela (quase) moderna
Kate Daltry nasceu para ser uma dama da corte, porém os acontecimentos em sua vida não foram exatamente favoráveis a isso...

É aquela história que já conhecemos de cor: após a morte de sua mãe, seu pai se casou novamente. Com uma mulher má, que nessa versão tinha apenas uma filha. É claro que após a morte do pai de Kate a garota passou a ser tratada como parte dos empregados da casa e nada mais.

Mas por um acaso do destino, ou talvez pela imprudência de sua irmã perto de seus cachorros, Kate vai para o palácio. Onde, óbvio, conhece o príncipe!

Há uma série de reviravoltas na história, além de partes picantes, engraçadas e surpreendentes. Foi incrível conhecer esses personagens. E amo como a autora conseguiu juntar conteúdo sexual, com humor, com amor e com inteligência de uma forma que tornou a história leve e muito interessante. Eloisa James nos dá um conto de fadas quase moderno, tão mágico e incrível quanto o original!

Amo ler releituras de contos de fadas e com esse livro não foi diferente! Confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo da história, já que foi o segundo livro de "romance de época" que li, mas depois engatei e fui com tudo. Amei a história e gostei muito dos personagens!

Amei que a Kate e o Gabriel são personagens inteligentes e muito bem construídos! Amei as descrições do palácio e dos jardins. Adorei as passagens engraçadas da história e me diverti muito lendo!

Pâmella 16/12/2020

Um beijo a meia-noite
Esse livro é maravilhoso, um conto de fadas para adultos rsrs

É a história da mocinha Kate que, depois de perder o pai, é maltratada pela madrasta Mariana. Mariana tem uma filha que se apaixonou e está noiva, porém para que o casamento aconteça Príncipe Gabriel, primo do noivo, precisa dar sua aprovação. Por alguns motivos ela não pode ir e Kate é obrigada a ir ao castelo, se passando por ela, para conseguir a aprovação dele para o casamento...

Melhor livro que li esse ano! Leiam, ele é apaixonante!

eduarda @romanceerotic 07/12/2017

"Sua Kate. Resplandecente como uma tocha, uma mulher forte, sensual, deslumbrante."
Um beijo à meia-noite traz a história de Katherine e Gabriel. O livro é um romance de época e nele iremos desfrutar de situações cômicas e uma atração intensa, mas destinada ao fim desde o início. Este é o segundo livro da série Conto de Fadas da autora Eloisa James e está sendo publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

A meia-irmã de Kate, Victoria, precisa desesperadamente da aprovação de um parente de seu noivo para enfim firmar o seu casamento com Algernon Bennett, pessoa pela qual é apaixonada. Porém a chance de receber essa aprovação é conquistando o príncipe Gabriel, tio de Algernon, para que ele forneça a sua benção. O grande problema é que Victoria teve um súbito acidente que a deixa incapacitada de ir ao encontro do príncipe. E é aí que a verdadeira história começa.

A madrasta de Katherine ordena que ela se passe por Victoria na visita ao castelo do príncipe, mas há um porém, ambas são diferentes em vários aspectos então como o tal plano seria possível? Ainda mais porque Kate não possui a mesma educação que a irmã e não sabe se portar perante a sociedade. Por fim Kate aceita participar de tal confusão e passa a viver como a bela e radiante Victoria Daltry.

Kate se encaminha ao castelo ao lado de Algernon, só que as coisas se complicam ainda mais quando ela sente uma irrevogável atração pelo príncipe e o mesmo retribui os sentimentos com intensidade.

Katherine Daltry é uma órfã que agora vive sob os cuidados de sua madrasta, Mariana Daltry. Com a morte de seu pai Kate perdeu tudo, dinheiro, amor, liberdade, ela passa a viver uma vida simples, trabalhando incansavelmente na casa e vivendo como uma empregada. Ao conhecer Gabriel ela não precisa fingir ser outra pessoa, ela é apenas Katherine, uma moça que não tem medo de falar o que pensa e com uma inteligência notável.

Gabriel Augustus-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld, precisa de uma esposa, ou melhor, do dinheiro que vem com uma esposa. É o seu dever cuidar de tudo e todos e para isso o dinheiro será necessário. O que Gabriel não esperava era se ver enfeitiçado pela bela noiva de seu sobrinho. Uma moça de personalidade forte que não se submete a ele por causa de seu título.

Ambos os personagens são incríveis de suas formas. Gabriel passa longe de ser um homem odioso, apesar de ter inúmeras responsabilidades ele não perde o seu jeito encantador e apaixonante. Kate é o complemento perfeito para ele. A moça não tem medo de demonstrar sua opinião e falar o que exatamente pensa. Para Gabriel isso é incrível já que ele foi mimado por todos durante toda a sua vida independente do que fizesse ou da gravidade do seu erro.

Este livro me encantou de diversas formas, foi algo que comecei e simplesmente não consegui mais parar. Eloisa James está me conquistando mais e mais com a sua escrita e seus personagens que faz você sentir que foram realmente feitos um para o outro. Apesar de Um Beijo a Meia-Noite ser uma espécie de uma versão de Cinderela, a autora trouxe algo original e apaixonante. Esse livro é literalmente uma nova versão de contos de fadas em que mostra que a magia acaba a Meia noite, mas o amor que construíram até isso, não.

Se você é fã de romance de época esse livro definitivamente é uma maravilhosa dica. Se tiverem a oportunidade de conhecer a obra ou a série, não deixem passar!

site: http://romanceerotic.blogspot.com.br/2017/12/resenha-um-beijo-meia-noite-de-eloisa.html#comment-form
Joyce Oliveira 17/12/2017minha estante
Olá vc poderia me contar com foi o livro Deep Blue Eternity da Natasha Boyd?
Aceito spoilers tbm, sobre como foi que descobriram as verdades e que verdades foram essas?