Últimas mensagens recebidas

Últimas mensagens recebidas Emily Trunko

Resenhas - Últimas Mensagens Recebidas

Escritores com Insônia 14/09/2019

A magia da diagramação
Meu primeiro contato com Últimas mensagens recebidas veio através de uma thread no twitter, onde uma usuária mostrava o conteúdo de algumas páginas do livro. No instante em que meus olhos se encontraram com as primeiras imagens, eu me apaixonei pela diagramação!

É impossível não gostar da maneira como as cores, fontes, imagens e toda a montagem chamam a atenção, mas ao entrar em contato com o conteúdo das mensagens, você recebe um choque de realidade; a diagramação lúdica esconde segredos bem… humanos.

(Resenha completa na "Escritores com Insônia")

site: http://escritorescominsonia.com/dumr

Ian @ianmoura_ 19/08/2019

Um livro necessário para quem está em um dia péssimo!!!
Nesse momento só consigo pensar o quanto uma simples mensagem pode mudar a vida de uma pessoa, seja ela para o bem ou para o mal.
Com certeza um livro repleto de histórias tristes e tocantes, que nos faz pensar e sentir em muitas coisas ao mesmo tempo.
Um livro ótimo, porém com algumas mensagens difíceis de lidar e que faz você se emocionar.

Rafaela 02/08/2019

Cruel lindo e real
Varias paginas desse livro me fizeram chorar. Por mais que as mensagens sejam pequenas e as explicações breves è um livro muito impactante que faz a gente refletir dar mais valor aos momentos em que passamos com as pessoas.
Gostei muito!

Cecília 10/07/2019

Últimas Mensagens Recebidas
Resumo: Últimas Mensagens Recebidas é literalmente um livro de últimas mensagens. Essas mensagens são bastante profundas e tocantes, acho que por serem relatos reais. As mensagens marcam fins de relacionamentos, como: o fim de uma amizade, o fim de uma relação entre duas pessoas que se amavam mas que foram separadas por uma tragédia, o fim de um relacionamento abusivo, o fim de uma relação porque uma das partes não aguentava mais a pressão.

Resenha: Se você não quer chorar, esse livro não é para você. Boa parte das mensagens são curtas e diretas, mas carregam um peso enorme e cumprem seu papel de emocionar. Li o livro em uma sentada, pois ele é maravilhoso e curtinho. Algumas mensagens foram lidas e relidas várias vezes, e em todas elas fiquei emocionada. Terminei a leitura com a ideia de que temos que amar as pessoas incondicionalmente, pois a vida é imprevisível, porém se esse amor nos fizer mal, devemos deixá-lo.

rafa_ 21/06/2019

O adeus e a resiliência
Mensagens curtas - carregadas de sentimento e profundidade.
Esse é um daqueles livros que você lê com um nó na garganta, são frases curtas em lindas ilustrações e um texto explicativo logo abaixo, contextualizando a frase. Me fez refletir como é importante estarmos alinhados com nossas decisões e falas (ou a falta delas), porque o que vem depois são consequências e é preciso resiliência e amor para lidar com elas.

A que mais me marcou foi: "Ei, carinho de anjo, tudo bem?" - uma mensagem de uma mãe, que se matou na manhã seguinte - uma mensagem que não foi respondida.

Quantas vezes não valorizamos as coisas que vêm justamente das pessoas que mais importam? É tão comum na nossa cultura mostramos nossa melhor educação e carinho por pessoas pouco conhecidas.

É um livro triste e dolorido, esteja preparado para momentos de dor e reflexão.

Mel 18/06/2019

Triste, intenso e lindo.
Um livro que reúne últimas mensagens trocadas entre pessoas que se amavam (ou pelo menos deveriam se amar), mas por algum motivo se distanciaram.
É uma leitura que nos faz refletir no impacto que podemos causar na vida do outro apenas com o peso/poder que nossas palavras possuem. ???

Ana Cis Gestal 21/03/2019

Últimas mensagens recebidas
Organização: Emily Trunko
Tradução: Fabrício Waltrick
Editora: Seguinte (selo jovem da Companhia das letras)
Páginas: 176

Criadora do Tumblr The last message received, Emily Trunko recebe inúmeras "últimas mensagens" de forma anônima para postagem em sua página. Compartilhando suas dores, perdas, términos e dilemas. Salvando vidas e mostrando que, ninguém está sozinho de fato.

São tantas mensagens que é impossível não se identificar com nenhuma. As mais diversas situações: términos, traições, relações abusivas, depressão, ansiedade, suicídio, velhice, acidentes, gravidez, aborto, drogas, transtornos alimentares, alcoolismo, bipolaridade, entre outros.

Uma obra simples,em sua essência, mas tão poderosa em seu conteúdo!
Recomendo para todos. Leiam!
As palavras tem poder.

Ju - @jujueoslivros 13/02/2019

Pense nas palavras antes mesmo de envia-las!
A jovem Emily Trunko reuniu nesse livro, mensagens de pessoas reais, entre e-mails, por celular ou rede social, nesse livro ela reúne todas as últimas mensagens recebidas que mudaram a vida do destinatário.

Amigos e parentes que partiram repentinamente, amizades que se acabaram, relacionamentos que para uns aquela mensagem trouxe alívio ao invés de perda.

A edição está impecável, capa dura, bem tumblr, e com figuras significativas as mensagens. Mais uma vez, não lidamos com quem se foi, mas com quem ficou, e como tiveram que lidar com a morte repentina - indiretamente ou diretamente - de alguém.

A cada mensagem logo mais em baixo há uma observação, uma citação de que situação os destinatário recebeu aquela mensagem. E confesso pra vocês, eu fiquei chocada!

Esse livro, é o tipo de livro que nos mostra o quanto temos que ter cuidado com as palavras que enviamos, e como é importante dizer o que sentimos enquanto ainda há tempo. ⠀⠀⠀

E então, já mandou uma mensagem a alguém hoje dizendo o quanto ele (a) é especial? Sua mãe, avó, namorada, esposa, irmão ou amigo.. Ainda há tempo!

site: https://www.instagram.com/p/Bti0PLsgh2N/

Pam 30/01/2019

um livro com mensagens que nos dá o motivo de pensar como os outros se sentiriam se algo acontecesse e mostra que não estamos sozinhos, contém mensagens sobre todos os tipos, isso é uma coisa genial.

Leitura é vida 28/01/2019

Emoções descontroladas
Nesse livro, encontramos uma temática bastante pesada, de certa, porque desde a primeira página você se encontra envolvido dos pés a cabeça nessas mensagens, somos capazes de nos identificar com algumas situações, como por exemplo, um término de namoro ruim, uma perda de uma pessoa importante na nossa vida, aquela sensação de abandono e desamparo. É um livro fácil de te cativar emocionalmente.

Boo 14/01/2019

Um dos livros da minha vida
A origem do livro é sensacional. O livro em si é lindo, uma coisa que dá gosto de ter. As maravilhosa experiências contidas nestas páginas moldaram uma parte de quem eu sou. Sou exatamente grata a autora e a todos que se ajudam com esse projeto e compartilham suas experiências!

@sentapraler 17/12/2018

Desidratação Total
ÚLTIMAS MENSAGENS RECEBIDAS, EMILY TRUNKO, EDITORA SEGUINTE
NOTA: 5 DE 5 na escala fez a Luara chorar

Acho que tenho uma relação de amor e ódio com esse livro. É lindo, revoltante e triste e eu não sei como reagir a isso, tanto que levei 3 meses para resenhar.
Li essa obra em 2 horas, alternando choro-revolta-choro compulsivamente e não parei depois de acabar.
Últimas Mensagens Recebidas é um livro que literalmente traz as ultimas mensagens recebidas por pessoas como eu e você, de pessoas que eles amaram e as maltrataram, abandonaram ou simplesmente partiram antes que se fosse capaz de dizer adeus. Aliás, acho que nunca seremos capazes de dizer adeus a alguém que amamos, não é?
O livro te faz imaginar a dor de quem cedeu essas situações, como a da imagem que postei, de uma maneira que dói como se fosse em você! Como se tivesse te acontecido igual e, sinceramente, talvez tenha mesmo e você melhor do que ninguém vai saber o quanto isso machuca e revolta!
Últimas Mensagens Recebidas é também um refúgio, onde você poderá encontrar forças para levantar alguém que precise, como aquelas pessoas precisaram.
Eu recomendo a leitura - desde que esteja acompanhada de água para não desidratar e lencinhos para enxugar os ciscos que cairão dos seus olhos!

site: www.facebook.com/sentapraler

Lubi 08/12/2018

Um tesouro
Todo relacionamento chega ao fim um dia, alguns finais são destruidores, outros são libertadores e a maioria dos finais nos sugere um recomeço.
Todo recomeço nos sugere um final.
E esse livro é um tesouro, repleto de dores, perdas, luto e saudade, as mensagens nos ensinam sobre recomeços e sobre esperança.
Ninguém está sozinho em sua dor.
O livro tem ilustrações lindas e notas de rodapé que são tão fortes como as próprias mensagens.
Em algumas páginas pode ser um dedo na ferida e em outras um bálsamo que acalma o coração, no entanto em todas se torna extremamente necessário.
Eu nunca li algo tão cru, feito essencialmente de mensagens reais, mas que ao mesmo tempo pudesse ser tão intenso e gritante.
Acho que o principal ensinamento que podemos tirar dessa obra é: "Aproveite cada momento, e quando eles acabarem, não esqueça que é possível seguir em frente."

EstanteColoridadaIsis 16/11/2018

#ResenhadaColorida
📖Uma última mensagem pode significar muitas coisas: um coração partido, o fim de um relacionamento abusivo ou de amizade, as últimas palavras de uma pessoa que não irá mais voltar para casa, ou porque foi embora para sempre ou faleceu abruptamente. E se você fosse o destinatário, o que faria? Muitos compartilharam essas últimas mensagens na página do tumblr criada por Emily Trunko e muitas delas compõem o livro ‘Últimas Mensagens recebidas’ que é simplesmente uma coletânea de mensagens enviadas por e-mail, mensagem de texto ou até um papel largado em cima de uma cômoda que traz muito significado para quem escreveu e para quem recebeu.

site: www.instagram.com/estantecoloridadaisis

JuhLapi 26/10/2018

Últimas Mensagens Recebidas.
Ao ler o título ´´últimas mensagens recebidas``, pelo menos para mim, me remeteu a algo triste, acontecimentos difíceis de lidar e que me fazia sentir que lágrimas futuras iriam cair. Porém, mesmo sendo verdade, há muito mais por trás. A história por trás desse livro se baseia no Tumblr ´´The last message received``, feito por Emily Trunko, cujo foi elaborado com o intuito de reunir as últimas mensagens dadas a alguém. Esse Tumblr teve grande repercussão, trazendo paz e conforto as pessoas que presenciaram momentos tristes em suas vidas. Dando voz a aqueles que se sentem silenciados, como diz uma leitora citada no livro.

O que mais me impressiona é como um ato de apenas falar o que aconteceu com você, pode reconfortar outro de uma forma inimaginável. Ao saber que, por exemplo, algumas pessoas também presenciaram o falecimento de um amigo como você, aquilo te deixa tocada e reconfortada. Você se sente mais calma ao saber que não está sozinha. Isso é uma forma simples e completamente incrível de ajudar a tirar o sentimento de solidão das suas costas.

Ao ´pensar que sua vida não vale mais a pena e que sua última saída é o suicídio, leia ´´Últimas mensagens recebidas``, é inacreditável saber que sua visão em relação as pessoas pode mudar com uma simples página.

Ao acaba-lo, eu mandei mensagens que antes eu tinha vergonha de mandar, para meus amigos e família. Esse livro mudou minha concepção do mundo e nunca vou esquece-lo. Será um livro que vou ler em todos os momentos, sem dúvidas.