Últimas Mensagens Recebidas

Últimas Mensagens Recebidas Emily Trunko

Resenhas - Últimas Mensagens Recebidas

vanessa.pivotto 27/01/2024

Gostei!
Me fez pensar nas últimas mensagens que já recebi e enviei... muito bom!

O livro pode ser rápido de ler, mas levei o dia todo. Parei pra refletir em determinadas mensagens que considerei mais tocantes.

Quote:

"Queria que você olhasse pra mim do mesmo jeito que olha o sol se pondo e as estrelas".

Luciana 24/01/2024

Ninguém sabe quando enviará a última mensagem
A premissa do livro é ótima. As mensagens demonstram algo que eu sempre falo, nunca sabemos quando vai acabar, seja um relacionamento, uma amizade, ou a própria vida.
Porém a maior parte das mensagens contidas no livro são términos de relacionamento e amizades. Quase todas sem motivo parente, por pura falta de empatia e interesse de uma das partes.

BritneyBritney 21/01/2024

De fato nunca sabemos quando será a última mensagem
E talvez essa seja a graça da vida.

O livro nasceu de um projeto que a autora criou no thumblr e que hoje, pelos relatos, se mostra uma local de apoio e conforto para as pessoas .

Há muito tempo tenho vontade de ler esse livro e agora ele tem um lugar especial no meu coração.

Acho que todo livro é do tipo que não faz sentido pra todo mundo e com esse não é diferente, aqui veremos últimas mensagens de outras pessoas nas mais diversas situações, e algumas são acompanhada das de uma pequena contextualização, mas todas carregam grandes emoções.

É daqueles livros que a gente desgusta enquanto lê, pois não precisa ter presa.

Lele218 20/01/2024

Lembro de ter conhecido esse livro na época da escola, antes do ensino médio até. Acho que só folheei algumas páginas e não cheguei a ler tudo, então quando tive a oportunidade peguei ele físico pra poder fazer a leitura do começo ao fim.

Acho a ideia muito legal e é muito interessante e bom pra refletir ler algumas dessas últimas mensagens, mas confesso que botei um pouco mais de expectativa do que deveria de que iria me emocionar, o que não foi o caso. Algumas até me fizeram lacrimejar, mas achei que ia começar o ano já com uma leitura de me deixar aos prantos, que não aconteceu. Algumas são bem tocantes, tristes ou revoltantes, mas num geral achei só ok. Não sei se vou ler a outra coletânea dela, mas fiquei curiosa.

Celinað· 19/01/2024

Uma nova experiência
Confesso que não sei como explicar o que se passa neste livro, e que ele é muito diferente de qualquer outro.
A cada página que passa você se encontra em um contexto diferente, conhece uma vida nova e também, o fim de uma história, de uma vida, de um ciclo.
Tudo que este livro tem a proporcionar é a história de alguém que recebeu uma última mensagem, um último adeus, uma ultima carta, uma última foto, e isso nos faz refletir de uma forma inexplicável. Pensar em como uma história está chegando ao seu fim, e o fato de que não podemos controlar, e muito menos estar preparado para isso.
Super recomendo !

sgniwmin 18/01/2024

Como os relacionamentos são frágeis
Meio que dá vontade de ter um relacionamento, ao mesmo tempo que com isso você percebe que no fim somos só pessoas tentando fazer a coisa certa mas na maioria das vezes muito egoístas pra admitir que possamos machucar o outro, mesmo que isso signifique encontrar a verdadeira paz.
não quero ter que deixar minha última mensagem, e também fico com o pânico crescente de que qualquer mensagem que eu mandar ou receber possa ser a ultima.
palavras tem muita força, e tudo o que eu quero é deixar uma boa marca no mundo e nas pessoas.
e sentir, demonstrar, pode ser capaz de mudar vidas.

Maria18219 18/01/2024

Últimas mensagens recebidas
Acho um projeto importante e bonito pois acolhe e auxilia muitas pessoas que estão passando por fases difíceis da vida, seja pelo luto, depressão e frustrações amorosas. só não é meu tipo de livro, acredito que seja pela fase em que eu estou vivendo agora que é bem tranquila e equilibrada, assim acabo não me apegando com as histórias do livro, porém ainda me emocionei bastante lendo.
acho que esse livro pra um pessoa que esteja passando por momentos turbulentos é como uma mensagem de ?você não esta sozinho?
enfim, foi uma leitura rápida e bem sensível?

beeslym 17/01/2024

Chorei e não foi pouco.
É extremamente pessoal, em alguns momentos me senti constrangida, como se estivesse vendo algo que não me foi permitido. Emocionante, todas as vezes (3) que citaram avós, eu chorava como um bebê, tenho muito medo de perder meus avós.

fubies 15/01/2024

Um ponto final pra quem precisa
Estou destroçada e deveria deixar para escrever isso quando não estivesse com tanto sono.

Eu gostaria que tivesse avisos de gatilho, porque esse livro foi pra mim um sofrimento. Eu entendo a mensagem, a importância e o impacto, mas ela só me atravessou no meio e me deixou péssima. E agora me sinto pesada e culpada, quando deveria me sentir leve e encantada. Só tenho dor.

Eu sei o que colocar um ponto e seguir em frente, entendo o conceito de enviar para o Tumblr, escrever e se livrar do peso e só então seguir em frente. É só que eu esperava mais coisa fofa, ódio de ex e menos dor, luto e depressão. Essa nota é 100% por causa da minha expectativa e doenças mentais.

Algumas pessoas falaram que foi uma boa ideia ler se você está pensando em suicídio, porque mostra o impacto disso na vida de outras pessoas, maaaaas talvez isso só piore a situação, porque algumas pessoas ali não se importaram nada com a vida da pessoa depressiva.

Não leia se você acabou de brigar com os seus pais, mas sabe que os ama, não leia se brigou com o seu marido, mas ainda o ama. Só leia se brigou com pessoas que te machucaram e os odeia para sempre.

Não me ajudou, me deixou deprimida, mas talvez ajude outras pessoas e me seja útil em outra fase da vida.

Allana.BrandAo 15/01/2024

Não foi tanto assim O LIVRO pra mim, mas sendo uma obra que visa enaltecer a valorização da vida, eu também valorizo.

Clara 12/01/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!
O livro alugou um triplex na minha cabeça, me fez refletir muito... Chorei de desidratar e algumas páginas eu tenho certeza que não vou esquecer.

Por fim, fica o questionamento, como se vive sabendo que tudo tem uma última vez pra tudo?

Dheyne_mel 10/01/2024

Últimas mensagens recebidas
Assim, não achei nd demais, tem lá seus pontos fortes, aquelas partes que dá pra realmente sentir o livro, mas do meio pro fim é só ladeira abaixo sem freio.
Não recomendo.

samuelxgr 09/01/2024

último
Quando comecei fiquei com o pé atrás, mas agora que terminei estou com um pensamento constante na mente: nunca sabemos quando será o nosso último. é inspirador, mas também triste. não é uma ?uau, obra prima?, mas valeu a pena, principalmente levando em conta que são histórias reais.

Gabriela3313 08/01/2024

Livro com todos os gatilhos imagináveis... cuidado!
Não me lembro em que ano fiz essa leitura, mas acho que foi em 2021, até hoje me recordo de tantos trechos marcantes, fortes, significativos... chorei, chorei como se não houvesse amanhã, e foi por isso que marquei como favorito, mas é claro, não só pelo sofrimento causado, mas pela sensação durante a leitura também.
Achei que não ia conseguir terminar, mas consegui, nunca mais quero rele-lo, eu acho!

Karen.Daphiny 07/01/2024

Já li inúmeras vezes, sempre me emociona, nunca se sabe quando estamos fazendo algo pela última vez.