Últimas Mensagens Recebidas

Últimas Mensagens Recebidas Emily Trunko

Resenhas - Últimas Mensagens Recebidas

Ema 03/01/2024

Um livro lindo e triste
Última Mensagens Recebidas já estava na minha lista de desejados desde que vi um vídeo da Bel Rodrigues falando sobre ele. A influencer deixou claro que era uma obra visceral que, em poucas palavras, conseguia abalar nossas estruturas. E sim, agora que finalmente realizei a leitura, devo concordar com ela.
Há um contraste muito interessante entre as mensagens e a diagramação do livro, o que foi algo que gostei. A editora Seguinte conseguiu trazer delicadeza em cada página, mesmo em histórias difíceis de se digerir. Elas mereciam imagens que representassem aquela dor com respeito e foi exatamente o que a editora entregou.
Mas, voltando as mensagens em si, elas falam sobre amores não correspondidos, relacionamentos tóxicos, relacionamentos que foram interrompidos pela vida, batalhas perdidas para drogas e álcool e como isso pode afetar aqueles que estão ao redor das pessoas que têm em suas famílias entes queridos que passam por essas dificuldades. O livro fala sobre crueldade e amores intensos. Pessoas que foram embora sem responsabilidade afetiva e aquelas que até o momento em que suas mensagens foram compartilhadas ainda não sabiam lidar com a perda.
Obviamente me emocionei muito, senti meu coração doer e vontade de chorar. Não é um livro para qualquer um, há gatilhos relacionados aos assuntos que citei acima, mas há responsabilidade na maneira que tudo é passado para o leitor.
Só tenho que parabenizar a Emily, que com seus dezesseis anos começou esse projeto intenso e lindo em um blog, onde as pessoas poderiam desabafar e onde ela ajudou muitas outras pessoas ao compartilhar essas mensagens.
Como disse, é um livro lindo, triste e tocante. Ele conversa conosco a cada página, cada texto. Recomendo que leiam, mas indico que seja em um momento estável da vida. Cuidem da saúde mental de vocês.

Alana 30/12/2023

Últimas mensagens recebidas
Um livro emocionante que vale super a pena ser lido. Me peguei emocionada em diversos momentos. É um livro que te deixa reflexivo e traz muitos ensinamentos.
Tamiris.com.i 02/01/2024minha estante
Gostei da indicação

Keiko_ 29/12/2023

Lágrimas, emoção e muita depressão
Esse livro te deixa do jeito que a clínica psiquiátrica gosta. Foi o primeiro que li da autora, e é um dos meus livros favoritos da vida...
Eu AMO a estética desse livro, gosto de scrapbooks então acho ele um dos livros mais bonitos que já li.
É emocionante ler as últimas palavras de pessoas que, um dia, se conheceram e hoje são apenas estranhos com memórias. Também é triste pensar que isso já aconteceu várias vezes conosco e não nos damos conta da saída das pessoas de nossa vida. Comecei a refletir mais sobre isso, e meio que o livro me incentivou a aproveitar mais as pessoas ao meu redor antes que elas virem lembranças. Enfim, leiam e façam terapia :D

"Espero que a gente possa se reencontrar. Te amo daqui até a lua, ida e volta.
P.s: Por favor, nunca se esqueça de mim."

RayRay 29/12/2023

Qual seria sua última mensagem?
Absurdamente triste e incrivelmente lindo, recomendo ler com uma caixinha de lenços do lado e muitos abraços!

Bia 26/12/2023

Destroçada
Meu deus que tijolada kkkk bem cruel, te faz repensar tanta coisa nessa vida, tu vai ficar mal por uma semana depois dele

mariana 17/12/2023

Seres humanos são a praga da humanidade
Ser gente e se relacionar, em QUALQUER nível, com outra pessoa é doloroso, não importa o quanto sua relação com x pessoa é boa. viver e se relacionar sempre vai ser doloroso

Magnus 10/12/2023

Muito ridículo colocarem mensagens muito pesadas e tristes (incluindo perda de alguém querido, violências e coisas do tipo) com umas mensagens ABSURDAS DE BOBAS, sobre um término de relacionamento na adolescência, achei uma falta de respeito! Num geral, de todas essas páginas, só umas 4 delas são boas de verdade e acende a luzinha da empatia, o resto é tedioso.

.aninha.007. 10/12/2023

Tem algumas mensagens que dá uma vontade de chorar, gostei do livro, bem rapidinha a leitura, gostei bastante da arte também.

BangoBook 29/11/2023

Quando será a última vez?
O livro trás as últimas mensagens enviada por pessoas que não estão mais entre nós. Carregado de sentimento e, muitas vezes, tragédias, a leitura é rápida e fatal, mostrando que o ser humano é frágil e que tudo e todo segundo, pode ser o último de todos nós.

Lídia Lourenço 19/11/2023

Não sei explicar o que senti com essa leitura. Chorei muito, não fazemos ideia do quanto nossas palavras podem ferir. Do que os outros estão passando...

Mayara780 17/11/2023

Relações frágeis
Livro rápido de ler, são pequenos textos e algumas explicações.
Últimas mensagens recebidas de amores, família, amigos ... relacionamentos que era tudo pra vc até se tornar um grande nada.
Tem algumas mensagens bem chocantes e revoltantes, é tipo de livro que vc lê e sente a emoção da pessoa que recebeu a mensagem.

abóbra 06/11/2023

São curtinhas, mas que me tocou muito por se tratarem de coisas reais
amei principalmente por várias das mensagems virem com um contexto, que deixava tudo muito melhor

Tarquini 31/10/2023

Unidos Pelo Amor e Separados Pela Distância
"Últimas Mensagens Recebidas", escrito pela autora Emily Trunko, é uma coletânea emocionante de mensagens reais compartilhadas entre pessoas antes de um término de relacionamento, amizade ou até mesmo a perda de alguém querido. Com uma abordagem única, o livro nos leva a refletir sobre a efemeridade dos relacionamentos e a importância de expressar nossos sentimentos enquanto temos a chance.

A autora reuniu uma variedade de mensagens, desde textos curtos até cartas mais longas, que capturam a intensidade das emoções compartilhadas nessas situações. Ela apresenta essas mensagens de forma cronológica, criando uma narrativa que nos permite acompanhar a evolução dos relacionamentos e entender o impacto que essas palavras podem ter na vida das pessoas.

O livro é dividido em seções temáticas, como "Amor não correspondido", "Fim de amizade" e "Perda", o que permite ao leitor explorar diferentes aspectos das relações humanas e os desafios emocionais enfrentados pelos personagens. Cada mensagem é acompanhada de uma breve introdução da autora, acrescentando contexto e empatia à experiência de leitura.

A escrita de Emily Trunko é simples, porém poderosa, transmitindo de forma autêntica as emoções contidas nessas mensagens. Ela consegue capturar a crueza da dor, do amor e da esperança, fazendo com que o leitor se conecte profundamente com as histórias compartilhadas.

"Últimas Mensagens Recebidas" é um livro que nos faz refletir sobre a fragilidade das relações humanas e nos lembra da importância de valorizar as pessoas que amamos. É uma leitura tocante e comovente, que nos convida a refletir sobre nossas próprias experiências e a expressar nossos sentimentos antes que seja tarde demais.

Recomendo este livro a todos que apreciam histórias emocionais e querem uma leitura que inspire a reflexão sobre a importância da comunicação e do amor em nossas vidas.

kahreads 13/10/2023

Livro curto e rápido
Tem mensagem de término de namoro, término de amizade, término entre familiar, mensagens antes da morte de alguém, mensagens antes de um suicídio ? Não recomendo ler antes de dormir. Leitura rápida. Os sentimentos importam, não deixem de lado!