Últimas Mensagens Recebidas

Últimas Mensagens Recebidas Emily Trunko

Resenhas - Últimas Mensagens Recebidas

Bianca.Cardoso. 21/11/2020

? Últimas mensagens recebidas.
| A ideia do livro é muito boa, esse sim vale a pena o hype. O tanto que eu chorei e fiquei tocada com diversas páginas é inexplicável, acho que aborda um tema que eu não sei lidar emocionalmente e por isso fiquei tão emocional lendo, são sei se seria um gatilho mas tomem cuidado com a leitura, talvez seja um pouco demais para algumas pessoas. Esse livro retrata como as palavras são algo forte e não somente palavras, vai parecer até loucura falar que li o livro somente em algumas horas por que realmente me prendeu, não posso deixar de falar das ilustrações e da edição linda desse livro. Incrivel!
Raquel 21/11/2020minha estante
Li só algumas páginas do livro pois era da minha amiga. Já foi o suficiente pra me emocionar demais !!

Bééé! 22/11/2020minha estante
Esse eu vou ler

Duda - @dudabooks 15/03/2018

#ResenhasDudaBooks | ÚLTIMAS MENSAGENS RECEBIDAS
?Eu queria dizer para algumas pessoas que compartilharam suas mensagens que elas são muito melhores do quem as tratou mal. Não sofram: quem não te quer não é bom o bastante para você.?
?????????
E se você fosse o destinatário de uma última mensagem enviada? Estaria bem consigo mesmo? Entre tantas outras pessoas por que justo você foi o escolhido?
?????????
Entre esses e vários outros motivos, Emily Trunko, uma jovem de dezesseis anos, teve a ideia de criar um Tumblr chamado ?The Last Message Received? com o intuito de ajudar pessoas ao redor do mundo e mostrá-las que não estão sozinhas.
?????????
De forma anônima, temos no livro uma coletânea de (últimas) mensagens enviadas por leitores da rede social. Amor, saudades, perdas e arrependimentos são alguns dos temas abordados, e elas, farão com que tenhamos uma outra perspectiva do que está acontecendo ao redor do mundo.
?????????
Será um grande alívio para quem está enfrentando dificuldades. Esse método de suporte que Emily oferece fará com que possamos lidar com feridas e acontecimentos não superados e nos tirará um baita peso nas costas.
?????????
A leitura, apesar de ser bastante fluida, é muito pesada. Não nego que, durante ela, pude sentir a emoção que as mensagens transmitiam. São todas tão fortes e poéticas que faz com que possamos sentir a dor e o desespero dos autores das mensagens.
?????????
Deixarei a minha recomendação à todos, pois um bom livro, deve ser reconhecido.
Silvia 15/03/2018minha estante
Duda você irá deitar meu pedido e enviar o livro ?
Se não for, cancele, por gentileza

Silvia 15/03/2018minha estante
Deitar não...aceitar

Diana 09/02/2020

Últimas mensagens recebidas
Nota: 4 estrelas.
A autora do livro tem um tumblr(blog) aonde ela recebe varias mensagens de forma anonima de usuários que a seguem. Essas mensagens são as últimas que essas pessoas receberam, seja uma mensagem por um término de relacionamento, fim de amizade ou até a última mensagem que alguém enviou antes de morrer.

O livro é muito bonito, cada pagina uma ilustração e uma mensagem. É um livro curtinho que dar para ler em 2 horas.

Quotes:
"Eu simplesmente não sentia aquele frio na barriga quando te via."
"Nós éramos duas árvores que cresceram juntas. Mas acabamos crescendo em direções diferentes."

Recomendo bastante.
Kyo 12/02/2020minha estante
quero muito ler, mas quando vi um vídeo sobre o livro eu ja comecei a chorar, estou me preparando para começar essa leitura, que creio que mexe com coisinhas que guardamos la no fundo.

Diana 13/02/2020minha estante
Kyo, eu também vi um vídeo resenha sobre o livro o que me fez querer ler, a moça no vídeo começou a chorar e eu fiquei super interessada no livro. Não chorei lendo, mas o livro mexeu comigo, faz a gente pensar, refletir...

Laís 19/03/2018

[#resenhamaniadelivro] Últimas Mensagens Recebidas - Organziado por Emily Trunko
[#resenhamaniadelivro] Últimas Mensagens Recebidas ? Organizado por Emily Trunko

Emily, uma adolescente americana, decidiu criar um Tumblr destinado as últimas mensagens que qualquer pessoa tenha recebido. A ideia desse projeto, de nome The Last Message Received, vem com o intuído de agir como um desabafo.

Com um post anônimo, a pessoa conta como foi à última mensagem que recebeu de seu pai antes do suicídio, de seu amigo antes de uma overdose, do seu namorado antes de um acidente ou de sua amiga terminando uma amizade. São muitas opções, cada um tem a sua história para contar.

São apenas trechos. Poucas palavras, mas que dizem muito. Cada mensagem acompanha uma pequena explicação que o próprio usuário deixou, falando um pouco mais sobre quem mandou, porque e, às vezes, o que sentiu recebendo.

As ilustrações são de arrepiar. Uma mais intensa que a outra, todas em harmonia com o que a mensagem diz. Aposto que você não consegue terminar esse compilado sem derramar uma lagrima. Sério!

São mensagens tão pessoais, algumas extremamente dolorosas, expostas de forma tão crua. Me doeu na alma compreender que são histórias verdadeiras, pessoas que realmente sentiram tudo aquilo na pele. Traição, medo, amor, tristeza, dor... Parece ser simples, mas é uma leitura vivida, extremamente intensa.

Faltam-me palavras para expressar o quanto essa leitura foi reflexiva para mim. Passei horas em claro ponderando sobre algumas dessas mensagens, que eu sinceramente acredito que irão me assombrar por uns dias.

A última mensagem, seu último contato. Como você gostaria que acontecesse? Passarei a pensar sobre isso com mais frequência ? foi essa mensagem que internalizei em mim!

*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.
Elaine - @narealidadedasletras 19/03/2018minha estante
Amei sua resenha ??

Laís 25/03/2018minha estante
Muito Obrigada!

Luci 12/12/2021

EMOCIONANTE
Chorei em praticamente todas as páginas desse livro, lendo as mensagens percebemos como tudo pode mudar em um minuto, como todos nós já passamos por momentos extremamente tristes. Esse livro é maravilhoso, todo mundo deveria ler. Quando ele chega ao fim dá vontade de falar para todas as pessoas o quanto elas são importantes porque depois pode ser muito tarde.
Tefhyy 13/12/2021minha estante
Simm, esse livro é tão especial e incrível

Luci 13/12/2021minha estante
Simm ?

Line 15/03/2021

Pra se acabar de chorar.
Acho que ler essas mensagens libera algumas coisas que eu nem sabia que existiam dentro de mim. Não sei se quero que as pessoas tenham últimas mensagens minhas, não mais. É doloroso de ler, então não imagino o quão doloroso é receber elas.

Espero que nunca receba ou escreva alguma, mesmo sabendo que a morte ou se afastar de alguém é impossível de remediar.
rayssa.0 15/03/2021minha estante
adorei a resenha e adicionei o livro a minha lista de leitura

Juliana @julianaaf 09/05/2020

E se você soubesse que aquela era a última mensagem enviada? O livro reúne diversas "últimas mensagens", entre elas de término, antes de acidentes trágicos, antes de suicídio.

As colagens são muito bonitas, mas é um livro denso.
Karla Castelli 09/05/2020minha estante
Chorei de me acabar...

cinthya 14/12/2021minha estante
esse foi o que eu mais chorei, lembrei do meu avô que também já morreu

Virgínia Macêdo 25/03/2018

Organização Emily Trunko
Encontrei esse livro através do "Cartas Secretas Jamais Enviadas". Confesso que, depois de ler alguns depoimentos de quem já tinha lido o livro, fiquei com receio de ler e "ficar numa pior", mas não.
O livro consiste na união de várias mensagens de textos e frases ditas pela última vez por pessoas com as quais os leitores que enviaram as mesmas para o tumblr nunca mais tiveram contato, ou por motivo de rompimento de relacionamento amoroso ou amizade, pessoas que cometeram suicídio ou tiveram a vida interrompida por doença ou em um trágico acidente. O livro consegue ser triste mas em alguns momentos de um jeito bonito, em outras de uma forma cruel, mas em todos os pontos é cheio de sensibilidade.
A edição é bonita, possui capa dura e ilustrações em todas as páginas.
Não é um livro que eu presentearia alguém, por se tratar de um tema tão delicado que é a separação em todas as suas formas, porém é um livro que eu não vou me desfazer, pois me colocou para refletir sobre a minha vida e as pessoas à minha volta, as que me amam e as que não, e sobre o impacto do que acontece conosco pode afetar profundamente que nos ama. Reafirmo, não compraria para dar de presente, mas recomendo de olhos fechados.
Bruh 13/04/2018minha estante
Vi, pode me dar!!!! Eu quero muitooooo ele.. kkkkkk

Boo 11/08/2021

eu não tenho nem palavras para decrever a forma que esse livro mexeu comigo. tiveram partes em que cair uma lágrimazinha era inevitável, desbloqueou algumas lembranças dolorosas, mas foi incrível ler.
Boo 11/08/2021minha estante
descrever*

Zane 02/05/2021

Te amo daqui até a lua, ida e volta.
Esse livro acabou comigo.
É uma leitura rápida mas de longe é uma leitura leve.
Vai ser um caso particular para cada pessoa, as últimas mensagens sobre relacionamentos amorosos não mexeram comigo da mesma forma que as últimas mensagens de mães mexeram. É um livro que irá te fazer pensar, sobre as coisas que você fala, sobre ações que você pode querer a vir ter e como isso vai impactar na vida dos outros.
Eu amei esse livro, mas não recomendo.

"Peça ao mágico um coração."
Leitora de Cinema 02/05/2021minha estante
Queria tanto!!! Adorei seu relato de leitura.

Wes 21/01/2020

Mano...
Pq eu li isso.
Me arrepiei em todas as mensagens.
Eu sou muito sensível pra essas coisas, algumas mensagens de bom dia eu até cheguei a enviar como no livro. Mas eu tenho um PAVOR de poder enviar e ler pela ultima vez.
Maria 21/01/2020minha estante
Fiquei curiosa

Aione 11/09/2018

Últimas Mensagens Recebidas é a coletânea organizada por Emily Trunko a partir do projeto online por ela desenvolvido. Aos 16 anos, a jovem criou o tumblr The Last Message Received com o objetivo de postar as últimas mensagens recebidas por pessoas diversas, sem que suas identidades sejam reveladas.

Publicado originalmente no começo de 2017 nos EUA, o livro foi traduzido para o português e publicado no Brasil no final do mesmo ano pela editora Seguinte em uma belíssima edição em capa dura, visualmente atrativa por conta de sua rica diagramação.

Os textos selecionados para a versão impressa de Últimas Mensagens Recebidas são variados. Alguns trazem mensagens que foram conscientemente palavras de despedidas, enviadas após o término de um relacionamento amoroso ou de uma amizade, por exemplo, ou, até mesmo, precedendo um suicídio. Outras apresentam mensagens de pessoas — destinatários e remetentes — que não faziam ideia do próprio destino e não imaginavam que aquelas palavras seriam as últimas enviadas e recebidas.

Algumas das mensagens são acompanhadas de uma contextualização de quem as recebeu e, com isso, pode-se ou se intensificar o sentimento despertado através de suas leituras ou então ressignificá-las, justamente por algumas mensagens serem tão contrárias ou distantes do que soam. Assim, nos aproximamos da sensação de impotência, frustração e incompreensão de muitos dos destinatários de tais mensagens.

Esse, aliás, era o propósito de Emily Trunko: fazer com que as pessoas tivessem uma forma de dar vazão a seus sentimentos e, acima de tudo, que encontrassem conforto ao lidarem com suas perdas. Mesmo quem não contribuiu ativamente com o projeto, enviando uma mensagem, pode se beneficiar dele ao ler as mensagens e emoções enviadas por outras pessoas.

Dessa maneira, a leitura de Últimas Mensagens Recebidas é rápida, por se constituir de textos curtos, mas absolutamente intensa e, por vezes, devastadora. Não bastasse o conteúdo de cada página, a própria brevidade das mensagens intensifica as emoções despertadas. Assim, é bom estar preparado para a leitura, capaz de confortar e incitar os mais diversos sentimentos de uma só vez.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/09/03/resenha-ultimas-mensagens-recebidas-emily-trunko/
Milena - @milenayasmim_ 11/09/2018minha estante
Quero muiitoo esse livro!