Últimas mensagens recebidas

Últimas mensagens recebidas Emily Trunko

Resenhas - Últimas Mensagens Recebidas

Queria Estar Lendo 29/09/2018

Resenha: Últimas Mensagens Recebidas
Últimas Mensagens Recebidas, livro da Emily Trunko publicado por aqui pela editora Seguinte - que nos cedeu em parceria para a resenha - começou como um tumblr onde as pessoas podiam compartilhar as últimas mensagens que receberam antes de um relacionamento ou amizade acabar, ou mesmo antes de alguém amado falecer, e transformou-se em um livro cheio de sentimentos e visualmente lindo.

Cada página traz uma última mensagem recebida e, as vezes, uma breve contextualização. As mensagens são de namorados(as), amigos, pais, irmãos, avós. Algumas são de término, outras são lindos relatos. Algumas são aleatórias. Mas todas elas são as mensagens finais.

E eu fiquei bastante emocionada lendo elas, de uma forma que não achei que ficaria. Especialmente naquelas que trazem contexto junto, naquelas mensagens que vieram antes da morte - seja ela inesperada ou não. Porque deixou aquela sensação de "e se essa foi a última coisa que eu disse para fulano?"

Fez com que eu me perguntasse qual tinha sido a última coisa que eu disse ao meu avô antes ele falecer. Me perdi nas memórias e constatei com tristeza que não conseguia me lembrar, tinha apenas uma vaga noção do que poderia ter sido, dado a época e o que vivíamos no momento.

Porque a gente sempre lembra dos primeiros, mas dificilmente dos últimos. Algum dia saímos para brincar na rua com os amigos pela última vez, mas não sabíamos disso. Não marcamos o momento, não lembramos. E realmente me faz pensar no que falamos para as pessoas todos os dias, no automático - ou não.

Últimas Mensagens Recebidas é um testemunho forte do poder das palavras e da imprevisibilidade da vida, de como as coisas podem acabar tão fácil, como nem sempre percebemos elas chegando. De como as palavras no afetam, mesmo quando são positivas, e como elas sempre carregam um sentimento genuíno de quem as profere - sendo ele bom ou ruim.

O trabalho gráfico de Últimas Mensagens Recebidas também está absolutamente maravilhoso. Todo o trabalho do projeto gráfico, das montagens e lettering foi feito pela Ale Kalko, um grandíssimo acerto da editora Seguinte, como vocês podem ver em algumas fotos. Eu estou completamente apaixonada por todo o trabalho de colagem digital. Queria poder emoldurar.

No mais, Últimas Mensagens Recebidas é rápido de ler, deixa uma sensação agridoce quando terminamos e pode servir para muitas pessoas - inclusive para presentearmos.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/09/resenha-ultimas-mensagens-recebidas.html

C. Aguiar @coelhoobrancoo 05/01/2018

O tumblr The Last Message Received foi criado por Emily Trunko com o intuito de aliviar, dar um ponto final ou mostrar que você não está sozinho, que outra pessoa já passou por algo parecido e que você com certeza pode superar essa situação.
Esse livro vem trazendo uma coletânea de mensagens que falam sobre diversas coisas. Lemos sobre amor, saudades, arrependimentos, tristeza, expectativas e algumas mensagens trazem uma carga emocional muito grande. Todas essas mensagens vem abordando os mais variados tipos de despedidas.

O livro não vem trazendo uma história especifica, mas ainda sim consegue ser assertivo em seu propósito, fazendo com que o leitor reflita sobre determinados assuntos.
Vemos o ponto de vista tanto de pessoas que sofreram com o abandono, como de pessoas que abandonaram outras por não aguentar a pressão ou um relacionamento tóxico. Percebemos os arrependimentos que cercam alguns e como simples palavras podem fazer um ser humano desmoronar.

Vale ressaltar que a diagramação está simplesmente espetacular. O livro vem trazendo diversas ilustrações e cada mensagem é abordada de um jeito diferente, fazendo com que todas as páginas sejam especiais.
A leitura é rápida, envolvente e simples. Não é um livro que eu tenha muito para falar, mas que com certeza vale a pena ser lido.
Não tenha nada do que reclamar acerca do trabalho gráfico e a edição é de capa dura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Virgínia Macêdo 25/03/2018

Organização Emily Trunko
Encontrei esse livro através do "Cartas Secretas Jamais Enviadas". Confesso que, depois de ler alguns depoimentos de quem já tinha lido o livro, fiquei com receio de ler e "ficar numa pior", mas não.
O livro consiste na união de várias mensagens de textos e frases ditas pela última vez por pessoas com as quais os leitores que enviaram as mesmas para o tumblr nunca mais tiveram contato, ou por motivo de rompimento de relacionamento amoroso ou amizade, pessoas que cometeram suicídio ou tiveram a vida interrompida por doença ou em um trágico acidente. O livro consegue ser triste mas em alguns momentos de um jeito bonito, em outras de uma forma cruel, mas em todos os pontos é cheio de sensibilidade.
A edição é bonita, possui capa dura e ilustrações em todas as páginas.
Não é um livro que eu presentearia alguém, por se tratar de um tema tão delicado que é a separação em todas as suas formas, porém é um livro que eu não vou me desfazer, pois me colocou para refletir sobre a minha vida e as pessoas à minha volta, as que me amam e as que não, e sobre o impacto do que acontece conosco pode afetar profundamente que nos ama. Reafirmo, não compraria para dar de presente, mas recomendo de olhos fechados.
Bruh 13/04/2018minha estante
Vi, pode me dar!!!! Eu quero muitooooo ele.. kkkkkk

Desireé (@UpLiterario) 21/05/2018

Últimas mensagens recebidas e os cacos de mil corações partidos. (@upliterario)
Você já recebeu e guardou aquela última mensagem? O fim de uma amizade, o término de um namoro, uma morte prematura...Possivelmente você tem uma dessas aí, e já leu e releu aquelas palavras tantas e tantas que as letras até pularam para fora das telas ou dos papéis e fizeram morada em seu coração.
Eu já recebi uma última mensagem assim, de um amigo de infância que tinha acabado de passar no vestibular. Íamos comemorar a conquista em uma festa na USP quarta-feira daquela semana. Ele sofreu um acidente de trânsito na madrugada de terça. Eu nunca apaguei aquela mensagem...
Emily Trunko reúne uma coletânea de postagens do tumblr The Last Message Received, a partir de mensagens enviadas de todas as partes do mundo. São histórias e pessoas reais que buscam conforto ao compartilhar e ler essas últimas mensagens.
O livro traz uma edição belíssima, em capa dura e repleta de ilustrações que complementam as mensagens e têm o dom de destruir um pouquinho a sua alma. Não é um livro fácil e tranquilo de ler, já que a maioria das mensagens é um tapa na cara do leitor. Mas, ao mesmo tempo, o conjunto daquelas mensagens te fará refletir sobre muitas e muitas mensagens ditas e não ditas em sua vida.
Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Vitor 08/05/2018

A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre. Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão.

As mensagens são muitos bonitas e chegam a emocionar. Algumas causam reflexão de tão complexas que são. Um livro que pode ser lido em menos de horas.

Del | @nmundoliterario 20/01/2018

É real, tocante e doloroso!
Acredito que a maioria das pessoas (se não todas) já tiveram que lidar com algum tipo de perda durante a vida, seja uma amizade desfeita, um relacionamento que não vingou, alguém que simplesmente sumiu e não deu mais notícias ou alguém próximo que morreu. E se você analisar bem as situações que antecederam tais perdas irá perceber que na maioria das vezes ou em todas elas sequer era possível imaginar que aquelas seriam as últimas palavras a serem ditas, e foi pensando nisto que Emily Tunko teve a ideia de criar o blog The Last Message Received (Últimas mensagens recebidas), nele ela publica últimas mensagens reais que vem transformando a vida de inúmeras pessoas mundo a fora. O projeto tem trazido conforto as pessoas que passaram por perdas semelhantes as descritas nas mensagens, tem feito suicidas em potencial refletir a respeito das dores deixadas para aqueles que ficam para trás e tem demonstrado a força das palavras e a importância de se falar de forma consciente o que realmente importa para aqueles que realmente importam.

No livro foram dispostas algumas das incontáveis mensagens que Emily recebe de seus leitores e que alimentam o blog, a maioria delas seguidas por breves relados que situam o leitor quanto as histórias reais que as baseiam. O conteúdo choca, emociona e algumas vezes desperta indignação mas sobretudo nos leva a pensar em nossos atos, decisões e palavras. Sem sombra de dúvidas, esta é uma obra que veio para somar e proporcionar crescimento tanto pessoal como emocional. O projeto gráfico está de tirar o fôlego e torna a experiência de leitura ainda mais impressionante, além da lindíssima capa dura, a obra conta com folhas coloridas, esquemas tipográficos e ilustrações peculiares que dão vida as frases, além disso existem algumas páginas em branco perto do final, para que o leitor escreva suas próprias últimas mensagens.

Últimas mensagens recebidas, é exatamente isto. Uma coletânea de últimas palavras que deixaram marcas e evidenciam uma vasta gama de sentimentos (amor, dor, saudade, decepções...), através de frases curtas e explicações sucintas temos acesso a dramas reais permeados de questões delicadas, tais como abuso, abandono, suicídio e etc. Uma obra que apresenta sem rodeios a capacidade que as pessoas tem de se mostrarem indiferentes a dor do outro, que expõe o quão cruéis podem ser algumas palavras combinas, mas que também revelam que algumas vezes o deixar partir e o seguir em frente reservam um caminho de conquistas e voltas por cima. Mensagens profundas repletas de verdades que comovem ao mesmo tempo que indignam, e que nos fazem refletir sobre nossos próprios atos e nossas próprias palavras. O que você disse por último é o que você gostaria de deixar marcado na mente "daquela" pessoa?

site: http://www.nossomundoliterario.com.br/2018/01/resenha-ultimas-mensagens-recebidas.html

Mari Siqueira 15/03/2018

Uma das leituras mais impactantes dos últimos tempos, o livro organizado por Emily Trunko reúne centenas de mensagens de despedida que cortam o coração. Nunca imaginamos quando será a última vez que falamos com alguém e, quando esta chega, essas palavras jamais são esquecidas. Em uma edição magnífica produzida pela editora Seguinte e ilustrada por Ale Kalko, as cartas anônimas que a autora recebeu emocionam e fazem com que desejemos gritar ao mundo tudo aquilo que tanto queremos dizer antes que seja tarde demais.

Emily criou uma página no Tumblr onde recebe milhares de contribuições, últimas mensagens e bilhetes de despedida de seus leitores. Um espaço para compartilhar a dor e a esperança em dias melhores, o The Last Message Received mostra que não estamos sozinhos. Algumas despedidas podem vir carregadas de culpa mas é uma dádiva poder levar algo da pessoa que se foi. As lembranças podem ser fugazes, as mensagens não.

Muitos textos são pesados e refletem a dor e o desespero de quem os escrevia, enquanto outros revelam a falta de preocupação, a leveza de esquecer que aquele momento poderia ser o último. Não é um livro fácil de ser lido e deixa aquele nó na garganta tão difícil de engolir. É impossível não lembrar das últimas palavras que alguém já nos disse, seja no fim da vida, de um relacionamento ou de uma amizade.

Em um conjunto tão belo quanto doloroso, as imagens e textos nos provocam e nos fazem pensar nas pessoas em que amamos. É um daqueles livros que precisam ser lidos, sentidos e absorvidos em nossa vida para que compreendamos que somos apenas passageiros da vida e não conhecemos a estação final. Cada momento é único e pode ser o último. Se fosse, você teria dito tudo o que sente?

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

JuhLapi 26/10/2018

Últimas Mensagens Recebidas.
Ao ler o título ´´últimas mensagens recebidas``, pelo menos para mim, me remeteu a algo triste, acontecimentos difíceis de lidar e que me fazia sentir que lágrimas futuras iriam cair. Porém, mesmo sendo verdade, há muito mais por trás. A história por trás desse livro se baseia no Tumblr ´´The last message received``, feito por Emily Trunko, cujo foi elaborado com o intuito de reunir as últimas mensagens dadas a alguém. Esse Tumblr teve grande repercussão, trazendo paz e conforto as pessoas que presenciaram momentos tristes em suas vidas. Dando voz a aqueles que se sentem silenciados, como diz uma leitora citada no livro.

O que mais me impressiona é como um ato de apenas falar o que aconteceu com você, pode reconfortar outro de uma forma inimaginável. Ao saber que, por exemplo, algumas pessoas também presenciaram o falecimento de um amigo como você, aquilo te deixa tocada e reconfortada. Você se sente mais calma ao saber que não está sozinha. Isso é uma forma simples e completamente incrível de ajudar a tirar o sentimento de solidão das suas costas.

Ao ´pensar que sua vida não vale mais a pena e que sua última saída é o suicídio, leia ´´Últimas mensagens recebidas``, é inacreditável saber que sua visão em relação as pessoas pode mudar com uma simples página.

Ao acaba-lo, eu mandei mensagens que antes eu tinha vergonha de mandar, para meus amigos e família. Esse livro mudou minha concepção do mundo e nunca vou esquece-lo. Será um livro que vou ler em todos os momentos, sem dúvidas.

day 08/04/2018

delicado
Esse livro me chamou bastante atenção pela capa,e depois que eu descobri como ele foi feito,me deu muita vontade de comprar.

Emily Trunko decidiu reunir as últimas mensagens recebidas de pessoas que acabaram um relacionamento ,ou que faleceram ...

É um livro bonito,as vezes triste ,e muitas vezes um gatilho para atiçar tuas dores.

É um livro ,que acho que nem todos devem ler.

Pois ele é muito doloroso em algumas partes.

Me fez lembras das últimas mensagens recebidas que eu tive na vida...

da minha mãe que mandou mensagem no facebook antes de falecer...

Do meu ex marido que acabou nosso casamento de 15 anos ,por uma mensagem .

Enfim...eu não presentearia esse livro a ninguém,pois não sei qual seria o efeito a essa pessoa.

Comigo,por mais que eu tenha superado,a morte da minha mãe ainda me dói muito.

O livro foi criado através do TUMBLR "The Last Message recived"

Onde você pode enviar a última mensagem que você recebeu de alguém ,e será mantido seu anonimato.

Achei interessante também,porque quando nos lemos os relatos de outras pessoas,vemos que não é só nos que passamos por momentos difíceis ,mas milhares de pessoas.

E de certa forma pode nos trazer um certo conforto.

Eu gostei muito do livro,ele é super lindo,cheio de ilustrações.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

day 08/04/2018

delicado

É um livro ,que acho que nem todos devem ler.

Pois ele é muito doloroso em algumas partes.

Me fez lembras das últimas mensagens recebidas que eu tive na vida...

da minha mãe que mandou mensagem no facebook antes de falecer...

Do meu ex marido que acabou nosso casamento de 15 anos ,por uma mensagem .

Comigo,por mais que eu tenha superado,a morte da minha mãe ainda me dói muito.

O livro foi criado através do TUMBLR "The Last Message recived"

E de certa forma pode nos trazer um certo conforto.

Eu gostei muito do livro,ele é super lindo,cheio de ilustrações.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

Paula Juliana 15/03/2018

''Você nunca sabe qual mensagem será a última trocada com alguém.''

A jovem Emily Trunko ganhou meu coração. Quando recebi o lindo livro Últimas Mensagens Recebidas, tão bem feito, caprichado com uma edição de tirar o chapéu, e tenho que dizer, com essa capa chamativa e dura, não imaginava o que iria encontrar em suas páginas, e foi com muita curiosidade que iniciei a leitura, quase na brincadeira, foliando, página por página, e cerca de uma hora depois terminei de ler com o coração na mão e lágrimas nos olhos.

Esse livro nasceu de um projeto da autora, que meses antes de completar seus 16 aninhos revolveu montar um tumblr com a proposta de publicar últimas mensagens recebidas de milhares de pessoas. Bem, o projeto deu muito certo, sempre com as últimas mensagens, era publicado juntamente uma breve história sobre elas. São mensagens de despedias, perdas, são elas de pessoas que morreram, pessoas que se suicidaram, mensagens de saudades, acidentes. mensagens de términos de amizades, de relacionamentos, de abandonos, de violencia, de relacionamentos tóxicos, abusivos e por ai vai. São mensagens que mudaram vidas para o bem e para o mal, mensagens que MARCARAM vidas!

O livro é lindo, é tocante, são pais, mães, netos, netas, avôs, irmãos, filhos e filhas, esposas, namorados, amigos.
Pessoas que ganharam voz.
Essa obra levanta a bandeira da sobrevivência. Uma forma de pessoas que passaram ou passam por situações similares saberem que simplesmente não estão SOZINHAS.

As mensagens que mais me tocaram, que me fizeram trancar a garganta para não chorar foram as que envolveram mensagens de pessoas que se livraram de situações de violência, ou suicidas, as mensagens em si contam várias histórias, das pessoas que partiram por inúmeros motivos, e das pessoas que ficaram. Acredito que esse tipo de projeto é muito válido e é uma forma de lidar, e de superar doenças como a depressão, a automutilação, de falar sobre relações sentimentais tóxicas, e de simplesmente deixar um lembrete de como é importante falar, e saber o que falar, pois pode marcar profundamente a vida de alguém.

#SuaVidaéImportante #VCtemValor #ExpressarOqueSeSente #MensagensMudamVidas #TheLastMessageReceived

Paula Juliana

site: https://overdoselite.blogspot.com.br/2018/03/resenha-ultimas-mensagens-recebidas.html

rafa_ 21/06/2019

O adeus e a resiliência
Mensagens curtas - carregadas de sentimento e profundidade.
Esse é um daqueles livros que você lê com um nó na garganta, são frases curtas em lindas ilustrações e um texto explicativo logo abaixo, contextualizando a frase. Me fez refletir como é importante estarmos alinhados com nossas decisões e falas (ou a falta delas), porque o que vem depois são consequências e é preciso resiliência e amor para lidar com elas.

A que mais me marcou foi: "Ei, carinho de anjo, tudo bem?" - uma mensagem de uma mãe, que se matou na manhã seguinte - uma mensagem que não foi respondida.

Quantas vezes não valorizamos as coisas que vêm justamente das pessoas que mais importam? É tão comum na nossa cultura mostramos nossa melhor educação e carinho por pessoas pouco conhecidas.

É um livro triste e dolorido, esteja preparado para momentos de dor e reflexão.

Ju - @jujueoslivros 13/02/2019

Pense nas palavras antes mesmo de envia-las!
A jovem Emily Trunko reuniu nesse livro, mensagens de pessoas reais, entre e-mails, por celular ou rede social, nesse livro ela reúne todas as últimas mensagens recebidas que mudaram a vida do destinatário.

Amigos e parentes que partiram repentinamente, amizades que se acabaram, relacionamentos que para uns aquela mensagem trouxe alívio ao invés de perda.

A edição está impecável, capa dura, bem tumblr, e com figuras significativas as mensagens. Mais uma vez, não lidamos com quem se foi, mas com quem ficou, e como tiveram que lidar com a morte repentina - indiretamente ou diretamente - de alguém.

A cada mensagem logo mais em baixo há uma observação, uma citação de que situação os destinatário recebeu aquela mensagem. E confesso pra vocês, eu fiquei chocada!

Esse livro, é o tipo de livro que nos mostra o quanto temos que ter cuidado com as palavras que enviamos, e como é importante dizer o que sentimos enquanto ainda há tempo. ⠀⠀⠀

E então, já mandou uma mensagem a alguém hoje dizendo o quanto ele (a) é especial? Sua mãe, avó, namorada, esposa, irmão ou amigo.. Ainda há tempo!

site: https://www.instagram.com/p/Bti0PLsgh2N/

Gabriel 12/07/2018

Gatilhos
Mais uma reunião de mensagens que tocam no íntimo de qualquer pessoa, a intenção é trabalhar mais uma vez a empatia e fazer com que o leitor veja por diversas perspectivas, pense melhor e aprenda com o erro de outros. O peso emocional destas mensagens é indescritível, mas pode-se dizer que a reflexão desta obra é o fato de não se sentir só, dias ruins vem para todos.

Cosmoon 28/04/2018

Um dos melhores livros que já li
Últimas mensagens recebidas, para mim, foi um baque de sentimentos; senti raiva, tristeza, pena.
Esse livro é literalmente últimas mensagens recebidas de uma pessoa para a outra, contendo a mensagem e o contexto dela. Há diversos temas consideravelmente pesados como morte, separação, suicídio, etc.
Comprei esse livro após ver brevemente uma resenha, achei a proposta muito boa e vi que valia a pena ler.