Últimas Mensagens Recebidas

Últimas Mensagens Recebidas Emily Trunko

Resenhas - Últimas Mensagens Recebidas

Fernanda 26/10/2022

Li um favorito da minha irmã e...?
Não sei se faltou sensibilidade da minha parte, mas, no geral, achei bem qualquer coisa. Tiveram algumas mensagens - como o da menina que foi jogada da escada pelo pai - que tive vontade de saber mais da história. Mas, ainda sim, não achei o livro interessante e muito menos emocionante.
Fora que achei as colagens das páginas bem feias.

Thais.Souza1 04/05/2022

O que você faria se recebesse uma mensagem de uma pessoa que ama e percebesse depois que foi a ultima coisa recebida dela? pois é, esse é um livro devastador, mas também onde encontrei muita força. Algumas pessoas que perderam algum ente querido, ou um amor, um amigo, encontraram força no blog da autora, e perceberam que não estava sozinha, ou até mesmo, lendo aquelas mensagens, perceberam que não queriam fazer as pessoas próximas a ela passar pelo que aquelas pessoas estavam passando, recebendo uma ultima mensagem e se perguntando se poderiam ter feito mais. É um livro com mensagens para refletir.

naclaxvz 25/04/2021

olha vó,
me inscrevi na Universidade.

Minha filha to muito feliz, Deus abençoe seus objetivos e amplie seus horizontes.

|| Essa foi umas das últimas mensagens que recebi da minha avó antes dela falecer por Covid-19. Hoje tem 1 mês e 10 dias que ela se foi... sinto falta dela o tempo todo. ||
...
Usei esse espaço da resenha pra compartilhar minha última mensagem recebida ;)

Goulart 20/05/2021

materialização do arrependimento humano que me arrepiou
confesso que nunca passei por uma experiência literária tão intensamente triste e ?desesperançosa? como essa...

diversas passagens me fizeram pensar e repensar atitudes que já tive ou que até mesmo irei ter!! extremamente sensível e delicado, Últimas Mensagens Recebidas, escancarou o pior que existe do luto, do término e da depressão e mostrou para todos nós que NÃO ESTAMOS SOZINHOS!!

confesso que me arrepiei do começo ao fim desse livro, uma verdadeira montanha russa de sentimentos, uma obra que quase me fez chorar largado, ao passo que também me fez sentir a mais pura das inconformidades...

acho que o único defeito desse livro é que, quando estamos nos apegando a alguma passagem do livro, aquela história já acaba e entra em outra completamente diferente, muitas das vezes quebrando o clima que a história anterior tinha conferido...

mas de resto é uma experiência que todos deveriam vivenciar, principalmente aqueles que dificilmente sabem lidar com o fim de algo... seja tanto finais de relacionamentos amorosos, seja finais de laços em vida, rompidos pela morte...

Alysson - @alyssonhp 30/04/2020

As últimas mensagens recebidas
Alguns textos são dão um tom emocionante e o contexto por trás é legal mas a leitura não funcionou comigo. Talvez não seja um livro indicado pra ler nesse momento.

Clara 24/03/2021

Fale com as pessoas que você ama
As vezes palavras podem doer mais q um soco no estômago, e foi exatamente esse soco que eu senti lendo essas mensagens...só quem já passou por isso sabe. Se eu tivesse lido esse livro a dois anos atrás jamais deixaria que aquela fosse a última mensagem, mas lendo hoje penso q tem coisas que simplesmente acontecem e n temos controle delas, tem dores que simplesmente precisamos sentir pq é algo humano e pode acontecer com qualquer um. Senti que depois de ler tudo isso eu preciso urgentemente viver mais o presente e no futuro poder sentir que a saudade n é algo ruim.

Amanda 13/09/2020

Não tem como não se emocionar lendo essas mensagens
Não tem como não se emocionar lendo essas mensagens
Histórias trágicas que nos fazem querer abraçar aquele amigo que no momento está distante
Um libro maravilhoso e simples que nos faz repensar muita coisa .

gii 01/01/2023

últimas mensagens
cara? esperava MUITO desse livro e não recebi a mesma expectativa sksksksk mas assim achei muito legal e queria saber o resto das histórias, se permaneceram sendo as últimas mensagens, se teve mais alguma coisa, se houve perdão em alguns casos e td mais!!
aumentou meu ódio por homens e pais?????????? (sim só alguns são suportáveis) e a maioria é muito babaca mas a gente finge q tá td bem
achei mt legal ter os números pra ligar caso haja depressão e ela oferecer ajuda, muito fofo

yasmim512 02/08/2020

Esse livro me fez refletir de várias maneiras diferentes, é um livro que na minha opinião todos deveriam ler um dia. Ele é literalmente o livro das últimas mensagens recebidas de várias pessoas, esse livro me mostrou que nunca sabemos quando de fato será a última mensagem que receberemos de alguém. Mas esse livro também mostrou que não estamos sozinhos, falem com as pessoas que vocês amam. Nunca vamos saber quando será a última mensagem que vamos receber de alguém, particularmente eu quase nunca respondo mensagens, mas depois de ler esse livro vou ter mais cautela com isso.

Alessandra.Adams 17/04/2022

Inegavelmente comovente. Muitas mensagens conseguem ser extremamente marcantes, principalmente as que envolvem suicídio e falecimento de um ente querido.
Não é uma leitura leve, mas é muito fluida.

Bi Sagen 02/10/2020

Uma morte inesperada.
A perda de um grande amor.
O distanciamento de um amigo.
O afastamento da família.

Ao longo de nossas vidas temos várias relações que se desfazem, seja abruptamente ou com o tempo. E cada pessoa tem sua forma de lidar com isso, superando mais rápido, mais lento, e as vezes não superando.

Esse livro é uma coletânea das últimas mensagens recebidas antes de algum término marcante.

O projeto nasceu como uma página americana no tumblr, que acabou tomando grandes proporções.

Pessoas com pensamentos suicidas passaram a ler a página, na tentativa de não darem sequência a seus planos. Pessoas que lidaram com a morte de um ente querido liam as mensagens para conseguir seguir em frente. E assim por diante.

O livro se organiza com as frases de despedida no centro da folha, e as vezes uma legenda sobre o contexto.

O que mais chama atenção é o projeto gráfico. As ilustrações, a tipografia, a maneira com que a forma e o conteúdo se relacionam faz com quem os relatos se tornem ainda mais potentes.

É impossível não se reconhecer nem se emocionar ao longo da leitura. E ainda que dê para ler rapidamente, são situações que permanecem na nossa mente por um tempo.

Deise 06/01/2021

Triste demais
Tem tantas coisas nesse livro que sou incapaz de citar apenas uma. Triste ver como são as pessoas de verdade. ?

Carol Mendes 09/06/2020

Maravilhoso
Esse livro é muito maravilhoso, recomendo a todos lerem ele, pois você fica reflexivo com algumas mensagens e fica se questionando. Já quero ler outro livro dessa autora.

Yasmin1894 17/02/2022

5ª vez que releio esse livro e cada vez me toca de uma forma diferente, dá para tirar grandes lições e mostra o verdadeiro peso das palavras (tem possíveis gatilhos: menção a suicídio, bulimia, etc.).