Antes da Tempestade

Antes da Tempestade Dinah Jefferies

Resenhas - Antes da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lucia | @lucia_esta_lendo 29/10/2021

Para se apaixonar, mas pela Índia
É um livro de romance, sim. Mas confesso que eu me apaixonei mesmo foi pela Índia, pelo país, não tanto pelo casal....kkk....

Não, vamos lá, vou ser justa, a história de Jay e Eliza é bem bonitinha, não chegou a ser, para mim, aquele romance arrebatador, mas tinha o final bem previsível e se desenvolveu de maneira OK.

Mas meus caros, a forma como a autora descreve os cenários da Índia com o qual Eliza se depara, esses sim, me fizeram viajar. Mesmo com suas mazelas, a autora realça uma beleza ímpar que o país reserva. Algumas questões culturais no livro podem ser um pouco chocantes para nós, mas devemos ler entendendo que se trata de outra cultura, portanto, não podemos julgar se é certo ou errado.

Enfim, foi um livro do qual gostei bastante da leitura. Recomendo.

Monica Sobrinho 12/10/2021

Essa autora me conquistou ainda mais com essa história. Elisa e Jay conquistaram o meu coração. A descrição das paisagens realmente nos transporta para dentro da história. Gostei bastante

Renata Almeida 03/07/2021

"Estava escrito."
Existe um destino? Estamos acostumados a vidas predeterminadas ou são apenas coincidências? É neste romance que conhecemos a história da fotógrafa britânica Eliza, que voltou à Índia vinte anos depois, trazendo muitas lembranças tristes, incluindo a morte de seu pai.
Jay, um príncipe indiano que não sonha em se tornar um marajá, tem ideias revolucionárias. O objetivo é proporcionar melhores condições para os pobres da Índia. A amizade aparece. Os dois têm muito mais em comum do que pensavam, embora devido a aspectos culturais e diferenças étnicas, os amantes irão florescer gradualmente com paixão.

Maeli.Bitencourth 02/07/2021

Uma jovem viúva embarca em uma aventura na Índia ,
Em busca de uma vida profissional encontra o amor

Simone 20/06/2021

Eliza e Jay enfrentaram preconceitos e intrigas por ela ser inglesa e ele indiano numa época em que a miscigenação era proibida.

Luana.Bona 07/06/2021

Sinopse - Amazon
"Para conhecer o amor verdadeiro é preciso ser arrasado por ele."
Rajputana, Índia, 1930. Desde a morte de seu marido, a jovem inglesa Eliza tem como única companhia sua câmera. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa inglesa, a vida no Estado principesco de Juraipore.
Ao conhecer Jayant, irmão mais novo do marajá, Eliza embarca na aventura mais transformadora de sua vida. Acompanhada pelo príncipe rebelde e misterioso, ela conhecerá uma terra marcada por contrastes — com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e, ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias.
Enquanto Eliza desperta Jayant para a pobreza que circunda o castelo, ele mostra a ela as injustiças do domínio britânico na Índia. Juntos, descobrem uma afinidade de alma e uma paixão arrebatadora. Mas a família real fará de tudo — até o impensável — para impedir a aproximação entre o nobre indiano e a viúva inglesa.

Larissa 03/06/2021

Ambientado em Rajputana, Índia, em 1930, a história é bem rica em narrativas e detalhes sobre a cidade, a cultura e os palácios do lugar.

Eliza é uma jovem viúva enviada à Índia para fotografar o cotidiano da família real local. Inserida no palácio do Marajá, ela encontra um ambiente hostil, que aparentemente é governado através de intrigas e fofocas, sem contar que a cultura e as crenças locais não parecem ser muito favoráveis ao seu status atual, já que eles consideram uma mulher viúva culpada pela morte do marido.

E aí as coisas vão ficando sombrias pois, apesar de dizerem que é um costume antigo e que a prática foi extinguida, ainda acontece de viúvas serem queimadas vivas. Nesse momento eu já estava toda nervosa pensando "senhor não era pra ser um romance levinho?" 😅

O que me decepcionou um pouco na história foi isso, cria-se uma tensão muito grande em torno do status da protagonista, mas nada DE FATO acontece relacionado a isso. É claro que o romance entre ela e Jay (o segundo filho, e o primeiro na linha de sucessão do Marajá) é um “amor impossível”, já que ele deverá governar caso o irmão morra e o povo jamais aceitaria que ele se casasse com uma viúva inglesa.

Gostei muito de todos os momentos do Jay e da Eliza, mas queria mais! O envolvimento deles pareceu muito repentino, talvez essa seja uma impressão causada pelo jeito da Jay que não sabia muito bem cortejar a Eliza no início, ele compara a cor o cabelo dela a cor dos camelos hahahaha depois os dois até brincam com isso.

Além disso, a autora tem uma mania terrível de simplesmente parar a narração de uma cena e pular para outra. Eles estavam conversando, estavam chegando em algum lugar e… tchum, acabou a cena, corta para dias depois no castelo, no deserto… seja lá onde for.

Dou quatro estrelas a essa história, porque apesar do fim ter sido previsível (acertei todos os grandes "mistérios" da trama muito antes deles serem de fato questionados) e a solução para o grande problema ter sido bem simples, foi o final que eu queria, o que já ajuda muito na soma de pontos.

MariaMouraoMel 18/02/2021

Leitura fluida
É romance meio água com açúcar, as vezes até previsível, mas de uma leitura gostosa pra passar o tempo, devorei em menos de dez dias e olha que ultimamente não tenho lido como gostaria. Foi uma ótima pedida pra deixar o celular de lado um pouco.

@leituras_sa 01/02/2021

“Para conhecer o amor verdadeiro, é preciso se deixar levar por ele”.
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
📖 “Antes da tempestade” conta a história da fotógrafa Eliza, uma mulher que teve a vida marcada por perdas. O recente falecimento do marido e a morte do pai em um atentado quando ainda era criança ainda abalam o seu ser. Como tentativa de esquecer o passado e seguir em frente, Eliza aceita um convite de trabalho na Índia. Lá ela conhece Jay, o charmoso príncipe, e em pouco tempo se vê totalmente apaixonada por ele. Mas o que Eliza não conta é com a oposição de muitas pessoas ao verem o romance entre o nobre indiano e a viúva inglesa. Será que eles irão sobreviver à tempestade que se aproxima? ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 O livro é muito rico em detalhes e descreve a Índia em todos os aspectos, desde os lindos lugares e a rica cultura até a pobreza extrema vivida por muitos de seus habitantes. Trata-se de uma viagem para o continente asiático e a história do país. Esse é um ponto favorável. Por outro lado, o romance criado entre Jay e Eliza não conseguiu me envolver como um bom romance é capaz de fazer. Acredito que os personagens poderiam ter sido mais explorados, no fim da leitura, por exemplo, ainda não conhecia Jay o suficiente para poder torcer por ele e sua história com Eliza.
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
🔹 Número de páginas: 343
🔹 Avaliação: 🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/BjInoQJhXAK/

Josiane.Castro 15/01/2021

Um livro gostoso de se ler, remete a novos povos e novas culturas! Tenho o hábito de sempre procurar os lugares citados nos livros, o que torna as ?viagens ?
Muito mais interessante !

Eloheinuh 12/12/2020

Eu amei esse livro, simplesmente fantástico. Um dos meus favoritos

Bea 02/11/2020

Ideia boa, desenvolvimento nem tanto
A proposta de um romance entre uma inglesa e um indiano me agradou bastante, o contraste entre os dois mundos daria um ótimo desenvolvimento.
No entanto, achei que as questões mais importantes de Antes da Tempestade foram tratadas de forma rasa, os personagens não foram bem trabalhados e a protagonista é extremamente irritante, além de acreditar ser o centro do universo.
Vim com uma expectativa um pouco alta para ler esse livro e me decepcionei muito, por isso dou nota de 2 estrelas.

Nanda 27/10/2020

Potencial desperdiçado
Uma pena, pois tinha tudo para ser uma história daquelas de tirar o fôlego. A ambientação, enredo, tudo. Os problemas são:

1 - Escrita cansativa - Algo interessante só vai acontecer no meio do livro. Fora isso, a autora só faz encher o livro de detalhes que, ao meu ver, foram desnecessários para a trama.

2 - Personagem confuso: o protagonista tinha uma personalidade que, entre nós, é estranha. Não me cativou em momento algum nem nutri alguma simpatia por ele.

Esse foi um livro que comprei pela sinopse e pela capa, mas se eu tivesse tirado uns 30 minutinhos pra dar uma lida rápida na livraria, com certeza não o teria comprado e levado pra casa.

Sandy Leão 27/08/2020

Antes da tempestade- minha opinião
Achei um livro muito fofo, gostei de como se desenrolou, me salvou de uma ressaca literária.
Vou ler os outros e conto se gostei.

Jeka 19/06/2020

Um livro que me despertou a vontade de conhecer mais da cultura da Índia. Uma história leve em algum momento do livro senti que a história correu mas no todo gostei.
Agora uma frase do livro para despertar o interesse:
" trinta anos de idade e ainda amante do perigo."

1 | 2 | 3 | 4 | 5