Dias de Despedida

Dias de Despedida Jeff Zentner

Resenhas - Dias de Despedida

Aline.Spricigo 01/03/2024

Livro muito triste
Não vou mentir, chorei do início ao fim desse livro. Uma história que tem que estar preparado viu?
Acredito que o final foi o que eu esperava.

mallosawyer 28/01/2024

De tirar o folego
Esse livro.... sinceramente, não tenho palavras. eu li depois de ter pedido minha vó, então, acho que veio no momento certo. li ele em janeiro de 2021, lembro bem. esse livro é o melhor do univero de "juntos somos eternos", de longe o melhor, e o mais maduro acho. o personagem lida com tantas coisas, com tanto luto. lembro de ler, e sofrer junto com o protagonista. sensacional esse livro.

Julia1813 16/01/2024

Da para ver pelo meu histórico de leitura do livro que eu comecei com um "Ainda tenho minhas dúvidas", depois um " Hora ruim e hora bom" e por último um "É INCRÍVEL". Enfim, não tenho palavras para explicar o mix de emoções que esse nível trás.

Maninha 23/09/2023

Dias de Despedida
Eu gosto de livro que me faz sofrer. Esse definitivamente fez, por isso recomendo.
É tocante e acalentador, nos mostra que podemos conviver com coisas que nunca passam.
Ele faz com que nos apeguemos a todos os personagens de forma bem próxima, a dor deles é a nossa dor.
Foi tudo tão lindo... agora eu quero ter um dia de despedida que na verdade é de conhecimento com meus pais.

CynthiaPeace 07/06/2023

Luto. Terapia. E um senso de humor questionável.
"Quase sempre, nós guardamos as pessoas no coração porque, em um milhão de formas serenas e perfeitas, elas nos salvaram da solidão."

Esse livro retrata o luto de uma forma interessante, não só pelo jeito como o autor colocou as circunstâncias da morte dos três amigos do protagonista, mas também como ele abordou a reação de cada uma das famílias a esse acontecimento. É uma narrativa inegavelmente voltada para o público mais jovem, mas ainda consegue sair um pouco do medíocre que todos nós esperamos que aconteça. Os episódios com o terapeuta eram definitivamente os meus favoritos, e fico feliz do autor ter colocado a importância da ajuda profissional nessas circunstâncias.

Talvez por não ter muitas vivências pessoas com o luto demorei bastante até finalmente "sentir" os personagens. Provavelmente pelo mesmo motivo, a leitura avançou meio devagar até o meio/final do livro, não consegui me apegar a praticamente ninguém da história. Além disso o autor tem uma ideia de senso de humor completamente distoante da minha, o que acabou sacrificando completamente a construção do personagem que era pra ser o engraçado da turma, além de vários momentos que, na melhor das possibilidades, me despertaram vergonha alheia.

Acho que no final das contas o autor tinha uma premissa muito boa, mas que não teve um desenvolvimento a altura das expectativas que a sinopse cria em você.

maria20671 30/04/2023

Eu chorei.
Com certeza um dos livros que vou levar pra toda a vida, simplesmente incrível o jeito que você sente as mesmas emoções que o protagonista a todo momento, a dor, a culpa e angústia, tudo. Os personagens sao extremamente cativantes e a história muito bem construída, com sentimentos humanos em todos os momentos. sem palavras apenas incrível.

Islan.Lima 20/03/2023

Arrasador!
É difícil definir uma palavra para esse livro. Li em um momento em que eu precisava: estava de mudança, experimentando uma espécie de luto, assim como o personagem principal do livro.

Elide.Serra 04/01/2023

Sensível
O autor me surpreendeu com essa escrita, o livro é de uma sensibilidade para tratar um tema tão doloroso que é o luto, que não só me cativou como foi uma excelente leitura.
A experiência dos personagens conseguiu me arrebatar e mesmo em meio as lágrimas terminei com o coração aquecido em ter me sentido participando dos processos envoltos na trama.
Recomendo essa experiência.

Galvão 28/12/2022

"Engraçado como as pessoas passam por esse mundo deixando pedacinhos de sua história para as pessoas que conhecem carregarem. Faz você pensar o que aconteceria se todas essas pessoas juntassem suas peças do quebra-cabeça"

Kushi 21/12/2022

O bater de asas de uma borboleta pode causar um tornado?
O livro é muito sensível. Gosto da abordagem do tema "luto" em diversas obras e mídias diferentes, é um dos meus queridinhos. Acho que o autor faz isso muito bem.
Achei melhor que o livro "Juntos somos eternos", que é o outro livro do Zentner que li.
Apesar do final "parecido", nesse as coisas ficaram mais no ar, fizeram muito mais sentido e foi melhor trabalhado.
Admito que caiu uma lágrima em determinado momento.

OBS: o livro demora um pouco pra engatar no começo, mas seja persistente.

Mayara Mendes 06/12/2022

Que livro fofo e sensível. Amei demais
O Blade é incrível e real um ótimo amigo. E que trupe sensacional queria ser amiga de qualquer um e de todos ao mesmo tempo. Vc chora e ri com a mesma intensidade, se preocupa e sofri com eles. Maravilhoso

Bia 03/08/2022

amei muito muito muito
perfeito impecável maravilhoso !!!! o estilo de escrita do Jeff me deixou maravilhada, então quero ler tudo que esse homem já escreveu NA VIDA

thaismag 27/06/2022

Aquela leitura sobre a culpa e a dor de perder quem amamos.
Dias de despedidas nos lembra o sabemos: sempre pode ser o último momento, que a perda de uma pessoa doi muito e que o processo de aprender a lidar é longo.