Juramento do Deserto

Juramento do Deserto Oliver Bowden

Resenhas - Assassin’S Creed Origins

Marlos 06/03/2022

O enredo deste livro se passa no Egito antigo, onde acompanhamos o desenvolvimento da história sob a perspectiva paralela de Bayek de Siuá e de Bion.

O autor consegue transmitir bem as emoções dos personagens, o que, junto com a ambientação, e com as passagens de ação empolgantes, ajuda muito na imersão.

Foi uma leitura fluída e bem divertida.

Juliana 18/01/2021

Assassin's Creed: Juramento do deserto
Gosto de histórias de origem e essa é muito boa. Interessante ver os primórdios da luta entre Assassinos e Templários.

JP_Felix 21/10/2023

Meh
Honestamente, um livro de assassin's crees sem assassinos, Templários e as tramas clássicas que os envolvem perde totalmente a graça. Sinceramente, parece só um capítulo isolado spin-off, não o prólogo do fundador da irmandade. Tudo o que tange a Aya e Bayek juntos me dá desgosto, problemas bobos entre eles que não me deixa ter empatia pelo casal, e os personagens secundários são qualquer coisa, o básico. Não que p livro faça algo necessariamente ruim, mas a história é bem fraca, muito contida e muito local. É como se fossem só as primeiras missões do Ezio até ele matar o cara que traiu seu pai, praticamente no começo do assassin's creed 2, só que limitando-se a isso. Não é muito instigante nem se liga a nada da franquia de forma relevante. Assassin's creed sem a irmandade não é assassin's creed. Tem a Ordem, claro, mas sem o confronto entre Ordem e Irmandade, não há nada de interessante a se explorar. Até o lance dos Medjay, que ensaia ser o começo da irmandade, é raso. São só protetores, a PM local, mas fazem parecer algo maior do que é. Falam do credo deles, mas é um ensaio para o que será o credo dos assassinos, sendo que a trama nem é a clássica luta contra tiranos e os que privam o povo de liberdade. Só... Não é nada demais.
Livro completamente dispensável, embora boa realmente ruim, e acho que aqui finalizo a saga no mundo da literatura, já que aqui que tudo começou a mudar violentamente na saga.

Victor 14/12/2017

Eu me diverti bastante lendo ele...
Mas creio que será mais do agrado quem jogou o game ou é mais habituado na franquia. Pra entender alguns pontos.
É bem legal poder conhecer mais de Bayek e Aya .

Hannah 28/12/2020

A adolescência de Bayek e sua busca pelo pai
O livro conta a história anterior aos acontecimentos do jogo, mostrando a infância e adolescência de Bayek e sua amizade durante todo esse tempo com Aya. Eles vivem uma grande aventura tentando encontrar o pai de Bayek, que figiu para proteger sua família e sua cidade. Conhecem personagens e histórias incríveis, descobrem o amor, mas falta carisma e um desenvolvimento mais fluido, nem isso o torna um dos melhores livros. Eu gostei, certamente, assim como gosto do jogo Assassin's Creed Origins, mas acredito que poderia ter sido muito melhor, inclusive se não houvessem enrolado tanto - o vilão luta incansavelmente contra Bayek e seu pai, várias vezes e em vários momentos, é bastante demorado.

Jean375 13/05/2021

Decepcionante
Esperava que o livro seguiria a mesma "pegada" que a de quando surgiu Ezio Auditore.
Infelizmente achei mal escrito, parecia que o autor estava desinteressado na estória.
Não envolve o leitor (no meu caso)

Renato.Vasconcellos 22/09/2018

Livro conta a história pregressa do personagem principal do jogo no qual foi inspirado. Conhecemos o jovem Bayek que é tão sem graça e sem inspiração quanto sua versão digital. Seu pai, um mentor rígido conta sobre seu destino e sobre a linhagem de sua família. Todas as revelações são intercaladas com capítulos destinados ao terrível assassino que tem como objetivo eliminar o personagem principal. A história é pouco inspirada, falta grandes cenas de ação e aventura.

Gab Borgneth 25/07/2019

O melhor de todos...
Sempre gostei do mundo egípcio, mas essa história é uma das melhores. Além do amor às tradições, temos um amor em família, onde pai e filho podem se encontrar e através do que acreditam se tornaram mais próximos. Simplesmente o melhor livro da série Assassin's Creed!

Daniel.Avila 30/03/2020

Inédito é bem melhor
Desde que Bowden passou a se desprender cada vez mais das narrativas dos jogos os livros so melhoraram. Juramentos do deserto fazer crescer no leitor uma empatia grande por bayek. Bion é um ótimo vilão daqueles que amamos odiar. A forma como vemos Bayek amadurecer durante sua jornada prende cada vez mais nossa atenção

L D 05/08/2020

Aqui jaz talvez o último suspiro que Bowden deu depois de anos piorando a qualidade dos livros de Assassin's Creed. Talvez não estivesse no total controle dele essa definhada já que ele escreve sobre uma história que não é dele, mas com um sentimento muito decepcionado eu digo que não esperava que esse livro fosse tão... básico.

Até mesmo como uma prequel eu esperava mais. Estava té segurando o jogo até terminar o livro para no fim saber que estava mais empolgada pelo jogo o tempo inteiro do que pelo livro.

Eu senti que a história não me deu a sensação forte que talvez quisesse passar de mostrar uma sociedade(A Ordem) desconhecida por Bayek com intenções obscuras de terminar com os Mejay com razões fora do alcance dele. Se a história do livro pelo menos se amarrasse um pouco mais com a história do jogo dando sentidos que só quem leu entenderia eu daria mais uma estrela. Acabei lendo rápido mais pelo hype de ser uma história no Egito Antigo do que pela narrativa em si.

Enfim, é isso. Infelizmente é um livro que não agregou muito à história inteira como eu queria pois pareceu pra mim que eram dois mundos diferentes só com o mesmo personagem. Amo o Bayek e a Amunet, mas não amo esse livro.

Três estrelas apenas por ter sido uma leitura bastante fluída.

Rayane 27/07/2022

A estória em si é boa, mas fiquei decepcionada. A leitura é bem fácil e fluída, mas não me cativou como aconteceu nos livros anteriores. Pra mim faltou uma ligação entre a estória desse livro com os demais da saga.

Cleo 28/01/2021

Interessante
Não é como a série "original" , e o personagem não é nenhum Ezio mas até que não foi uma leitura ruim , arrastada. Gostei bastante.

JoAo 15/01/2024

Literalmente Origins
Bom, foi o primeiro livro de assassins Creed da trilogia RPG que eu li e achei muito perfeito, considerando que o Origins é meu favorito. Eu não sei se a maioria é isso, mas esse livro não conta a história do jogo como eu imaginei, mas conta a história antes do jogo, com o Bayek com 15 anos até sua fase adulta. Se você quer saber sobre o relacionamento do Bayek com certas pessoas, sobre os pais dele e da onde surgiu a Ordem e sobre os Medjay, leia, é maravilhoso.

Vinicius.Peglow 14/05/2022

Bah como amante de Assasins Creed, e por esse ser o 8° livro q eu leio da saga, não tinha muito o que achar de diferente. A escrita do Bowden é incrível, amo como ele descreve as lutas, os movimentos, e faz eu me sentir dentro dela. Além de amar a maneira como ele te faz amar cada personagem, como ele faz as mortes parecem dolorosas de verdade, e como ele fez a construção do Bayek. O que fez eu não dar 5 estrelas é que esse livro se tornou mais um prefacio da história do origins que foi contada no jogo, contando só a infância do bayek e sobre a passagem do manto de Sabu. Me deixou com aquele gosto absurdo de "quero mais" e o famoso "acabou ?? é isso ? ". Mas acho q jogando o jogo essas necessidades são supridas, o que faz que o livro continue sendo ótimo dentro dos seus limites. Sem falar no vilão desse livro que ohhh, MARAVILHOSO BION.