O memorial do desterro

O memorial do desterro Mauro Maciel

Resenhas - O memorial do desterro

Daniel Rocha 06/02/2019minha estante
Oi, Manuela. Terminei de ler o livro agora e vim ler as resenhas, e cheguei até o teu blog. Parabéns pelas escritas e pelas leituras. Também sou autor (aqui de Porto Alegre) e meu romance Um Pouco Eterno (que está aqui no Skoob também), também estava concorrendo ao Prêmio Kindle. Gostei da tua resenha. Tu sabe onde posso ler esse estudo que fala das obras dos escritores brasileiros como autobiografias? Ah, não entendi: quando tu perguntou "quantas mais?" estava querendo dizer que a literatura está ficando um pouco saturada de obras que falem de escritores? (se não for isso, desculpe, é que foi isso que entendi. ;) Enfim, parabéns pela resenha. E por ter registrado o ?O oceano é um caminho por onde só os pacientes conseguem chegar ao destino?. Achei essa frase super simbólica. Abraço grande e que a gente possa continuar trocando figurinhas literárias...;)

rscamacho 03/02/2019

Arrebatador
A obra consegue prender a nossa atenção do início ao fim, embora tenha ficado um pouco decepcionado com o final, que a meu ver deixou as pontas soltas.

Asenhoritadoslivros 16/01/2022

"A verdade é apenas um sentido que se dá as coisas"
Ê o tipo de livro que te deixa cheio de dúvidas, te faz pensar, a obra só vai se completar com a interpretação do leitor, muito bom! Recomendo.

Rui 11/04/2018

Memorial do desterro
O livro trata da retomada de si , da busca do que se deixou para trás no caminho em que nos desencontramos de nós mesmos.

Lusia.Nicolino 17/02/2020

Até onde vamos?
O Memorial do Desterro – Maciel, Mauro

Quantos quilômetros separam a fictícia Santa Maria do Mar Revolto de São Miguel do Gostoso?
Quantas palavras deixaram de ser escritas durante os vinte anos em que o escritor favorito do irlandês misterioso afastou-se de seu ofício?
Curioso sobre tudo isso? Embarque nesse romance, vencedor da segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura (2018), e acompanhe a saga do nosso narrador.
Quando seu inquilino – conhecido apenas como “o irlandês” – morre e precisa que alguém lhe escreva um obituário para que seja enterrado, nosso personagem principal viverá uma aventura. De voltar à cidade que abandonara, de desvendar o passado do homem que nunca lhe deu trabalho enquanto viveu em seu apartamento, de descobrir e transformar em amizade, ou quase? a relação com o velho investigador Mário Monte.
Eles vão navegar pelo Atlântico Sul. Voltarão?

Quote: “Não devemos esperar muito dos mortos, foi o que murmurei diante da porta do edifício.”

“Pensando sobre as memórias que reviravam a minha cabeça, agradeci a Deus por ter sido apenas um escritor, porque um autor de livros não está condenado a repetir as mesmas palavras para sempre, como um cantor de músicas.”

site: https://www.facebook.com/lunicolinole

Samira 05/01/2024

Como assim?????????
Gente chocada! Como assim? como assim? como assimmmm? Uma história fascinante, me senti nas cidades, agora vou ter que dar um jeito de conhecer São Miguel do Gostoso...Olha eu posso estar claramente exagerando, mas eu senti um toque de Dostoiévsky nessa história, não que sejam comparáveis não é isso, pelo menos eu não me sinto competente para o fazê-lo, mas tem um pouquinho ali do drama, das revoltas, do que era, não é e foi....olhaaaa gostei muito. Leiam bem legal!!!

Samira 05/01/2024

Como assim?????????