Quando ele se foi

Quando ele se foi Mila Cassins

Resenhas - Quando ele se foi

Murasakibara12 23/06/2020

Feels like home
Um romance na sua cidade, na escola que você conhece, nos shoppings que você frequenta traz um quentinho pro coração. Além disso, a jornada da Lena incita uma realidade, uma identificação para o leitor, e um passei muito interessante pela fé.

jess ortega 27/03/2023

Leitura rápida mas gostei muito. Me identifiquei muito com a Helena e seu jeito ?perdida? rs.. com a Lena a gente consegue entender que a felicidade realmente está nas pequenas coisas. Aprender a lidar com a dor é difícil, mas não impossível.. precisamos aprender a deixar o passado no lugar dele e seguir em frente.

Rafa @paginasencantadas_ 25/07/2020

Resenha: Quando ele se foi, Mila Cassins
Até onde você iria para encontrar quem ama?

Helena Diniz é uma excelente design, mas diante de tantos relacionamentos fracassados e de seu habitual pessimismo, vive constantemente frustrada com sua situação de vida e emprego. A rotina de Helena muda, quando ela começa a sonhar frequentemente com um ex amor de seu passado, e fica em desespero quando percebe que metade de seu sonho foi real após receber um telefonema.

É diante desses acontecimentos que Helena vai em busca de soluções religiosas para entender esses sonhos, mas acaba encontrando muito mais do que crenças, acaba encontrando também o seu próprio EU perdido depois de tanto tempo em profundo descontentamento consigo mesma.

Às vezes eu me perguntava se estava fazendo algo de errado, ou se a vida era mesmo repleta de histórias de amor fadadas ao fracasso. Histórias nas quais insistíamos porque acreditávamos que poderíamos transformá-las, porque perseguimos tanto nossos finais felizes.

Opinião

Esse é um tipo de livro que lemos em uma tarde, repleto de ensinamentos sobre o luto e sobre os diferentes pontos de vistas de religiões, foi uma leitura que me trouxe diversos tipos de reflexões para a vida. Mila Cassins escreve lindamente sobre como nossa protagonista lida com a superação de diversos traumas do passado.

Nesse enredo, a protagonista também precisou analisar bem seu passado afim de entender seu presente e lidar melhor com o seu futuro, e claro, ela também precisou entender alguns assuntos que ficaram em aberto sobre seu antigo amor!Posso dizer para vocês que essa leitura tocou profundamente meu coração, recomendo muito para quem gosta de um livro mais calmo e que possa trazer muitos ensinamentos.

Havíamos nos separado há tanto tempo. Mas se tem uma coisa que aprendi é que, quando você ama de verdade, não deixa de amar, apenas precisa aprender a viver sem aquela pessoa.

-Publi

Booksviih0 22/01/2022

Obrigada por escrever esse livro Mila?
Que livro perfeito cara, aprendi bastante com tudo.
Amei a autora também ??

Bi Faria 11/01/2023

| Resenha
Essa história foi bem tocante em relação ao amor e a fé, trouxe muitas reflexões através da jornada de Helena.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela já me conquistou, com uma história que traz identificação entre dúvidas, medos e o amor.

Helena é designer e sempre soube o que iria fazer, solteira há bastante tempo depois de um grande relacionamento, sua vida muda ao sonhar com a morte do ex e isso de fato acontecer, ele que foi o grande amor da sua vida.
Ao começar uma busca incessante do porquê do sonho e o seu significado, ela relembra o passado, como foi o seu relacionamento, o fato de sempre tentar se encaixar no que ela achava que Renato queria e esperava dela. Foi Amor de verdade mas eles eram muito opostos.
Passando por diversas religiões ela vai se encontrando entre o passado e o seu significado, as pessoas que conheceu e que tanto a apoiam, e a fé em si mesma, no que sente, o quanto foi importante o que viveram. E que a vida deveria seguir seu caminho.
Ela precisava enxergar quem era de verdade e o seu valor, fato que sempre a prejudicou, sendo pessimista e não acreditando que as pessoas realmente a amavam.
E a partir desse acontecimento, a conexão que sempre houve entre eles mesmo sem se relacionarem a bastante tempo lhe faz enxergar além de suas inseguranças e encontrar a fé.

A autora com uma escrita fluida emociona por traz uma personagem bem real, que sofre por suas atitudes por não acreditar em si mesma, fingindo ser diferente para agradar, o que traz muitas reflexões, principalmente em relação a fé em si mesmo, no próximo e no que se acredita e sonha. Além do amor que todos merecem receber e retribuir.

Valentina 17/05/2021

Não é romance
Foi um livro completamente fora da minha zona de conforto! É mais uma jornada da personagem se reegendo.

Brenda903 26/10/2023

Até onde você iria para encontrar quem ama?
Gente, que livro incrível!
O livro passa por diversas religiões, e mostra como a personagem lidou com a perda de uma pessoa que ela amava, trazendo uma linda reflexão.
Demorei um pouco pra ler, mas ele é bem curtinho.
Vale a pena, recomendo!

Roberta Kwietniewski 26/02/2021

GOSTOSINHO DEMAIS!
Que romance ótimo de ler! Imaginei que seria algo mais voltado para o espiritual e fui super surpreendida com um livro intenso sobre relacionamento e vida.? Amei!

Cris.Matthiesen 05/11/2018

Existe hoje muita gente escrevendo qualquer coisa para ver se dá uma sorte e bomba nas plataformas de autopublicaçao. Mila Cassins bancou a edição dela e vende diretamente ao leitor. Seu livro @livroquandoelesefoi chegou ontem para mim e comecei a ler. O prólogo da um start muito bacana porque você quer saber o pq do pq.. E mesclando entre passado e presente a personagem príncipal Lena anda muito descontente com sua vida de uma maneira geral. Um acontecimento muito doloroso dá início a uma busca para Lena tentar fechar um ciclo e fazer uma reavaliação de si mesma tanto do passado, presente e consequentemente, futuro. O livro é muito interessante por suas visões diferentes do mesmo assunto, abordados de maneiras diferentes por várias religiões. Não é um livro sobre religião. É sobre cura e como muitas vezes, é tarde demais para nos arrependermos de coisas que fizemos. Recomendo. Perdoar é libertador!

site: http://www.crismatthiesen.com/

A.Maia 15/01/2019

Quando Ele Se Foi
Helena sonha com um acidente que envolve Renato, um antigo amor, e ao acordar percebe que seu sonho pode ter sido uma visão. Assustada, ela tenta descobrir o significado do sonho em alguma religião ou crença. É uma história simples que fica apenas em torno de uma busca, incluindo lembranças e novos conhecimentos sobre a vida após a morte.

Uma narrativa, em primeira pessoa, regada de mensagens que tornam a leitura reflexiva e de poucas falas. Quase possui uma carga emocional e os sentimentos são palpáveis. Um livro de superação com o eu interior e com o passado, conseguindo deixar de lado a culpa e a mágoa.

Momentos de nostalgia com uma volta ao passado pelo ensino fundamental, médio e a faculdade, me fizeram relembrar diversas coisas que eu passei em tais períodos da vida, assim como a personagem o faz. Acabei percebendo, junto de Helena, situações extremamente marcantes que formaram traços importantes na minha personalidade de hoje.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Marjory.Vargas 05/09/2023

Esse foi um livro totalmente fora da minha zona de conforto, mas que levantou inúmeras reflexões. Li ele numa tarde só, porque, além de ser curtinho, a escrita da Mila é super fluída.

Helena Diniz sonha com a morte do grande amor da sua vida, e no dia seguinte, descobre que parte do seu sonho é realmente verdade. A partir daí, ela vai embarcar em uma jornada, nas suas lembranças e na sua espiritualidade, em busca de respostas.
Nessa busca, Lena acaba conhecendo novas religiões e crenças, além de nos apresentar um pouco sobre esse relacionamento, tão intenso, mas que não conseguiu se manter firme.

A Lena é uma personagem muito real, seus sentimentos e medos são palpáveis, e a gente acaba se sentindo conectada com ela e realmente embarcamos juntos nessa busca dela. Lena se considera católica, mas nessa jornada vai buscar respostas no budismo, espiritismo, hinduísmo... e a gente acaba aprendendo um pouco de cada uma dessas crenças também.

Acredito que seja um livro muito bom para se ler para quem está um pouco “perdido” na sua fé. Independente de qual seja a religião, o livro nos faz refletir muito sobre as questões espirituais, que estão sendo, cada vez mais, deixadas de lado.

“Tanta gente passa por nossas vidas, conquista uma importância tão grande, e então vai embora.”

Le Storrer 21/11/2020

O livro é bem escrito e com uma história interessante, mas acredito que seja mais proveitoso para um público mais jovem. Aborda a questão da perda e a busca por respostas junto as mais diversas religiões.

Annie - @queriaseralice 06/05/2019

“Às vezes eu ainda me pego pensando nisso. É o que me faz parar antes de começar uma discussão, antes de fazer um comentário maldoso sobre alguém. Eu não queria ser uma caixinha de surpresas ruins, nunca mais.”⠀

Helena namorou Renato por 4 anos. Foi um relacionamento difícil, repleto de obstáculos – distância, brigas, falta de demonstrações de amor –, mas que foi e continua sendo muito importante para ela.⠀

Logo após o término, Renato conheceu outra garota e seguiu em frente, mas Helena, não.⠀

Anos depois, Helena sonha com Renato. Em seu sonho, ele sofre um acidente terrível de carro e morre, mas seu espírito continua em nosso plano. Ao acordar, achando que tudo não passou de um sonho, ela descobre, através de uma ligação, que Renato realmente morreu em um acidente com sua atual namorada.⠀

Helena sente que precisa, de alguma forma, ajudar Renato – ou melhor, sua alma – a “seguir" para outro plano, reencarnar ou algo do gênero. Em busca de ajuda e de explicações para seus questionamentos, ela conhece pessoas de diversas crenças, entre elas o Cristianismo, Budismo e Espiritualismo.⠀

Enquanto tenta encontrar respostas, Lena começa a relembrar alguns momentos com Renato e, assim, passamos a entender e conhecer melhor os dois, bem como os motivos que levaram um sentimento tão intenso a terminar.⠀

O final da história me deixou bastante tocada, apesar de ser de certa forma previsível. A escrita da Mila é extremamente boa e fluida. Gostei muito da mensagem que o livro passa, e recomendo principalmente para quem gosta de livros com foco religioso.⠀

Espero que a autora (super simpática e atenciosa) escreva muitas histórias e que mais pessoas dêem uma chance para a literatura nacional! 💙⠀

site: https://www.instagram.com/p/BmCRN1LFCES/

Julia 04/08/2019

Emoção ao ler
Sabe aquele livro que te faz sentir como se fosse o personagem, esse é um.
⠀⠀
Um livro leve e de leitura rápida te desperta diversas emoções, triste em sua maioria mas uma grande história de superação é contada.
Quando ele se foi - Mila Cassins
@livroquandoelesefoi
⠀⠀
Resenhar sobre este é sem dúvida uma uma tarefa árdua, então optei por contar a emoção ao receber o livro, a autora Mila Cassins é um doce, ao receber o livro recebi uma carta escrita a mão contando sobre a trajetória da escrita a publicação, me fez me sentir mais próxima da personagem. Além disso ele é muito bem escrito não parece que é o primeiro livro da autora.
⠀⠀
Me supreendi muito com a leitura e este se tornou meu livro de cabeceira e meu segundo livro favorito (perdendo do Percy Jackson e roubando o lugar de A face radiante da morte).
Minha nota: 5/5 😍😍😍😍😍

site: https://www.instagram.com/biblioteca_da_juh/