Inteligência Se Aprende

Inteligência Se Aprende Patricia Konder Lins e Silva

Resenhas -

Mattie.Sousa 02/03/2019

Para pais e professores
Eu gostei bastante do livro e do que ele aborda. Esclarece sobre a necessidade de como as escolas e as crianças precisam adaptar-se para o progresso da sociedade. Que os métodos de ensino atuais precisam ser revisados para para as novas gerações. Também mostra algumas soluções que podem ajudar a tornar as crianças cientes dos seus objetivos no ambiente escolar, como aprendizes e cidadãos, respeitando e ajudando o próximo, aprendendo a aprender, etc.
A leitura é bem rápida mas cheia de esclarecimentos e idéias ótimas. Recomendo.

Brunna.Lima 15/01/2023

Uma leitura sobre o mundo ideal
O livro discute questões cruciais no que tange à educação, embora algumas questões já estejam defasadas (por exemplo, a necessidade de conciliar as novas tecnologias a sala de aula).

A autora defende que embora todos nós nascemos com inteligência, visto que essa é uma das caraterísticas essenciais do ser humano, a inteligência precisa ser desenvolvida.

O melhor para o desenvolvimento da inteligência é a curiosidade, ou o desejo de conhecimento do aprendiz. A aprendiz deve ser o principal ator nesse processo de desenvolvimento da inteligência que será mais eficiente em ambientes ricos em que a resolução de problemas e as tentativas sejam as fagulhas do raciocínio e do pensamento.
Em síntese, a desenvolvimento intelectual e moral devem ocorrer juntos.

Os capítulos curtos facilitam a leitura contudo, é preciso se ter em conta que o livro traz a referência do mundo ideal da educação.

Recomendo a leitura para profissionais da educação, interessados pelo processo de aprendizagem e aos pais que precisam de ideias para despertar o desejo pelo conhecimento dos filhos.