Minhas Plantas

Minhas Plantas Carol Costa

Resenhas -

Natalia 23/06/2020

Guia Prático para jardineiros iniciantes
Linguagem clara, de fácil entendimento, principalmente para aqueles que não estão tão familiarizados com o tema.
Especialmente recomendado para aqueles que querem começar a entender um pouco melhor esses serzinhos tão complexos.
Fácil de colocar em prática o que é ensinado.

Gleyson 07/10/2020

Livro ótimo para quem está começando na jardinagem, com linguagem fácil e acessível.

charlie54 25/03/2021

Guia fácil e bonito
O livro tem uma linguagem super fácil de entender e bem humorada.
É um guia realmente útil para jardineiros de primeira viagem, que não tem a menor ideia do que estão fazendo (eu)
O livro físico em si também é maravilhoso, toda a edição é bem feita cheia de imagens.

Naiana 06/03/2021

Apaixonante
É simplesmente apaixonante ler a Carol Costa, parece que estamos em um bate-papo super descontraído, daqueles que a gente não quer parar de jeito nenhum. è um livro gostoso de ler, super didático, com muitas dicas maravilhosas para plantas e manter suas plantinhas bem, saber onde por cada uma. Demorei de terminar porque não queria parar de conversar com ela, às vezes relia os mesmos capítulos como que para estender nossa conversa mais um pouquinho, nossas discursões, rs

Super recomendo para quem está começando a se encantar com as plantinhas ou se batendo no cultivo delas.

samuelcarneiroh 23/11/2019

Livro para quem está inciando na jardinagem
O livro Minhas Plantas da Carol Costa, é um livro pra quem está começando no mundo da jardinagem. Possui linguagem jovem, com uso de hashtag e gírias, mas também, é escrito com uma linguagem simples, tendo ilustrações e imagens de plantas, que tornam o livro mais belo. São diversos capítulos com temas, como suculentas, orquídeas, plantas para atrair beija-flores e abelhas, plantas para ambientes que ventam, fazem frio ou sol. No tutorial que são escritos e que contém fotos, poderia ter um link que redirecionasse para o YouTube para acompanharmos o tutorial na prática.

Marina.Dorisse 28/09/2020

Felicidade é ter esse livro na minha estante!
Carol Costa foi capaz de traduzir toda a grandiosidade de seus conhecimentos, experiências e personalidade em um livro de linguagem simples, extremamente didático e com fotografias maravilhosas! Sem palavras.

Tatiane Roff 10/02/2021

Verdinhos
É um livro que ajuda para quem ama plantas e não consegue mantê -las vivas. Escrito de forma didática e engraçada e não é cansativo, e também é bem ilustrativas com fotografias maravilhosas.
Enfim, eu amei esse livro.

Malu556 15/10/2023

Um bom livro introdutório
O livro tem linguagem bastante acessível e bem humorada, ele é bastante simples e introdutório, indico para quem não tem muito conhecimento sobre jardinagem e deseja iniciar essa jornada. Pra quem já tem alguma prática, pode ser um pouco redundante.

Sonally.Cecilia 24/02/2022

Livro bom e didatico
Ja acompanhava a algum tempo o trabalho da Carol Costa, o que me deixava encantada era sua linguagem e a forma como descomplicava alguns temas. Ela consegue explicar tudinho, de maneira mastigada tudo que é essencial pra quem ta começando nesse mundo. Só poderia ter entrado mais a fundo em alguns temas como tipos de substratos, mas acho que a proposta era ser uma coisa mais simples. Recomendo muito

thapark 20/10/2020

De leitura fácil e prazerosa, este livro vem recheado de dicas para cuidar de plantas. Seja você iniciante ou experiente, certamente terá algo a aprender sobre os quatro elementos que uma planta precisa (luz, água, terra e nutrientes), sobre as espécies que se adequam ao sol, meia-sombra ou sombra, sobre suculentas, orquídeas, hortaliças e temperos, adubação, compostagem, sobre como eliminar pragas e como atrair pássaros, abelhas e beija-flores, e tantas outras informações que a autora adquiriu com sua experiência e compartilha aqui.

site: @livros_e_dicas

Atala.Portella 14/12/2020

Atendendo o que o título promete, Carol Costa traz uma linguagem fácil e envolvente, tirando todas as dúvidas do jardineiro aprendiz. Um guia completo que faz você se apaixonar pelo mundo das verdinhas.

And 30/08/2021

Carol Costa
Sou suspeita amigo, para falar de Carol Costa.
Amo tudo que ela escreve. Parece q estou ao lado dela conversando sobre as belezas do verde.
Esse é um de muitos.

thiagocarrera 21/05/2023

Leitura prazerosa
Descobri a autora por acaso no YouTube, gostei da sua vibe apaixonada por plantas, e acabei ficando apaixonado tb. Comprei o livro para ter um norte para os primeiros passos e fui atendido. A linguagem é ótima, bem amigável e do jeito como ela fala nos vídeos. Achei que podia ter um capítulo mais desenvolvido para mostrar as ferramentas mais comuns da jardinagem, e não somente as de improviso com coisas que já temos em casa. Tirando isso, livro ótimo para começar.

Rebecca.Valenca 01/01/2022

Aquele presente de natal para te animar a encarar as plantinhas de uma vez. Básico, mas prático de ler.

28/01/2022

Gostei! Muitas informações interessantes embora eu tenha esperado um pouco mais da leitura, admito. Conheço a trajetória da Carol e sei que ela tem um vasto conhecimento sobre plantas e ela resume essa experiência de forma bem divertida no livro, no entanto, é um guia para iniciantes com muitas dicas, não espere algo muito avançado e técnico mas no geral, uma ótima leitura.