A vida de David Brainerd

A vida de David Brainerd Jonathan Edwards

Resenhas - A vida de David Brainerd

@fbioologia 30/05/2019

A Vida de David Brainerd
O que poderemos dizer dessa obra sem dar spoiler do conteúdo? Difícil situação, mas não custa nada tentar.
Ainda no banco do seminário, foi nos apresentado Brainerd. Um colega estava o lendo e nos apresentou o até então pastor David Brainerd. Foram momentos formais, onde o interesse foi raso, não despertando curiosidades.
Anos se passaram, e novamente nossos caminhos vieram a se cruzar. No começo parecia um exercício extremamente pesado, mas não demorou muito para perceber que estava sendo inserido na intimidade de um homem que vivia para a glória de Deus.
Houve momentos em que me senti um "bisbilhoteiro" por estar lendo um diário onde um filho carinhosamente recebia instruções de seu meigo Pai.
Brainerd com sua vida, seu labuta, sua orações, sua humilhação e sua piedade tem muito a nos ensinar sobre amar e viver segundo a vontade do Eterno.
Antes era uma mera obra desconhecida, hoje, ela se tornou uma daquelas obras que vou ter o prazer de dizer: "Você não pode passar por essa vida sem antes ler essa obra!"
Hebreus 11:38, sem sombra de dúvidas, se encaixa naquilo que foi, que é, e o que representa o legado deixado por David Brainerd.

Sidney.Muniz 14/11/2017

Esse livro prova que a fé reformada não exclui os sentimentos e que os calvinistas são envolvidos em obras missionárias.

Carol 30/07/2010

É um exemplo de vida e de servidão à Deus! É um pouco lento, principalmente, no início, mas tem uma mensagem muito edificadora. Indicadíssimo.