Inspirações

Inspirações Marina Ruy Barbosa

Resenhas - Inspirações - Uma Seleção Afetiva de Reflexões e Poemas

Gaby 20/01/2022

Achei o livro muito incrível. Não é o tipo de leitura que eu costumo ter, mas cumpriu as minhas expectativas em relação à proposta que se quis trazer. Várias frases me marcaram e eu me identifiquei muito, recomendo dms!

Isa Antunes 12/06/2020

Sensível em delicada beleza artística e poética, inspirador!
Começando os elogios pela intenção de compartilhar a leitura de poesias, com renomados clássicos autores incríveis presentes na obra, tanto amor e palavras acolhedoras em uma obra cativante, com fotos apaixonantes, um design único, cuja edição e cores selecionadas resultaram em um livro artístico, poético em cada sentido. Pra mim, acima ainda das poesias selecionadas, as intervenções da Marina marcaram-me e as vejo como muito valiosas, afinal assim como a marca que ela como artista e influenciadora nos deixa com seu trabalho, ao trazer esse livro não poderia ser diferente! São vários sentimentos, me peguei em sorrisos, revisitando lembranças, também caíram algumas lagrimas e no fim, ficou comigo a sensação de esperança, foi uma retransmissão de carinho entre pessoas, com os poetas, com a Marina, e comigo a leitora. Gostei mesmo, é ao mesmo tempo um vislumbre mágico de beleza em sonhos para os olhos e delicadamente um abraço reconfortante ao coração.

edriars 15/02/2020

Inspirador
O livro é com certeza inspirador e encantador, a delicadeza dos poemas e comentários da Marina trazem tranquilidade. Amei demais essa leitura.

Ju 06/09/2021

Poesias de gigantes!
Marcando presença, poesias de Paulo Leminski, Carlos Drummond de Andrade e outros estão no livro. Na minha opinião, é um ótimo início para quem quer conhecer mais sobre esse gênero.
Claro, Marina também escreveu. Em cada abertura de capítulo, um texto seu aparece. Poesias sempre tocam em algum ponto de nossa vida, principalmente quando escritas por pessoas reais, humanos. E é isso que o livro traz, ensinamentos de forma leve!