Muito Além do Inverno

Muito Além do Inverno Isabel Allende

Resenhas - Muito Além Do Inverno

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mariane 17/04/2024

Acho que esse foi o meu livro menos preferido da Isabel Allende até hoje - mas não se deixe enganar por isso. Para variar, a autora nos encanta com sua escrita humana e cativante. O romance é permeado por desastres sociais e políticos - a ditadura, o nazismo, o nsrcotráfico, a migração - do jeito que ela sabe fazer.
Ela consegue dar um toque de gente para as desgraças históricas que muitas vezes nos perdemos entre personagens cotidianos, espíritos e a trama.
Você começa achando que é um romance bobinho e de repente já está lá escancarada para as mazelas da vida - e da morte. Sempre com um toque de leveza e graça, afinal a ternura permanece por ali.

*bônus track: durante toda a leitura só vinha a música Proposta Indecente da dona Onete como trilha para a Lucía e Richard.

BArbara 31/01/2024

O livro descreve como um rigoroso inverno em Brooklyn muda e une a vida de três desconhecidos, que precisam aprender a conviver para resolver um mistério que põe em risco as suas vidas. A primeira é Lúcia Maraz, chilena de 62 anos, quem quer viver mais intensamente tudo o que ainda não viveu. Richard, professor universitário quem gosta da sua rotina e a previsibilidade da sua vida, e Evelyn, uma emigrante ilegal de Guatemala quem quer manter um baixo perfil para evitar ser deportada ao seu país. Juntos empreendem uma aventura que lhes demonstra que a vida tem muito mais para oferecer do que a estabilidade e a segurança de uma zona de conforto.
Particularmente, achei muito bom o livro. O fato de ter capítulos que pulam da situação atual, para as histórias particulares de cada um, gera uma leitura entretida e amena.
Toda a experiência migratória forzada de Luzia, após a implantação da ditadura de Pinochet no Chile, foi impactante demais, sempre fiquei com interesse em ler mais da sua juventude. Também a autora fez referência à cultura de Rio de Janeiro e das cidades pequenas de Guatemala, achei bom o contraste do dia a dia e das problemáticas de diferentes zonas da América Latina.
Eu gosto muito do estilo da autora, geralmente, mistura emoções e situações muito humanas em contextos históricos reais, então acho que esse livro é uma ótima indicação.

isabélis 22/01/2024

Muito além do inverno
Por experiência própria os mais recentes da Isabel Allende sempre deixam a desejar. história ok. personagens caricatos. romance forcado. o desenvolvimento das personagens e profundidade da história são tenebrosos se comparados às escritas antigas da autora

Vi 20/01/2024

As partes "históricas" são muito bem escritas, embora eu não tenha conhecimento para avaliar o quanto são realistas. Quanto ao romance principal, poderia ser mais bem desenvolvido, algumas partes surgem meio do nada.

Adriana854 25/12/2023

Muito Além Do Inverno
Isabel Allende sempre maravilhosa ?. Eu amo um romance com protagonistas maduros.

TÍTULO: Muito Além do Inverno

AUTORA: Isabel Allende

TRADUÇÃO: Luis Carlos Cabral

EDITORA: Bertrand Brasil

NÚMERO DE PÁGINAS: 294 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Tudo começa com um leve acidente de trânsito - que se transforma no catalisador de uma inesperada e tocante história de amor entre duas pessoas que acreditavam estar no inverno de suas vidas.

Em meio a uma nevasca no Brooklyn, Richard Bowmaster, um professor universitário de 60 anos, bate na traseira do carro de Evelyn Ortega, uma jovem imigrante ilegal da Guatemala. O que a princípio parecia apenas um pequeno incidente toma um rumo imprevisto e muito mais sério quando Evelyn aparece na casa do professor em busca de ajuda. Confuso com a situação e sem entender o espanhol falado pela jovem, ele pede ajuda a sua inquilina, Lucía Maraz, uma chilena de 62 anos, que está passando uma temporada nos Estados Unidos como palestrante na mesma universidade em que Richard leciona. Juntas, essas pessoas tão diferentes embarcam em uma dramática e incrível aventura, que vai do Brooklyn atual à Guatemela de um passado recente, do Chile dos anos 1970 ao Brasil dos anos 1980, e na qual descobrem sua força interior. Para Lucía e Richard, além de tudo, pode significar uma nova chance para o amor.

Explorando temas atemporais como direitos humanos e a difícil situação dos imigrantes, Muito além do inverno reflete sobre importantes questões da humanidade com paixão, humor e sabedoria.

Mauro101 31/10/2023

Chato
A escritora sempre se caracterizou por criar bons personagens e histórias cativantes.

Nesse, na minha opinião, ela errou a mão. Uma história meio nada a ver, tudo muito previsível, personagens sem graça.

Melhor trecho são as voltas ao passado da personagem que é imigrante ilegal.

Chato.

Angela.Freitas 27/10/2023

Isabel Allende como sempre consegue nos prender com sua escrita. Três personagens cativantes que tem suas vidas intercaladas por um golpe do destino.

Adriana 27/10/2023

Uma delicadeza
Que livro delicioso!
O jeito que ela escreve é uma poesia.
Dizer que há amor na terceira idade e a forma como ela descreve os sentimentos é encantador.
Ler esse livro foi um alento para a alma

Nayana.Colquhoun 26/08/2023

Muito além do inverno
O ebook está cheio de erros de revisão. O livro é ótimo, confesso que não tava esperando o fato que uniu os três personagens principais, mas adorei, achei inusitado. Esse é apenas o segundo livro da Isabel Allende que eu leio, mas, desde o primeiro, suspeito fortemente que eu vou adorar tudo que ela escreve.

profa_ana_paula 30/07/2023

O que sobra de um inverno?
Allende, essa mulher fantástica, nos conta uma história sobre o amor maduro e de pessoas que já passaram por histórias difíceis mas, de algum jeito encontram perspectivas de formas de amar. Como é Allende, temos ditadura do Chile no pano de fundo, aliado a várias referências ao Brasil e a nossa ditadura, além de falar da violência da América Latina como um todo. Achei muito fofinho e inspirador, até porque eu solteira aos meus 41 anos ainda acredito
em um amor assim.

vitAria 24/07/2023

Visceral.
Isabel Allende sabe contar histórias de um jeito único e extraordinário, de uma maneira crua, que ao ler você sente tudo com total sentimento. De início, o livro pode parecer um tanto confuso, mas ao final, você vai absorvendo o enredo e captando as histórias das vidas de seus respectivos personagens, e o motivo de seus destinos terem se cruzado. É tudo tão bem pensado e entrelaçado de uma maneira que particularmente fez minha mente quase explodir ao descobrir o verdadeiro ponto do livro. O excesso de densidade do enredo fez com que eu me sentisse mal em alguns trechos, a ponto de dar uma pausa na leitura. O tópico das ditaduras na América do Sul é algo imprescindível nos livros de Isabel, uma verdadeira aula de história e geopolítica. Por fim, é uma satisfação gigantesca finalizar mais uma obra de Allende!

Simone 27/06/2023

Meu primeiro contato com a obra de Isabel Alende.
Achei o livro denso, bem escrito e pesado.
Me impactou pela tristeza.

Carolina Corrêa 18/06/2023

Foi minha primeira leitura da autora e, por isso, não possuo parâmetros de comparação, considerando como se avalia sua obra-prima, "A Casa dos Espíritos".
No geral, é um bom livro, com narrativa agradável, trama razoável e detalhamento na medida, com cenário moderno.

Maíra 08/06/2023

Não tenho como não dar nota máxima pra Isabel. Eu simplesmente amo ler tudo que ela escreve. Esse é mais um que é a cara dela. Usa das histórias dos personagens para nos localizar no contexto histórico e político dos países Latino americanos e os dramas de cada um. Adorei a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5