Tipos Incomuns (Algumas Histórias)

Tipos Incomuns (Algumas Histórias) Tom Hanks

Resenhas - Tipos Incomuns

1 | 2 | 3 | 4

Iara Pinto Quaresma 09/03/2024

Tom Hanks, um homem de muitos talentos.
Seus contos são interessantes, porém confesso que não me animei com alguns, pulei 2 não envolvi então não os li.
Mas acho que ele como ator me agrada mais.
Mas continuo a ser apaixonada por ele, pois o admiro muito. Afinal é um ser inteligente demais.
Porém na nota sobre o autor, descobre-se que ele tem 100 máquinas de escrever, mas usa um not book pra escrever, então fica aqui a dica de um mecânico de máquinas em um de seus contos, máquina é pra ser usada Tom !!!?????????

@tigloko 16/05/2020

Tom Hanks cativa como sempre
São histórias do cotidiano, algumas divertidas e bem-humoradas. Outras com toques melancólicos. A escrita leve flui muito bem. E em todas existe uma máquina de escrever, seja de menor ou maior importância na narrativa. Pena que os contos acabavam quando começavam a ficar empolgantes. Mas no geral gostei das histórias. De destaque deixo três contos que mais marcaram minha experiência com o livro.

Véspera de Natal de 1953: Um veterano de guerra passa o Natal com sua família relembrando suas histórias passadas (em poucas páginas você fica interessado na história. É melancólica, mas sem cair no trágico)

Uma viagem a cidade luz: Um ator desconhecido é contratado para estrelar um grande filme de Hollywood e vê sua vida virar de cabeça para baixo (é um conto engraçadíssimo. Conhecemos por cima como funciona a agenda turbulenta de um ator)

Procure o Costas: Imigrante búlgaro chega em Nova York para uma nova vida depois do seu passado turbulento (Meu preferido do livro. Consegue te prender e com gostinho de quero mais)
Klaus 16/05/2020minha estante
Nossa, não sabia que ele escrevia... Eu sei que ele é um grande amante de máquinas de escrever (vi o documentário na Philos Tv), achei interessantíssimo! Já vou colocar esse livro na lista.

@tigloko 16/05/2020minha estante
Fiquei sabendo através desse livro, sobre essa paixão. Deve gostar bastante para escrever um livro em torno do tema kk.

Como se chama o documentário?

É um ótimo livro, recomendo

California Typewriter: um Culto às Máquinas de Escrever
Na Philos.Tv
Kkkkkk não dá pra apagar comentário, é isso msm?

Klaus 16/05/2020minha estante
Agora sim, tô pegando o jeito aqui no skoob ainda O.o

@tigloko 16/05/2020minha estante
Kkkk normal. Aos poucos se acostuma

vou pesquisar, obrigado ;)

Klaus 16/05/2020minha estante
Depois diga o que achou! Bjs ;)

leitorDedicado 16/12/2022

Ótimo livro, recomendo.
No geral gostei muito, em alguns contos o autor exagera muito em alguns detalhes emocionais, o que ao meu ver prejudica a verossimilhança, tirando isso são histórias simples, mas muito bem contadas, teve uns 3 contos que me fizeram refletir, principalmente o do aniversário do menino de 10 anos que a mãe abandonou.

Em tempo: O primeiro conto deveria estar no meio, quase abandonei o livro pois achei um conto meio chato, tem contos muito bons que poderiam iniciar o livro, a ordem nesse tipo de livro é importante.

Neto.Antonelli 13/06/2021

Alguns contos
Antes de mais nada, preciso dizer que são poucos os livros de contos que realmente me agradam.

Com relação a esse livro, comprei por ser grande fã do ator Tom Hanks, mas confesso que não consegui me empolgar com o escritor.

Não são contos ruins, alguns tem ótimas construções de personagens e um roteiro bem interessante, mas ainda assim não consegui me prender e, destaco ainda, que as conclusões não me agradavam.

Comecei a leitura empurrando e fiz um esforço para concluir, por isso não vou recomendar, nem dizer que é ruim. É uma opção razoável para quem gosta de contos.

Vânia 05/12/2017

O Mestre do Humor e o Cotidiano
De repente, um de seus atores favoritos resolve escrever um livro. São contos. São "causos". E é simplesmente incrível ver situações comuns pela perspectiva masculina.
Junte a isso o fato de Tom ter uma sensibilidade maior pelo fato de ser um artista tão talentoso para captar emoções e trejeitos das pessoas.
São 17 histórias. São 17 (personagens principais) absurdamente comuns, mas que conseguem transmitir algo de diferente, nos dando a plena noção de que, não importa quem você seja ou o que você faça na vida, cada ser humano é especial.
O livro é dedicado a pessoas especiais. À família de Tom, Rita, sua esposa, e seus filhos (que ele carinhosamente chama de "as crianças"), e Nora Ephron, que foi uma das escritoras contemporâneas - e diretora/roteirista de cinema - mais inteligentes e antenadas que já conheci.
Em resumo, um livro diferente.
Um livro para ser lido sem pressa, sem compromisso. Mas, um livro para ser degustado e apreciado pelo simples fato de que "tipos incomuns" têm os melhores papéis.
4,5 estrelas

Carol.Mazza 22/07/2020

Eu comecei sem expectativa nenhuma, mas me surpreendi bastante. São histórias do cotidiano, de diferentes pessoas, em diferentes lugares. Umas histórias foram boas, já outras me deixaram apaixonada e foram bem ?uau?. Enfim, amei a escrita, algumas situações e personagens. Muito bom!

Paula1735 20/11/2021

São algumas histórias curtas divertidas como o principal pano de fundo o cotidiano das pessoas. Histórias com tema e estilos diferentes contas por Tom Hanks de um jeito descontraído e em comum uma máquina de escrever e por mais que velha ele valoriza a emoção de se escrever manualmente e deixando um pouco de lado a tecnologia.

Murilo 16/08/2021

Vários contos
Vários contos em que o autor nos traz diferentes situações de convivência. Muito bom.... Tom Hanks, um escritor excepcional

Gustavo Rafhael 24/10/2022

Como escritor, Tom Hanks é um ótimo ator.
Nesse livro Tom Hanks apresenta 17 contos com temas variados. Gostei de como ele utilizou os mesmos personagens em contos distintos. Porém ainda assim a leitura não me pegou. Achei chato, maçante, a leitura não flui. Dos 17 contos acabei gostando de 2 apenas.

LuizaSH 27/04/2021

Obra de ficção escrita pelo aclamado ator Tom Hanks, traz uma espécie de compilação de várias curtas histórias que se passam no presente (à época em que foi escrito) e em tempos passados. Elas não têm relação uma com as outras, exceto por um detalhe: em todas elas aparece, em algum momento, uma máquina de escrever.
São, como eu disse, historinhas bem curtas, que tratam basicamente de relações humanas, família, emprego, guerra, amizade, entre outros temas. São para rir, chorar, refletir.
Não é um livro que eu super caí de amores, mas, ao mesmo tempo, achei bem legal, já vi filmes que usam uma temática mais ou menos parecida com essa. Indico para passar o tempo, ler algo leve e que passa rápido, cumpre o papel de entreter e distrair.

_Wesley_ 14/11/2021

Passa-tempo
Tipos Incomuns é um conjunto de contos de diversos temas, ambientações e também de qualidade. Nem todos são eles são memoráveis, mas alguns salvam o livro muito bem. As máquinas de escrever não são temas centrais em todas as histórias mas fazem suas aparições esperadas.

@prislandya 15/10/2020

Cada capitulo um conto
Tipos incomuns.
Começando pela capa que foi uma referência do autor por gostar e colecionar máquinas de escrever. O livro reúne dezessete contos curtos do cotidiano. Sempre ouvi falarem muito bem do livro, porém não fluiu a leitura nos primeiros contos, mas depois me envolvi nas histórias e me identifiquei com a proposta do livro.
As história que eu gostei:
Bem vindo a marte.
Um mês na greene street.
Alan Bean mais quatro.
Estas são as reflexões do meu coração.
Insta: @prislandya me segue lá!

Angelica75 03/03/2021

Passatempo agradável
Tom Hanks escreve, também. Aqui são 17 contos, os mais variados. Em todos eles, dá um jeito de incluir em algumas (ou muitas) linhas a sua paixão por máquinas de escrever. Tom Hanks é um colecionador e possui mais de 100 máquinas de escrever.

De todos os contos, apenas dois não me agradaram e foi difícil concluir ("Alan Bean mais quatro" e "Fiquem com a gente").

Outros são bem bons, e três foram marcantes e deixaram aquele gostinho de quero mais: "Um Fim de Semana Especial", "Essas são as reflexões do meu coração" e "Procure o Costas".

Vale a leitura!

Ally 08/03/2022

Com contos futuristas cheios de tecnologia até tempos modernos onde visitamos o passado, a casa capitulo uma vida, uma realidade, você nunca sabe oque está por vir, se é uma narrativa, um roteiro ou uma notícia, levemente cansativo não é um livro de leitura rápida, é preciso calma e paciência ao absorver tantas histórias mas ainda é uma leitura muito imersiva e as vezes tão real que você sente pelo personagem as emoções, o sofrimento, a angustia ou a satisfação.

Michelle 26/05/2020

Tipos Incomuns
Uma coleção de dezessete contos, mostrando que Tom Hanks, duas vezes vencedor do Oscar, é um escritor tão talentoso quanto ator.
Uma coleção de dezessete contos maravilhosos, mostrando que o bicampeão Tom Hanks, vencedor do Oscar, é um escritor tão talentoso quanto ator. São surpreendentes, inteligentes, emocionantes e, para os milhões e milhões de fãs de Tom Hanks, um item indispensável!

1 | 2 | 3 | 4