O Mito de Lincoln

O Mito de Lincoln Steve Berry

Resenhas - O Mito de Lincoln

Dudu 14/03/2024

Essa leitura tinha tudo para ter uma trama chata, envolvendo política, religião e fatos históricos, mas surpreende pelo desenrolar dos fatos e a forma como foi conduzida.

Mérito total da escrita do autor, que conseguiu costurar muito bem a parte histórica com os momentos de tensão, revelando as informações aos poucos, mas sem frustrar o leitor com um desenvolvimento arrastado, como poderia ocorrer.

A história tem algumas "frias", mas em geral apresenta uma narrativa que prende e motiva o leitor a querer saber os próximos acontecimentos.

Gostei tanto que acabei adquirindo outros livros da série!

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 04/01/2019

O Mito de Lincoln
Livros norte-americanos que envolvam alguma trama com presidentes e a Casa Branca, sempre estão no topo dos mais lidos entrando para a lista dos best-sellers, mesmo que seja a leitura mais clichê possível. Sempre estará por lá. E com “O Mito de Lincoln”, não poderia ser diferente: entrou para a lista dos mais lidos do ano e claro, um best-seller.

O Mito de Lincoln é o nono livro da série Cotton Malone, desenvolvida por Steve Berry que a mantém desde 2006 no qual o Grupo Editorial Record vem publicando desde 2007, porém, li apenas este exemplar e vendo os anos de publicação dos anteriores, saquei a charada com as datas.

Cotton Malone é um ex-agente do Departamento de Justiça americano que está sempre envolvido em uma aventura ao lado de Cassiopeia Vitt, sua parceira de campo, que tem bastante importância em “O Mito de Lincoln”, no qual me aprofundei na trama intrigante e envolvente.

Um acontecimento um tanto intrigante – não falarei para não passar spoiler – mistura dicção e realidade e claro, o passado e o presente irão se mesclar e algo em comum nessas épocas, virá à tona e todo o mistério dessa obra se fará presente. Com uma semelhança nos livros de Dan Brown, a religião e a política farão parte da obra e irão se encontrar, porém, em momentos difíceis.

O ponto alto dessa trama, no qual considero a parte mais interessante do livro, foi a aula de história que o autor aprofunda e deixa a obra pra lá de sensacional! Se já estava interessado na intriga, a história americana desde a era Lincoln, foi me prendeu muito e já fiquei amarradão no que viria a seguir. O estudo e pesquisa que Steve Berry fez para criar “O Mito de Lincoln” é admirável, senão deslumbrante!

A abordagem da religião mórmon foi também uma das partes que mesclando-se com a história, deu um plus para a obra, e aí que entra a trama muito bem amarrada e bem desenvolvida e, mesmo não lendo as outras aventuras do ex-agente Cotton Malone, acredito que ele seja o cara! Realmente um livro que despertou muito a curiosidade sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a história da religião, segundo os conceitos de Lincoln. Ouso dizer como uma doutrina americana influenciou na história do país.

Um livro que vale a pena ser lido!

site: http://bit.ly/MitoLincoln
Walter.Campos 12/02/2019minha estante
A série completa oscila entre bom , ótimo e excelente, com preponderância para as duas últimas classificações. Recomento, especialmente, o Elo de Alexandria....